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Showing content with the highest reputation on 02/02/21 in all areas

  1. RodrigoSP2

    Manutenção em concessionária ?

    Eu não tenho do que reclamar sobre confiabilidade da VW. Já tive Civic (Gen9) e também não achei a 8a maravilha do mundo. O Golf é / foi o carro mais tesão que tive, não só na geração MK7 como também na MK4 que tive lá em 2003. Dos poucos problemas que tive com o carro, posso dizer que todos foram atendidos em garantia e de maneira OK. Aliás, posso considerar que minha relação com a VW sempre foi boa, embora tenha tido alguns poucos dissabores com seus representantes (Concessionários). Mas por que eu voltei para a Honda? Acho que a pergunta melhor seria: por que não permaneci na VW? Pois bem, dentro do preço que poderia pagar por um carro novo, haveriam 2 modelos elegíveis: T-Cross e Nivus, cada um com versões distintas. Testei os dois (ambos com o 1.0 TSI, o T-Cross Highline 1.4 já superava meu orçamento). No geral, gostei mais da dinâmica do Nivus ser mais próxima a do Golf (veja bem, próxima, não igual), além dos mimos tecnológicos que já estava acostumado. O T-Cross me agradou mais pelo acabamento um tiquinho melhor e pela habitabilidade, especialmente nos assentos traseiros. Mas, existe um ditado que fala: o diabo mora nos detalhes, e comparando os dois com um Gol MSI que estava ao lado no show room pude comprovar que ambos, principalmente Nivus, herdaram os genes recessivos do acabamento dele mais do que do Golf. Parece-me que cada ano-modelo que se avança a VW tem voltado as origens em oferecer um acabamento pobre ou ruim, cobrando caro por isso, mas oferecendo um conjunto mecânico excelente. Entretanto se carro fosse só motor e câmbio não haveriam tantas marcas por aí, não é? Nessas horas pouco vale (para mim) ter a melhor central multimídia, USBs espalhadas pelo carro, saídas de ar para o banco traseiro (que no meu caso raramente ficam ocupados), etc. Carro pra mim é como vestir uma roupa, se me agradar, se for confortável e tiver o que eu preciso e busco, dentro do meu orçamento pré-definido, eu vou comprar. Ah sim, quase ia me esquecendo, está BEM difícil negociar na VW. E o panorama fica um pouco pior quando começamos a olhar os remanescentes da 'linha premium' VW: Tiguan, só a R-Line (belo carro), a de entrada praticamente já era; o Jetta está mais para um Virtus que para o Golf, que acabamento decepcionante (mesmo no GLi), não Sobra mais nada. Bem diferente de 2017 quando fui comprar meu carro e entrei naquele salão dos sonhos, com 3 versões de Golf, Passat, Jetta, Novo Fusca... Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
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  2. RodrigoSP2

    Manutenção em concessionária ?

    Vamos lá, sem mais mistérios. Peguei um WR-V EXL. Beeem distante do Golf em tudo praticamente. Mas com algumas similaridades como consumo e conforto da suspensão, com a vantagem de ser um pouco mais alto. O acabamento não tem soft touch, mas é bem montado e os plásticos são mais adequados ao preço que os do Nivus e T-Cross. Eu tinha alguns pré-requisitos quando decidi buscar um novo carro, primeiro era pacote de segurança (6 air-bags e ESP), segundo conforto e terceiro economia. E por fim porta-malas um pouco maior. A princípio estava inclinado a gastar um pouco mais e pegar um HR-V EX ou EXL, mas virou o ano, as unidades 20/20 se esgotaram e nas 21 zero desconto. Não é um carro empolgante em nenhum aspecto, já sei. Mas a dona encrenca já estava reclamando do cambio manual e do fato do carro ser baixo e com pouco porta-malas, ainda mais com um herdeiro a caminho (2a boa notícia), não achei justo ela ter que ter vendido seu carro pra ajudar a diminuir o valor da hipoteca. Já que vamos ter que conviver por um tempo com um carro só, que seja um que agrade a ambos, né? Foi isso. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
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  3. Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Quando agendo o serviço, já coloco logo quero acompanhar. As vezes oferecem resistência, mas liberam. Mas se negar, não faço o serviço. Vou pra outra css. Tem que ter transparência e estou pagando. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  4. Jorge Jox

    Manutenção em concessionária ?

    Sim, são apenas 10 minutos... Claro vai aguentar muito mais que um carro normal. Mas se trata de um monobloco desenvolvido em conjunto com a FIAT, com pouca distância para o solo, para a proposta, com um antigo motor 100% FIAT, que foi melhorado. Se procurar vídeos no YouTube, vai vê-lo passando vergonha em algumas situações. Mas tem uns vídeos de revistas de testes sinistros. Ele tira as rodas traseiras do chão uns 30 cm de altura em frenagens de emergência. Talvez esse seja o motivo de ser baixo para a proposta. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  5. RodrigoSP2

    Manutenção em concessionária ?

    A dona encrenca tinha um Gran Siena Dualogic 2016 que deu pau na bomba hidráulica do cambio pouco antes de vendermos em Novembro, com 96 mil km. Na época pagaram R$35 mil e demorou até vender. Resolvemos que seria uma despesa desnecessária ficarmos com dois carros na garagem sendo que ambos estão trabalhando 80% do tempo remotamente (eu vou ao trabalho 2x por semana). Já com o Golf, foi o oposto: anunciei num sábado, vendi na segunda. Vários contatos de revenda e 2 contatos particulares (1 deles com quem fechei o negócio). O que me chamou a atenção foi que alguns não eram de São Paulo ou região, teve 1 que era de Cuiabá e outro de Criciúma, ambos loucos pra comprar carro aqui pra revender (um deles falou até que negocia varios pra levar de caminhão cegonha pra revender lá). Cogitamos também um carro por assinatura, mas também percebemos um aumento considerável em modelos que até meados do ano passado apresentavam condições interessantes (como Captur e Renegade). Falando em Renegade, a opção dela era por esse modelo. Desde quando aluguei um no ano passado ela estava apaixonada. Foi um trabalho de muita persuasão mostrar que consumo e espaço no porta-malas são importantes, ainda mais com o 3o membro da família chegando. Não sei o que a mulherada vê tanto nesse carro. Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
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  6. iCardeX

    Manutenção em concessionária ?

    E que papo mais estranho para uma dama. Playgirl, playba, sei lá... só pode. Nem sabia que ela se importava com as rodas do carro. Eu hein... será que conversa sobre roda de carro com as amigas? Outra coisa é que eu não sabia, como disse, é que ela tinha herdado o meu Fit.... Enfim, seja feita vossa “playboyzagem”, se é que esse termo existe... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  7. iCardeX

    Manutenção em concessionária ?

    Pegou o Fit de salto alto! Vendi ontem o da mulher maravilha. O dela era um Fit de primeira geração 1.5 CVT, com nada mais e nada menos que 240.647Km. Carro de 2008! Vendi em sei lá, 17 minutos de anúncio, pela tabela FIPE. Ainda bem que eu tenho um chip de celular extra, senão meu telefone ia ficar travado de ligação o domingo inteiro. Mesmo após a venda, deixei o anúncio rodando, e deu mais 35 tentativas de propostas. Sujeito que veio buscar o Fit, demonstrou estar mais impressionado com a central multimídia (que tinha TV e espelhamento) e com o sistema de som, do que com estado de conservação do carro. Nem se atentou que eu falava que as bobinas eram da Magnet Marelli, amortecedores da Monroe, óleo do câmbio trocado na data certa.... me deixou no vácuo perguntado besteiras sobre a central. Enfim, saiu com um sorriso de orelha à orelha. E sem querer vangloriar, era um Fit que simplesmente não existia. Carro bom demais. Só vendemos porque o projeto era muito antigo, e eu penso que a renovação de seguro dele poderia ser recusada, dia menos dia, porque a tendência é que a Honda pare de fornecer peças de funilaria/mecânica, e com isso o seguro recusaria o aceite do produto. Só especulei mesmo. Sei que ela ela não fornece mais, por exemplo, peças para o Cívic de 8ª geração. A mulher maravilha apoderou-se do meu Fit, pensando que seria a troca mais justa do mundo. Tirei o cavalo dela da chuva, e vendi para ela meu FIT 5% abaixo da Fipe. Aqui em casa o lema é o seguinte: "mi coche no es tu coche.". Estou procurando outro Fit EXL, de 3ª geração, mas o preço do usado tá o olho da cara. Pensei no HRV Touring Turbo, mas pqp.... o custo-benefício, do usado, está fora da casinha.... Não dá não. WR-V valor está muito alto também... Para variar o único Fit EXL, cinza-grafite, que estava com um preço aceitável sujeito simplesmente bloqueou o telefone ontem, e retirou o anúncio hoje. Maldito sistema de bancos ULT que Honda criou.... preciso dessa solução no meu dia-a-dia....
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  8. Jorge Jox

    Manutenção em concessionária ?

    Ok! Parabéns pelo aumento da família chegando! Boa sorte! Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  9. Não creio que o carro não dar a partida tem a ver com a meca. Problema nesta parte geralmente é sinalizado no painel. Pra quem tem 1.4 DSG virgem, só resta orar, que é o meu caso. 30.000km sem problema no primeiro e estou com 49.000km no segundo, sem problema também. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  10. Pode ser o sensor que fica dentro do reservatório do liquido de arrefecimento. Tem que fazer teste nele. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
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