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  1. Taí uma vantagem do Golf manual: não tem o chocalho metálico na caixa de câmbio, e só. DSG tô fora! Estou pensando seriamente em adquirir o Golf Variant (câmbio tiptronic) já que vendi um dos Fits (260.648km) e preciso de outro carro para servir de backup. Sinceramente, o Fit não vale o que Honda cobra por ele. É muito caro, e pouco “carro”. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  2. Mas eu não rodo 360 dias por ano em estrada de terra não. O que eu não suporto é o mimimi do “eu não taco meu carro em estrada de terra, para fazenda eu não vou não”. Naturalmente um carro com pegada off-road seria melhor servido nesses cenários. Mas quem não tem um cão, caça com o gato mesmo! Para mim é bem óbvio que se os componentes construtivos do Golf fossem ruins, como da maioria dessa pseudo-SUVES, a suspensão, por exemplo, já tinha ido para o inferno há muito tempo. Vivo batendo na tecla, desde de que entrei nesse fórum, para esse povo todo parar de procurar “pelo em ovo” e começar a usar o carro de uma vez. Mas não: tem sempre um “esperto” que acha que comprou um esportivo, e quer mais é alterar os parâmetros de potência do carro, e depois vem aqui chorar porque apareceu 200 erros na central do carro. Outros espertos começam a trocar componentes do motor não sei pra quê, alegando mais ganho de performance.. Teve até discussão séria por aqui, para pararem de usar a porcaria do Militec no motor do Golf. Enfim, muito mimimi, e pouco uso prático do carro. E com relação as costelinhas, eu afirmo com total convicção: esses pneus Hankooks 205/55/R16, com 31 libras de pressão, rodam lindamente em cima delas. Se tiver 4 pessoas no carro, melhor ainda. Em tempo: 15km de estrada de terra não são suficientes para destruir nem o Fit, nem o Golf, nem 99% dos veículos que temos no nosso mercado. O que acaba com qualquer veículo é o uso incorreto dele e a falta de manutenção. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  3. Pena que o Nivus não tenha o 1.4... Só 1.zero mesmo... Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
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  4. Para o meu modo e cenários de condução, não vejo problemas. Testei o Nivus 1.0L (sim ,eu fui caroçar mesmo) e, sinceramente, gostei do que vi ali. Suspensao estava bem suave, e o motorzinho 1.0L estava bem calibradinho. Imagino que o 1.4L tiptronic, seja ainda melhor.
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  5. Sim. Pedi orientação aqui no fórum, e disseram que o Golf certamente ia baculejar com as rodas de R17. Tive a oportunidade comprar 5 Madrid (estepe junto), praticamente perfeitas, por R$ 1.700,00, há 2 semanas. Ponderei e reponderei. Cheguei a conclusao que eu gosto desse Golf, em específico, macio e silencioso, como ele sempre foi. As rodas Madrid são lindas, (ninguém pode negar!) mas vou deixar para descobrir isso (se as R17 baculejam mesmo) no próximo tiro, talvez na Variant.
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  6. Eu falo com propriedade de quem tem os 2 carros, há anos, e mais de 2 centenas de milhares de quilômetros cada um, trafegando nos mesmos cenários. Minha conclusão: O FIT sofre demais em território hostil. Por motivos bem óbvios, ele não aguenta o tranco que o Golf aguenta. Mesmo assim, taco ele em estradas de terra também. 1) Por ser leve demais, ele desestabiliza muito facilmente o que o torna mais instável se uma das rodas traseiras acertar um buraco. Qualquer buraco mediano pode jogar ele para fora da estrada de terra. 2) A suspensão dele é infinitamente mais simples. Diante de distinção de estradas esburacados ele transfere sem dor e nem piedade os impactos para dentro do cockpit. 3) Ele desliza mais facilmente, mesmo com rodas R16 ainda escorrega demais. Outro dia ele deslizou gostoso, e eu quase caí dentro de puta-buraco, de cima de um mata-burro. 4) Se tenta rodar em estradas vicinais, com valas e muitos desníveis, ele raspa muito facilmente. Raspa que parece que está sendo todo fatiado por baixo. O Golf tem 3 escudos por baixo, que são aquelas placas de plástico enormes, duras e maleáveis ao mesmo tempo. 5) Falar em vala, a rigidez torcional do Fit deixa bastante a desejar. Sim, já fiquei preso numa vala besta com o Fit. Vala ridícula. Um amigo teve que subir na roda dele, para ajudar a dar atrito. 6) A vedação contra poeira também não é boa. Nem mediana é. Ela entra não sei de onde, e suja o carro por dentro se trafega-se muito tempo em estradas de terra. 7) Suspensão dele também arrebenta mais prematuramente. No uso misto (cidade e estrada de terra) geralmente rende 100.000km. O Golf está com 200.0000km, e com os amortecedores (e anexos) de reposição ainda embalados. 8) Não queira enfrentar costelinhas com o Fit, porque a impressão que terá é que ele se desmontará todo. O Golf não se sente praticamente nada. 9) Multilink o Fit não tem. E esse tipo de suspensão, presente no Golf, dá uma surra de pau mole no Fit, principalmente para entrar e sair de valas. 10) Fit também não tem bloqueio eletrônico de diferencial. Eu já fiquei atolado numa fazenda e foi um inferno tirá-lo de lá. Na mesma situação um pedaço de madeira já foi suficiente para o Golf desatolar. Nem me importo com o cheiro de pastilha queimada que o Golf exala nessas situações. “Melhor escapar fedendo, que morrer cheiroso” E sim, mesmo sabendo desses pormenores, eu também taco o Fit na lama. Por que eu não faria isso? Como eu disse, trato meus carros como meras máquinas. Quando eu ouço alguém falando que Toyota e Honda são verdadeiros “tanques de guerra”, geralmente eu olho para o meu Golf e solto um sorrisinho irônico de canto de boca.... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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