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  1. iCardeX

    MATÉRIA QUATRO RODAS Mecatrônica 2014

    Te entendo, e me compadeço. Por outro lado, acredito que a VW tem um departamento jurídico competente e bem pago. Ela já possui a blindagem necessária. Não fosse assim a VW jamais continuaria a tratar o problema do DSG com esse descaso todo. Devem existir casos de processos transitados e julgados contra da VW, mas tenho a impressão que tudo fica abafado, ou seja, fora do conhecimento público. Sinceramente, não vejo a luz no túnel para o caso DSG. A ideia mais sensata é a do @anghinoni: uma reserva de capital para tratar o problema com o DSG se algum dia ele vier a ocorrer. Sensato, porque ele já sabe que é algo que pode ser corrigido. Também não acredito que a 4 rodas consiga fazer cosquinha contra VW. Gostaria muito que o ministério público entrasse no caso do DSG, e aplicasse a justiça como deveria ser, em vez da Lei (como deve prevalecer) contra da VW. No brasil, quando a lei é clara, implica que a justiça não precisa ser justa. Interpretar, com sensibilidade necessária, o que de fato é risco à vida, ou um defeito relativo, que obrigaria um recall nacional, abre infinitas janelas de possibildiades. Em tempo: O caso da Takata não deixa de ser curioso: como é que organizações como Latin Ncap, Euro Ncap, Global Ncap, IIHS realizando milhares de colisões em veículos (ao longo do tempo), para atestarem a segurança veicular, não perceberam o problema dos fragmentos possivelmente mortíferos dos airbags? Enfatizei o "possivelmente", porque outras milhares de colisões veículares ocorreram mundo a fora (em ambiente real) e os airbags problemáticos salvaram a vida dos seus ocupantes sem sequer feri-los. Na minha família mesmo tem caso de airbags que deveriam ter sido feito recall, sofreram acionamento nesse meio tempo, mas nada de grave aconteceu. Mesmo com o recall da Takata sendo provocado a nível mundial, não lembro de nenhum país ter obrigado as montadoras de o realizarem, nem fixarem prazos legais para isso acontecer.
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