@twomk7
Dê uma olhada no histórico de manutenção, procure saber se a carcaça do acumulador foi trocada pela reforçada (em torno de RS1.000 a peça), e se alguma vez já trocou o óleo, filtros e vedações do DSG.
Apesar de ser uma caixa seca, ela ainda possui cerca de quase 2 litros de óleo responsáveis pelo arrefecimento dos atuadores e engrenagens. A troca deste óleo numa especializada em câmbios DSG aqui da minha cidade (Campinas-SP) ficou em torno de 450 reais e 1 dia de trabalho. Essa troca é ideal a cada 20 mil KM segundo o especialista que me atendeu, e a cada 40 mil trocar as vedações e o filtro interno. Apesar de todo esse processo não ser garantia total de que o câmbio nunca apresentará problema, é uma excelente preventiva que me deixa dormir tranquilo (tirando o fato de ter a reserva de emergência tb kk).
Se as manutenções tiverem em dia, corre pro abraço hahaha Tive o mesmo medo antes de pegar o meu, 13/14 alemão, mas depois de revirar esse fórum e a internet sobre o câmbio, conversar com alguns donos e mecânicos, não tive muita dúvida na escolha.