Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06/11/21 in all areas

  1. Jorge Jox

    Câmbio

    Imagino que você deve ser novo aqui no fórum. Se tiver tempo, faça bastante leitura dele. Eu aprendi muito aqui e continuo aprendendo. Aqui encontramos gente de todos os níveis trocando informações e conhecimentos. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    2 points
  2. Jorge Jox

    Câmbio

    Meu caro, me desculpa, mas o seu texto está confuso. Não existe caixa de marcha seca. A caixa do DQ200 tem óleo como qualquer outra caixa de marchas. O DQ200 é uma caixa tipo DCT com embreagem seca. Nela, no lado das engrenagens, contém óleo com a função de promover a lubrificação de todos os componente no interior dela, principalmente as engrenagens. Na mecatronica contém um fluido com a função hidráulica, através da bomba e solenoides do circuito. O óleo da mecatronica só deve ser trocado no caso dela ser reparada. O mesmo vale para o óleo das engrenagens do câmbio. Desculpa a franqueza, mas meteram a mão no seu bolso com serviços desnecessários e até arriscado, quando não são feitos a risca. Isso só vale para o DQ200. Se for uma DCT com embreagem úmida, o texto aí de cima muda totalmente. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    2 points
  3. anghinoni

    Câmbio

    Eu ainda não usei nenhuma oficina para o dsg7 e não pretendo usar por enquanto... rs rs. Das que o pessoal comenta bastante são: Automatik Hidramatico Nunes AvantGarde Essa última o cara só atende carro premium... Abraços. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
    1 point
  4. thpomari

    Câmbio

    Entendo seu comentário mas não achei meu texto confuso não hahaha Cambio de caixa seca é um termo comum usado pro DSG7, pois sua embreagem não é banhada a óleo como o dq250, vc disse caixa tipo DCT com embreagem seca, o resultado pra quem não é mecânico é o mesmo. Inclusive, sobre o óleo e o termo: Câmbio DSG: qual a diferença entre a caixa seca e a imersa em óleo? | Quatro Rodas (abril.com.br) Não acho que meteram a mão no meu bolso não, paguei feliz e pagaria novamente, particularidades kkkk
    1 point
  5. Thiagocs

    Câmbio

    Veja esse artigo: https://www.automatik.com.br/post/golf-audi-a3-dsg-dq200 Eu compraria sem medo, muitas oficinas no Brasil estão preparadas para consertar essa transmissão em caso de avaria...estragou, arruma! Não falo em concessionária porque trocariam as peças e claro, cobrariam uma fortuna para isso. Acredito que o custo do reparo gire em torno de uns 7 a 10.000 nessas oficinas especializadas (chute). Não é barato, agora consertar transmissão de carro automático/automatizado nunca foi... Abs!
    1 point
  6. thpomari

    Câmbio

    @twomk7 Dê uma olhada no histórico de manutenção, procure saber se a carcaça do acumulador foi trocada pela reforçada (em torno de RS1.000 a peça), e se alguma vez já trocou o óleo, filtros e vedações do DSG. Apesar de ser uma caixa seca, ela ainda possui cerca de quase 2 litros de óleo responsáveis pelo arrefecimento dos atuadores e engrenagens. A troca deste óleo numa especializada em câmbios DSG aqui da minha cidade (Campinas-SP) ficou em torno de 450 reais e 1 dia de trabalho. Essa troca é ideal a cada 20 mil KM segundo o especialista que me atendeu, e a cada 40 mil trocar as vedações e o filtro interno. Apesar de todo esse processo não ser garantia total de que o câmbio nunca apresentará problema, é uma excelente preventiva que me deixa dormir tranquilo (tirando o fato de ter a reserva de emergência tb kk). Se as manutenções tiverem em dia, corre pro abraço hahaha Tive o mesmo medo antes de pegar o meu, 13/14 alemão, mas depois de revirar esse fórum e a internet sobre o câmbio, conversar com alguns donos e mecânicos, não tive muita dúvida na escolha.
    1 point
  7. Valeu - já tentei isso... tiramos a bieleta e o barulho seguiu
    1 point
  8. ronaldoplopes

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Golf MK7 Manual TSI, pacote Elegance com molas Eibach Caieiras/SP
    1 point