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  1. Aconselho a procurar uma oficina. Pois pode-se tornar perigoso caso você esteja executando uma ultrapassagem e o motor morrer. Partiria pela análise do câmbio. Boa sorte. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
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  2. Solucionou sim! Já quase dois anos sem apresentar o problema que era recorrente.
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  3. Curiosamente eu estava pensando nisso hoje: Meu carro vai caminhar para os 210.000Km (e seus 8 anos de uso), e está com a mesma correia dentada. E não só isso: todos os agregados à correia estão funcionando sem qualquer problema aparente. As velas, última vez que "gastei" rodaram tranquilamente 80kkkm (trocada aos 140kkm). Digo, repito e reafirmo: funcionavam perfeitamente. Aí penso nas bobinas: as bobinas são as mesmas, lá de 2013, e o carro continua com o funcionando de forma exemplar. Amortecedores, todos eles, são os mesmos também. A turbina está trabalhando suave. O que me deixa realmente intrigado seria entender como é funcionamento do filtro do tanque de combustível? Nunca foi trocado, nem sei ao certo se ele existe. Se o filtro de combustível existe, porque diabos ele não entupiu de sujeira? O carro já explodiu 13.000L de combustível (gasolina aditivada) e não me dá o mínimo sinal da famosa e inevitável carbonização do motor, ou contaminação de galeria, ou sei lá que problema deveria acontecer com um motor turbo. Falam tão mal da "nossa gasolina", então porquê diabos ela não deu pau no motor do meu Golf? O Golf continua tão bruto quanto era aos 0Km, e não faço nada de mais na manutenção. Aliás, até contrario as recomendações. 1 - Alinhamento? 1 alinhamento em 206.000Km, e só porque foi necessário trocar a barra estabilizadora da direção a qual quebrou uma bostinha de abraçadeira. Pneus eu comigo duram 100.000Km, mas troco mesmo é por conta do 5 anos da borracha. O que eu não gasto com alinhamentos, faz com que os pneus praticamente saiam de graça. 2 - Bateria? Uso Moura comum, em vez de EFB ou AGM. Duram bem por 3 anos, usando o carro todo o santo dia. 3 - Óleo do motor? Troco a cada 11KKm ou 12kkm 4 - Troca de líquido de arrefecimento? Nunca mandei limpar o sistema não. Só reponho o líquido de arrefecimento mesmo. Tá rosa como sempre foi, o e que prova que não oxidou o sistema. Nunca o carro alertou sobre elevação de temperatura. 5 - Limpeza dos bicos injetores? Ué, e para que diabos é o detergente da Gasolina? Nunca fiz limpeza, e nem pretendo fazer. 6 - Milibosta? Não uso azeite no motor, só ó oleo 5w40, e obrigado. 7 - Equalização dos bicos? Eu, hein! 8 - Velocidade máxima? Aos 206.000Km, continua sendo 212Km/h (velocidade real). 9 - Consumo de combustível? Fazia 18km/L aos 0KM, e faz 18km/L aos 206.000Km. Em tempo: Que carro, aos 206.500Km, depois de 8 anos de operação (sabe-se lá se carbonizado), sem maiores viadagens com a manutenção, roda os seus 726Km ... e ainda tem a audácia de informar, em 4 telas do computador de bordo, que é capaz de percorrer +140Km com o combustível restante do tanque?
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