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Showing content with the highest reputation since 08/08/21 in all areas

  1. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Final de semana passado botei o carro na estrada. Brasília - Caldas Novas 400Km. Quase não havia pardais na pista. Aproveitei para esticar a velocidade em alguns trechos monótonos. Mas fiquei na média dos 140Km/h. Fui e voltei, suave na nave. Absolutamente nenhum buraco nas pista. Meu Golf está indo para os 210.000Km. Amanhã devo abrir a capa de proteção, e inspecionar novamente o estado dela. Conclamem ao povo que a correia dentada do meu carro deverá ser trocada em breve.
    6 points
  2. Jorge Jox

    Problemas câmbio DSG 7

    DQ200 Vídeo muito legal! O vídeo é legal, mas tem ressalvas: 1o ele fala em 100 bar no acumulador de pressão. Tenho literatura que informa operação de 40 a 60 bar com a válvula de segurança abrindo de 70 a 75 bar. 2o ele compara este câmbio com automáticos, quando se discute troca de óleo. Defende que se troca. Esse câmbio não pode ser comparado com automáticos e nem um DCT com embreagem molhada. Câmbios automáticos e DCT de embreagens molhadas têm peças de desgaste (discos), que geram particulados e obviamente calor. O DQ200 só tem como desgaste os discos das embreagens, que são secas, não têm contato com as engrenagens ou qualquer outro componente. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    4 points
  3. Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    Meu caro, na minha opinião você está seguindo muito as coisas ao pé da letra. 1º - 12,56 V é a mesma coisa que 12,6 V. É apenas uma questão de arredondamento utilizada por aparelhos medidores e dados contidos em matérias redigidas na área técnica. Sem contar que ainda tem que ser levado em consideração a precisão e calibração do equipamento utilizado para a medição. 2º - A indicação de carga da bateria em 80% não significa um valor ruim e nem tão pouco se trata de uma informação precisa. Não é um equipamento aferido para medição de carga da bateria e sim uma das funções, entre muitas outras, que a eletrônica do carro dispõe. Só para sua informação: a minha finada bateria durou 6 anos e meio e o carro nunca informou 100% de carga. Raríssimas vezes informou 90%. Na maioria das vezes informava 80%. E se você entende um pouco de bateria, deve saber que carregá-la ao máximo (100%), pode diminuir a vida útil dela. 3º - O seu alternador manter a carga da bateria entre 12,8 e 12,9 V não significa que tem algo de errado. A eletrônica do carro monitora a carga da sua bateria e o alternador trabalha sobre demanda. Em outras palavras: ele manda a carga conforme a necessidade do sistema e o estado de armazenamento de sua bateria. A coisa funciona desta forma para baixar o consumo de combustível, pois quanto mais carga o alternados enviar, maior será o consumo de combustível para movimentá-lo. Dê a partida no seu carro e vá agregando consumidores e verá o seu alternador aumentando a demanda de carga, conforme a necessidade. O sistema é inteligente. Se ele estava operando entre 12,8 e 12,9 V é porque a sua bateria estava carregada e o sistema estava enviando apenas uma carga de flutução. Esqueça o 13,8 e 14,0 V. Na realidade esse valor que você tem mente pode ir até 14,4 V. São valores de tensão para sistema elétricos antigos, que não tem monitoramento eletrônico por demanda. O Golf TSI pode até passar desses 14,4 V, esse é um dos motivos da bateria ser do tipo EFB.
    4 points
  4. Há cerca de 20 dias o motor de ventilação do Golf começou a apresentar falhas. Funcionava quando queria. As vezes funcionava por 40 minutos, depois ficava travado até o dia seguinte. Havia dia que ele não acionava nem por reza brava. Deduzi que era o motor interno pelo ruído perceptível que ele costumava fazer antes de travar. Enfim, ia encomendar na concessionária mas fiquei pasmo com o preço: R$ 2.350,00 o motor e R$ 2.650,00 o controlador de potência. Com os descontos, R$ 1850,00 cada peça. Além de +R$ 550,00 de mão de obra. No meu caso, era bem evidente de que seria apenas um problema de motor. Nisso verifiquei que as três concessionárias na qual cotei as pecas, estavam atuando também no Mercado Livre, inclusive, vendendo peças até com margens menores que as do balcão. Acabei comprando o motor no Mercado Livre, porém remanufaturada. Veio com nota fiscal e 6 meses de garantia. Aparentemente uma carcaça usada porém com o motor novo. Também veio o controlador de comando de velocidade, que nesse caso, era da Valeo. Valor total l: R$ 449,00. Voltando ao papo da concessionária VW, me pediram 1 dia inteiro para fazer a troca desse motor. Deixaria o carro de manhã, e pegaria no final do dia. Fiz o orçamento só de curioso mesmo. O serviço a ser executado chega a ser ridículo, de tão simples. Era basicamente um plug and play. Usei esse vídeo como referência: Grau de dificuldade: 3 Ferramentas necessárias: 0 Tempo total: 5 minutos Brasil realmente não é para amadores! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    4 points
  5. Troquei ainda não. Continuo sem me preocupar com ela. Amanhã devo abrir a caixa cofre para inspeciona-la. De qualquer forma, já vou providenciar o kit de substituição da correia dentada. Para mim está muito evidente de que, provavelmente, ela ( e anexos congêneres) aguentam os 240.000Km de trabalho.
    4 points
  6. A peça é questão é essa aqui: Usada exaustivamente desde de 2013. O carro estava indo para os 220.000km. Temos aí: uma barra estabilizadora, um botão de comandos de volante, e um motor de ar-condicionado substituídos. O resto foi manutenção comum. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    4 points
  7. Jorge Jox

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    @Fabio Toledo , a pergunta não é pra mim. Rsrs Mas é sobre óleo... Usava o 5W40 e agora o 0W30. Não percebi nenhuma diferença em relação ao comportamento do carro, até pq seria muito difícil e "mentiroso" da minha parte. Muito difícil uma comparação em épocas diferentes, a não ser que fossem resultados muito diferentes. O que eu percebo em qualquer óleo é o seguinte: andou em estilo soviético, vai ter maior consumo. Obviamente faz sentido, pois trabalhará em temperaturas bem mais elevadas que o usual, saindo da faixa dos 100°C para a casa dos 115°C, baixando a viscosidade. Andou normal, consumo baixíssimo. Quando resolvo pisar, coloco logo o mostrador para a temperatura do óleo e monitoro. Neste e no finado Golf, nunca passou dos 115°C. @RCC , não tenho mais experiência não! Rsrs Sou apenas um engenheiro mecânico apaixonado por carros, que os teve somente depois de velho, com 33 anos. Mas desde moleque devorando as Quatro Rodas e outras revistas da vida, até de motos, pois tinha motores, rsrs. Enfim, qualquer artigo do assunto, que eu tinha acesso, que de certa forma era consideravelmente limitado $$. Me metia até dentro de oficinas mecânicas próximas de casa, para encher o saco dos mecânicos. Rsrs Com certeza já devo ter dado pitacos errados... Confusão mental, leitura de artigos duvidosos... Se eu fosse rico, teria um 911 na minha garagem! Mas como não sou... vou do priminho distante, Golf. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    4 points
  8. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    De Brasília para Caldas, existem infinitos caminhos, porque o DF é simplesmente um miolo do Goiás. Quando viajava de carro eu costumava usar apenas o meu Garmin, porque eu conseguia personalizar a rota usando o meu computador. Mas como foi uma viagem surpresa, apenas comunicada pela minha "esposa", de última hora (sou gigolô por acidente, há 18 anos, e cumpro ordens tal qual um pau mandado.), acabei tendo que confiar no Waze e seu cache offline. Sinceramente, não sei muito bem por onde passei, mas foi uma rota com velocidades muito performáticas, e com pistas excelentes. Sem querer fazer uma viadagem poética, mas eu viajo de carro justamente para viver enquanto estou viajando, não penas para chegar. Muitas vezes nem reparo em por qual cidade estou passando, vou é curtindo minha playlist e trocando várias ideias com a mulier.
    4 points
  9. Manoel Pessoa

    Recomendação Manutenção

    Prezados, problema resolvido no meu Golf 1.4 TSI 2017, no scaner foi constatado problema no sensor ABS da roda lado do motorista, como o problema era intermitente hora dava problema hora não dava, retirado o sensor feito uma limpeza e tudo voltou a funcionar, mais de ver tanto relato de problemas nesse sensores, optei em comprar o par das rodas dianteiras, instalei um da marca Bosch e fico top demais, tudo normalizado no meu carro, paguei 200,00 em cada umcom instalação e passagem do scaner paguei mais 180,00 final tudo ficou em 580,00, consultei o código das peças no peças online (http://www.pecas-on-line.com.br/) e a concessionária com o preço mais barato na minha região é 535,00 cada peça, 2 peças mais instalação na concessionária passaria fácil de 1.000,00, caso algum colega tenha esse problema e precisa consultar os preços com o código da peça, são esses os códigos: Golf 2017/2017 - 1.4 TSI G - Higline - Sensor ABS rodas dianteiras: WHT003861-LADO MOTORISTA - WHT003860-LADO CARONA Forte abraço e grato pela ajuda de quem se dispôs a ajudar.
    3 points
  10. chrisarec

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    O Golf MK7 na Europa desliga 2 cilindros quando em velocidade de cruzeiro. Lembro de ter lido que a VW não queria arriscar adotar o mesmo sistema no Brasil por causa da nossa mijolina.
    3 points
  11. rbnogueira

    Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Respeito a opinião de vocês, mas eu tive 5 Golf's e sempre fui fã do mesmo, porém a 4 anos atrás eu resolvi migrar para o Passat B8 0km e é outro carro. O rodar é completamente diferente, ainda mais por ter amortecedores ajustáveis. Uma máquina cheio de mimos, conforto e tecnologias que o GOLF não dispõe nem na versão GTI, além de ter o seguro mais em conta. O descaso da VW Brasil com alguns problemas crônicos do GOLF me fez repensar se valeria a pena continuar com o mesmo, principalmente na suspensão traseira, onde já havia trocado 2 vezes os amortecedores traseiros em garantia e após 6 meses os barulhos voltavam. Solução da VW Brasil, tirar a suspensão independente e colocar eixo de torção. Resolveu o problema? Sim para os novos veículos, e para quem tem suspensão independente faz o que? Senta, chora e se acostuma com os barulhos? Eu tinha um GOLF 1.4 TSI, que depois vim a descobrir que a pessoa que comprou teve problema na mecatrônica do câmbio DSG 7 a seco. Que também era outro ponto que eu imaginava que poderia enfrentar, mas que para minha sorte e azar de quem comprou, ficou para o próximo proprietário. Concordo que a desvalorização do Passat é um pouco maior, mas se eu for pensar em desvalorização não compro nenhum carro e ando de UBER. As peças do Passat também são bem salgadas, mas se for bem cuidado e seguir o manual de manutenção, esse motor EA888 de terceira geração e cambio DSG6 óleo, raramente dão problemas, exceto pela bomba de água que é mais comum. Aproveitei no Passat e liguei todos os recursos que ele dispõe mas que são desligados para o Brasil (lane assist, jam assist, leitor de placas de transito, etc). Sem contar o acabamento ainda melhor do que o GOLF, com bancos de couro "nappa", faróis matrix em LEDs, massageador, iluminação ambiente, soft touch em todas as portas. etc.
    3 points
  12. iCardeX

    Objeto não identificado

    É uma nave espacial. Em tempo: só os inteligentes conseguem ver. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    3 points
  13. Apenas atualizando. Quando realizei o serviço na mecatrônica em dezembro de 2021, para retirá-la é necessário soltar uma mangueira de grande diâmetro ligada ao radiador. Com isso se perde bastante fluido de arrefecimento. O responsável pelo atendimento da oficina é um declarado amante do Golf, inclusive tem um TSI alemão, incrementado, e já teve vários outros Golf de outras gerações e não troca o dele por nenhum carro. Mostrando o cuidado para mim, informou que completou o fluido com o original VW diluído. A aparência no reservatório estava ótima. Digo, a cor e total falta e turbidez. Semana passada refiz o teste com o voltímetro e encontrei 0,074V. Uma boa queda em relação ao valor encontrado anteriormente. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  14. iCardeX

    FALHA DO MOTOR - VÁLVULA DA BORBOLETA

    Acabei de realizar uma viagem de 540Km: 270Km ida e 270Km volta. Variei a velocidade do trecho entre 80km/h, 110km/h/, 140km/h, e 180km/h. Na média, fui alcando os 140Km/h sempre que possível pois não havia praticamente caminhão ou muitos carros na pista. A bomba d'água do Up TSI funciona perfeitamente no Golf. O Golf não reportou nenhum problema com a temperatura. O TBI funcionou perfeitamente também. O problema está encerrado!
    3 points
  15. iCardeX

    OLEO MOTOR TSI 1.4

    Esse óleo 0W20 sintético de fato existe e deveria ter vindo para substituir o 10w30 mineral. Nas concessionárias Honda de Brasília, porém, só encontrei a o óleo 10W30 mineral desde sempre. Uso o óleo 10W30 semi-sintético (troco o óleo fora). Em 2022 a Honda continua indicando (e vendendo) o óleo mineral para o Honda Fit.
    3 points
  16. iCardeX

    FALHA DO MOTOR - VÁLVULA DA BORBOLETA

    Mas abrir a capa de proteção da Correia e mostrar ela esfarelando-se, isso ele não faz. Ou melhor, falar que o Golf rodou 230.000Km, sem fazer limpeza de bico ou uso de Militec… nem pensar. A questão é simples: tá lá um carro com 230.000km, e uma única peça que vai ser trocada porque danificou-se. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    3 points
  17. Lóisma

    Molas: Eibach, H&R ou Vogtland

    Olá meu nobre! cara, eu já lidei com as 3 marcas, tanto comercialmente quanto usando em minha Jetta MK5. Trabalhei nas 3 importadoras. A Vogtland (acredite ou não) é a empresa alemã mais antiga das 3. Depois veio EIBACH e por último H&R. Inclusive 2 ex-funcionários da Eibach é que fundaram H&R. Atualmente somente Vogtland e H&R fabricam exclusivamente na Alemanha. A Eibach tem fábrica na Alemanha para atender o “primeiro mundo” e na China para atender o restante di planeta. Pode ver na caixa da Eibach vendida no Brasil que não tem mais “made in Germany” e sim “Germany Technology” (ou algo do gênero - não me recordo no momento). Mas tbm não vem muito ao caso pois milhares de grandes marcas fazem seus produtos na China, como por exemplo as ROTIFORM (cast). Voltando ao foco, conforme a minha experiência, as 3 molas seguem as seguintes características: EIBACH : Mais conforto, baixa menos; H&R: Mais performance (mais duras), baixa mais; VOGTLAND: intermediária entre as duas marcas acima. Ou seja, nem tão dura e nem tão confortável, nem tão alta nem tão baixa. E foi essa ultima que gostei mais de usar no meu carro na época. A propósito, a Vogtland era até então a mola mais usada pelos proprietários de BMW. Espero ter ajudado de alguma forma a quem possa interessar. Abcs
    3 points
  18. Jorge Jox

    Ar condicionado parando de gelar

    Meu caro, se não é do ramo e não tem um conhecimento mais aprofundado, não tente descobrir o problema sozinho, porque corre o risco de cair nos "achismos" e pesar no seu bolso, sem resultado. Leve o carro numa especializada de ar condicionado de confiança. Se o seu ar funcionou e depois cai o rendimento, é bem provável que o seu compressor esteja bom. A concessionária não troca peças de compressor. O troca por inteiro. Pode ser um problema na valvula torre, que não é cara e de fácil substituição. Mas há muitas variáveis para impedir o funcionamento do seu ar condicionado. Só dei um exemplo, que uma concessionária não resolve. Comece passando o VCDS, indicou problema no compressor, verifica logo a válvula torre. Não sei o seu modelo, mas pode ser uma eletrônica. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  19. Jorge Jox

    ABS - sensor de roda

    Estes dias tive uma experiência. Ao sair com o carro da garagem o painel ascendeu como uma árvore de Natal. ABS, Direção, Aviso de pneu vazio, Controle de tração. A direção ficou pesada. Desliguei o carro e ao ligar, permaneceu durante alguns metros ao andar, o ABS e o Aviso de pneu furado. Toca alarmes ao andar. Pensei em uma nova pane do câmbio. Ao levar o carro na oficina, foi constatado defeito no sensor do ABS da roda dianteira esquerda. Não tinha para a substituição. Enquanto não comprava o sensor, pois foi entre o Natal e Ano Novo, retirei a peça e fiz uma limpeza, uma vez que apresentava sujeira. Instalei, rodei 10 km e ficou blz. No dia seguinte a mesma pane. Passei o VCDS e acusava o mesmo sensor e em outras áreas acusava falhas também. Efeito colateral do sensor do ABS. Provoca reação em cadeia em tudo que depende dele. Enfim, comprei um par de sensores dianteiros no ML, originais, que são da marca Ate. Instalei somente o com defeito. Já rodei 180 km e 100 %. O par de sensores custou com a entrega em torno de R$ 90,00. Dianteiros tem lado esquerdo e direito. Traseiros são comuns. Para o serviço, não tendo elevador, basta o macaco, retirar a roda, uma chave Torx 30 e uma pequena chave de fenda para desconectar o plugue. Serviço de menos de meia hora. Fixado apenas com um parafuso. Para quem tem torquimetro (não tenho) 9 Nm de aperto. Na sequência de número, final par direito e final ímpar esquerdo. Medi o sensor ruim: 3,44 K Ohms O novo: 16,30 M Ohms Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  20. Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Golf com a mecatrônica renovada e reforçada entregue hoje. Rodados aproximadamente 70 km. Comportamento perfeito. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  21. Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Não danificou nada. O problema foi só a eletrônica. Existe mecatrônica inteira paralela chinesa. Existe também TCM paralela. E muitos trabalham com mecatrônica completa ou parte delas, com tudo remanufaturado. Não sei quanto a garantia desses serviços. Com o serviço de usinagem e reforço, acho muitíssimo difícil uma mecatrônica quebrar. Quebram porque o sistema opera até 60 bar e quando o controle de pressão falha e a válvula de segurança também falha, a pressão ultrapassa esse valor e a região da rosca, onde tem a parede muito fina, rompe. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  22. Jorge Jox

    Quebra da Mecatrônica DSG7

    Então galera, como alguns sabem aqui, fui agraciado com a quebra da mecatrônica, com aproximadamente 58.500 km. Vamos lá... O carro está no reparador. A placa eletrônica da mecatronica ficou intermitente, provocando diversos erros e em alguns momentos limitando o carro somente nas marchas ímpares e sem a ré. O meu serviço de reparo vai ser da seguinte forma: 1 - substituição da placa eletrônica (TCM) 2 - substituição do óleo do câmbio 3 - reforço da base do acumulador de pressão Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  23. anghinoni

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Essa semana parei o meu carro para fazer a 12° Revisão e aproveitei e solicitei a troca da correia dentada. Meu carro já está fazendo seus 6.5 anos e melhor não arriscar, entretanto a bateria ainda está firme e forte! O preço não foi dos mais baratos, mas enfim. Agora só terei dor de cabeça novamente quando o carro tiver com placa preta e sem pagar ipva! #sqn. Foi trocado óleo, filtro de óleo e filtro de ar do motor, esse já estava lá fazia uns 3 anos. O que eu fico puto são os frascos de óleo da Motul, você compra 4L e vem 3.6L, os frascos não vem com 1L e sim 900ml, aí sempre tem que colocar um chorinho a mais... Foi trocado a correia, e os tensionadores da polia, o mecânico conferiu a correia da bomba d'água e achou melhor não fazer como esta sem vazamento, é mexer pra feder. E também correia poly-v que estava integra. Alias a correia dentada de acordo com ele, poderia rodar por mais vários anos, mas como sempre tem a lei de Murphy pra atrapalhar a vida, resolvi trocar assim mesmo. Eu sempre utilizava os serviços da HighTorque aqui de São Bernardo, mas infelizmente agora eles estão no esquema de atender a maior quantidade possível de carro num único dia e com isso a qualidade cai e cai muito. Na última revisão que fiz la, foi apenas troca de óleo. Sequer levantaram meu carro no elevador, fizeram a troca no chão mesmo, levantando meu carro no macaco, consequentemente perderam alguns parafusos que prendem o plástico inferior do motor. Além da troca da correia, também solicitei a troca do fluído de arrefecimento, mesmo estando com aparência boa e sem sujeira, mas medindo ele pelo refratometro, a concentração estava baixa. Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
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  24. Jorge Jox

    Launch control

    O maior problema do DQ200 está na mecatronica. Mas precisamente no controle da pressão, que quando falha, aí sim, acaba quebrando. Quanto a caixa de marchas, nunca soube de quebra. As embreagens dizem que não são duráveis. Mas boa parte das vezes o carro é tratado como esportivo, o que não é a verdade. Aí não aguenta. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  25. O meu tem apenas 58k km. Mas tem alguns que já passaram dos 100k km sem problema. Da mecatrônica do DQ200 não posso falar. Mas existem incontáveis caixas de marchas VW que já passaram dos 200k km e até mais do que o dobro disso, sem nunca terem sido abertas. Taxistas estão aí pra comprovar. Também não há reconendação de troca. Você parece que já está convencido e só está procurando alguém com o seu mesmo pensamento para ir em frente. Faz o que a sua cabeça manda, assim você vai dormir mais tranquilo. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  26. Empresas que executam esse serviço, é para meter a mão no bolso do consumidor. Gasto desnecessário e arriscado. Só se troca o fluido da mecatronica em caso de defeito, pois o equipamento será aberto. O mesmo vale para a caixa de marchas, quando se trata do DQ200 (DSG7 de embreagens secas). Esse serviço não se encontra nem no plano de manutenção da própria VW. Fuja dessa e vai curtir o seu carango! Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  27. belotto

    TROCA DE BATERIA

    Uma pena que ele abandonou aqui. Era bom pelo conhecimento e por organizar dados como estatísticas de mecatrônica que não existem em outros lugares. Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk
    3 points
  28. anghinoni, boa noite! Blz? Assisti o vídeo e não corroboro com o pensamento do profissional. 1o - A VW não cita em nenhum momento a substituição de nenhum dos fluídos citados. 2o - Ambos os respiros citados estavam com tampas. Se está tampado, não pode respirar. Na mecânica, um respiro nunca poderá estar obstruído (tampado), pois é um acessório necessário ao fluxo de ar para se manter a pressão equalizada. "Mas a tampa é plástica e não tem rosca", creio ser dimensionada para uma condição difícil de acontecer, que seria um possível aumento de pressão sutil, por isso não ter rosca. Mas como disse, creio. 3o - Cita as caixas de marchas e câmbios automáticos com a necessidade da substituição dos fluídos. As engrenagens de um DSG não tem nada de especial ou diferente, comparado as caixas de marchas comuns. Há apenas uma montagem diferente do tradicional, mas com os mesmos componentes das caixas comuns. As caixas da VW não trocam o óleo, são chamadas, ou eram chamadas de "full life", ou seja, substituição do fluído somente em reparo (necessidade de abertura da caixa). São caixas de pouquíssimo desgaste por atrito, que geram pouco aumento de temperatura e pouquíssimo material particulado. Caixas automáticas possuem discos de embreagem em seu interior, por isso da substituição do fluído. Os discos sofrem desgastes originando material particulado e consequentemente aumento de temperatura, principalmente quando exigido a fundo (fluído contaminado e propriedade química alterada). Aproveitando o gancho, o DSG com embreagem úmida, também gera material particulado e aumento de temperatura. Com base no que citei, eu não substituirei nenhum dos fluídos. Alguns aqui deve fazer parte do grupo de WhatsApp, "Golf Mk7 Brasil". Alguém lá substituiu o fluído de uma mecatronica, que estava redonda e em pouquíssimo tempo deu pau nela. Entendo ser um mecanismo complexo e sensível, que ao "mexer", corre o risco de criar "bolha de ar", alterar o volume de fluído (algum que possa ficar retido ao drenar) ou mesmo um outro problema causado devido ao ambiente onde feito o serviço (não vai ser um local com as mesmas características de montagem da original). Tem um cara lá no grupo, que os discos foram pro pau agora com 130k km. Não é o ideal e nem o previsto conforme os 200k km (vi num material da LUK). Mas o dono desse carro, como muitos outros brasileiros, encaram o TSI como um esportivo, então, de vez em quando é bem mais exigido, além dos nossos engarrafamentos, presentes principalmente no Rio e em Sampa, que levam os discos mais cedo. Mas 130k km não vejo como queixa nessa condição. Não sou o dono da razão, apenas expus a minha linha de raciocínio. Desculpa o texto longo. Kkkkkk Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  29. O meu tb por enquanto só foi manutenção normal. Porém agora as borrachas da suspensão estão me enchendo o saco de tanto ranger. Acho q vou encostar e fazer uma troca geral delas. @Jorge Jox voltando o assunto do dsg7, até hoje o que escuto falar é que tanto a meca quanto o câmbio eram hermeticamente fechados, correto? Mas vi um vídeo no youtube que não é assim não, ha um respiro em ambos, ou seja, pode haver contato do ar externo com o óleo, gerando oxidação, ou estou errado? Abraços Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
    3 points
  30. A do meu tem quase oito anos e 81k km. Inspecionei ha uns 10k km atras e ainda estava bem integra. E as minhas pastilhas de freio ainda sao originais DSG continua firme e forte ainda
    3 points
  31. Isso. Mas o acesso, deitado ali no assoalho. Questão é que tem dar um torque braçal estilo alemão para destravar a peça. Enquanto se mantém um contato de plastico fora do ponto de travamento da peça. Gastei mais tempo encontrando uma posição para deitar as costas no assoalhado do carro, do que para dar o giro de desengate da peça. Então, eu ainda não sei. Suspeito que seja o motor, porque tenho ciência que elas escovas magnéticas podem perder eficiência com o tempo. Além do mais, os ruídos antes das paradas, meio que lembravam algo atritando/travando enquanto girava. Deduzi que era o motor. Depois vou retirar o controlador de um e ligar no outro, para ter mais evidência da minha conclusão. Sou a favor de recuperação de peças quando não envolvem questões de segurança. Esse motor do ar-condicionado, depois vou tentar desmontar com um amigo para entender porque ele parou, e qual foi o defeito. De repente, dá para recuperar e vender. O planeta já tem lixo demais. O plástico da carcaça (abs extremamente reforçado) deve levar uns 1000 anos para se destruir.
    3 points
  32. ronaldoplopes

    [Tutorial] Catálago de Peças Online

    Com diversas informações sobre carros inclusive Golf MK7, códigos de peças, vista explodidas. Seguem os links: https://volkswagen.7zap.com/en/rdw/ e http://www.oemepc.com/
    3 points
  33. Jorge Jox

    Golf Mk7 alemão

    Gabriel, seja bem vindo! A minha opinião quanto ao Golf alemão mk7 é a seguinte: Quanto ao motor, não tenho nenhuma ressalva. Se houver problema, entendo como comum a de qualquer motor de tecnologia semelhante. Quanto ao câmbio, se for um DQ200 (DSG de 7 marchas com embreagens secas), aí infelizmente tem ressalvas. É um câmbio que pode apresentar problemas na mecatrônica, independente da forma que é usado. No Brasil o reparo é um serviço caríssimo, com preços exorbitantes. É um câmbio que o caboclo tem que ter sorte! Eu estou tendo, mas estou com apenas 55k km. Procure saber qual a atenção que a VW daí do Reino Unido está dando para o DQ200 do TSI. A atenção dada na Austrália foi muito boa, arcando com as despesas de muitos proprietários. Li até sobre recall, mas fiquei sem entender, uma vez que não achei material que informasse qual o recall desse câmbio. Sei de serviços extra-montadora, mas não vejo como solução definitiva. Aqui no Brasil, ao término da garantia do veículo, foi loteria. Pra alguns a montadora arcou com 100% do prejuízo (mão de obra e peças), mas para outros, somente mão de obra. Já pros menos sortudos, os deixaram aos Deus dará mesmo. Se for com câmbio automático tradicional com conversor de torque, realizando a manutenção regularmente, não há ressalva. Se o câmbio for mecânico, a tranquilidade como de qualquer outro, só usar, não precisa fazer nada. Quanto ao diesel, difícil explanar, uma vez que não podemos ter carros de passeio por aqui desse tipo. Mas de praxe, motores diesel costumam ser mais resistente do que os a gasolina. Pelas informações da própria VW, os modelo a diesel de 150CV e o TSI a gasolina de mesma potência têm desempenhos muito parecidos. Espero poder ter te ajudado. Boa sorte! Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
    3 points
  34. anghinoni

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Certeza que vai fazer um vídeo de 1h, mostrando todos os benefícios que o seu carro perdeu em não usar o militec... Te bloquear no orkut, instagram e youtube... [emoji1787][emoji1787][emoji1787] Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
    3 points
  35. iCardeX

    Troca da Correia Dentada - TSi

    Vou lá na concessionária comprar as peças. Vou pedir para o pessoal da HT mandar a correia para o ADG analisar. Vamos ver o que é que ele vai blasfemar. Pode dar um belo vídeo polêmico.
    3 points
  36. caio cartaxo

    Velas - tudo que precisamos saber

    Que absurdo, eu, como engenheiro mecanico, tenho até arrepios de um tecnico falar que não precisa de torquímetro porque é experiente, é surreal esse tipo de comportamento em alguem supostamente treinado pra exercer essa função. Nos ultimos 3 anos nenhum dos meus carros(o golf e uma fielder 2006) viu oficina terceira, consegui fazer tudo q precisei sem ter o desprazer de precisar desse tipo de prestador de serviço. O pior q é MUITO difícil tu achar uma oficina que trabalhe assim, com manuais tecnicos, torquimetro pra tudo. Quando troquei as pastilhas dianteiras do golf o manual tecnico original da VW foi essencial pra dar informações sobre torque, lubrificação de roscas, pinos e etc, coisa que nenhum desses prestadores de serviço faz.
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  37. Jorge Jox

    Objeto não identificado

    Invisível Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  38. anghinoni

    Problemas câmbio DSG 7

    Infelizmente seu carro está com problema na mecatrônica. Esses erros que mencionou são sintomas de defeito nela mesmo. Agora será uma luta com a concessionária, se tiver todas as revisões feitas la e o prazo de garantia passou de 1 ano, talvez você consiga cortesia na peça nova mas pagando uma porcentagem da mão de obra. Caso contrário, é mais vantajoso fazer a manutenção em oficinas especializadas, valores variam de 4k a 12k reais. Concessionária ja vi orçamentos de 20 ate 40k reais. Boa sorte! Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
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  39. anghinoni

    FALHA DO MOTOR - VÁLVULA DA BORBOLETA

    Deve ser o famoso embalado no Brasil e fabricado na Alemanha. É um Litens, tudo bem que tem fabrica aqui no Brasil, mas com o Germany cravado, deve ser Alemon mesmo! Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
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  40. iCardeX

    FALHA DO MOTOR - VÁLVULA DA BORBOLETA

    So posso comentar um… “Uau!” Que também não deixa de ser um… “Uai!” Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  41. iCardeX

    UPGRADE DE MIB1 PARA MIB2

    Passei a bola para frente. Vamos ver se abraçam a causa... Quero o Obdeleven rodando na tela da Mib, ora pois!
    2 points
  42. iCardeX

    Vazamento gasolina

    Essa revisão, na verdade, ainda será realizada. Mas o que deve ser feito, até onde lembro: 1 - Verificação de saturação do líquido de arrefecimento, e substituição se necessário. 2 - Troca do fluído do sistema de freios. 3 - Troca do óleo e do filtro de óleo. 4 - Possivelmente a troca das velas de ignição, já que as novas estão guardadas há uns bons anos. Pelas minhas contas as velas instaladas concluirão 90.000Km de trabalho. ----- Poderei ou não fazer: 5 - Troca do Kit de embreagem. 6 - Troca do kit de correias ---- Semana retrasada quando eu estava instalando a central o Golf, depois de uns 20 minutos o Golf pediu para ligar o motor porque detectou baixa tensão na bateria. Todas as vezes, no passado, em que essa informação apareceu no computador foi justamente na época em que a bateria estava prestes a falhar. Mandei foi uma Moura nova, e sem pestanejar. Deu 3 anos e 8 meses de uso. Por ela não ser tecnologia EFB, achei aceitável. Cheguei lá para trocar a bateria, e o sujeito já falou: Eu troquei essa bateria em 2018, lá no seu prédio! Eu - É, como lembrou de mim? Sujeito - Lembrei foi do carro do Batman. Eram 19 horas, carro preto brilhando total a pintura..... e eu nunca tinha visto tantos leds dentro de um carro, que só faltava falar. Associei logo com o carro do Batman! Ontem troquei o par de amortecedores da Tampa Traseira do Golf, mas acho que a peça veio errado. Comprei no ML, da marca Stabilus, por R$ 220,00. Essas que instalei, supostamente para o Golf MK7, vieram com -2cm de curso final, e deu uma diferença no ângulo da abertura total. Não ficou legal, pois agora tenho que abaixar a cabeça para olhar ou mexer no porta-malas. Devo comprar o par original.
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  43. anghinoni

    Vazamento gasolina

    Voltando aqui pra finalizar. Do vazamento de combustível, eu ja temia que não teria apenas as conexões e sim a mangueira completa, sendo necessário fazer o pedido e demorar uns 30 dias pra chegar. O que estava ressecado era os orings de viton, feito a troca deles e agora está ok. Sobre o marcador do tanque, o mecânico me disse que não precisou trocar o sensor, foi medido a resistência e estava correta, não me passou os valores dela, sei que o@Jorge Jox gosta de números, mas vou ficar te devendo. O que foi feito: desmontado, limpado e feito uma calibração, voltou a marcar corretamente, mas foi sincero que pode voltar a dar problema novamente e aí será necessário realizar a troca dela! Seguimos acompanhando! Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
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  44. Jorge Jox

    Vazamento gasolina

    Problemas simples![emoji1488] Boa atitude em trocar a peça por completo da galeria de combustível. Investigar o sensor de nível de combustível. Talvez a substituição. Dependendo do ano do TSI, o conjunto sensor de nível e bomba muda bastante. O meu, 14/15 alemão, só tem um tubo se conectando a esse conjunto. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  45. Jorge Jox

    UPGRADE DE MIB1 PARA MIB2

    Sim, esses têm e tem que ter para o sistema resgurdá-los em caso de temperatura extrema. Temperatura excessiva é o pior inimigo de qualquer disco de embreagem. Temperatura excessiva acelera o desgaste e altera a estrutura do material de desgaste da embreagem. Dá aquela "espelhada" e perda a propriedade do atrito. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  46. Os preços dos carros novos estão surreais. Estão todos fora da casinha da realidade financeira do país. Não bastasse, ainda foram empobrecidos os componentes de montagem. Cada vez é mais e mais plásticos com skin cromada (ou imitando qualquer coisa) substituindo materiais de acabamentos nobres como o alumínio, o aço e até o couro. Meu carro é de 2013 sim, mas é muito mais moderno que muitos lançamentos de SUVES de 2022. Aliás, a Toyota teve a cara de pau de apresentar um tal de Corolla Cross no nosso mercado com o preço lá na PQP (Médios R$ 160k), e com a exclusivíssima suspensão por eixo de torção, um esquisitíssimo pedal para o freio de estacionamento, um motor xoxô 2.0L (desembolsa 200k e pega o híbrido), e um escroto acabamento plástico que imita tudo! Prefiro mil vezes continuar com o meu museu do futuro… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  47. iCardeX

    TROCA DE BATERIA

    Não estou falando do GTE. Essa recuperação de energia, inclusive, havia sido divulgada no material publicitário do Golf, no seu lançamento de 2012. O que nunca havia sido explicado é como ela atuava, se de fato existia. Essa especulação perdurou um bom tempo. O@RicW , decidiu por tirar a prova dos 9, e nos agraciou com o desvendamento dessa tecnologia. Você pode rever uma compilação do que ele descobriu nesse tópico aqui: Essa parametrização de recuperação de energia é uma feature, inclusive, disponível para leitura de atuação no próprio gestor do Obdeleven. A "regeneração energética" é um processo tecnológico que envolve uma série de variáveis e a atuação de diversos sensores que trabalham juntos basicamente para elevar a tensão de carregamento da bateria quando certas condições técnicas são atingidas e o veículo está numa situação de frenagem. Quem conhece como funciona um sistema básico de carregamento de baterias sabe o quão sofisticado e interessante é essa tecnologia que a VW adotou.
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  48. Jorge Jox

    TROCA DE BATERIA

    O Golf tem a tal "pancada" que o@iCardeX citou. São cargas mais intensas na bateria, nos momentos em que o consumo de combustível tende a zero (descidas e frenagens, conforme ele citou). Nestes momentos o alternador fica mais "pesado", sem consumir combustível e assim gerar mais corrente. Um dos motivos da bateria ser EFB é esse. Isso já foi muito bem explicado pelo nosso ex-confrade, @RicW. Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
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  49. ronaldoplopes

    MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Agora usando molas Eibach + Urethane Buffer somente na Frente:
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  50. No Golf hatch (e imagino que na Variant também) existe uma forma de abrir o porta-malas por dentro. Difícil de imaginar que alguém fique preso num espaço tão pequeno, mas há como sair, inclusive se o alarme estiver acionado (o que impede de abrir qualquer uma das portas por dentro). Para tanto, basta ter um objeto fino e resistente (na foto estou usando uma faca de mesa). 1. Abrir a tampa do alojamento do triângulo de segurança e localizar uma pequena fenda horizontal. Observem que na tampa desse alojamento tem o ícone de um carro com o porta-malas aberto. 2. Inserir o objeto na fenda e move-lo da esquerda para direita. 3. Porta-malas aberto! Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
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