Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 07/09/22 in all areas

  1. Eu achava que a V12 de Brasília fosse homologada para fazer a revisão desse carro, mas não é. Foi bom que bati um papo com o gerente de lá, e ele me contou como foi o treinamento para apresentar o GTE, coisa e tal. Pegou o chassi do pretenso GTE, decodificou no sistema, e disse que foi realizado apenas a primeira revisão, aos 12.265Km, na Brasal, ou seja, até excederam o limite para a primeira troca de óleo. Que somente a Brasal, no DF inteiro, tem homologação para fazer qualquer revisão nesse carro, e que apenas 1 único mecânico deles está certificado pela VW. Que a Brasal passou por uma reforma exclusiva, e homologou junto à VW um Box exclusivo para os GTEs. Que para fazer uma simples revisão o carro fica lá o dia todo porque a VW impôs uma série de protocolos que devem ser seguidos à risca: aterramento de segurança, luva de proteção norma não sei o quê, ferramental exclusivo, entre outros. Que é terminantemente proibido para qualquer outro concessionário oficial do DF fazer qualquer tipo de intervenção corretiva no GTE, dentro ou fora da garantia. Outra coisa que ele me disse é que mesmo sem ter realizado as revisões no concessionário autorizado, retornando as manutenções para a Brasal que ele acreditava ser muito difícil que a VW recusasse qualquer tipo de reparo ou garantia de peças do GTE porque ele é uma vitrine tecnológica deles aqui no Brasil e última coisa que a VW quer é alguém espalhando qualquer B.O do GTE na imprensa. Chegou a falar que tinha convicção, de 99,9% de certeza, e até me passou o nome do gerente da Brasal para eu ir lá conversar com ele e com o mecânico credenciado pela VW. Óbvio que não acreditei que a VW vá fazer isso com um carro que está até com pneus fora de homologação, e que sequer faz a revisão obrigatória com eles. Aproveitei e perguntei como estavam resolvendo a questão dos DSGs, e ele foi franco ao falar que o negócio é problemático, e que não estão conseguindo solicitar garantia de fábrica para os DSGs 2013/2014/2015. Que está sendo loteria a resposta da VW, pois no mês passado junho até conseguiram 1 cortesia para um Golf 2015 que rodou apenas 60.000Km e que estava com as revisões em dia. Enquanto outras 5 unidades 2014/2015, também com revisão em dia, foram sumariamente negadas à garantia.
    1 point