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Showing content with the highest reputation since 03/29/23 in Posts

  1. Bom, espero ajudar a quem está desesperado com esse monte de erro e achando que é a mecatrônica. O meu carro não dava mais partida, o câmbio travou na posição P e ficou com o led piscando, o painel encheu de erro. Dois mecânicos falaram que era a mecatrônica, me deram orçamentos de 8 à 15 mil reais para resolver...no fim com meu desespero resolvi pesquisar e descobri o problema através de um vídeo no youtube. Para que está com esse problema, basta trocar o Relê 4 Term 645, paguei 25 reais, todos os erros sumiram e o carro está perfeito. Espero ter ajudado, Deus abençoe =)
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  2. Eita, então, no Hidramatico Nunes, ele trabalha bastante com cambio e muita gente tras o carro de fora inclusive do estado, para arrumar com ele. deveria conversar com ele pra saber de onde vem as placas, se são remanufaturadas carcaça do acumulador de pressão e etc. Agora com a PowerClass, o Nilson trabalha muito bem, porém o valor da M.O dele é caro, as peças ele usa senão me engano original, ai preço vai subir bem. Fiquei meio sumido daqui, chegou a arrumar? Boa sorte.
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  3. thiagocaxito1988

    Falha câmbio

    Olá boa noite! tenho um Golf alemão 2014, a mais ou menos 1 ano e meio o carro aparece uma msg de erro câmbio, e a uns dois meses ele começou a apresentar falha dirigindo, ou seja quando estou de 4 /5 marcha ele manda acionar o freio e fico sem marcha por alguns segundos até voltar! Alguém ja teve esse problema? E a mecatrônica, estou procurando um mecânico em Brasília pra isso! Sei que o câmbio foi reparado antes de eu comprar o veículo!
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  4. Opa amigo Conseguiu resolver este problema, estou exatamente com o mesmo problema no meu Golf Tsi 2014?
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  5. Buenas. Tenho um golf 1.4 TSI, comprei novo em junho de 2014 alemão… tenho ele a 9 anos, tá com 160mil km, nunca estragou nada, com 100mil fiz uma revisão geral e troquei td q precisava, (correia, amortecedor, velas, fluido arrefecimento) o câmbio nunca fiz nada, na ccs m aconselharam a não fazer nada, nem trocar o óleo. Sempre dirigi ele debaixo do mal tempo, sem dó. Não ando em estrada de chão e calçamento, mas se tem q anda é virando roda. Quero ficar com ele mais uns dez anos.
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  6. E aí meu. Tenho um golf 1.4 TSI comprei em junho de 2014, tô com ele a 9 anos e tá com 160mil km. Nunca fiz nada no câmbio, nem troca de óleo, na ccs sempre m falaram pra não mexer em nada, nem trocar o óleo. Fiz o q mandaram.. e por enquanto deu certo!
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  7. Bigharry

    Barulho vindo da embreagem, me ajudem !

    Eu tive um caso parecido recentemente. Fazia um tec tec, mais ia mais além. Quando eu acelerava em baixa rotação fazia ainda um ruído agudo. Achei até q fosse algo de correia dentada. Mas a CSS diagnosticou problema na caixa de marcha. Meu carro tb estava rodando liso, mas ficava o barulho. Identificaram q havia um anel retentor q foi danificado dentro da caixa. O problema teria partido se algo q se soltou da mecatrônica, e danificou embreagem além do retentor. Enfim, tiveram q trocar a mecatrônica (e a minha já havia sido trocada anteriormente tb), embreagem e consertaram a caixa. Morreu uma grana, mas até o momento o carro ficou zerado de novo. Sugiro vc levar numa CSS pra eles avaliarem se é da embreagem msm.
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  8. Guilherme Meyer

    Luz EPC no painel

    Ola, tenho um golf 1.4 tsi com chip speed buster plug and play + filtro K&N inbox + escape esportivo. O carro ta sensacional, bruto de mais. Mas já aconteceu umas 3 vezes quando acelero forte de acender a luz EPC no painel, consequentemente perdendo a forca, no motor, mas é só eu desligar e ligar novamente o carro que some e volta totalmente ao normal, como disse não é todas as vezes que acelero que acende, mas já aconteceu 3 vezes. Então fica a duvida o porque acende, e sera se prejudica o motor e devo retirar o chip? ou se é só um sensor mesmo que da error? Se alguém tiver experiencia ou aconteceu igual sabe de algo, der me ajudem ai nesta duvida, vlws!
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  9. Olá, Segue uma coletânea diversos arquivos PDF sobre Golf MK7 São manuais de instruções, manuais técnicos, workshops, tutoriais, procedimentos de manutenção, ajustes VCDS, apostilas de treinamento, tabela de óleo, diagramas, informações de câmbio DSG7, câmbio manual etc... ⏬ Link: https://drive.google.com/drive/folders/195twsUknSiaChJ-pn35lrNQkG6mBfX1j?usp=sharing Agradecimento ao Grupo WhatsApp Golf MK7 Brasil https://chat.whatsapp.com/FCQQuuQNJKsGkXeHeixElc
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  11. Pessoal, o forum gringo menciona sobre barulho na parte traseira do vidro. Algum adesivo ou borracha na parte de tras do vidro. Uma lubrificação e colocar adesivos felpudos resolveu. Vou testar! EDIT: Lubrificação e limpeza das borrachas de vedaação, em principal a traseira do vidro. DUrante a limpeza deu pra ouvir uns cracks dessa borracha, estava seca e dura. Dois a tres adesivos de felcro na parte de baixo onde o vidro ficara apoiado na traseira. Segundo ponto.. a pressão dos 6 parafuros T25 também geram os cracks de torçao.. tem que ir arrumando ou liberando pressão.
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  12. Se quando você dá partida com o motor frio o marcador já vai para 90º, o problema deve estar na medição da temperatura e não no conjunto bomba d'água/válvulas termostáticas. No Golf são duas válvulas, que ficam na bomba e são do tipo comum, não pilotadas, ou seja, funcionam independentemente da medição dos sensores de temperatura. Quando você dá a partida com o motor frio, ambas as válvulas estão fechadas. A bomba faz o líquido de arrefecimento circular entre ela e o cabeçote até a abertura da primeira válvula (um pouco abaixo de 90º), aí passa a circular também no radiador principal. É só aí que começa a troca de calor com o ar externo. Um pouco acima dos 100º a segunda válvula abre e daí o líquido passa a circular também no bloco do motor. O painel vai mostrando a temperatura do líquido de arrefecimento medida nos sensores (acho que um dos sensores fica entre a bomba ao radiador principal e o outro fica na parte de trás do bloco do motor). Ou seja, não tem como a temperatura medida pelo painel estar tão alta logo que você dá a partida, até porque o sistema de arrefecimento não troca calor logo após a partida, ele deixa o motor esquentar. É melhor dar uma olhada nesses sensores.
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  13. Circuito que fiz para deixar o start stop com padrão Desligado A função deste circuito e acionar brevemente o botão do start stop toda vez que o carro é ligado desativando o start stop O botão do star stop continua funcional, sendo que o motorista pode ativar sempre que quiser pelo botão. O sinal 12 v pos chave pode ser obtido por exemplo do acendedor de cigarro , sendo recomendável usar um fusível de no máximo uns 2A A chave do start stop é basicamente um interruptor no qual um dos fios e ligado ao negativo do carro e o outro fio segue para alguma central elétrica do carro, sendo que o fio que não é aterrado do interruptor é o que deve ser ligado neste circuito. Funcionando a aproximadamente um ano no meu carro (golf 1.4 tsi highline 2014) Quem quiser montar é por sua conta em risco, não me responsabilizo
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  14. Truc

    problema acc

    Acontece direto com o meu, acho que sempre que passo por trepidações constantes ou com caminhões fazendo movimentos bruscos à frente, acho que ele se perde (os seus parâmetros de atuação devem ser restritos, por segurança), sempre foi assim, faz parte... acho...
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  15. Tenho um Comfortline 2015 desde zero, porém apagou a tela da central na última sexta-feira, a partir de então estou pensando em comprar uma do Aliexpress, mas não sei qual optar. Vi seu vídeo no youtube e achei esta da navifly bem legal, porém não gostei muito do menu de configurações do carro. Pensei neste modelo do link: https://pt.aliexpress.com/item/1005004065465355.html?gatewayAdapt=glo2bra com botão físico. A grande questão é, ela precisa da MIB para funcionar ou funciona sem ela? Eu tinha quase certeza que o defeito estava na tela, mas li um post aqui no fórum citando que o problema pode ser na MIB.
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  16. GUGA

    PÓS CONSERTO DA MECATRÔNICA

    Opa, Jorge. Beleza? então, não fiz isso não, nem sei do que se trata... reparei que essas bosch freiam menos, mas parece que isso é padrão em troca de pastilhas quando não é a original.... abs
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  17. "Defeito oficial - colocar o veículo somente na posição P" Tenho um Golf 2015 1.4 TSI Mexicano com 80K, já fiz o reparo na Mecatronica com 50K, ele desengatava e dava uma msg de erro vermelha com o codigo. Esse erro oficial, em amarelo sempre aconteceu comigo, esse erro acontece de forma bastante exporadica, já consegui associar com a troca de marchas, ré etc. Dependendo de como aciono aquele botão que movimenta a alavanca o problema acontece. Para contarnar o problema basta acionar 2 ou 3 vezes com o jeito certo(não é força) e a msg some. Parece alguma falha em algum sensor, não parece ser problema na alavanca toda. Vocês conhecem alguma oficina especializada que faz somento o reparo do sensor?
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  18. lhcs

    Tomada 12V/ Acendedor de cigarro

    Bah, galera... dá até vergonha de falar, mas vou deixar aqui o meu relato para que outros não passem o mesmo "problema". Eu já estava há meses sem usar o acendedor/tomada por ele ter parado de funcionar. Hoje tive tempo e resolvi tentar mais uma vez achar o defeito e achei: O fusível estava no lugar errado hahaha sim, o fusível amarelo de 20A do acendedor/tomadas estava fora da "casinha" dele, conectado na do lado. Coloquei no local certo e BINGO... tudo funcionando.
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  19. Fala @anghinoni blz? Meu carro está falhando para ligar (preciso colocar no D e voltar para N, assim não falha), a ccs sem ter conseguido reproduzir o problema, disse que a fábrica diagnosticou como problema na placa da meca. Será que o Hidramatico Nunes é o melhor para avaliar? Falaram sobre a PowerClass, sabe se alguém aqui já recomendou? Valeu! Abraços
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  20. Bom dia amigos, estava hospedado num forum gringo, foi de lá que peguei os links, mas como teve uma atualização da Base deles, apesar de usar o programa por uns 4 anos e atualizando normal agora ele acaba não abrindo mais, tenho ele no notebook aqui e não funciona mais. Se eu achar o link da nova versão coloco aqui. Obrigado
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  21. Eric

    Central multimídia com tela tremida

    O problema é na placa da Central. O conserto da minha ficou em R$ 500,00, fora o envio, e não demorou nem 2 dias. Basta retirar a Central do porta-luvas. Não precisa retirar a tela. Se alguém do grupo precisar, passo o contato da assistência. Fica em Pouso Alegre MG.
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  22. Fala rapaziada tranquilo?! Galera achei o fórum aqui bem bacana, eu também tenho um MK7 e acredito que posso dar um suporte pra vocês em muitos questionamentos. Eu me chamo Junior, trabalho na Brasal Volkswagen de Brasília-DF. Como trabalho na análise de processos de garantia e peças, sempre que precisarem tirar uma dúvida sobre peças, defeitos crónicos, montagem e desmontagem, etc, estou a disposição. Meu whatsapp é 061993131067. Eu também ofereço peças e acessórios em promoção, tenho contato direto com fornecedores Brasil, Turkia e Japão. Qualquer peça ou acessório que precisarem podem falar comigo. Agora mesmo tá chegando pra mim módulo obd para fechamento de vidros e teto solar, se alguém tiver interesse só chamar no zap.
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  23. iCardeX

    [Tutorial] Atualização GPS

    A VW possui uma ferramenta de nome VW DiscoverCare para a atualização/formatação do SDCard. Baixa aqui: https://navigation-maps.volkswagen.com/vw-maps/discovercare_win_en.zip Inclusive, estou atualizando o meu cartão agora.
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  24. Olá, pessoal, possuo um GOLF 1.4 tsi manual 6 marchas, o carro começou a apresentar um barulho estranho quando parado em marcha lenta (desengatado), ao pisar na embreagem ou aumentar um pouco o giro do motor parado o barulho desaparece. Atualmente o carro esta 100.000 km
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  25. twomk7

    Compro Golf Highline 2014 ou 2015

    Acho que vale o quanto ele quiser pedir kkkkk, deve ser único nessa configuração.
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  26. Tenho um GTI MK7 alemão e ele está com vazamento na bomba d'água, o que é comum e a maior parte já deve ter passado por isso. O ponto é que a bomba se subdivide em diversas peças e estou com uma certa dificuldade de identificar o que precisa ser cotado para substituição, cheguei a ver algumas peças paralelas mas não curto muito a ideia. Até o momento identifiquei as seguintes partes/códigos. Bomba - 06L121012H Carcaça - 06L121111M Correia - 06K121605C Flange d'água - 06K121132 O que já identifiquei mas ainda não consegui os códigos. Existe um conector de borracha entre a carcaça e o dissipador de calor que ainda não consegui achar o código. Código do dissipador de calor O que normalmente é substituído nestes casos de vazamento? Abraços Fernando
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  27. iCardeX

    MECATRÔNICA CAMBIO DSG

    Na boa, não tem argumento que se apresente que salva a postura VW. O câmbio é problemático e deveria sim ter recebido o recall nacional/mundial para o reparo. A questão não é ter se passado 2 ou 3 anos do fim da garantia. Milhares de proprietários tiveram esse problema no câmbio DSG justamente no período vigente dela. Teve gente que trocou o câmbio e foi mais de uma vez. Reclameaqui, todo o santo dia tem um proprietário reclamando desse câmbio travado, dos custos de reparo, e da negativa da VW em resolver o problema. Então, convenhamos que é um problema reconhecido, inclusive, pela própria da VW que até veio com essa desculpa esfarrapada de troca "em cortesia" após o fim da garantia de 3 anos. Cortesia após o fim da garantia???? E essa história de "cortesia" é o caralho. O nome disso é simplesmente produto com vício oculto. Venderam um BO no nosso mercado e ainda ficam se esquivando descaradamente da responsabilidade. O que me admira é ninguém ter postado nenhum caso de ganho judicial contra a VW para servir de base de jurisprudência para outros processos.
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  28. Desbravador

    Diferenças Golf GTI nacional

    Acabamento é o mesmo. Talvez na parte de plástico exista uma diferença quase imperceptível, mas o do Nacional se aproxima mais do Alemão que o Mexicano. Então em grosso modo o acabamento das versões 2017 pra baixo é sim o mesmo. Do mk7.5 houve alguns cortes de custo em relação a acabamento. E as versões 2017 em diante perderam o acabamento em veludo no porta-luvas. Lembrando que de 2015 pra cima não tem mais freio elétrico de estacionamento. Existe diferença sim no tempo de aceleração, mas isto facilmente vc resolve com o VCDS removendo 100% o controle de tração. Também notei que o Nacional tem um acerto pior no software do DSG (Na maioria dos casos), que também se resolve... mas aí perde garantia. A diferença consiste entre segunda e terceira marcha. Para trocas acima o carro eleva mais o giro, perto de 2100 (alemão/mexicano troca em 2000), e marcha pra baixo é a pior parte, de terceira para segunda se vc vem reduzindo a velocidade apenas no embalo, é normal ele desacoplar e ficar na banguela por 1 segundo até acoplar a segunda (às vezes com leve tranco). Isto é uma bosta, pq o carro sai do freio motor por um tempo e até ganha velocidade durante curto período de tempo, e a CSS vai se recusar ao máximo para resolver alegando "característica do veículo". Como proprietário desde 0 de um GTI 2017 te garanto que o carro é bom pra caralho. Sem queixas.Resistente, potente, econômico e bonito. Agora, na minha opinião o real problema de ter um GTI são as concessionárias da VW-BR (todas que eu fui na região SC/RS). Revisão? NÃO EXISTE. A revisão em CSS se resume a trocar o óleo e te cobrar 1k por isto. Se vc precisa fazer outro serviço... esquece.... vão te deixar na mão. O meu GTI só me da alegrias, exceto no dia que preciso pagar o IPVA/Seguro, e no dia que preciso ir fazer revisão. A dor de cabeça é garantida.
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  29. No Golf hatch (e imagino que na Variant também) existe uma forma de abrir o porta-malas por dentro. Difícil de imaginar que alguém fique preso num espaço tão pequeno, mas há como sair, inclusive se o alarme estiver acionado (o que impede de abrir qualquer uma das portas por dentro). Para tanto, basta ter um objeto fino e resistente (na foto estou usando uma faca de mesa). 1. Abrir a tampa do alojamento do triângulo de segurança e localizar uma pequena fenda horizontal. Observem que na tampa desse alojamento tem o ícone de um carro com o porta-malas aberto. 2. Inserir o objeto na fenda e move-lo da esquerda para direita. 3. Porta-malas aberto! Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
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  30. Pessoal, Refiz os logos e realizei o upload em meu GDrive. https://drive.google.com/file/d/1JOCV0155PyUNk2YWVXDe7OsPM_AzGh1d/view?usp=sharing Ai tem tanto as imagens cruas como as redimensionadas em 400x240 e 200x120, todas em PNG com fundo transparente.
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  31. belotto

    Acc e front assist

    Pessoal boa noite. Vi um tópico em forum gringo sobre este problema e gostaria de compartilhar. https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/found-solution-to-acc-not-available-radar-calibration-needed-with-vcds.343485/ Para quem tem o cabo, consegue testar se realmente ajuda ? Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
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  32. Olá, amigos. Sou novo por aqui. Em agosto realizei um sonho de comprar um golf. Foi um modelo alemão 13/14, Tsi, highline. Como o carro já passou por outra mão, ele veio com alguns erros acusados com o VCDS. Um que está me intrigando é o seguinte: 1 Fault Found: 197377 - Temperature Sensor for Right Vent B1088 11 [009] - Short to Ground Confirmed - Tested Since Memory Clear Freeze Frame: Fault Status: 00000001 Fault Priority: 3 Fault Frequency: 1 Reset counter: 129 Mileage: 50691 km Date: 2019.12.30 Time: 09:43:52 Voltage terminal 30: 13.4 V Outside air temperature: 30.0 °C Vehicle speed: 0 km/h Como um bom curioso que sou, fui atrás de tentar descobrir o causador do problema. Eis que segui esses passos para localizar os sensores, tanto o esquerdo quanto o direito. http://www.vwgolf.org/removing_and_installing_right_vent_temperature_sender_g151-1344.html Após localizá-los, fui atrás de identificar os fios. Eis que encontrei um documento com o diagrama elétrico (foto em anexo). Fui atrás de localizar a unidade J255 Climatronic control unit. Através do documento do link a seguir, lá na seção 6.2, pág. 127 mostra como remover a unidade. https://www.dropbox.com/sh/f99kqqmv66pryib/AAA5LM_C4H6x4l56StzU9YO9a?dl=0&lst=&preview=D4B804111B6-Heating__Ventilation_and_Air_Conditioning.pdf Feito isso, tive acesso aos conectores, em que, um deles, trata-se do conector onde deveria estar os sensores de temperatura direito e esquerdo. Consegui localizar o sensor esquerdo, através dos fios Verde/Amarelo e Roxo/Verde, conforme o diagrama elétrico. Porém, os fios do sensor direito não correspondem aos locais que deveriam estar, que seriam os fios Roxo/Preto e Roxo/Verde. Mas, o que está montado no carro são os fios Marrom e Vermelho/Branco. Procurando no diagrama elétrico, o Marrom corresponde ao fio da posição 19 do conector que é o Ground. Já o Vermelho/Branco não consegui localizar (através de teste de continuidade). A coincidência (ou não, não sei) é que explica o erro que está dando "B1088 11 [009] - Short to Ground", já que o fio Marrom que sai do sensor é Ground. Gostaria de pedir a gentiliza de quem tenha um modelo alemão e se dispusesse a verificar em seu carro quais as cores do par de fios que saem desse sensor direito.
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  33. O problema do meu era rolamento mesmo. Tive quer trocar o dianteiro esquerdo. Detalhe tem que trocar o cubo de roda inteiro. O sintoma era o seguinte: a vibração sentia no pedal do acelerador e freio também como se tivesse algo “arranhando”. Dependendo da velocidade ele aumentava ou diminuía por exemplo começava em 50km/h até os 70. De 70 até 90 não sentia nada. Em 90 começava de novo, em 100km/h era onde a vibração era mais forte. Conforme passava disso diminuía a vibração em 120 em diante não sentia mais nada. Quase não fazia barulho. Volante liso liso não sente nada vibração trepidação nenhuma. Peguei a peça velha e girando na mão mesmo dava pra sentir o rolamento raspando. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  34. DKX3PIZ

    Tomada 12V/ Acendedor de cigarro

    Olá... Depois de procurar encontrei onde fica o fusivel... Segue video :
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  35. RodrigoSP2

    Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI

    Aproveitando o tema, vi em um vídeo do Audi A3 que o kit de bomba d'água do motor EA-211 agora vem com a carcaça em alumínio justamente pq apresentou muito problema quando era só de plástico. Acho que vale a pena procurar por este modelo (ainda que seja mais caro). Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
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  36. RicW

    Melhorar resposta do Acelerados GOLF 1.4

    Oi Marcos. Com o tempo você acostuma, e vai compensar isso no pé mesmo, antecipando. Se o seu carro tiver o seletor de modos de condução pode colocar em "sport", que isso dá uma leve melhora também. Abraço Enviado de meu GT-N5100 usando o Tapatalk
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  37. Se vc trafegar muito tempo em marcha lenta, que dá uns 5 km/h a embreagem realmente não estará totalmente acoplada e um pouco acima desses 5 km/h pisando levemente no acelerados, realmente a 2a marcha tbm não estará acoplada totalmente. Para evitar esses "inconvenientes", coloque o no modo manual que ele ficará fixo na 1a marcha. No modo manual a 2a marcha só entre a partir de 2000 RPM.
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  38. anghinoni

    BOBINAS: COMO REMOVER?

    Traga o @Sobrinho e ele irá falar o termo correto: Chumbado...
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  39. mateusfraiz

    GAVETA SOB BANCO MOTORISTA

    Boa tarde! Tenho o GOLF HIGHLINE 2015, e ele vem com a gaveta sob o banco do motorista. Eu guardei um objeto la e na hora de retirar ele escorregou e caiu atrás da gaveta, e não consigo retira-la de maneira alguma, consigo tocar no objeto, porém não tem espaço para pega-lo. Alguém ja conseguiu fazer a remoção da gaveta ? Espero que alguem ajude!!!
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  40. anghinoni

    Farol Bi-xenon Golf 1.4 TSI.

    Ou entao pode ser o reator que esteja com problema. Se tiver fora da garantia a vw cobra o valor de 1 farol novo, caso contrario garantia cobre No seu caso, levaria em alguma loja de som de confianca para eles fazerem um teste pra vc. Ver o que esta com problema. Lampada, reator, chicote e etc. Pegar a numeração e comprar a peca em algum lugar. Abraços... Enviado de meu Atari 2600
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  41. eduardoLL

    limpador trepida

    Passei por esse tópico 7 dias atrás.. Só um adendo, a palheta A864S é para países que dirigem da esquerda.. Para o nosso sentido, é o modelo A863S Meu carro está com 8 meses, já troquei a palheta por uma original que encomendei do eBay e ela já está trepidando novamente.. semana passada comprei esse modelo da Bosch para ver se resolve o problema de vez..
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  42. anghinoni

    limpador trepida

    Agora a tarde dei uma pesquisada sobre os limpadores do para-brisa. No forum do GolfMk7 gringo, tem um tópico com mais 22 páginas do pessoal relatando o problema. Muitos com carros novos, com menos de 3 meses de uso e que foram trocados diversas vezes o limpador. Teve um que a CSS agendou a troca do vidro por completo, sendo que ele já tinha levado o carro até eles mais de 5x. Inclusive as CSS de lá de vez em quando faz que nem a nossa: Em um caso, o mecânico da CSS entortou a haste do limpador, mesmo assim problema não resolvido. Alguns conseguiram diminuir o problema utilizando a seguinte técnica: Passar clay bar no vidro para tirar as impurezas, e colocar as palhetas da Bosch. Modelo A864S - http://www.windscreenwipersdirect.co.uk/a864s-bosch-aerotwin-wipers-26-650mm-18-450mm.html Ela já tem o mesmo encaixe das originais. Um outro informou que utilizou as palhetas da Valeo: Modelo VM387: https://www.amazon.com/Valeo-574707-VM387-Silencio-X-TRM/dp/B00SRACAOO No site da amazon o tamanho está incorreto, mas alguns que compraram, gostaram. Especificações da Valeo: E uma coisa que li e que a maioria fala: As palhetas originais são horríveis! Abraços!
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  43. gcm-rs

    EPC, com RaceChip

    Eu uso desde 0 km (atualmente 8.500 km) e acusou erro EPC umas sete vezes desde novo. Daí fica mais fraco que 1.0. Desliga o carro, liga o carro e apaga. Às vezes não adianta e tenho que desplugar. Utilizo Speed Buster, da Carbase. O meu é um Comfortline 15/15. Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk
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  44. DSM

    Tamanho das palhetas do Golf TSI.

    Acredito que as dianteiras sejam as mesmas do GTI, já as traseiras possuem part numbers distintos. Talvez a do GTI seja menor devido ao spoiler traseiro que desse junto ao vidro, porém só com as 2 na mão para ter certeza. Palheta Dianteira Oem - 5GM 998 002 Substituiu as revisões anteriores: 5GM 955 425 / 5GM 955 426 Palheta Traseira OEM - 5GM 955 427 GTI - 5GM 955 427 A (275mm) MK7 variant - 5GM 955 427 B Pesquisando no peças on-line o jogo de palheta dianteira varia de R$450-R$900. As traseiras R$140-R$200. Na ECS U$50,55 as dianteiras e U$17,79 as traseiras.
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  45. alberto.cardoso.junior

    VCDS em Belém-PA

    Tenho o cabo e o CD de instalação, posso até emprestar, mas não me atrevo a fazer alteração no carro dos outros. Enviado do meu iPad usando Tapatalk
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  46. Jorge Jox

    Intercooler

    sergioty, sim turbo sem intercooler é mais difícil de se gerenciar. Não há o que discutir que intercooler só traz vantagem para os motores turbos. Mas já tivemos vários caminhões com turbo sem intercooler e eles tinham bem mais potência que seus equivalentes aspirados. Tanto é que quando introduziram o intercooler nos caminhões, passou-se a evidenciar este artefato ao nome dos caminhões associando-os ao ganho de potência. Eram sempre citados junto ao modelo de caminhão. Digo sobre caminhões, porque inicialmente os turbos foram criados para melhorar o rendimento dos motores diesel. Posteriormente que eles foram inseridos nos motores a gasolina.
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  47. Jorge Jox

    Intercooler

    sergioty, só para complementar a sua informação, um motor turbo, mesmo sem intercooler, há um ganho na potência sim. E não é pouco. A adoção do intercooler ao resfriar o ar aumenta a densidade dele e com isso aumenta-se o rendimento e a potência do motor. Muitos carros no passado eram preparados com a adoção de turbo, sem intercooler e atingiam potências bem alta.
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  48. TheRidecrag

    Intercooler

    Os motores TSI (do 1.0 ao 2.0) além disso ainda tem dois sistemas de refrigeração: um para o cabeçote e um para o bloco. Na pratica é o mesmo sistema, com duas válvulas termostáticas. Eles partem do princípio que partes diferentes tem temperaturas diferentes de funcionamento. Sinceramente, termodinâmica é muito delicado, eu não mexeria em time que está ganhando.
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