Barbosa51

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  • Data de Nascimento 10/26/1982

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  1. Blz e aí? O meio veio com Xenon nos faróis baixo / alto, LED no DRL / lanterna, e halógena comum no neblina. Acho feia a diferença. Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk
  2. Acredito que no GTI é assim apenas por estética. Pegue um óculos de lente amarela e use a noite ou na chuva que perceberá a diferença. Meu dedo coçou pra trocar do meu antigo Golfo, e no meu atual A3, mas sempre pego chuva torrencial na estrada e a ideia sai da cabeça. Mas, realmente, fica esquisito a diferença de tom com o farol baixo. Se fosse trocar, colocaria lâmpada de LED, com certeza. Só encaixar a lâmpada. Xenon dá muito trabalho pra montar. Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk
  3. Lançamentos da VW nos próximos anos

    Não sabia que o Highline não vinha mais com Alcântara! Agora é tecido??? Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk
  4. Farol embaçando

    Uma vez ocorreu isso no meu. Deixei no sol, esturricando, e sumiu a água. Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk
  5. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Obrigado pessoal. Fiquei feliz porque dei um up (especialmente no motor) e não me saiu TÃO caro, pouco mais do que se tivesse partido para algum 0km, tipo Cruze ou Jetta. Entrei no fórum A3 Clube, mas nem chega aos pés deste aqui. [emoji848] Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk
  6. Hoje, trocaria o Golf por qual carro?

    Boa noite pessoal. Não achei outro tópico específico, então vai neste mesmo. Meu "Golfo" fez 2 anos e meio, 52.000.000 metros, e já estava procurando o próximo bólido pra comprar. Vi que um idêntico ao meu, highline elegance, está 115.000 cruzeiros, sendo que paguei 96 em 2015. Igualzinho, exceto por agora ser Made in Banânia Kingdom, perdendo suspensão multilink etc etc. Um GTI zero, de 120 pra cima. De outras marcas, nenhum me atiçou, nenhum possui o conjunto mecânico e de equipamentos do mk7, por preço viável. Tenho amizade com o gerente geral de uma CSS, e ele ficou me atiçando pra um GTI 2016, por 119 mil cruzeiros (não lembro o pacote). Então comecei dar uma bizoiada no WebMotors, A3 etc, e achei um A3 Ambition sedã, 2.0 TFSI (motor do GTI), 2016, 12.000 km, por 113 mil mangos. Fui dar uma olhada no baguio.... Estado de novo. Nenhum risquinho. Dei uma volta, 220 cavalos..... Fui embora, e no dia seguinte... fechei negócio. Dei o Golfo + 46 e peguei o trem. Que delícia de carro! Já tinha prazer em dirigir o outro, e o A3 com esse motorzão, então... Uma e outra coisa do Golf ainda são melhores, como o multimídia (não gostei!), a chave presencial logo nos pacotes mais simples (fora standard); o porta-oculos; o friso aceso no forro da porta; a 5ª roda (no A3 veio aquele estepe de charrete); o sensor de estacionamento dianteiro.... Contudo, só o motor já valeu a pena. Estou a 120, dou uma pisada, o bicho levanta o focinho e vai rasgando. Impressionante. Claro que gasta mais, também, principalmente na cidade (pra ir trabalhar, fazia 10 no golf, está marcando 8 agora). A autonomia era de 580 km no VW, no Audi marca 480km. O câmbio DSG6 é muito silencioso, não retém marcha, nem se compara com o 7. A suspensão eu achei bem mais macia, mesmo ambos tendo a mesma medida (aro 17), inclusive na estrada eu tinha achado o A3 menos estável nas curvas acima de 140. Ontem, no final da viagem, troquei o modo de condução pra Dynamic e me pareceu bem mais rígida a suspensão e a direção, muito melhor pra guiar em velocidade. Enfim, escrevi umas primeiras impressões, de uma semana de uso. Não vou sair deste fórum, pq o pessoal é bacana, divertido e inteligente, além de ter muita informação relevante não só pro Golf, mas pra qualquer carro. Seguem fotos do "Áudio" (como disse meu jardineiro). Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
  7. Manchas no Conta Giros

    O meu ficou com umas bolinhas assim, percebi que apareceram em razão do lava-rápido espirrar um perfuminho no carro. Acho que reagiu quimicamente com o acrílico, como se derretesse naqueles pontos. Resolvi polindo com cera automotiva, em 5 minutos. Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk
  8. Polo 200 TSI AT

    Por ele iluminar mais, e possuir um tom mais "branco" (tipo lâmpada fluorescente), parece que cansa menos a viagem. Quando eu comprei o Winpower, me certifiquei de ser um tom branco, ou seja, 5000k (quanto maior o número, mais azul, quanto menor, mais amarelo). Mais azul é bonito, mas é pior na chuva e chama atenção do Seo Guarda. Mais amarelo é mais feio, mas ilumina mais na chuva / neblina. Por isso o neutro 5000k.@Sobrinho, seria bom pra vc não atropelar as capivaras, alces e orangotangos que tem por aí. Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
  9. Polo 200 TSI AT

    Aliás, isso, pra mim, seria um problema, se quisesse comprar um novo Cruze... Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
  10. Polo 200 TSI AT

    Eu viajo 250km por semana, sempre a noite. Farol bom, pra mim, é fundamental. Ontem mesmo, tinha um cadáver de um cachorrão branco na pista, parecia um carneiro, vi meio em cima (estava chovendo), e quase deu tempo de desviar. Acabei passando sobre a perna dele. O Xenon da Winpower pra mim é muito top, será difícil eu ter outro carro que não tenha projetor + xenônio (ou led). Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
  11. Conector OBD para carros VW

    Celular do@sobrinho. Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk
  12. O meu, há tempos, vem fazendo barulho, como se estivesse estourado. Mas só se aumentar bastante, e tocando algumas músicas. Já pensei em trocar. Fora isso, acho a qualidade ótima. Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk
  13. Conector OBD para carros VW

    Eu já gosto de experimentar coisas novas, funcionalidades, botar o cérebro pra funcionar com novidades. Meu primeiro smartphone foi um LG Genius, com "canetinha", e o sistema era o Windows Mobile. Era bonito, novidade etc, mas muito limitado. Depois comprei meu primeiro Android: um Milestone. Realmente travava bastante. Fui trocando de aparelhos, experimentando, e enfim comprei um iPhone 5S. Na minha opinião, a beleza dele nunca foi superada por outro aparelho. Mas a tela era muito pequenininha, a bateria não me atendia, e então voltei pro Android. Um ano depois, comprei o iPhone 6, que caiu e trincou a tela com 11 meses. Vendi por um ótimo preço e peguei o 6S. Este aparelho me irritou bastante em relação a bateria. Enquanto estava no meu pc de trabalho, ficava toda hora conectando o cabo pra deixar carregado. Isso pq já fiquei na mão várias vezes, ao precisar fazer hora extra, então peguei essa neura. E o pior: pagar 100 reais por um cabo "autorizado". Comprei até uma bateria externa de 10000mAh (marca Asus, excelente, por sinal). Enfim, encheu o saco e acabei vendendo em janeiro, e comprei um S7 Edge. Que alívio! Tirava da tomada as 9h, e ao chegar em casa às 19h permanecia com 60% de carga. A coitada da bateria externa até ficou esquecida na gaveta... Depois precisei comprar outro pra linha funcional ( o que recebi da firma é muito vagabundo) e importei um Xiaomi Mi Mix. Adorei a versão Miui! E a bateria é uma usina nuclear, salvo engano 4000mAh, e dura quase 30 horas. Recentemente acabei vendendo o S7 e comprando um S8, que é um p* aparelho também. O iOS é um sistema excelente, extremamente estável, bonito, e o ecossistema é formidável. A revenda também é ótima, paguei uns 3 mil cruzeiros e o revendi por 2, um ano depois. Mas, como os colegas disseram acima, os bloqueios são irritantes. Qualquer toque diferente do que vem de fábrica é pago, e é quase impossível inserir um toque próprio. Precisei fazer uma baita gambiarra pra conseguir utilizar uma BGM de um seriado no iPhone (running away, do Chapolin [emoji85]). Pra transferir uma simples foto a um amigo, via bluetooth: impossível, a menos que o peão também use iOS. Sobre a assistência técnica, meu iPhone estava fazendo um "click" quando apertava o vidro, como se estivesse descolando. Fui na iplace de Campinas, peguei senha, estava cheio de gente esperando, e após 1h e meia fui atendido, com desdém do funcionário. Ele desmontou e encaixou, problema resolvido, mas não vi nada de diferente de outras assistências técnicas: má vontade é o padrão. No Golf também não gostei da interação. Enquanto está tocando uma música pelo BT, se alguém ligar, ao final a música não volta a tocar. É preciso pegar o aparelho e dar play. O Android evoluiu demais, e penso que chegou ao nível do iOS. Contudo, tal experiência otimizada se dá com aparelhos top ou intermediários mais caros. Como eu disse acima, recebi do estado um Alcatel que é um lixo, totalmente travado. Mas com o S7, Xiaomi e S8 está 100%. Mudo de temas quando quero, alterando as cores do sistema (menus brancos, pretos, cinzas, conforme o humor), os ícones (redondos, quadrados...), background, toques, notificações, etc. Consigo programar uma cor no led pra cada notificação de app, coisa que nem existe no iPhone. Como o Ric disse acima, hoje não vejo nenhuma necessidade de fazer root, e antes era uma das primeiras coisas que fazia no aparelho. No golfo a conexão é rápida, ao dar partida já se inicia a última música tocada no Spotify, nunca tive problema em tocar música, atender ligação pelo volante etc. Até achei muito bacana que OS DOIS aparelhos ficam pareados com o carro. Quando viajo (2x por semana), deixo o Xiaomi como principal pra tocar música e o coloco no console, deitado, no Waze. Se alguém ligar no S8, a música para e entra a ligação direto na CM do carro! Ao final, volta a música do Xiaomi. Nem sabia que isso era possivel, e me surpreendeu positivamente a CM da VW (é a antiga, de 14/15). Concluindo, penso que, qualquer que seja escolha de sistema, a pessoa estará bem servida. Não existe mais sistema melhor, mas sim o que mais atende às necessidades do usuário. Enfim, me desculpem pelo texto extenso, mas quis opinar sobre os sistemas e tudo foi fluindo... Enviado de meu Mi MIX usando Tapatalk
  14. 7ª Revisão Golf 1.4 DSG

    Faço as revisões do "Golfo" na Tempo de Campinas, e sempre fiquei satisfeito. Já até disse isso em outro tópico, mas diante de tanta reclamação por aqui, digo de novo pra elogiar. O consultor nunca empurrou nada, é educado, atencioso e sempre cobrou o valor do site. O mecânico é um cara novo, bastante gente boa, vai explicando o que está fazendo, tira minhas dúvidas sobre o carro, e verifica qq possível problema que eu relatar. Além de executar várias verificações (calibra estepe, ajusta o esguicho de água, confere faróis, passa o scanner, atualiza o módulo etc) que outros não fazem. Por isso, sempre que marco a revisão, já peço horário com a dupla. Enviado do meu iPad usando Tapatalk
  15. Também iria de Golfo. O A3, nas versões mais simples, além do motor mais fraco, tem menos equipamentos. Por exemplo, o ar dual zone. Salvo engano, só o 2.0 oferece. Pra mim já é obrigatório. Quando estou com a Fera no carro, se ligo o ar ela reclama que está frio e gira o seletor do passageiro pra 28º. Mesmo no verão. Enviado do meu iPad usando Tapatalk