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  1. Amigos, Meu sensor de chuva começou a apresentar problemas. Quando deixo a alavanca acionada para o modo automático, ele não para limpar os vidros. Mesmo alterando a sensibilidade para o mínimo não resolve. Já limpei o vidro no local do sensor... E nada! Alguém já passou por isso? Conhecem alguma solução? Valeu!!
  2. @Desmios seu carro já saiu da garantia? Meu Golf, também alemão, apresentou esse problema. Foi trocado sem ônus.
  3. Peguei o carro agora à tarde. De cara já notei que o carro perdeu a função "roda livre", a mecatrônica instalada possui um software mais recente. Acredito que por isso parte dos mexicanos não possuem essa funcionalidade. Precisou reconfigurar todas as chaves. Percebi que aquele barulho dito "normal" para o câmbio DSG7, de metais chacoalhando, praticamente sumiu. A troca de marchas está bem imperceptível, bem mais que antes. Foram 16 dias na concessionária. Enchi muito o saco da VW - Brasil (mandei emails, mensagens, ligações e infernizei em redes sociais), pois sem a peça o concessionário não poderia fazer nada. A peça chegou ontem, e a instalação ocorreu ontem mesmo. Tive sorte, graças à Deus, pois colegas ficaram 1,5 mês para pegar o carro (com o mesmo problema). Perguntei para o chefe da oficina (Iranildo - Taguauto) se algum carro que já havia passado pelo reparo no câmbio/mecatrônica precisou voltar ou o problema aconteceu novamente, ele disse que não houve nenhum caso. Ninguém quis comentar o caso do óleo usado na caixa de transmissão, dúvida que levantaram acima. Ninguém estava sabendo de nada. A fábrica enviou uma mecatrônica e 18 parafusos. Isso foi o que constou na nota. No início, pensei em trocar de carro, desistir do Golf. Mas bastou uma volta para "desistir da ideia de desistir".
  4. @CaUtz concordo! Infelizmente, esse trabalho de investigação terá que ser feito por nós... Pq se depender da VW Brasil, estamos na merda. Até pq para ela é vantajoso ir trocando só os que dão problema na garantia. Depois vai meter a faca quando a garantia acabar! E infelizmente é bem difícil encontrar uma oficina que saiba mexer nessa caixa, que não seja autorizada. Até mesmo eles não sabem consertar esse tipo de câmbio, apenas trocam peças. Vou continuar atualizando o post sempre que tiver uma informação nova. Ontem, descobri outro Golf TSI Highline alemão 14/15 que deu o mesmo problema. Substituiu a mecatrônica. Ele foi retirado da concessionária em outubro/2014 conforme informação do proprietário. Segundo ele, o carro ficou absolutamente normal depois da troca. O que é extremamente decepcionante é o tempo, um mês e meio para pegar o carro.
  5. O Golf é foda... No início, você fica chateado com o problema, e pensa em desistir do carro. Mas o carro é foda... Na categoria, o único que vale a pena. Boa sorte com o carro, fiquei sabendo que a V12 presta um bom serviço, pena que o meu já está na Taguauto. [emoji1319][emoji1319][emoji1319]
  6. 68 - Marcusvaz.df - TSI Highline DSG - Branco + Teto + Exclusive - Alemão 13/14
  7. Amigos, atualizando as informações, hoje passei lá na concessionária para ter notícias do que aconteceu. O mecânico foi bem gente boa, inclusive me mostrou no computador a mensagem que o sistema apresentava "substituir mecatrônica". Isso mesmo! Simples assim, bem claro. Agora é esperar a boa vontade da VW em mandar a peça, que custa absurdos 20 mil reais...
  8. @CaUtz meu carro foi retirado dia 14/03/2014, e está com 37.204 km. Acredito que uso pouco o carro, levando em consideração que alguns proprietários de Golf já ultrapassaram 50 mil quilômetros. Sempre usei o carro no modo individual (motor no ECO, direção leve e luz de direção ativada), não utilizei o roda livre. Raríssimas foram às vezes que coloquei no modo Sport. Foi o que falei acima, nunca fui de exigir demais do carro. Resumindo, é um carro de passeio.
  9. Levei na concessionária Taguauto. Já havia resolvido aquele problema da bomba d'água lá, e ficou bom. Então, ele não apresentou retenções de marchas. Só aquilo que é considerado "comum" para esse câmbio. Quando passava por um terreno irregular demais, ele voltava um marcha e deixava o giro alto. Não consegui observar nada de anormal, absolutamente nada. O carro estava tranquilo, estacionei, na hora de sair ele não deu mais partida e ficou com esse aviso. Nem aquele módulo de condução de emergência ele ativou. Simplesmente, morreu. O meu têm o "roda livre", mas eu não uso. Acionei a garantia 2x para esse carro, esta é a terceira. A primeira foi para trocar o botão start/stop, que descascou. A segunda foi um problema de vazamento do líquido de arrefecimento. Havia um vazamento na bomba d'água, ela foi trocada.
  10. Dessa vez, eu fui o sorteado. [emoji53] Ontem andei com o carro normalmente, estacionei e fiz compras, quando voltei ao ligar apareceu o erro. Nunca havia acontecido nada de anormal na transmissão. Levei para a concessionária... Golf Alemão, 37 mil quilômetros rodados.
  11. Tive esse problema. Peguei o carro de volta essa semana. Um dia o computador de acusou "nível do líquido de arrefecimento baixo". Completei com aditivo. Três dias depois acusou novamente, e estava completamente seco o reservatório. Levei na concessionária Taguauto - Taguatinga/DF. Tratava-se desse problema na bomba d´agua, estava vazando o líquido. A peça demorou muito para chegar. Perguntei o valor da peça, e me foi informado o valor de 3 mil reais, só a peça. Golf Tsi Highline 2013/2014 - Alemão. 35.000 Km.