ghzucco

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  1. Eu já tive este problema com outros aparelhos, não com o do meu Golf. Nas vezes em que isto acontece comigo, estava mais relacionado à mídia do que ao aparelho. Verifique a formatação da sua mídia e o formato de dados dos arquivos. No manual tem informações sobre compatibilidade.
  2. Obrigado pela resposta. Pode me mandar o mapa de adaptação dos módulos?
  3. Seleção dos Modos de Condução (Normal, Sport, Eco, Individual) Pessoal, preciso de uma ajuda! No meu TSI 13/14 Alemão a seleção dos Modos de Condução é feita da seguinte forma: aperto o botão do lado do câmbio, e tenho que escolher o modo na tela do MIB. Eu não consigo alterar entre os modos apenas apertando repetidamente o botão do lado do câmbio (cada vez que pressiono a janela de seleção aparece ou apaga na tela do MIB ). Já no GTI de um amigo, é possível selecionar o Modo de Condução apertando o botão do lado da alavanca repetidas vezes até chegar no modo escolhido. Perguntas: - Alguém aqui com um TSI consegue alternar entre os modos apenas pelo botão? - Caso sim, que ano/modelo e origem (DE/MX) é o carro? - Poderia compartilhar o mapa de adaptação do seu carro? Muito obrigado!
  4. Legal o tópico!! Pena que já tem gente levando para o mi mi mi.... Feedback sobre alguns pontos acima (tem coisa que não precisa esperar o mk8): 2. Concordo, mas acho que é em função de existir uma versão 4Motion (Golf R) com tração nas 4. 4. Já está com USB desde o modelo 2015. Também odeio está MDI... Se o nacional (modelo 2016) vier com a mesma CM que no Variant (MIB2), teremos também na USB conectividade AppConnect. 5. Compartilho o desejo 6. As centrais MIB2 passam de 5" para 6,3" na versão de entrada do modelo 2016. 8 7. Não tinha pensado desta forma. Achei interessante. 9. Seria legal, mas será que a maioria dos clientes pensam assim? O que eu gostaria (sou um cara de eletrônica): 10. CarNet!!!! 11. Modo vallet (monitoras o uso do seu carro enquanto com manobrista) 12. Poder pegar pacotes mais top com bancos de tecido (queria o Xadrez do GTE ou do GTI) 13. Faróis Full LED 14. Head up display Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  5. São veículos de teste da VW. Mas ao invés de andar disfarçado de Golf comum, estão todos adesivados de propaganda do GTE! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  6. Os faróis de neblina tem também a função de luz de "esquina" (Abbiegungslich). Isto significa que quando você virá o volante ou dá o pisca para um determinado lado abaixo de 40 km/h (acho), o farol de neblina do mesmo lado acende para iluminar a direção para a qual você vai virar. Isto acontece somente nos carros com faróis halogenos e com o interruptor rotativo na posição de farol baixo (sem puxar para acender os faróis de neblina). Este comportamento também está no Jetta e Fox quando tem ESP (tem sensor de ângulo do volante). Nós carros com Xenon original, há dentro do farol mais uma lâmpada com refletor, atrás da luz alta, que está direcionado para o lado, fazendo a função de luz de "esquina". A eles também tem a função de luz de curva (Kurvenlicht), que é direcionar dinamicamente a direção do farol baixo em função do ângulo do volante. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Dá sim, mas as coisas para ajustar são mais limitadas. Começa a ficar mais interessante a partir do Fox 2014 (modelo) e Gol G6, que adotaram arquitetura eletrônica alinhada com a da Europa. Só não sei se o VCDS tem os Labels para a BFM (BCM mais simples) do Gol, Fox e up!, pois é um módulo para BRICs e leste europeu. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Gasolina realmente é problema no Brasil. Deixa eu adivinhar: interior de São Paulo? É onde tem o maior índice de adulteração segundo a ANP. Pelo que aprendi com uns amigos que trabalham com bomba de combustível na Bosch, essa goma normalmente é formada por etanol em excesso e alguns solventes, mas posso estar enganado. Quanto a usar gasolina comum: não existe a recomendação do fabricante de usar apenas comum e não aditivada. Segundo uma palestra assisti de um consultor sênior de desenvolvimento de combustíveis da Petrobras, alguns manuais antigamente eram traduzidos erroneamente indicando para não usar gasolina aditivada, quando na verdade era para não usar aditivos à base de chumbo (proibido no Brasil). O uso de gasolina aditivada é recomendável, pois os aditivos não apenas melhoram a combustão, mas limpam injetores, câmara, etc. Entretanto, se você usa apenas gasolina comum e muda para aditivada, a borra que se formou com a comum vai ser "lavada" pela aditivada e pode parar em algum lugar causando algum dano. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. Quanto custa o estepe fininho? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  10. Se vocês estão falando da dificuldade de dar a "paquerada" (buzinadinha curta), infelizmente é assim mesmo. Ouvi dizer de um amigo na Engenharia da fábrica que é o conceito da eletrônica que comanda a buzina (frequência de amostragem do sinal - complexo de explicar aqui), mas que a VW Brasil está cobrando a Alemanha para adaptação ao gosto brasileiro de dar a "paquerada". É uma dificuldade em muitos importados da marca.... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  11. Seu Golf tem freio de mão alavanca ou eletrônico? Suspeito que o que tem freio na alavanca não consegue manter o freio por mais que 3s, pois o módulo de ESP passa a ser diferente. Tem que pesquisar mais. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  12. Se for o pré-tensionador só vão ter que tirar o revestimento da coluna B (onde fica o cinto de segurança). Não é nada invasivo. Se for no módulo, é mais complicado porque fica na frente da alavanca de marchas em baixo do console central. De qualquer forma provavelmente vão fazer uma consulta técnica com a fábrica. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. Igniter for seat belt tensioner é o explosivo que tensiona o cinto de segurança no caso de uma batida. Deve haver algum problema no contato ou no componente e o módulo de comando do Airbag está indicando o erro na espoleta. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk