gtaborda

Members
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

617 visualizações

gtaborda's Achievements

  1. O original é o G13, que inclusive está escrito no reservatório de expansão. Você tem razão quanto a completar somente com água ao invés de misturar aditivos, embora eu sempre o faça na proporção correta com aditivo e água desmineralizada ou destilada. O código VW é G 013 A8J M1. Observem o que o Saulo postou e que consta no manual: não se deve misturar o G13 com outros aditivos, exceto o G12++.
  2. Saulo, você tem razão. Tem que estar em cima. Se eu não acompanhasse teriam colocado até o óleo errado. Eu também sou engenheiro mecânico. Pra minha sorte, eles colocaram o g12 ++.
  3. Hoje fiz a revisao dos 6 meses com 3 mil km. Tenho um highline 15/15 mt. O detalhe é que completaram o sistema de expansão de arrefecimento com o produto g12 ao invés do g13, que é o correto. Eu acompanhei a troca de óleo e verifiquei que o aditivo era g12 e tinha um economy escrito na vertical. Quero saber se alguém sabe qual a diferença entre eles e se pode me trazer algum problema. Eu nao vi completarem senao tinha impedido. Assim como erraram a especificação do aditivo, também iriam errar o especificação fo óleo, mas eu consegui impedir e exigir a especificação correta (502).