Jorge Jox

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Jorge Jox deu reputação a GUGA em PÓS CONSERTO DA MECATRÔNICA   
    Opa, Jorge. Beleza? então, não fiz isso não, nem sei do que se trata... reparei que essas bosch freiam menos, mas parece que isso é padrão em troca de pastilhas quando não é a original.... abs
  2. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Fabio Toledo em Intercooler   
    sergioty, sim turbo sem intercooler é mais difícil de se gerenciar.
    Não há o que discutir que intercooler só traz vantagem para os motores turbos.
    Mas já tivemos vários caminhões com turbo sem intercooler e eles tinham bem mais potência que seus equivalentes aspirados.
    Tanto é que quando introduziram o intercooler nos caminhões, passou-se a evidenciar este artefato ao nome dos caminhões associando-os ao ganho de potência. Eram sempre citados junto ao modelo de caminhão.
    Digo sobre caminhões, porque inicialmente os turbos foram criados para melhorar o rendimento dos motores diesel.
    Posteriormente que eles foram inseridos nos motores a gasolina.
  3. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Fabio Toledo em Intercooler   
    sergioty, só para complementar a sua informação, um motor turbo, mesmo sem intercooler, há um ganho na potência sim. E não é pouco.
    A adoção do intercooler ao resfriar o ar aumenta a densidade dele e com isso aumenta-se o rendimento e a potência do motor.
    Muitos carros no passado eram preparados com a adoção de turbo, sem intercooler e atingiam potências bem alta.
  4. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de jvieira711 em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Se vc trafegar muito tempo em marcha lenta, que dá uns 5 km/h a embreagem realmente não estará totalmente acoplada e um pouco acima desses 5 km/h pisando levemente no acelerados, realmente a 2a marcha tbm não estará acoplada totalmente.
    Para evitar esses "inconvenientes", coloque o no modo manual que ele ficará fixo na 1a marcha. No modo manual a 2a marcha só entre a partir de 2000 RPM.
  5. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Truc em BOBINAS: COMO REMOVER?   
    O termo colado está certo. O nome solda é aplicado quando se une dois ou mais materiais de semelhantes composições químicas ou próximas, através da fusão deles, seja por calor ou reação química.
  6. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Truc em Retrofit mib2 discover pro e drive profile   
    Tô vendo que uma galera aqui está atrás do modo de condução. Vou dar a minha opinião a respeito:
    Tive um TSI Highline mexicano 15/15 com pacote Elegance. No início testava bastante os modos de condução econômico, normal, esportivo e configurável.
    Em pouco tempo percebi que o modo econômico deixava o carro muito xoxo. Na aceleração retardava as reduções de marcha, o carro ficava muito chato, tanto na cidade como na estrada, enfim, abandonei esse modo. Nunca mais utilizei. Passei a utilizar somente o normal, que é exatamente o comportamento do Golf sem modos de condução. Se quiser o modo esportivo, é só dar um toque no câmbio para trás. No configurável pode se mexer no ar condicionado, mas ninguém quer perder o conforto e endurecer mais a direção. A direção fica ligeiramente mais pesada, difícil perceber a diferença, irrisório, praticamente um placebo.

    Hoje estou com um TSI Highline alemão 14/15 e a única saudade do mexicano é falta do GPS e a chave presencial. Não tenho mais as rodas Madrid, mas é algo facilmente contornável se eu quiser novamente.

    Minha conclusão: modo de condução é uma besteira. Um brinquedo que me cansou em pouco tempo.

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  7. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Fabio Toledo em MATÉRIA QUATRO RODAS Mecatrônica 2014   
    Como trocado em garantia, se pagou a mão de obra?Garantia é custo zero, isso é lei.
    Tem ciência disso?
     
     
    Sim, reparo de qualquer automático é muito caro.
    Mas o maior problema do DQ200 é que tem vício.
    Quem não teve problema com ele, infelizmente vai ter um dia. As chances são enormes!
    Mesmo para aqueles que já tiveram o problema e corrigiram, pois as falhas do projeto (vida útil de alguns componentes) continuam lá.
     
    O Honda que você citou é um CVT. Esse tipo de câmbio com correia de aço também não tem vida longa. Pode ser Toyota ou Honda, não tem perdão. O ideal é substituir o óleo dele no máximo a cada 40k km, pra ter uma chance melhor.
     
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  8. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Thiagocs em PÓS CONSERTO DA MECATRÔNICA   
    Fala aí Guga, blz?
    Quando tempo!
    O câmbio está legal?
    O meu reparo fez um ano em dezembro. Rodei uns 12 ou 13 mil km. O câmbio está 100%.
  9. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de GUGA em OLEO MOTOR TSI 1.4   
    @Fabio Toledo , a pergunta não é pra mim. Rsrs
    Mas é sobre óleo...
    Usava o 5W40 e agora o 0W30.
    Não percebi nenhuma diferença em relação ao comportamento do carro, até pq seria muito difícil e "mentiroso" da minha parte. Muito difícil uma comparação em épocas diferentes, a não ser que fossem resultados muito diferentes.

    O que eu percebo em qualquer óleo é o seguinte:
    andou em estilo soviético, vai ter maior consumo. Obviamente faz sentido, pois trabalhará em temperaturas bem mais elevadas que o usual, saindo da faixa dos 100°C para a casa dos 115°C, baixando a viscosidade. Andou normal, consumo baixíssimo.
    Quando resolvo pisar, coloco logo o mostrador para a temperatura do óleo e monitoro. Neste e no finado Golf, nunca passou dos 115°C.
    @RCC , não tenho mais experiência não! Rsrs
    Sou apenas um engenheiro mecânico apaixonado por carros, que os teve somente depois de velho, com 33 anos. Mas desde moleque devorando as Quatro Rodas e outras revistas da vida, até de motos, pois tinha motores, rsrs. Enfim, qualquer artigo do assunto, que eu tinha acesso, que de certa forma era consideravelmente limitado $$. Me metia até dentro de oficinas mecânicas próximas de casa, para encher o saco dos mecânicos. Rsrs

    Com certeza já devo ter dado pitacos errados... Confusão mental, leitura de artigos duvidosos...

    Se eu fosse rico, teria um 911 na minha garagem! Mas como não sou... vou do priminho distante, Golf.

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  10. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de GUGA em PÓS CONSERTO DA MECATRÔNICA   
    Fala aí Guga, blz?
    Quando tempo!
    O câmbio está legal?
    O meu reparo fez um ano em dezembro. Rodei uns 12 ou 13 mil km. O câmbio está 100%.
  11. Gostei
    Jorge Jox deu reputação a GUGA em Me ajudem orçamento de reparo mecatrônica   
    Olha, no geral, pelo o que eu saiba a VW  em si não faz reparo, ela só troca tudo. Portanto, se essa VW não vai trocar tudo, então ela deve simplesmente mandar para terceiros fazerem. 
    Eu não pagaria os 3 mil não, isso é desaforo. tá na garantia, eles que se virem.
    Só pagaria se eles dessem 1 ano de garantia como a VW dá.
     
  12. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Fabio Toledo em Mensagem de acione o freio   
    Muito triste. Uma vergonha o tratamento que a VW deu pra mecatrônica do DQ200. Já tiraram o carro de linha, agora a coisa desanda de vez, com o carro em linha já era uma loteria, agora então...

    Pra piorar, quando a mecatronica dá problema, em muitas vezes promove o desgaste prematuro dos discos, que também têm as substituições caras e trabalhosas, pois requer profissionais treinados, ao contrário de embreagens comuns.

    Tudo isso com preços exorbitantes, fora da realidade. Carro novo com tecnologia no Brasil é para ricos.

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  13. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de GUGA em OLEO MOTOR TSI 1.4   
    Pessoal, hoje realizei a substituição do óleo lubrificante do motor. Faço conforme a última tabela da VW de abril de 2020, ou seja, Golf 2015, 0W30.Comprei tudo na Recreio Veículos VW, via ML, conforme a foto (óleo + filtro).
     
    O carro rodou 9.300 km de 9 a 10 meses e por surpresa a coloração não estava totalmente escura. Estava bem mais clara do que quando usava o 5W40. Infelizmente não consegui fazer a foto no momento exato em que a vazão da drenagem estava alta e mostrava a transparência.
     
    Aproveitei e apliquei silicone em spray nas buchas centrais das barras estabilizadoras.
    Quando passava um pouco mais forte em lombadas e a suspensão dianteira descia bem ouvia um "gemido" kkkkk, que parece vir dessas buchas. Ainda não testei.
     
     
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  14. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de GUGA em Quebra da Mecatrônica DSG7   
    Não danificou nada. O problema foi só a eletrônica.
    Existe mecatrônica inteira paralela chinesa.
    Existe também TCM paralela.
    E muitos trabalham com mecatrônica completa ou parte delas, com tudo remanufaturado.
    Não sei quanto a garantia desses serviços.

    Com o serviço de usinagem e reforço, acho muitíssimo difícil uma mecatrônica quebrar.
    Quebram porque o sistema opera até 60 bar e quando o controle de pressão falha e a válvula de segurança também falha, a pressão ultrapassa esse valor e a região da rosca, onde tem a parede muito fina, rompe.

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  15. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Thiagocs em Troca da Correia Dentada - TSi   
    Que bom meu amigo, boa sorte!
    Eu fui agraciado com maldita mecatrônica.
    Fiz uma viagem serrana, interior turístico do Rio de Janeiro (Visconde de Mauá). Quase 500 km de ida e volta. Tudo foi 100%.
    Na volta, dois dias o carro ficou parado e quando liguei, surgiram vários alertas de tudo quanto é tipo. Ligo e desligo o carro várias vezes e eles foram embora... Saio com o carro e depois de uns 10 km rodados aparece a informação de problema no câmbio e o carro só funciona com as marchas ímpares e fica sem a ré.
    Paro, desligo e ligo e volta tudo ao normal. Depois somados alguns dias rodei uns 300 km e hoje tudo novamente. A mesma coisa. Dessa vez apanhei bastante para ele voltar ao normal. Voltou mais o ícone do motor continuou. Só na garagem em casa, após 3 partidas apagou o ícone.
    Sexta-feira vou levá-lo numa especializada aqui no Rio e sentir a facada. É de tirar o T.

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  16. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Thiagocs em VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL   
    Sabe que enchendo até a boca pode danificar o cânister, né? Como faz isso frequentemente, já pode estar danificado.

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  17. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Thiagocs em Envelopamento do interior   
    Se você quer um interior Black Piano, como o do Highline, te aconselho a gastar um pouco mais e adquirir esse modelo. Por melhor que o profissional seja, não vai conseguir um resultado igual ao do fabricante ao envelopar ou pintar as peças do Confortline. Acho que vai desvalorizar o carro com o serviço.
    Com o Highline, de quebra, você vai ter mais acessórios que no Confortline, como os paddles shifts, retrovisor com rebatimento elétrico, acabamento dos bancos em Alcântara, lanternas traseiras em LED e friso cromado na dianteira.

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  18. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Musk4 em VOLUME MORTO - TANQUE DE COMBUSTÍVEL   
    Sabe que enchendo até a boca pode danificar o cânister, né? Como faz isso frequentemente, já pode estar danificado.

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  19. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Thiagocs em Câmbio Tiptronic Aisin faz ou não troca de óleo   
    Tem que ver no manual. Algumas montadoras não determinam a substituição do óleo.

    Mas pelos resultados que vejo em vídeos do YouTube em câmbios abertos, eu substituiria a pelo menos a cada 50/60k km, mesmo que a montadora não determinasse. Se for um CVT então, não passaria de 40k km.

    Todos eles substituindo o filtro, mesmo que para isso devam ser abertos.

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  20. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Thiagocs em Canaleta de plástico original, para melhorar o acabamento próximo as dobradiças das portas   
    Esses acabamentos em plástico seriam esses nas fotos?
    O meu é 14/15 alemão. Não lembro como era no 15/15 mexicano que tive. Mas creio que fosse parecido.

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  21. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Thiagocs em Problemas câmbio DSG DF!!!   
    O triste é que se te deram as peças é pq tem culpa.
    Não deveria pagar nada.
    Não existe culpa dividida nesse caso.
    A montadora te deu a speça pq tem culpa, mas não quis pagar o serviço da concessionária e jogou na sua conta.

    E não existe essa regra de 5 anos. Um amigo teve dele 100% reparado esse ano, custo zero e é de 2015, ou seja, 7 anos de carro. Só tinha uns 30k km rodados.

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  22. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Thiagocs em Atenuador de ruído na suspensão traseira   
    Vejo algumas pessoas reclamarem da suspensão do Golf. O meu é multilink com 64k km e não tenho problemas. Óbvio que as buchas não se comportam mais como novas, é natural com essa quilometragem. Mas estão perfeitamente aceitáveis sem a necessidade de trocar algum componente.
    Ando no solo lunar do Rio, com algumas breves passadas em ruas de cidades históricas e turísticas do estado e de Minas. Enfim, considero a suspensão resistente.

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  23. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Thiagocs em Líquido de arrefecimento baixando rápido - GTI   
    Meu caro, já ligou o carro e verificou o reservatório e as mangueiras no momento em que está acionado o ventilador do arrefecimento?

    Vou te contar uma experiência que tive faz tempo...
    Tive um Gol 1.8 em que líquido baixava muito pouco, parecido com o do seu carro.
    Liguei o carro e cansei a minha coluna procurando e olhando para o motor até o ventilador entrar. No exato momento do ventilador, um micro furo espirrava um finíssimo jato de água, difícil de se ver, que ia diretamente para o bloco do motor. O jato era tão fino que evaporava no bloco, sem vapor visível. Isso só ocorria no tempo do ventilador (temperatura mais alta).
    Pode ser ou não o seu caso. Mas pode acontecer também em alguma mangueira ou abraçadeira.
    Na pior das hipóteses, verifica como está o seu óleo do motor. Veja se está leitoso.

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  24. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Thiagocs em Erro de câmbio após troca da mecatronica   
    O calcanhar de Aquiles do Golf MK7 1.4 é a mecatrônica do DSG. O resto, aceitável como em qualquer carro. Uma pena a VW não tratar os consumidores brasileiros como deveria. Ter que apelar para o mercado paralelo, para resolver esse problema e infelizmente, não de forma definitiva, pois a TCM não é tão robusta, é loteria.

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  25. Gostei
    Jorge Jox recebeu reputação de Thiagocs em Erro de câmbio após troca da mecatronica   
    A base onde é rosqueado o acumulador de pressão é totalmente usinada (eliminada).
    Neste local é fixado uma nova rosca em aço para receber o acumulador. Essa nova peça de aço é fixada na base com os próprios parafusos existentes nela. O o'ring é reposicionado para o fundo da peça de aço.

    No original o acumulador de pressão é de aço rosqueado numa base que parece liga de alumínio e tem a parede fina, 2 mm e pouco de espessura, geralmente onde surge uma fissura ou ruptura completa.

    Com o reforço se tem aço com aço.

    Existe também uma base reforçada que essa parede passa ter em torno de 4 mm de espessura. Mas não é original.

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