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  1. Jorge, A válvula termostática dos motores EA888 são eletrônicas, conforme a temperatura da água aumenta ela vai girando 1800 e abrindo. No meu caso, a válvula termostática não abria completamente, isso diminui a vazão de água que passaria pelo sistema, dessa forma criava um gargalo no sistema de arrefecimento. por esse motivo troquei a bomba da água completa, que vem com a válvula termostática.
  2. Putz, o melhor mesmo é levar na concessionária mesmo. Faz tempo que você está com o carro? Pois se pegou a pouco tempo, leve aonde comprou e fale do problema, pois acredito que é um defeito oculto, ai os caras tem que arrumar.
  3. Você já pegou trânsito pesado? Se pegou a temperatura passou do 90C? Pois no meu A3 Sedan 1.8 tfsi, que o motor é o EA888.3 igual ao do GTI porém de menos cilindrada estava acontecendo isso, foi constatado que a válvula termostatica não estava abrindo completamente quando o coolant chegava em 90C, o líquido rodava no motor só que em vazão menos, porém se estivesse em movimento mesmo que sentando a bota o marcador ficava em 90C, mas se pegasse trânsito pesado aí a temperatura subia, porém se eu ligasse o AC a temperatura se mantinha nos 90C. Concluindo tive que trocar a bomba de água, pois saia mais barato do que comprar somente a termostatica, e a bomba já era atualizada, menos perigo de dar vazamento.
  4. Bom dia, Quando você diz que temperatura sobe, ela sobe ate quanto? muito alem dos 90C ou só passa um pouquinho do 90C?
  5. Opa, beleza? Eu não sei se no 1.4tsi mostra a temperatura do óleo no painel, mas veja se consegue monitorar a temperatura do óleo e a temperatura real do coolant(esse qualquer ELM327 obd2 com o App torque faz). A temperatura do óleo dependendo de como tiver pisando pode chegar a 120°C. Você estava a 100km/h na serra ou no plano? Quando estava pisando chegou a qual temperatura o coolant? Mas monitore a temperatura real da água, cheque se a ventoinha está ligando também.
  6. Boa noite, Só para dar continuidade ao tópico, caso alguém no futuro passe pela mesma situação, por sorte ontem chegou meu VCDS 17.8, funcionou muito bem por sinal, fiz algumas mods estéticas e fiz o scan completo, que como era de se esperar deu código de falha no motor. Address 01: Engine (J623-CJSA) Labels:. 06K-907-425-V1.clb Part No SW: 8V0 906 264 B HW: 06K 907 425 A Component: 1.8l R4 TFSI H09 0003 Revision: --H09--- Coding: 0A2500122404010B2800 Shop #: WSC 06385 790 00016 ASAM Dataset: EV_ECM18TFS0218V0906264B 001003 ROD: EV_ECM18TFS0218V0906264B.rod VCID: 3B74BA48B2B1449E9F-806E 1 Fault Found: 15470 - Insufficient Engine Cooling / Coolant Flow P00B7 00 [096] - - Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear Freeze Frame: Fault Status: 00000001 Fault Priority: 2 Fault Frequency: 1 Mileage: 50131 km Date: 2019.05.25 Time: 14:22:31 Engine speed: 1025.00 /min Normed load value: 5.5 % Vehicle speed: 24 km/h Coolant temperature: 105 °C Intake air temperature: 49 °C Ambient air pressure: 910 mbar Voltage terminal 30: 14.726 V Unlearning counter according OBD: 38 Engine: operating status: PUC Engine temp. management actuator: raw value: 638 Engine temperature management actuator: stop open: 138 Engine temperature management actuator: after-run stop: 3957 RVC_SP: 36.25 ° depois de limpo o erro, entrei em 01-Engine --> Output Tests onde há esses testes para serem executados, Teste da Ventoinha --> ok teste da bomba d'agua --> ok (esse startei o teste, e em seguida fui ate o tubo e desconectei para ver se havia passagem de fluido para ter certeza) esses testes eu já havia pesquisado em uns fóruns gringos de como fazer, Dessa forma fui pesquisar o cod. de erro, e a maioria dos gringos que obtiveram o mesmo erro, foi o termostato que deu problema. mas se for a válvula termostática que é acoplada a bomba d'agua, ai vai uns R$ 2mil fácil para trocar. Conforme o arquivo abaixo, há outro termostato nesse motor, que se o fluido de arrefecimento chegar a 113°C essa outra válvula termostática faz um bypass, para que o motor possa se resfriar(isso prova porque a ventoinha tocou parecendo que ia levantar voo quando a temperatura chegou a mais ou menos 120°C) https://www.carworklog.com/stuff/SSP/SSP 606 - Audi 1,8l- and 2.0l TFSI engines of series EA888 (3rd generation).pdf Nesse mesmo arquivo, consta dois outros sensores de temperatura, coolant temperature sender G62 e coolant temperature transmitter radiator outlet G83, um na entrada do radiador e outro na saída do motor. Vou ver se amanha marco par levar o carro na CCS.
  7. @anghinoni1982, com certeza não da para brincar com o arrefecimento! por isso recorri ao forum, para verificar se já aconteceu algo parecido com alguém, pois achei muito estranho o veiculo passar dos 90°C e não dar nenhum aviso no painel. Levarei essa semana na CCS, ai posto o resultado, obrigado.
  8. Bom dia, para atualizar. hoje fui ao mercado uns 10km de casa, Condução normal, paradas em sinaleiros, lombadas, e a temperatura não passou de 90C. Ontem no trânsito chegou perto dos 130C, não entrou no vermelho, mas me assustei, pois eu já tive um A3 8p 2.0T(EA888.2) mas nunca passou dos 90C. o pessoal aí que tem GTI MK7, já observou algo parecido? desde já agradeço.
  9. Pessoal, boa noite, Acompanho o clube, pois o motor do gti e bem parecido com o meu, já a caixa , e a dsg7, que graças a Deus nunca deu problema, ainda... o veículo está com 50116km. Hoje me aconteceu um fato estranho, tenho um A3 sedan 1.8 tfsi ( ea888.3), e no trânsito(pesado) olhei no painel (por costume) e a temperatura estava perto dos 130C, porém não tinha nenhuma advertência no painel, fiquei meio cabreiro, aí andei um pouco e a temperatura baixou para uns 95C, isso nunca aconteceu. O fluido de radiador está no nível normal, não baixou nada, o carro não perdeu força, não deu advertência no painel, e a ventoinha entrou em ação quando a temp. Chegou a uns 120C. ja aconteceu isso com alguém? Desde já, agradeço muito!