stw

Members
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    5

Tudo que stw postou

  1. Acho que você vai encontrar opiniões em todas as direções que você perguntou, anataubert. Eu pessoalmente entraria em contato já direto com uma das casas especializadas. É o que pretendo fazer se e quando acontecer comigo.
  2. O código eu não lembro, não. Se bem me lembro paguei uns 600 reais.
  3. Já aconteceu comigo a mesma coisa. Gasolina podium adulterada, sonda toda branca, precisou trocar.
  4. Passando aqui pra agradecer a todos. Esse tópico salvou minhas bobinas. Na hora que elas apareceram coladas eu li tudo e passei um resumo de 3 pontos pro mecânico: desengripante, motor quente e ar comprimido. Ele assistiu ao vídeo, fez igual e realmente a técnica do ar comprimido é tiro e queda, até dispensa qualquer outra coisa. Valeu demais.
  5. https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2020/02/esse-e-o-sufoco-do-gigante-de-23-m-que-nao-tem-cnh-porque-nao-cabe-no-carro-da-autoescola.html
  6. A imagem não carregou aqui, mas tenho certeza que é uma cadeira daquelas de criança hahahaha E porta malas um pouco maior! Sob medida pra você
  7. Entrei no carro prestando mais atenção e percebi o que acontece: sou tão baixo que minha cabeça não chega na parte mais avançada do encosto de cabeça. Quando a VW lançar o golf pra hobbit com certeza vou comprar. Aliás, não vou não. Nunca vai ser trazido pro Brasil.
  8. Não podemos esquecer os hobbits. Tenho menos de 1,70, pernas curtas que levam a regulagem do banco para o primeiro trinco - segundo, no máximo. Para a alegria dos passageiros atrás. Engraçado que minha esposa e eu temos a impressão contrária, achamos o encosto de cabeça muito recuado, vivemos com inveja do encosto do passat que projeta pra frente. Fora isso somos muito felizes com nossa variant. Desde que trocamos de carro seguimos o mesmo roteiro do Jorge Jox e as viagens de 500 a 1000 km que fazemos algumas vezes por ano passaram a cansar muito menos. Para as dores nos ombros e no pescoço (e para a segurança tb, claro) é muito importante a parte da distância dos braços até o volante, pulsos encostados na parte superior. Save the wagons!
  9. Exatamente, o meu apareceu quebrado um dia mas não faço ideia d quem foi o infeliz... Assim que tiver tempo vou tentar o método, valeu demais @armartins!!
  10. Provavelmente quando passou a prestar serviços para a VW teve que assinar uma cláusula de sigilo, só deve poder botar o pé aqui no fórum pra ler e ficar bem quieto.
  11. É, não foi uma decisão fácil não, esse teto é um show a parte.
  12. Confesso que procurei uma sem teto pq já me preocupava suficiente a manutenção do dsg...
  13. 15/15, aqui, comprada há um ano com 37k. Estou no 50k, o que fiz foi troca de bandeja e batentes dianteiros. De câmbio, por enquanto nada.
  14. No meu caso estava em viagem, então terminei o tanque e coloquei v-power. Não chegou a aparecer erro no start-stop, mas deu pra notar que ele funcionou mal até terminar a podium, depois voltou. Levei no meu mecânico, ele apagou o erro mas lá mesmo acendeu de novo, tentou mais um dia mas a sonda estava travada. Edit: a situação ser podium e v-power é por acaso, não significa que uma bandeira é pior que a outra. Na minha opinião é questão de adulteração mesmo.
  15. Já aconteceu parecido comigo no 1.4 TSI, 40 mil km. Podium, no outro dia luz de injeção, sonda lambda. No fim tive que trocar a sonda. Quase certeza que a gasolina mesmo sendo podium tava adulterada. Tomara que sua sonda resista!
  16. Sobre o tópico 1 que tem a ver com uma área em que já trabalhei na vida: Um acordo como esse feito com o fornecedor do carro é sim sempre discutível na justiça, por ser um contrato de consumo. É costume dos fornecedores inserir cláusulas abusivas como essa de abrir mão de qualquer indenização sendo que o cliente recebeu um serviço/produto inferior no lugar do original – aqui no BR e em outros países, incluídos os EUA onde o direito do consumidor nasceu pra combater esse tipo de prática. Tem artigo de lei expresso, o 51 do CDC. Só tem que pensar se vale a pena entrar na justiça mesmo ou continuar como está, se o serviço tiver sido bem feito e carro funcionar bem, não vejo porquê. Um último parêntese jurídico: discutir cláusula abusiva de contrato na justiça não vai contra o princípio da boa-fé do Direito Civil. A uma porque o Código Civil logo depois de falar de boa-fé prevê a nulidade de cláusulas de renúncia no contrato de adesão, no art. 424, a duas porque mesmo não sendo estritamente de adesão, quem faltou com a boa-fé foi a VW que abusou de sua condição de fornecedora para impor ao cliente uma renúncia ao direito dele. A legislação é harmônica.
  17. Boa tarde, amigo Seu problema tá muito parecido com o desse tópico aqui, dá uma olhada:
  18. Também uso esse cabo AMI/USB, carrega melhor que pelo acendedor.
  19. Eles chegaram a falar se por esse preço eles trocam a meca toda ou se é algum tipo de reparo/troca só da estrutura quebrada?
  20. Vi sua pergunta e lembrei d um relato em outro tópico... não é recomendação mas cita uma, talvez valha a consulta: Tem tb aquele tópico de CCS do DF: Boa sorte!
  21. Exatamente por isso que falei com certeza sobre não precisar trocar o óleo de câmbio do dsg7 (já que ele não existe), mas usei a palavra parece pra falar do da mecatrônica. De maneira geral os debates sobre esse assunto aqui no fórum são bem completos e vão na direção do que o chrisarec disse aí em cima.
  22. No caso do DSG7 não tem óleo do câmbio pra trocar não, ele é seco. Sobre a necessidade de trocar o óleo da mecatrônica tem todo um tópico sobre isso, parece que é long life.
  23. Tranco para ré e 2a marcha? Se for DSG já pode olhar desgaste da embreagem das marchas pares... nas mudanças para 4a e 6a não dá nada?
  24. Lá no tópico dos manuais tem dois outros links que funcionam: