Boa tarde amigos!
Estou pensando em trocar meu 308 manual por um Golf 1.4 TSI DSG7. Pra mim é assustador que num carro que oscila de R$60.000-R$70.000 possa existir a possibilidade de em uma única manutenção existir gasto de R$15.000-20.000 então gostaria que alguém pudesse me esclarecer na medida do possível algumas questões.
Pude perceber que a incidência em mexicanos é menor, só que, é válido eu preferir um mexicano, pois naturalmente os alemães são mais rodados e assim já estão mais sujeitos a ter este problema, minha dúvida seria, houve uma melhora de fato na mecatrônica no mexicano?
Pelo que pude perceber, é válido eu procurar por um carro que tenha lá o carimbo de todas as manutenções na concessionária, caso tenha o problema é mais fácil de conseguir de cortesia a peça e pagar somente pela MO. Só que, caso eu me lasque e não dê, por n motivos, já fiz de tudo, já fui até no reclameaqui (supondo que comprei o carro, tive o problema) e mesmo que eu processe a empresa não da mais pra ficar sem carro. Isso é um serviço que alguém de fora da VW poderia fazer? Digo, não apenas resolver o problema, mas também fazer por menos de R$10.000?
É recomendável que eu procure por um carro que já teve a mecatrônica trocada?
É válido eu preferir um carro de mais de 100.000km do que um de 50.000km de forma que este problema já tenha digamos "expirado", visto que a incidência nos de maior km é menor também? Ou isto é só porque a amostragem das estatísticas se deu pra carros próximos de 50.000km será?
Por fim, eu não gostaria de chegar nesta conclusão, mas se é certeza que terei este problema e tomarei prejuízo de mais de R$15.000, não seria melhor já investir em um GTI? Esta pergunta é meio vaga, mas como estou começando a caçar agora gostaria já de saber se posso esperar com toda certeza este problema.