Bereba

Members
  • Total de itens

    699
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    40

Posts postados por Bereba

  1. Em 15/02/2020 at 10:05 PM, belotto disse:

     

    Boa noite povo,

    Estou com uma situação um tanto inusitada. Meu Android auto está em português. Todos os apps e configurações estão em português.

     

    Mas quando recebo uma mensagem ( whatsapp ou SMS) e mando ele reproduzir, a narração está em inglês ( aí fica aquela situação biZarra de falar palavras em português com sotaque americano kkkk).

     

     

    Já reinstalei o app do Android auto mas não resolveu.

     

    Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

     

     

     

    Saiu uma nova atualização do Android Auto.

    O meu atualizou ontem.

    https://canaltech.com.br/android/android-auto-ganha-novos-recursos-de-mensagem-e-midia-com-atualizacao-128055/

     

    Talvez tenham corrigido estes problemas.

     

    Em tempo, quanto ao uso do Waze ou do Google Maps, os dois são ótimos, mas prefiro o Waze, principalmente por conta da contribuição feita pelos demais usuários: trânsito, buraco, acidentes, polícia e etc... E o aviso de radar, que quebra muito o galho :) . nunca mais levei uma multa de radar depois de usar o Waze em todos os percursos que realizo.

    E quanto a questão de segurança por caminhos estranhos, cabe o bom senso. A indicação do caminho feito pelo aplicativo é uma sugestão, uma indicação e não deve ser obrigatoriamente utilizado e nem tomado como uma verdade absoluta, obviamente o motorista deve usar o bom senso, conhecimento, placas, inteligência e outros indicativos para decidir a rota a ser tomada.

    Se o aplicativo está te mandando para algum lugar estranho, com gente esquisita, desvie ou dê meia volta e opte por outra rota, nos próprios aplicativos existe a opção de ver 3 rotas, opte pela que fique longe do local estranho, mesmo que seja mais demorado e mais longo. O aplicativo mostra a rota mais rápida ou mais curta, dependendo da configuração que vc fez, mas isso é uma indicação, sugestão e não obrigatório.

    O Waze/ Google Maps é um aplicativo para auxiliar e não para substituir a inteligência humana.

  2. Em 14/02/2020 at 8:41 AM, iCardeX disse:

    Tá cheio Golf, sem 1 único arranhão, à venda por aí. Uma vez percebi um anúncio em que o sujeito declarou que aumentou a rota do seu destino, em 115Km, só para não colocar gasolina aditivada. Segundo ele: só usava a Podium, e disse que podia provar! Noutro, o vendedor contou que aplicou uma proteção de pintura que custou R$ 5.000,00, e tinha incríveis 5 anos de garantias. Carros impecáveis, e, é claro, eu não duvidaria jamais que a manutenção estaria em dia. Eu gostaria muito de poder comprá-los para peidar bastante naqueles bancos, levá-los para a estrada "de verdade", e dar a função verdadeira para toda a cavalaria do motor e gastar literalmente a vida útil das peças. O Fit da minha namorada (o de cima é meu!) foi comprado de um cara extremamente exigente. Só de acessórios o veículo possuia quase R$ 8.000,00. A oficina em que ele fazia a manutenção do Fit era as mais cara de Brasília. Teve até um fato inusitante, porque consideirei aquele FIT extremamente limpo (parecia um carro 0Km) e acabei tomando a referência aonde ele lavava/ fazia a higienização. Ele disse que só fazia limpeza a vapor, mas que pagava "um pouco mais caro", e o local era, coincidentemente, aqui na minha cidade mesmo. Não quiz me falar o preço. Liguei para o cara que lavavao carro dele, e veio a lapada: "Limpeza aqui custa R$ 350,00, porque é realizada a vapor. Leva o dia inteiro para o carro ficar pronto." Detalhe interessante é que ele disse que o couro dos bancos do carro tinha o certificado e garantia de procedencia. Até a costura no couro do volante o sujeito mandou refazer igual ao padrão original. Carro comprado com 191.000KM, e era fabricado em 2008. O sujeito não vendeu por 1 centavo a menos que o valor de tabela FIPE. Tá rodando há 3 anos, e completou os seus 240.000KM. Ainda assim não precisou realizar nenhuma manutenção corretiva. Bateria, bobinas, velas, regulagem de válvulas, enfim, tudo era novo, até os pneus tinham os cabelinhos.

    Em tempo: Se ele soubesse aonde esse carro está rodando  hoje em dia... e aonde ela anda sendo lavado....  kkkk

    Pois é, tem gente que cuida do carro melhor do que cuida da mulher.

    Depois leva chifre e não sabe por quê... :D

     

  3. Em 14/01/2020 at 12:16 PM, Truc disse:

    Comentando com mais de dois anos de atraso: na verdade ficar na frente do ar condicionado compromete a durabilidade da bateria do mesmo...

    O maior inimigo da bateria e do celular é o calor.

    Contanto que não chegue a -20ºC ou -40ºC dependendo do celular e da bateria, não haverá problemas.

    Com certeza não chegará a esta temperatura na saída do ar condicionado.

     

  4. Em 14/01/2020 at 5:09 PM, sergioty disse:

    Ha muito tempo atrás uma reportagem fez um análise de quanto custaria comprar as peças de um Celta e montar. Só em materiais custaria 5x o preço de um novo, isso sem contar que no preço do carro os materiais são apenas uma parte. A exploração nos preços das peças é algo absurdo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    As peças dos automóveis para reposição não contam com as isenções que as peças para a montagem dos automóveis.

    Então, por exemplo, nas peças de automóveis para reposição recai o IPI "cheio" e se forem importados ainda recaem o imposto de importação.

     

    Além disso, nas peças originais existe o controle de qualidade exigido pelas montadoras (matérias primas de qualidade, rastreabilidade, ensaios e etc...) que encarece as peças originais em relação as peças paralelas.

    As peças paralelas não tem o mesmo rigor, ou às vezes não tem nenhum controle de qualidade.

    Inclusive, qdo as peças são reprovadas pelo fabricante vc acha que as fábricas de autopeças jogam fora essas peças??? Claro que não. Viram peças paralelas mais baratas.

     

  5. Sendo a Gasolina sem adulteração pode-se usar a comum tranquilamente.

    O problema é que a Gasolina comum é o "chamaris" do posto para atrair clientes, e para abaixar o preço, muitos postos adulteram a Gasolina Comum. Já a Gasolina Aditivada sofre menos aduletrações, pois não existe uma "guerra" tão grande por preço.

    Então, em postos em que não confio, sempre buscava usar a aditivada.

    Já em postos de confiança, sempre ia de comum mesmo.

     

    Em relação ao óleo, sempre se deve utilizar a especificação do fabricante, afinal de contas o motor foi projetado para usar uma determinada especificação.

    O uso de outra especificação vai fazer o motor funcionar fora do ponto ótimo de projeto. E isso pode trazer consequências a durabilidade, consumo, performance e etc...

    Olhem um teste interessante na mudança de funcionamento do motor com a mudança da especificação do óleo:

     

     

  6. 9 horas atrás, Truc disse:

    Bereba parabéns pela compra! É um belo carro, e ajuda u pouquinho o planeta.

    Eu tb olhei para o GTE, mas comprar um carro que é obsoleto lá fora, a um preço que só vai se recuperar depois de rodar um milhão de km, não dá.

    Troquei meu A3, queria um hibrido e estudei o Corolla, mas ocorre que ele é muito sedan para este minha cabeça hatchback. Acabei comprando outro A3, com a sensação que ainda não chegou a hora dos híbridos pra valer no Brasil. Especialmente os plug-in.

    Agora, não precisa deixar o forum nem se despedir por ter vendido o Golf. O seu conhecimento e história nesse forum valem mais que o fato de ter Golf ou não. Apareça de vez em quando para adicionar valor nas discussões.

    Godspeed com o Corolla!

    Truc.

    Eu também prefiro um Hatch... Não sou muito fã de sedan, mas fazer o que... Estou me adaptando a essa "jamanta".

    Os híbridos são a tendência antes dos elétricos... Mas realmente no Brasil, até os híbridos vão demorar para emplacar.

     

    No fim do ano passado viajei para o Japão e não vi quase nenhum carro elétrico. Já os carros novos, inclusive táxis, são todos híbridos.

     

    Ainda dou uma passada de vez em quando aqui no Fórum... O Golf é uma paixão, quem sabe eu consiga comprar um Golf Híbrido no futuro.

  7. 6 horas atrás, belotto disse:

    Corolla híbrido??... Baita carro frouxo com tv de tubo no painel....

    Deveria ter pego o Civic touring

    Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
     

    Eu queria um híbrido.

    Elétrico ainda é inviável...

    Eu estava esperando o Golf GTE para decidir o que fazer... Mas veio muito caro...

     

    A performance não é tão ruim assim, é claro que não chega aos pés do Golf ou do Civic Touring, mas dá para andar sem passar tanta raiva como um carro 1.0.

    E tem as suas vantagens.

    Hoje fiz 16,8 Km/l para vir trabalhar, no Etanol!!!!

    E não tenho mais que me preocupar com o Rodízio de veículos aqui de São Paulo.

    Ganhei R$ 250,00 de devolução do seguro do Golf que transferi para o Corolla.

    O IPVA aqui no estado de São Paulo é menor (3%) para veículos a gás, híbrido ou elétricos. https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/mi-aliquota.aspx

    E a Prefeitura de São Paulo devolve 40% do IPVA nos 5 primeiros anos (Veículo com valor menor que R$ 150.000,00). 

    https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/organizacao/index.php?p=265486

    5 anos de garantia no carro e 8 anos no sistema híbrido.

  8. Amigos do Fórum;

     

    Depois de 4 anos e 6 meses extraordinários com o meu Golf Highline 1.4 TSI DSG 2015 mk7 estou me despedindo dele.

    Gostaria muito de ter trocado por outro Golf, no caso o Golf GTE, mas o preço de R$ 199.990,00 é proibitivo... 

    E como eu queria um carro híbrido, para reduzir os gastos com combustível e ajudar o Meio Ambiente, depois de pesquisar, fazer algumas contas e ver prós e contras...

    Comprei um Corolla Hibrído.

     

    Vamos ver se o Golf 8 vem pro Brasil e qual será o preço da versão híbrida leve...

    Quem sabe eu substitua o Corolla e volte à família Golf.

     

  9. 1 hora atrás, iCardeX disse:

    O preço do combustível é um problema sério em nosso país. Mas não só isso, aquela putaria que os caminhoneiros fizeram prejudicou a mim e a todos os meus clientes, e bastante. Eu não gostaria de ficar refém desses putos novamente, por isso, estou determinado a investir num veículo 100% elétrico ou híbrido, e manter outros 2 de combustão convencional. Antes eu rodava 50.000Km/ano, consegui reduzir para pouco mais de 35.000Km/ano. De acordo com os meus cálculos e controles, gastei algo próximo de R$ 145.000,00 (em combustíveis) para rodar com os meus veículos nos últimos 10 anos. Baseado nesse controle, há cerca de 3 anos, estrategicamente, mudei de endereço para poupar 50km/dia. Ganhei muito tempo e deixar de "queimar" (em combustível) boa parte dos meus ganhos. Ainda assim a conta km por R$ ainda é salgada porque engloba, além dos combustível, custo de aquisição do veículo, manutenção, impostos, seguro, limpeza, depreciação e etc. Mas vou confessar uma coisa com relação a VW Brasil: o que me assusta mais é o preço estratosférico que a VW ainda poderia cobrar por peças de reposição do GTe. Para uma empresa que tem a cara de pau de cobrar R$ 2.500,00 por um pedaço de ferro, ou R$ 3.000,00 por um pedaço de plástico, ou R$ 40.000,00 por uma central multimídia.... Imagine você o que a VW deve ter coragem impor como valor numa bateria de reposição do Golf GTE. Deve custar 40% do valor do GTE. Enfim, são muitas vertentes e risco para se analisar. Atualmente estou com 3 veículos. 2 Honda Fits Automáticos e o Golf MK7 manual. 1 dos Fits é estrategicamente veículo de backup para situações eventuais. O Golf MK7 vai ficar em uso até que que qualquer reparo mecânico seja economicamente inviável.

    Em tempo: Assim que a Honda lançar o novo Fit (e tomara com motor híbrido), esse será um sério candidato a entrar para a família. Um foda-se para a VW Brasil!

    Eu queria muito um híbrido Plug-In, mas está difícil nestes preços.

    Acho que vou de Corolla Hibryd, aproveitando que aqui em SP a Prefeitura devolve 40% do IPVA pago nos 5 primeiros anos quando o carro custa menos que R$ 150.000,00. (Lei Municipal nº 15.997 de 2014)

    E a alíquota menor no IPVA. (3% em SP)

    E a liberação do Rodízio Municipal.

     

    Vou esperar os híbridos Plug-IN baixarem os preços.

  10. 17 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

    sinceramente começo a achar que o GTE nem vai ser lançado.. não faz sentido algum esse carro por esse preço! o MK8 JA ESTA BELO E FORMOSO la fora e aqui lançando golf 7 ( como diz meu amigo VÃO SE FODEREM) 

    200K É BMW 320 SPORTGP RECÉM LANÇADA E MUITO BEM FALADA.... VW  desse jeito vai se tornar novamente a marca a vender carro barato UP, polo e virtus... pq o resto vende bem marromeno!

    Esse Golf GTE é uma edição limitada (100 unidades) para colecionador.

    Uma despedida do Golf MK 7 do Brasil.

     

    O Golf MK 8 não deve chegar tão cedo aqui no Brasil...

  11. 1 hora atrás, iCardeX disse:

    Eu esperava coisa de R$ 145.000,00. Inclusive a minha ideia seria vender o meu Golf Pobre Edition por R$ 45.000,00. Rodo bastante e a conta do deslocamento fecharia razoavelmente bem para mim.

    Porém eu declino de investir nesse híbrido da VW. O preço pedido no GTE não condiz com a nossa realidade econômica, logística e ideológica.

    Há que se pensar no custo do seguro, do ipva (aqui no df não tem incentivo), logística de recarga para a bateria, e ainda o risco de manutenção por parte do concessionário autorizado.

    Tenho sérias intenções de migrar para elétricos e/ou híbridos. Creio que o movimento dos concorrentes tende a mirar com mais ênfase nesse nicho.

    Digam à cúpula da VW, o meu Golf Highline MK Pobre Edition, fica comigo! A autonomia de deslocamento também.... tô mais do que acostumado a fechar cada tanque com mais de 800KM rodados.

     

    Pois é, chutaram o preço muito alto...

    Fiz uma simulação comparando o Golf GTE x GTI:

    Considerando o preço do Golf GTI = R$ 151.530,00 (Site VW)

    Considerando o preço do Golf GTE = R$ 199.990,00 (Informação VW)

    IPVA de 4% para o GTI e 3% para o GTE (Alíquotas de SP)

    Consumo do Golf GTI, conforme INMETRO.

    Consumo do Golf GTE conforme informações do site da VW Europa.

    Preço do combustível conforme ANP (Média SP).

    Preço da energia elétrica conforme ANEEL (Média Brasil).

    Rodagem de 20.000Km por ano.

     

    O retorno se daria em 15,7 anos.

    Ou seja, totalmente inviável considerando a economia de combustível.

  12. Volkswagen Golf GTE chega ao Brasil por R$ 199.990

    Primeiro híbrido da marca no país terá lote de 100 unidades disponível em 3 lojas, com pacote de equipamentos único. Na Europa, Golf acaba de ganhar uma nova geração.

    Por André Paixão, G1 — Porto Feliz, SP

    04/11/2019 13h43  Atualizado há 15 horas

     

     
    image.jpeg.91393d2a3030fb4bf0499eb932f1f055.jpeg

    Volkswagen Golf GTE chega ao mercado brasileiro — Foto: André Paixão/G1

    Volkswagen Golf GTE chega ao mercado brasileiro — Foto: André Paixão/G1

    A Volkswagen lançou nesta segunda-feira (4) o Golf GTE. Por R$ 199.990, o primeiro híbrido da empresa no país chega atrasado, já que uma nova geração do Golf já foi apresentada na Europa. As vendas começam no próximo dia 11 de novembro, com pronta entrega.

    Por enquanto, apenas um lote de 100 unidades (todas na cor azul) foi importado da Alemanha — caso exista demanda, um lote adicional poderá ser trazido, segundo a fabricante. O modelo só será vendido pela internet e em 3 lojas do país, em São Paulo, Curitiba e Brasília.

    O GTE traz dois motores, um 1.4 turbo de 150 cavalos e um elétrico de 102 cavalos. Somados, os motores entregam 204 cavalos de potência e torque de 35,7 kgfm. O câmbio é automático de 6 marchas. Para ir de 0 a 100 km/h, ele leva 7,6 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 222 km/h.

    A Volkswagen promete autonomia de até 939 km. Apenas no modo elétrico, o Golf consegue rodar até 50 km. As 3 primeiras revisões estão inclusas no preço do veículo.

     
    image.jpeg.276e7ef089b3763f17e32f0539e1c9e3.jpeg

    Volkswagen Golf GTE — Foto: André Paixão/G1

    Volkswagen Golf GTE — Foto: André Paixão/G1

     

    Atrasado e caro

     

    O modelo, no entanto, já chega defasado. Há poucos dias, a Volkswagen lançou a nova geração do Golf, incluindo a variante híbrida. Por lá, as entregas começam em dezembro. Não há previsão de chegada da nova versão para o Brasil.

    "Podíamos trazer agora, ou esperar 2 anos para trazer o novo", falou Pablo Di Si, presidente da Volkswagen da América do Sul, sobre o atraso do GTE — que terá sua produção encerrada em dezembro, na Alemanha.

    O preço também é um fator que pesa contra o Golf híbrido. Ele chega mais caro do que o recém-lançado Chevrolet Bolt, totalmente elétrico, com desempenho e nível de equipamentos semelhantes, que custa R$ 175 mil.

     
    image.jpeg.16d2177e05cd7948ef7d05c3388c1164.jpeg

    Diferenças do GTE para o GTI ficam na substituição dos detalhes vermelhos pelos azuis — Foto: André Paixão/G1

    Diferenças do GTE para o GTI ficam na substituição dos detalhes vermelhos pelos azuis — Foto: André Paixão/G1

     

    Pacote único

     

    O híbrido chega em versão única, sem opcionais, com piloto automático adaptativo, faróis full LED, central multimídia com tela de 9,2 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

    A lista segue com ar digital de duas zonas, rodas de 16 polegadas, controles de estabilidade e tração, quadro de instrumentos digital e freio de estacionamento eletrônico.

     

    O pacote é tão único que nem a cor pode ser escolhida. O GTE está disponível apenas na cor azul, como nas imagens.

     
    image.jpeg.c5e730d7f17d8569558d5fef5af1e936.jpeg

    Interior do Golf GTE tem bancos de tecido com estampa xadrez — Foto: Divulgação/Volkswagen

    Interior do Golf GTE tem bancos de tecido com estampa xadrez — Foto: Divulgação/Volkswagen

    No visual, o GTE se diferencia do GTI pelos detalhes em azul, como os logos GTE, a grade dianteira e os frisos do interior dos faróis. As rodas também são inéditas, com 16 polegadas e desenho que privilegia a aerodinâmica. Os LEDs no para-choque também são novidade.

    O ambiente da cabine remete ao GTI, com apliques pretos e prata. Isso inclui os bancos, com a clássica estampa xadrez da linha esportiva da Volkswagen. No GTE, porém, as linhas misturam cinza e azul.

     

     

    O que o dono escolhe

     

    O GTE tem diversos modos de condução. O motorista pode escolher utilizar apenas o motor elétrico, em percursos de até 50 km. No modo “convencional”, o veículo decide quando usar cada propulsor.

    Em outras situações, é possível “bloquear” a carga da bateria, e usar apenas o 1.4 turbo. Já se preferir uma condução mais esportiva, ainda é possível adotar o modo GTE, que privilegia desempenho. Por fim, caso queira (ou precise) recarregar a bateria com o motor a combustão, pode-se acionar esta função.

    A Volkswagen destaca que este é o modo mais caro de carregar o GTE, e recomenda sua utilização em último caso.

    Ainda segundo a marca, o modelo pode chegar até 130 km/h só com o motor elétrico - que leva 2h45 para recarga completa em uma tomada residencial de 220V ou em uma estação de recarga. O custo aproximado é de R$ 5.

     
    image.jpeg.18b3dd8151642e3fcb98f99373e6667e.jpeg

    Hatch esportivo tem diversos modos de condução, selecionados por botões — Foto: André Paixão/G1

    Hatch esportivo tem diversos modos de condução, selecionados por botões — Foto: André Paixão/G1

     

    Mais híbridos e elétricos

     

    A Volkswagen prometeu lançar, além do GTE, outros 5 elétricos e híbridos na América do Sul até 2023. A marca não especificou quantos destes chegarão ao Brasil. O GTE é o primeiro deles.

     

    "O Golf GTE é o carro certo para esse momento do país", disse Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América do Sul.

     

    "Nos anos seguintes, vamos lançar carros elétricos no país", completou Di Si, que apontou, porém, para a falta de estrutura e pontos de recarga no país.

  13. VW Golf 8 Shines In Mega Gallery With More Than 200 Images

    image.png.a9349b1e13ec1c8b21475f942ffff3da.png
     
     
    OCT 25, 2019 at 5:04AM
    1
    +
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
     

    See the new Golf right down to the smallest detail.

    The hype surrounding the new Volkswagen Golf is beginning to wind down following the world premiere last night in Wolfsburg, and we’ve decided to round off our coverage of the Mk8 by releasing a full gallery of the hatchback. The car was brought on stage in several configurations, mainly the high-end Style trim level and the GTE plug-in hybrid, but lesser versions are planned.

    The base car will simply go by the name of Golf and it’ll replace the Trendline trim, while the midrange Comfortline will be dropped to make room for Life. The aforementioned Style will serve as a replacement of the Highline, and on top of it will sit R-Line as a dedicated trim level rather than the multiple packages that were offered for the Mk7.

    Gallery: 2020 VW Golf 8 full image gallery

     

    VW Golf VIII (2019)

    204 Photos
     

    VW Golf VIII (2019) VW Golf VIII (2019) VW Golf VIII (2019) VW Golf VIII (2019) Golf 8 VW Golf VIII (2019) 2020 VW Golf 8

     

    Come 2020, the lineup will be greatly expanded to include a total of four performance versions – GTI, GTI TCR, GTD (yes, the diesel), and the mighty R. During the reveal event, our colleagues at Motor1.com Germany asked VW officials about how much longer the family man will have to wait to buy the wagon. We didn’t get a clear answer, but our money is on a release sometime in the first half of next year.

    Company representatives only said that derivatives of the Mk8 are in the pipeline. The long-roof model was confirmed exactly one month ago when VW said it would relocate the entire Golf Variant production to its main plant in Wolfsburg, thus refuting a rumor that had stipulated the death of the more practical body style.

    The wagon is soldiering on, but the three-door and Sportsvan minivan are not. VW is simplifying the Golf’s lineup by reducing the number of available variants by 35% to cut costs and optimize production. One other version not getting a next generation is the e-Golf, but that’s understandable as a new one would step on the ID.3’s toes.

     

    While some versions are getting the proverbial axe, VW is adding a second plug-in hybrid version to sit below the 245-horsepower GTE for those willing to make do with 204 hp, which isn’t half bad come to think of it. Both have a new 13-kWh battery to temporarily turn the Golf into a zero-emissions vehicle.

    There’s going to be a Golf for pretty much anyone regardless of your tastes in engines seeing as aside from the two PHEVs, there will be mild-hybrid eTSI engines with three-cylinder 1.0-liter and four-cylinder 1.5-liter displacements. In addition, a couple of cleaner 2.0-liter diesels will be offered, and even a Golf TGI that will run on compressed natural gas (CNG).

    Get Up To Speed With The New VW Golf:

    The crown jewel of the range is rumored to be a Golf R Plus with almost 400 horsepower, but VW hasn’t confirmed it just yet. Even if it’s on the agenda, it’s unlikely to come sooner than 2021.

    image.png

    https://www.motor1.com/news/378437/vw-golf-8-photo-gallery/

  14. Oficial: Novo VW Golf 8 estreia com foco em tecnologia e eletrificação

    image.png.d02db9a65a4091bb6c3cc366425123f2.png
     
     
    65
    +
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
    •  
     

    Oitava geração aposta em condução semi-autônoma, versões híbridas e interior digital

    A missão de renovar o Volkswagen Golf em sua oitava geração era algo bem complicado para a fabricante. Nascido em 1974, o carro mais vendido da marca teria que se reinventar para os novos tempos, em que os veículos estão cada vez mais equipados e caminhando para a eletrificação – este último item era o mais delicado para o Golf, agora que a empresa oferece o elétrico ID.3 por um preço bem próximo. Após muito tempo de espera, teasers e imagens vazadas, agora é oficial: o novo Golf Mk8 está aqui e promete revolucionar o segmento, chegando às concessionárias na Europa em dezembro.

    Galeria: Volkswagen Golf 8 2019

     

    Volkswagen Golf 8 2019

    76 Fotos
     

    Volkswagen Golf 8 2019 Volkswagen Golf 8 2019 Volkswagen Golf 8 2019 Volkswagen Golf 8 2019 Volkswagen Golf 8 2019 Volkswagen Golf 8 2019 Volkswagen Golf 8 2019

     

    Para criar a oitava geração do Golf, a fabricante começou pela parte de baixo. A plataforma modular MQB foi atualizada para permitir o uso de um sistema híbrido-leve de 48V, contando com um gerador que fornece energia para o carro em alguns momentos, como saídas e acelerações. Esta nova versão da MQB será levada para outros carros da marca no futuro.

    Mais sobre o Volkswagen Golf

    A arquitetura renovada mexeu pouco no tamanho do Golf. Agora ele mede 4,284 m de comprimento, 1,789 m de largura, 1,456 m de altura e tem entre-eixos de 2,636 m. Como comparação, o Golf 7 ainda vendido no Brasil tem 4,255 m, 1,799 m, 1,468 m e 2,630 m, respectivamente. A Volkswagen diz que melhorou o coeficiente aerodinâmico, com um Cx de 0,275.

    Diferente, mas igual

    O design foi feito para ser uma evolução da sétima geração, sem revolucionar. Um de seus novos elementos é a frente com uma grade fina com uma linha de LED que vai até a parte de cima dos faróis - isso nas versões híbridas e esportivas, enquanto os modelos normais tenha uma linha cromada. Falando em LED, a tecnologia será usada em todas as versões do Golf e a Volkswagen diz que será um dos elementos dominantes do veículo, sendo que a versão topo de linha recebe ainda o IQ.LIGHT, versão da VW para o LED matrix da Audi, com 22 lâmpadas por farol funcionando de forma independente. O carro recebeu um para-choque com entrada de ar larga e com luzes de neblina horizontais nas extremidades.

    (clique para ampliar a foto)

     

    Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio

     

    Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio

    Na parte de trás, o Golf está mais arredondado e traz novas lanternas em LED. A linha de cintura chega na traseira em uma posição mais alta, dando a impressão de que o carro é mais robustos. As demais mudanças são sutis, como os elementos refletivos mais finos e o para-choque levemente redesenhado.

     

    A Volkswagen deixou para revolucionar do lado de dentro. O novo Golf está muto mais minimalista, eliminando a maioria dos botões no console central ou deixando-os quase que ocultos no acabamento. Por exemplo, os comandos do ar-condicionado estão logo abaixo da multimídia, enquanto os controles dos faróis foram transferidos para o lado esquerdo do painel de instrumentos. Até as manoplas do câmbio mudaram e, na versão automática, há uma alavanca bem pequena, semelhante a do Porsche 911. O volante também é novo, o mesmo do T-Cross europeu.

    (clique para ampliar a foto)

     

    Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio

     

    Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio

    Tecnologia de ponta

    A Volkswagen diz que o Golf 8 entra no mundo digital como nunca. Ele traz uma nova versão do painel de instrumentos digital de 10,25”, enquanto a central multimídia de 8,25” foi posicionada de forma que pareça ser uma tela única para ambos os sistemas – do mesmo jeito que foi feito com o novo Touareg. A marca chamada esta combinação de Innovision Cockpit. Ele ainda pode receber uma central maior, de 10”, e head-up display. Ainda traz compatibilidade com o Amazon Alexa, um assistente por voz que pode tocar músicas ou notícias, além de se comunicar com os equipamentos da casa do motorista (desde que funcionem também pelo Alexa).

    O carro está conectado à internet através de um eSIM e pode ser atualizado automaticamente. O motorista tem acesso a funções como abrir e fechar as portas ou ligar o carro pelo smartphone, verificar alguns dados do carro, encontrá-lo em um estacionamento ou marcar uma revisão nas concessionárias, como parte do pacote We Connect. Se o cliente optar pelo We Connect Plus (de graça por um ano na Europa), ainda terá acesso a conexão 4G, informações de trânsito em tempo real, ligar o carro ou o ar-condicionado, ou ainda encontrar estações de recarga para as versões híbridas.

    O Golf será também o primeiro Volkswagen com a tecnologia Car2X, de comunicação entre veículos e infraestrutura de trânsito, com uma distância de até 800 metros. Ou seja, os motoristas receberão informações locais como engarrafamentos, acidentes, veículos quebrados e mais. O controle de cruzeiro adaptativo agora é semi-autônomo, mantendo o veículo na faixa em velocidades de até 210 km/h e curvas leves, desde que o motorista mantenha uma das mãos no volante. O sistema também detecta placas de trânsito, alterando a velocidade programada de acordo com o limite da via.

    Galeria: Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio

     

    Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio

    70 Fotos
     

    Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio

     

    Foco no híbrido

    A Volkswagen está tão comprometida com a eletrificação que diz que o Golf será o primeiro carro da marca a ser lançado com cinco versões híbridas, três com o sistema leve de 48V e duas com motorização plug-in. Mas ainda contará com variantes equipadas somente com motores a combustão, tanto a gasolina quanto a diesel e gás natural.

    A opção de entrada será o 1.0 TSI de três cilindros, nas versões de 90 cv e 110 cv, e que passa a contar com turbo de geometria variável. Logo acima virá o 1.5 TSI de 130 cv ou 150 cv, ambos com tecnologia de desativação de cilindro. Por fim, ainda haverá o 2.0 TSI em diferentes configurações, para equipar o Golf GTI, Golf GTI TCR e Golf R, alcançando até 300 cv.  Os europeus ainda poderão escolher o 2.0 TDI a diesel de 115 cv ou 150 cv, ou ainda o 1.5 TGI movido a gás natural. As transmissões serão a manual de 6 marchas e a automatizada DSG de dupla embreagem e 7 posições.

    A partir do motor 1.0 TSI de 110 cv, o Golf pode ser equipado com o sistema híbrido leve de 48V e a transmissão DSG. O hatch passa a contar com um gerador e um conjunto de baterias, recuperando energia nas frenagens. Este gerador mantém a velocidade do carro enquanto ele está em velocidade de cruzeiro, desligando o motor a combustão para reduzir o consumo de combustível. Segundo a VW, o motor é religado instantaneamente sem que o motorista sequer perceba a transição, além de prometer uma economia de aproximadamente 10%.

    (clique para ampliar a foto)

     

    Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos de estúdio

     

    Volkswagen Golf 8 2019

    Quem quiser um Golf ainda mais econômico terá duas opções de motorização híbrida plug-in. A primeira é o Golf eHybrid, com 204 cv de potência combinada, enquanto a segunda é o Golf GTE de 245 cv. Ambos usam o motor 1.4 TSI a combustão, uma unidade elétrica e o câmbio DSG de 6 posições. As baterias têm 50% mais capacidade do que o GTE anterior, que estreia no Brasil em novembro, entregando 65 km de autonomia no modo elétrico.

    Por fim, o novo Golf ainda antecipa uma mudança na Volkswagen sobre o nome das versões, tirando os batismos Trendline, Comfortline e Highline. Ele será vendido em quatro níveis de equipamento, em ordem crescente: Golf, Life, Style e R-Line, além do GTE e dos futuros GTI, TCR e R. A marca não comenta, mas a perua Golf Variant também ganhará uma nova geração, que deve ser revelada apenas em 2020.

     

    Volkswagen Golf 8 2019

    E no Brasil, qual será o futuro do Volkswagen Golf? Após muito tempo de espera, o híbrido GTE finalmente começará a ser vendido no dia 4 de novembro. Atualmente, a marca oferece somente a versão GTI, por R$ 151.530, feito em São José dos Pinhais (PR). A produção nacional está paralisada há alguns meses e não deve ser retomada, deixando o GTE importado como única opção. Caso a oitava geração do Golf venha ao Brasil, a tendência é que seja vendida apenas em versões específicas, como GTI e GTE, já que o segmento de hatches médios por aqui não tem força o suficiente para justificar a vinda dos modelos convencionais. Infelizmente...

    Fotos: divulgação e Motor1.com

     

    Galeria: Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos ao vivo

     

    Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos ao vivo

    9 Fotos
     

    Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos ao vivo Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos ao vivo Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos ao vivo Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos ao vivo Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos ao vivo Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos ao vivo Volkswagen Golf 8 2019 - Fotos ao vivo

     

    image.png

  15.  

    Fotos do novo VW Golf vazam antes do lançamento

    Apresentação oficial da 8ª geração do hatch será no próximo dia 24

    15/10/2019
    Novo VW Golf 8 Reprodução/Facebook
     

    Com lançamento mundial programado para o próximo dia 24, o novo VW Golf foi revelado em imagens que vazaram na internet.

     
    PUBLICIDADE

    As duas fotos foram publicadas no Facebook, em uma página de fãs da Volkswagen na República Checa. No exterior, o Golf de 8ª geração mantem as linhas básicas, mas com uma dianteira mais baixa, que passa a impressão de um carro mais largo.

    Já o interior é bem diferente do atual e se caracteriza pelas duas telas digitais integradas (como nos Mercedes-Benz), confirmando o esboço divulgado pelo fabricante na semana passada.

     
     
    1 de 2
     
     
    Novo VW Golf 8
    Reprodução/Facebook
    Novo VW Golf 8
    Reprodução/Facebook
     
     

     

    https://motorshow.com.br/fotos-do-novo-vw-golf-vazam-antes-do-lancamento/

    https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/10/15/novo-volkswagen-golf-e-flagrado-sem-camuflagem-antes-de-lancamento.htm