Bereba

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Histórico de Reputação

  1. Haha
    Bereba recebeu reputação de Basqueaa em suporte extintor incendio quebrado   
    Nunca na vida precisei ou utilizei extintor de veículo, assim como meu pai.
    A probabilidade de incêndio é mínima, para quem mantém manutenção em ordem.
    E com carro segurado, é melhor deixar queimar e receber o valor segurado, do que correr o risco de querer apagar e depois ainda ficar com um carro "bem passado".
  2. Gostei
    Bereba recebeu reputação de rafaelribeiro em Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico   
    Depois de mais de 2 anos andando com câmbio DSG, tive que dirigir um carro manual, por alguns dias, e isso me trouxe certos desconfortos e uma visão inversa do que normalmente vemos aqui.
    Normalmente vemos gente que sempre dirigiu carro com câmbio manual, começa a usar o Golf com câmbio DSG e começa a ver vários "defeitos".
    Então vou aqui fazer um relato invertido, de alguém que saiu do Câmbio DSG e foi para o Câmbio Manual, mais ou menos no mesmo nível dos “defeitos” apresentados aqui pelos que iniciaram o uso do Câmbio DSG:
    Esse Câmbio Manual é horrível e tem inúmeros defeitos graves:
    1.    É preciso apertar com o pé esquerdo um pedal que aciona a embreagem, que chamam de pedal da embreagem, antes de trocar a marcha. E ao mesmo tempo tirar o pé direito do acelerador e voltar a acelerar qdo se engata a marcha com a mão direita através da alavanca do câmbio. E isso é necessário fazer para cada troca de marcha!!! Em todas!!! 
    2.    Existe um sério problema de retenção de marcha neste câmbio manual, pois se vc não repetir toda a operação de troca de marcha, aquela de apertar a embreagem com o pé esquerdo, desacelera com o pé direito, e trocar a marcha com a mão direita, a marcha fica retida indefinidamente!!!! Não importa o tipo de piso ou velocidade, vc deve fazer todo o procedimento de troca de marcha para não haver retenção de marcha!!!!
    3.    Tranco do câmbio é uma escolha que vc terá que fazer. Ou anda rápido ou anda sem tranco. Para fazer trocas sem tranco vc precisa ter uma coordenação com o pé esquerdo no pedal de embreagem e o pé direito no acelerador para fazer tudo de forma suave. Só que quando vc faz isso, perde-se muito tempo e desempenho, então vc terá que escolher: tranco ou lentidão nas trocas de marcha.
    4.    A cada troca de marcha é necessário conseguir sincronizar perfeitamente o apertar do pedal da embreagem com o pé esquerdo, desacelerar com o pé direito e trocar a marcha na alavanca de marcha com a mão direita e ainda mantendo a mão esquerda no volante para direcionar o carro. E sem esquecer que deve engatar a marcha correta com a mão direita através da alavanca de câmbio, que contém várias combinações para a marcha, não é simplesmente direcional é bidirecional!!! Em vários carros existe até o desenho dos esquema das marchas na manopla da alavanca de câmbio!!! E vc deve fazer isso tudo de forma sincronizada, senão o câmbio faz barulhos horríveis, como se estivesse sendo triturado. E esse barulho pode ocorrer em qualquer tipo de piso ou velocidade se vc não acertar a sincronia perfeita entre o pedal do pé esquerdo, a troca com a mão direita e o acelerador com o pé direito, não esquecendo qual marcha do esquema das marchas de forma bidirecional vc deve engatar!!!
    5.    Esse tipo de câmbio ainda por cima provoca uma ilegalidade, pois quando vc tira a mão do volante para trocar a marcha, e lembre-se que neste caso, isso deve ser feito a cada troca de marcha, vc está desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro que obriga o motorista a dirigir com as duas mãos ao volante. Só por isso, esse câmbio deveria ser proibido por lei!!!
    6.    Além do barulho horrível qdo vc não consegue sincronizar o pedal de embreagem com o pé esquerdo, com a troca de marcha com a mão direita e a aceleração com o pé direito, pode ocorrer solavancos horríveis que podem culminar até com o desligamento do carro, comumente chamado de deixar o carro “morrer”. Trazendo sérios transtornos no trânsito, pois neste caso vc precisa religar o carro e repetir todo o procedimento de troca de marcha para voltar a andar.
    7.    Outro defeito gravíssimo deste tipo de câmbio é que sempre que vc freia o carro para pará-lo, vc deve obrigatoriamente apertar o pedal da embreagem com o pé esquerdo, sob risco do carro simplesmente desligar, o chamado deixar o carro morrer. Já vi recalls de montadoras para substituição de peças por motivo parecido e não entendo como é que as montadoras permitem que um câmbio tenha o mesmo defeito de deixar o carro morrer sozinho, sem nenhuma ação!!!
    8.    Este câmbio manual é muito mais lento que o câmbio DSG, por mais rápido que se faça a operação de apertar a embreagem com o pé esquerdo, trocar a marcha com a mão direita e controlar o acelerador com o pé direito, ele ainda é mais lento que o DSG. Fora o risco de não conseguir manter a sincronia prefeita, ainda mais procurando fazer isso rapidamente, e escutar o barulho horrível do câmbio qdo não se faz na sincronia perfeita.
    9.    Pelo Código de Trânsito Brasileiro é proibido descer declives sem marcha engatada e este tipo de câmbio manual permite que os motoristas cometam esta ilegalidade, basta colocá-lo em “ponto morto” e descer “na banguela”, que além de proibido, sobrecarrega os freios e aumenta o risco de acidente. Como é que as autoridades brasileiras permitem que carros sejam fabricados com câmbio manual?!?!?
    10.    Com o tempo a gente vai se acostumando com todos estes defeitos e a operação de troca de marcha no câmbio manual se torna quase que automática, vc vai conseguir fazer quase sem pensar, mas a execução da atividade repetitiva de pisar no pedal da embreagem com o pé esquerdo, trocar a marcha com a mão direita, desacelerar e voltar a acelerar o pedal do acelerador com o pé direito a cada troca de marcha pode levar a maior cansaço físico e demais problemas de saúde.
    11.    Este câmbio manual pode causar problemas de saúde ao condutor, pois o esforço causado para efetuar de forma repetitiva toda essa operação de apertar o pedal da embreagem com o pé esquerdo, troca de marcha com a mão direita causa problemas no joelho, tornozelo e pé, principalmente para motoristas de táxis, ônibus e caminhões, que trabalham o dia inteiro nesta atividade.
    Diante de tudo isso, eu não sei como é que esse câmbio manual é oferecido em carros do nível do Golf, que custam mais de R$70mil, com tantos defeitos, ele não deveria existir nem em carros populares.


  3. Gostei
    Bereba deu reputação a RodrigoSP2 em Golf Mk 8   
    Ultimamente tenho visto vários canais divulgando a volta do Golf já na geração MK8, importado da Alemanha.
    Há mais ou menos 1 semana foi o canal do baba-ovos da VW, não botei muita fé.
    Hoje vi o vídeo do J. Anacleto (Canal A Roda) falando o mesmo... estou entusiasmado, mas ao mesmo tempo preocupado. Se o MK8 vier importado vai custar uma fortuna com o dólar a quase 6 reais. Sabendo que a versão base (1.0 TSI) vendida lá na Alemanha custa a partir de €20 mil, em conversão direta seria algo em torno de R$120 mil. Um valor não tão fora do normal considerando nosso mercado e suas aberrações...
     
    Eis o vídeo.
     
     
     
     
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  4. Gostei
    Bereba deu reputação a Jorge Jox em Quebra da Mecatrônica DSG7   
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  5. Gostei
    Bereba deu reputação a Jorge Jox em Quebra da Mecatrônica DSG7   
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  6. Gostei
    Bereba deu reputação a RAPHAEL JOSEFI em REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA   
    Boa noite confrades. Darei testemunho de minha situação inusitada e, acho que única no fórum.
    Meu Golf TSI 1.4, DSG Mexicano está com atuais 42.500 (+ ou -) e, jamais teve revisão feita fora da VW.
    Meu parça chumbão jamais me deixou na mão, mas desde que o adquiri, com 28.500 + ou -, em 2017, ele dá o tal aviso (2x a 4x ao longo de ano a ano e quase ilegível de tão rápido) que arrepia muitos aqui:
    "Falha: oficina! Deixar o veículo somente na posição P."
    Até já cheguei a questionar aqui que isto a mim, parecia um "bug" da arquitetura complexa do veículo e, a Chiapetti também alegou até a 8ª revisão, jamais ter constatado erro no escaneamento da central feito em todas revisões.
    Entretanto, num dia do ano passado, como sempre, sem algum tipo de padrão (a não ser um clima frio, que noto as mensagens e é única característica "notável" entre os avisos dados e, moro no sul.) a mensagem persistiu por uns 6 segundos, a tal ponto que quase consegui fotografar.
    fui a 9ª revisão e em suma, parece que este aviso realmente foi detectado e orçaram que precisaria de reparo preventivo. Estranhamente, coisa que não vi aqui no fórum, foi a informação que era a "famigerada" alavanca que é a maior responsável por falha nos golfs mexicanos, na verdade são de 2 tipos e consertos. Uma seria mais "problemática" e a alavanca seria trocada inteira e, a outra, só necessitaria de uma "pecinha" sobressalente para resolver a falha.
    Constataram que, minha alavanca é a "menos problemática" e o detalhe intrigante é que eles só sabiam disso na teoria, mas na prática, não haviam ainda instalado a tal pecinha e não sabiam se era complicado. Pediram-me 1900 e quebrados pra resolverem.
    Aleguei a seguinte questão: "Sei que vários veículos VW e até AUDIs de plataformas MQB podem apresentar falhas crônicas em suas alavancas e que, por entender que isto era "vício oculto" e que em outros países já houveram recalls da questão, pedi "reparo em cortesia" para a fábrica da VW e que, pra não dar problemas pra nenhuma parte, eles que intermediassem tal pedido. Decidiram acatar o pedido, só com condição de copiarem meu manual e que eu aguardasse uns dias. Combinado!
    Viajei uns 2000 km (sem falhas) e passei uns 10 dias sem contactar a Chiapetti VW.
    Ao contatar a responsável por garantias da CCS, ela informou que foi concedida cortesia total de peças e serviços e até uns 15 dias depois desta fala, chegaria a peça (disse ela importada) e marcariam o procedimento de instalação, com a previsão de 1 dia de serviço.
    Menos de 10 dias depois, a responsável ligou e disse que precisava marcar para 4 dias depois para levar o carro de manhã pra instalação da peça e a previsão era de pegar o chumbão no fim da tarde.
    Dito e feito! Fim de tarde estava com o carro na mão, mas questionei o consultor de, como é o registro deste serviço? nota? assinatura e carimbo no manual, ou nada? Respondeu que ele não fez nota no manual e não tinha algum comprovante e que tinha que falar com a garantista sobre isto.
    Enfim, no outro dia telefonei e fiz mesmo questionamento a moça da garantia. Sem hesitar, me disse que poderia ir lá na hora que quisesse que ela anotaria no manual a descrição e carimbaria. Mais uma vez, feito.
    Conclusão: não tive dificuldades em proceder em cortesia/garantia total, mesmo fora do prazo em alguns anos. Achei estranha a informação das 2 soluções (será que descoberta recentemente?) para alavanca e as palavras exatas descritas no procedimento  são:
    "Efetuada instalação de micro interruptor da alavanca de câmbio, conforme orientação da Volkswagen."
    Tomara que possa ajudar as informações aqui descritas. Abraço e aproveitem suas naves!
  7. Haha
    Bereba deu reputação a anghinoni em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Se eu falar que ja passei com uma GM Spin certeza que tinha algo a mais ali naquele motor.

    Numa ultrapassagem ela colou atras de mim ainda no sentido contrario, voltei pra minha pista e ela foi embora e eu com o pé la no fundo tudo bem que eu deveria ter reduzido umas 2 marchas.

    Numa proxima ultrapassagem, ela estava a 4 carros na minha frente, consegui alcanca-la, só que fizemos uma curva a 140Km/h, achei que ela fosse rodar...


    Mas ai o cara comecou a ultrapassar em local proibido, minha esposa puxou a orelha...

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  8. Haha
    Bereba deu reputação a chrisarec em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Tava fuçado não? Escada no teto, adesivo Claro/Net/prestadora de serviços na porta? rs
    Eu te entendo, já passei por isso com um March
  9. Gostei
    Bereba recebeu reputação de Thiagocs em Quebra da Mecatrônica DSG7   
    Vídeos super interessante falando qual é o problema do câmbio DSG7 DQ200 e uma possível solução:
     
     
  10. Gostei
    Bereba recebeu reputação de anghinoni em Android auto - narração em inglês   
    Saiu uma nova atualização do Android Auto.
    O meu atualizou ontem.
    https://canaltech.com.br/android/android-auto-ganha-novos-recursos-de-mensagem-e-midia-com-atualizacao-128055/
     
    Talvez tenham corrigido estes problemas.
     
    Em tempo, quanto ao uso do Waze ou do Google Maps, os dois são ótimos, mas prefiro o Waze, principalmente por conta da contribuição feita pelos demais usuários: trânsito, buraco, acidentes, polícia e etc... E o aviso de radar, que quebra muito o galho  . nunca mais levei uma multa de radar depois de usar o Waze em todos os percursos que realizo.
    E quanto a questão de segurança por caminhos estranhos, cabe o bom senso. A indicação do caminho feito pelo aplicativo é uma sugestão, uma indicação e não deve ser obrigatoriamente utilizado e nem tomado como uma verdade absoluta, obviamente o motorista deve usar o bom senso, conhecimento, placas, inteligência e outros indicativos para decidir a rota a ser tomada.
    Se o aplicativo está te mandando para algum lugar estranho, com gente esquisita, desvie ou dê meia volta e opte por outra rota, nos próprios aplicativos existe a opção de ver 3 rotas, opte pela que fique longe do local estranho, mesmo que seja mais demorado e mais longo. O aplicativo mostra a rota mais rápida ou mais curta, dependendo da configuração que vc fez, mas isso é uma indicação, sugestão e não obrigatório.
    O Waze/ Google Maps é um aplicativo para auxiliar e não para substituir a inteligência humana.
  11. Gostei
    Bereba deu reputação a belotto em Android auto - narração em inglês   
    Waze e Google maps são do mesmo dono. Aposto que a base das atualizações são iguais

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  12. Gostei
    Bereba deu reputação a Jorge Jox em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Triste ver um treinamento de um produto descontinuado no país. Ainda assim que nem foi produzido aqui. Obviamente não haverá muito interesse no mercado, pois quem praticá-lo terá dificuldade em encontrar peças de reposição, tendo que apelar para o mercado exterior e termos aquela longa espera que já conhecemos.
    Nisso, muitas vezes acaba culminando na semelhança com alguns reparos de equipamentos eletrônicos, em que se troca a peça inteira, ao invés de se trocar simplesmente um, dois ou três componentes.
    O DSG, tirando a retenção e o barulho que incomoda alguns com as janelas abertas, pra mim é um show! Digo, controle na arrancada, facilidades ao estacionar, escalonamento das marchas velocidade de ação e ter 7 relações.

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  13. Gostei
    Bereba deu reputação a anghinoni em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Achei por ai:
    2 horas e 30 de informação:
     
    Mais 3hs de informação:
     
  14. Gostei
    Bereba deu reputação a iCardeX em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Enfim, temos aí: 

    1 - Camada das paredes reforçadas, impermeabilizadas, com  esquadros ajustados a laser.
    2 - Piso impermeabilizado, mais alto, sustentando o guarda-roupas.
    3 - Sistema de auto-ventilação (tem ventilador mesmo) orientado por sensor de umidade e temperatura para impedir o MDF ter contato com vapores de água. 
    4 - Iluminação autônoma e semi autônoma.
    5 - Ponto de consolidação elétrica para avanços futuros.
    6 - Chapas de MDF reforçadas na construção do guarda-roupas.
    7 - Gavetas reforçadas, e com travas automáticas (tipo a marcha do Golf), e  pressão superior de empuxo.
    8 - Pintura Anti-mofo.
    9 - Espelhos em bronze, para interferir minimamente com reflexos de luz.

    Mas isso é papo para o Offtopic da automação.
  15. Gostei
    Bereba deu reputação a iCardeX em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    O Fitão está na pista. Busquei ontem. Em princípio, não há mais o que se reclamar! Na entrega, exigi, o teste de foco e facho dos faróis, na minha presença.
     
    O brinquedo é isso aqui:
     

     
     

     
    E foi assim, com muitas brigas e esporros, que o "farol Serveró" foi retirado das ruas...
     
  16. Gostei
    Bereba deu reputação a iCardeX em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Hoje me ligaram da concessionária Honda. Disseram que o meu carro estava pronto, e que todos os problemas haviam sido corrigidos. Eu estava de Golf, e disse que eu ia lá verificar se estava tudo correto mesmo. Fui de Golf por mera precaução.
    Vamos aos pontos:
    1 - Uma lampadazinha da chave seletora de marcha não acendeu, e antes funcionava. Se na colisão essa lâmpada queimou ou saiu do lugar, eu que não pago.
    Resolvido. O atendente disse que isso nada tinha a ver com a colisão, fez uns testes absurdos na minha frente, que consistia em socar o painel, mas não conseguiu me convencer que ela estava "querendo queimar". Depois de discutir por 10 minutos, gastaram 3 minutos para solucionar o problema, que consistiu em colocar uma rídicula lampada nova, e travá-la no ponto correto. Não cobraram o adicional. Detalhe: a lâmpada anterior não estava queimada, parece que estava deslocada do fixador de estabilidade.
    Ativaram o grau 1 da minha indignação. Acusação sem argumento válido.

    2 - Trocaram os faróis, mas o foco estava desregulado.
    Não resolvido. Obs: Estava quase corrigido. O mesmo atendente que socou o painel e disse que lampada da alavanca seletora de marchas nada tinha relação com a colisão. Também se prontificou a corrigir o problema do foco. Fez a suposta correção, sem o auxílio de nenhuma ferramenta técnica, nenhum validador eletrônico, e me garantiu que estavam alinhados. Testei e reprovei. Isso conto mais abaixo.
    Ativaram o grau 2 da minha indignação. Serviço suíno. Tem que ler mais abaixo nas considerações finais.
    3 - Percebi que o arremate do para-choques, lado esquerdo, está fora do meu padrão de qualidade. Erro de 1mm, fora da minha tolerância. Vão ter que engatar corretamente.
    Resolvido. O mesmo atendente que socou o painel para verificar a lâmpada que “queria queimar”, que regulou de forma errada o facho dos faróis do carro, ainda me acusou de ter provocado o desalinhamento do pára-choques a partir de um micro-arranhão, da espessura de um fio de cabelo, na parte inferior do carro. Segundo ele, provavelmente encostei (ou encostaram) o meu carro sei lá aonde, e o tal "nano-arranhão", repito, da espessura de um fio de cabelo, embaixo do para-choques do carro, foi causador do problema. 
    Ativaram o grau 10 da minha indignação. Me acusar de ter dado causa ao problema me emputeceu ao limite. Isso eu não ia engolir seco não. Acusação sem argumento algum.
    4 - Ontem os faróis de neblina misteriosamente pararam de funcionar.
    Resolvido. Falha minha! Existe um botão seletor, por giro, que acionei sem perceber. Isso foi que desativou os faróis de neblina.
    Eles poderiam ter me orientado ao telefone, ou pelo Whatsapp mesmo. Eu havia mandado um video todo educado, e bem consistente. Uma simples orientação teria resolvido o problema de imediato, e evitado o transtorno do deslocamento até o concessionário.

    5 - Não sei como, mas conseguiram desalinhar a posiçao de descanso dos limparadores do para brisa.
    Resolvido. Novamente fui acusado, pelo mesmo atendente, de provocar esse problema, porque, segundo o ele, nada teve a ver com a colisão sofrida. Alegou que não tocaram nos limpadores, porque o ponto da colisão nem chegou perto de nada ali naquela região das palhetas. Mais 20 minutos de discussão. Enfim, corrigiram mesmo assim. Gastaram incríveis 2 minutos.
    O sujeito conseguiu ativar o grau 5 da minha indignação. Acusação sem argumento algum.
    ---
    Tive que devolver o veículo 2 vezes. Primeiro porque identifiquei os problemas, e depois porque percebi que nem todos foram resolvidos. O funcionamento do facho/foco do farol esquerdo era o que mais me incomodava. Não havia nada de errado com o funcionamento do motor, ou qualquer anexo mecânico do carro. Tudo funcionando corretamente! Mas, devido às acusações defensivas e absurdas do atendente, me senti praticamente obrigado a convocar uma reunião com a diretoria da concessionária Honda, e descarregar um profundo e indignado feedback negativo. Foi isso que fiz hoje. Paguei um esporro de 45 minutos para o Gerente Geral e o Supervisor Geral da concessionária. Descarreguei uma metralhadora de fatos, meticulosamente reunidos e organizados. Apresentei a eles os vídeos e as fotos do antes e do depois, e provei por A+B, que os problemas que hora eu reclamara (com exceção dos faróis de neblina) estavam todos embasados e documentados. Critiquei duramente a postura do atendente, inclusive, destacando que ele deveria realizar um curso de atendimento ao público. Que ele, por representar a marca, deveria aprender a tratar os clientes. Aprender a ouvir mais e falar menos. Porque existia uma nítida diferença entre atendimento e tratamento. Afinal de contas, eu não estava no Mcdonalds, e o meu carro não era o sanduíche da vez. Que nenhuma peça ou serviços realizados no meu carro tinha preço de sanduíche. Que gastar 20 minutos de discussão era mesquinho demais até porque haviam coisas que requeriam apenas 2 minutos de intervençao técnica para resolver definitivamente. Enfim, foi aquele esporro gostoso. Naturalmente que o gerente me deu razão em todos os pontos, me pediu mil e uma desculpas, enfim, tentou se retratar em nome da marca e da concessionária. Me mostrou, inclusive, a título de curiosidade, o caso de uma cliente que teve a capacidade de abrir um Grupo no Whatssapp e reunir algumas amigas para simples elogiar os serviços deles. Em seguida eu disse: "Quanto é 1-1? Essa cliente representa o valor +1. Eu represento o valor -1. Teu saldo está zerado, meu amigo. Eu posso fazer um relatório extenso e publicar no reclameaqui, e mandar uma cópia para a montadora. Qual seria o alcance da publicação? Posso ser -1000 clientes.” Só silêncio como resposta.  Disse a ele que a Honda não estava alcançando, e muito menos superando, as minhas expectativas. Novamente mais 1000 pedidos de desculpas, me afirmando que convocaria outra reunião com todos os colaboradores envolvidos no caso do meu veículo, e estariam sendo confrontados para descobrir o porquê da quantidade de falhas e blá,blá, blá. Que os fatos, definitivamente, não fazia parte da cultura organizacional deles, nem da marca Honda. Então eu indaguei ao supervisor: Qual era mesmo o problema no alinhamento o para-choques? Se realmente o arranhão, que nem sequer conseguiu vencer o verniz da pintura, com nanômetro de espessura causou o problema? O gerente então retrucou: "Foi uma falha de montagem nossa. Identificamos um pequeno desalinhamento numa peça metálica. Refizemos o alinhamento dela. Concluímos isso depois de usar novos fixadores, e sem sucesso no realinhamento." Eu: Muito bem! O Cliente novamente era inocente, e não deu causa ao problema, mas foi acusado injustamente disso. E daí , lembrei que eu poderia terminar a consultoria gratuita dando o  argumento "Fatality", e lacrar o esporro com a chave de ouro. Disse ao gerente geral que se o foco do farol ainda estivesse fora do padrão de percepção correto da minha visão, que eu iria levar o Fit numa especializada para realinhar o foco (lado esquerdo principalmente) e que eles teriam que pagar pelo eventual serviço, e pelo combustível gasto no deslocamento se fosse constatada a falha na execução do serviço que a Honda deveria ter executado. O gerente rapidamente se prontificou a demonstrar o alinhamento do facho do farol usando um aparelho de validação de foco, da própria Honda, afirmando que os meus faróis deveriam estar perfeitamente corrigidos. Que isso era perfeitamente demonstrável. Praxe da Honda, disse ele. Descasquei: "Vamos lá! Quero conhecer esse aparelho porque o atendente simplesmente focou numa parede e alinhou segundo os critérios de achismos dele. Dou-lhes a chance de provar que estou errado, ao menos nesse fato. Afinal de contas, vim para retirar o carro daqui, e definitivamente. Talvez eu esteja com problemas de visão e não esteja percebendo isso." Descemos um andar no estabelecimento, o aparato foi então apresentado e mirado para o farol do carro, e lá, na minha presença, simplesmente foi constatado com o especialista da máquina, que seria impossível alinhar o farol, lado esquerdo, do meu veículo, porque os pinos de regulagem do facho do farol vieram danificados. Simplesmente giravam em falso, e a própria máquina de verificação de fachos, da Honda, não validaria nunca o alinhamento diante de tal condição. Isso mesmo minha gente: ninguém jamais conseguiria alinhar o facho daquele farol. Farol novo, e veio com defeito de fábrica. Acontece? Claro, tem a estatística de falhas. Sou culpado? Nunca fui! Ou seja, não era implicação minha não. Nem preciso dizer qual não foi a cara de tacho que o gerente ficou. O carro certamente ficaria lá. Desculpas já não cabiam mais ao momento. Vão substituir o farol por outro novo, e devolverão o outro para o RMA da Honda. Por sorte eles tem o farol em estoque. Acho que nunca mais vão esquecer o meu nome. Passaram vergonha feia. Outro belo esporro, e caí fora.
    Em tempo: Ainda o convidei a ler o relatório do Cívic (https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1715-editado-review-com-civic-touring-turbo/&tab=comments#comment-28983), no qual elogio, e abertamente defendi o atendimento da Honda. Lembrando, todavia, que o foco do relatório era o Civic, não o atendimento da Honda. Mas que isso (meu pensamento relativo à Honda) parecia ser inverdade, porque os fatos recentes demonstraram justamente  o contrário do que muitos acreditam e defendem. Cadê o grande diferencial da Honda?
     
    Enfim, tirem vossas próprias conclusões porque hoje eu vou comer 2 BigMacs. Vou comprar direto da máquina de auto-atendimento.
     
     
     
  17. Haha
    Bereba deu reputação a iCardeX em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Eu falei para eles: Vocês conseguiram algo muito raro. Me tiraram do sério. Porque eu sou muito bem humorado, gosto de resolver as coisas na malemolência, na boa, no "keep calm". Disse a eles que eu tinha simplesmente 40 anos. E que o fato de sempre procurar viver a vida numa filosofia positivista, eu não aparentava sequer ter a idade que tenho. Que eu não me estressava com praticamente nada.  E não seria a Honda que faria uma ruga aparecer na minha cara. Que estratégia defensiva do funcionário deles, foi a pior coisa que ele podia fazer. Que não cabia piadas ao momento, porque estava ficando feia a postura da concessionária. Que eu podia quebrar todo aquele gelo com uma piada dentro do contexto, mas que eu não faria isso não. Eles iam receber de volta toda a munição que me deram. Teve um momento que eu falei bem assim:

    Eu - Quem é o João Batista?
    Gerente - É o diretor-geral da Honda aqui no DF.
    Eu - Você conhece a teoria dos 7? Entre eu e qualquer pessoa desse planeta, existem apenas mais 7 pessoas no meu círculo de amigos. Entre, eu e o João Batista, só existe uma pessoa. O nome dele é "fulano". Se vocês conhecem o Fulano, significa que vocês sabem que alcanço o João Batista facilmente. Um caso como o meu é tudo que o João Batista vai adorar ter em mãos.
    Gerente - Compreendo. O João Batista tem filosofia X,Y,Z.  Ele não precisa se envolver nesse caso.
    Eu - Pois é. Até então, eu só conhecia 2 palavras que abriam portas!
    Gerente: Quais?
    Eu - Empurre ou Puxe. kkkk (Quebrei o gelo, com esa piada de merda! kkkk)
    Gerente - Compreendo.
    Eu - Mas a palavra João Batista parece que tem o mesmo efeito. Parece que abrem e fecham portas.
    Silêncio no recinto.... sorrizinhos desfeitos.
  18. Gostei
    Bereba deu reputação a iCardeX em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Infelizmente, ao usufruir dessas máquinas, a gente acaba deixando de prestigiar os serviços humanos. Máquinas automatizadas e de auto-atendimento são uma realidade sem volta. Outro dia levei o Golf para tomar uma ducha. No local costumava ter 6 atendentes porque a demanda sempre exigiu isso. Agora só tem 2 atendentes e 1 grande máquina de lavar, inclusive, que seca o carro. Outro cliente, que comanda 4 cantinas em colégios particulares de Brasília, me contratou para instalar 10 totens. Tudo funcionando, e com 4 vezes mais velocidade na fila. Nas contas dele, provou ser infinitamente mais barato e menos problemático, que manter 3 caixas (salário, vale-transporte, ticket, encargos trabalhistas, 13º, férias, etc).
  19. Gostei
    Bereba deu reputação a chrisarec em Qual a Diferença entre modo D e modo S Cambio DSG 7 ?   
    No manual fala que no modo de condução Normal, alavanca em D, se der-mos um toque para baixo, ¨as marchas são aumentadas mais tarde e reduzidas mais cedo do que na posição D¨ pág. 196.
    No modo de condução Esporte, "a servoassistência da direção é reduzida e as forças de guinada aumentam" (pág. 281). Essa seria a diferença do modo de condução esporte para simplesmente dar um toque na alavanca seletora para baixo. Então, teoricamente, carros sem os modos de condução não teriam o aumento de firmeza no volante?
  20. Haha
    Bereba deu reputação a chrisarec em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Mas mulher tem em tudo quanto é lugar, de montão, de todos os tipos, para todos os gostos....
    Golf alemão, DSG, teto, freio eletrônico são cada vez mais difíceis de achar 
  21. Haha
    Bereba recebeu reputação de iCardeX em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Pois é, tem gente que cuida do carro melhor do que cuida da mulher.
    Depois leva chifre e não sabe por quê... 
     
  22. Haha
    Bereba recebeu reputação de anghinoni em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Pois é, tem gente que cuida do carro melhor do que cuida da mulher.
    Depois leva chifre e não sabe por quê... 
     
  23. Gostei
    Bereba deu reputação a iCardeX em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Ué, mas em 2013, o gerente da loja VW me disse que era infinitamente melhor eu pegar o Golf DSG com o teto e as "rodona" de 17. Era só R$ 15.000,00 a mais, salvo engano. Ficou meia hora enchendo linguiça sem conseguir me convencer que aquele valor a mais seria, de fato, vantajoso para mim. Segundo ele, esse "investimento" a mais era o que garantiria a revenda do veículo. Porque seria muito mais difícil eu conseguir revender o Golf sem o teto. Eu disse a mesma coisa: "Tô comprando para usar, não é para revender!" Dito e feito: estou usando até hoje o Golf, e pretendo continuar até que a manutenção se torne insustentável. Agora pergunta para o mesmo gerente da VW que me antendeu há 7 anos atrás se ele quer pegar algum Golf DSG para base de troca? Só se for a preço de banana. Os Golfs 1.4L dotados de câmbio DSG (tanto faz se com o teto e as "rodona" de 17) infelizmente eu não compraria hoje em dia não. DSG do GTI, compraria sem receios. Aliás, quando surgir um GTi "lambido" e a preço de banana, provavelmente trago ele para a família. Hoje o Golf de câmbio manual, parece, está com uma demanda muito melhor de procura. 
  24. Haha
    Bereba deu reputação a iCardeX em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Tá cheio Golf, sem 1 único arranhão, à venda por aí. Uma vez percebi um anúncio em que o sujeito declarou que aumentou a rota do seu destino, em 115Km, só para não colocar gasolina aditivada. Segundo ele: só usava a Podium, e disse que podia provar! Noutro, o vendedor contou que aplicou uma proteção de pintura que custou R$ 5.000,00, e tinha incríveis 5 anos de garantias. Carros impecáveis, e, é claro, eu não duvidaria jamais que a manutenção estaria em dia. Eu gostaria muito de poder comprá-los para peidar bastante naqueles bancos, levá-los para a estrada "de verdade", e dar a função verdadeira para toda a cavalaria do motor e gastar literalmente a vida útil das peças. O Fit da minha namorada (o de cima é meu!) foi comprado de um cara extremamente exigente. Só de acessórios o veículo possuia quase R$ 8.000,00. A oficina em que ele fazia a manutenção do Fit era as mais cara de Brasília. Teve até um fato inusitante, porque consideirei aquele FIT extremamente limpo (parecia um carro 0Km) e acabei tomando a referência aonde ele lavava/ fazia a higienização. Ele disse que só fazia limpeza a vapor, mas que pagava "um pouco mais caro", e o local era, coincidentemente, aqui na minha cidade mesmo. Não quiz me falar o preço. Liguei para o cara que lavavao carro dele, e veio a lapada: "Limpeza aqui custa R$ 350,00, porque é realizada a vapor. Leva o dia inteiro para o carro ficar pronto." Detalhe interessante é que ele disse que o couro dos bancos do carro tinha o certificado e garantia de procedencia. Até a costura no couro do volante o sujeito mandou refazer igual ao padrão original. Carro comprado com 191.000KM, e era fabricado em 2008. O sujeito não vendeu por 1 centavo a menos que o valor de tabela FIPE. Tá rodando há 3 anos, e completou os seus 240.000KM. Ainda assim não precisou realizar nenhuma manutenção corretiva. Bateria, bobinas, velas, regulagem de válvulas, enfim, tudo era novo, até os pneus tinham os cabelinhos.
    Em tempo: Se ele soubesse aonde esse carro está rodando  hoje em dia... e aonde ela anda sendo lavado....  kkkk
  25. Gostei
    Bereba deu reputação a iCardeX em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Mas eu não sou revendedor de carro não. Sou “usador”, e ao extremo. Carro para mim nada mais é que uma ferramenta de trabalho. Um meio de transporte qualquer. O antigo dono me entregou, todo orgulhoso, uma bíblia de manutenções desse carro. Joguei 90% da papelada da fora. Louvável, para uns... mas para que cargas d”água a nota fiscal de uma bateria comprada em 2013? Tinha até nota de recarga de extintor! Guardei só as notas das manutenções realizadas em até 1 ano.


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