CaduOKT

Members
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que CaduOKT postou

  1. Essa central você encontra por 1000/2000 no MercadoLivre, o seu é completo com GPS, então procura por MIB2 Golf. Ou pode procurar por Golf mk7 sucata e ligar nos lugares perguntando, talvez encontre com preço bom também.
  2. Eu tenho um G5 1.6 e um Fox da época, realmente foi só o 1.0 que deu esse problema. Mas novamente, sabe-se que foi erro da VW, mas esse meu colega me falou isso, como ele trabalhava na área de pós-vendas exatamente nessa época, e ele ter me falado isso, eu acredito né. Mas é o que eu disse, eu evito porque já ouvi falar mal, dificilmente o óleo vai matar um motor, mas pode causar problemas lá na frente durante a vida do carro.
  3. Explodir o motor ou dar pau acredito que não vai mesmo, mas lembra aquele caso dos motores 1.0 que tiveram que ser trocados no começo do gol g5, teve influência do óleo naquele problema. Ele não é químico, eu também não sou, mas a gente sabe que usar qualquer óleo, mesmo na viscosidade correta, não é o que quem gosta de carro faz, eu sempre vou atrás do que eu considero o melhor.
  4. Experiência que ele teve tabalhando no pós-venda. Acredito que seja mais um motivo de mercado do que engenharia em si para decidir a marca "oficial" de óleo, até por isso existe a homologação, para o cliente escolher a marca que preferir. Eu só ouço bem de Valvoline, Havoline e Motul.
  5. Eu não uso Castrol, meu amigo engenheiro da VW mete o pau, fala que não presta. Sendo 5W40 e de acordo com a norma 502.00 da VW vai bem, a Motul tem o specific 502 para esse motor. Gasolina eu só uso aditivada, V-Power de um posto do lado de casa.
  6. Eu tenho um Fox, tenho as palhetas originais e funcionam muito bem.
  7. Não sabia essa da devolução do IPVA, isso e o Rodízio já são uma baita mão na roda. Acaba compensando comparado com um normal. Mas acho que esse carro só vale a pena aqui em São Paulo mesmo, e para quem usa mais no transito, porque consumo em rodovia é equivalente a um carro normal.
  8. Só vi agora, mas em uso normal não dá para perceber nada mesmo, e se forem pneus de mesma categoria e marcas diferentes também não dá nada demais. Mas no caso que eu falei colocar um pneu esportivo em um eixo e um pneu econômico em outro, aí pegar uma estradinha para moer ou colocar na pista é perigoso. Ou até em uso normal na chuva se um par for bem melhor que o outro no piso molhado.
  9. São 140cv sim, quando passei o meu original no dinamômetro veio certinho 140cv na roda (cerca de 160cv no motor). Com remap ganhei 25cv (motor e roda deu a mesma diferença).
  10. É que não tem nem comparação o teto original com um Webasto. Inclusive sobre o Webasto, um amigo meu comprou um Polo da geração anterior usado, o carro era zero mas tinha um teto da webasto, daquele modelo mais simples. Ele me falou que quando pegou era perfeito, mas com o tempo começava a fazer barulho e começava uma pequena infiltração, aí tinha que reapertar. Não tem jeito, ou eu iria com teto de fábrica, ou eu fico sem teto mas sem dor de cabeça.
  11. Dependendo de como você dirige tem problema sim, os dois pneus são muito destoantes, com certeza você vai perceber muito mais substerço colocando os pilot sport atrás, se pôr na frente pode ficar mais perigoso ainda. Melhor economizar e ir com primacy nos 4.
  12. O TSI usa disco 288mm, o GTI usa disco 312mm, a pinça é a mesma, porém precisa arranjar o cavalete do GTI para montar no TSI. O disco de 340mm saiu no GTI performance, acredito que o nosso GTI nunca saiu com esse freio, nem como opcional, nesse aí já muda tudo, lembro de ter visto esse kit novo a venda por R$12k.
  13. Jantes é como os portugueses chamam as rodas. Pode por sim, claro, a medida original é 225/40 R18. Inclusive o highline tem rodas 18" como opcionais na Europa.
  14. Acabei de trocar o fluído de freio, foi quase 1L (2 latas de 500ml) para tirar todo o fluido antigo. Fui de Ate DOT 4 mesmo.
  15. Olha, eu olhei aqui e tem 2 peças, as duas são compativeis com o GTI, só que a segunda é bem mais em conta, a primeira foi até 05/2017, a segunda a partir de 05/2017. Não sei o que muda, mas pode ser que sirva no seu. 06K103600R 06K103600AA Você pode ver as concessionarias que têm aqui: http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4
  16. Não sei de onde você é, mas recomendo muito essa oficina que fica em São Bernardo, fiz o remap do meu Golf lá, eles fazem serviço de troca de turbina e preparação também, aí fazem um mapa específico para a preparação do seu carro. São especializados nos motores TSI. https://www.facebook.com/StaffMotor/
  17. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/exclusivo-vw-mata-o-gti-e-poe-fim-ao-golf-brasileiro-gte-e-o-substituto/ Putz, parece que agora o GTI vai embora de vez.
  18. A medida original é 225/40 R18, eu não iria além disso não, talvez 235/40.
  19. Necessário não é, a suspensão original já tem um acerto muito bom. Mas esse coilover da bilstein é muito bom, se quiser rebaixar o carro e deixar ele ainda melhor de curva é uma excelente opção.
  20. Isso eu acho curioso, tenho um Fox 2011 e um Gol 2010 em casa, ambos ainda usam a bateria original da chave hahahaha. Vamos ver quanto vai durar a do Golf.
  21. Elas são quase identicas em duração viu, a diferença está na altura delas, 2,5mm na 2025 e 3,2mm na 2032. Acredito que a 2032 não sirva por causa dos 0,7mm a mais.
  22. Posso te ajudar com o código: 5G0035621 Tem na ECS: https://www.ecstuning.com/b-genuine-volkswagen-audi-parts/subwoofer/5g0035621/ Tem outro também, que é vendido como acessório e já é amplificado: 000051419B https://www.ecstuning.com/b-genuine-volkswagen-audi-parts/sound-sys/000051419b/
  23. Anuncia direito né, coloca fotos e valor, e fala em que cidade você mora.
  24. CaduOKT

    Ds6

    Automático normal, assim como no antigo jetta 2.5 por exemplo. O golf tsi importado (até modelo 2016) usava o dsg, no caso uma transmissão automatizada.
  25. CaduOKT

    Ds6

    O seu é um TSI? Se for ele usa um automático convencional, que não tem a má fama dos antigos DSG 7.