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  1. Golf GTI - Misfire P0302

    Deixa eu entender... Voce mesmo disse que não seguiu a recomendação da fabrica na troca de velas. Rodou com o carro problematico (tentando decifrar o problema) não sei quantos mil kms e em modo SPORT. Não parou o carro na oficina pra um diagnostico preciso... e está decepcionado com o carro? E agora vai recondicionar os bicos? Aí complica...
  2. Troca de Oleo DSG6

    Não sei se a troca com a maquina é melhor ou pior, sei que o serviço da css VW que eu faço as revisões, de 1 ano e meio pra cá, a qualidade do serviço/mão de obra caiu demais... conhecia dois mecanicos "de confiança" nessa css, 1 ganhou uma promoção e virou chefe de oficina e o outro, mesmo eu deixando um PS que tinha uma preferencia por esse mecanico o cara nunca esta disponivel (porque é bom/experiente e faz serviços mais especificos agora). Como acompanho todas as revisões, na ultima que fiz fiquei cabrero, dois mecanicos fazendo a revisão no meu carro (não sei se pra fazer mais rapido e me tirar o mais rapido possivel da oficina ou se é padrão da VW agora), e os dois bem inexperientes (um perguntou pro outro quantos litros de oleo era necessario)... a revisão foi feita ok, torquimetro e tal... mas já acabando a revisão vejo um dos mecanicos chegando com o conhecido "regador torneiral" pra completar o fluido de arrefecimento... sorte que eu acompanho a revisão e já "grudei" o cara no ato... isso não é culpa do mecanico, é inexperiente e foi mal treinado (ou seja, o padrão VW é completar com torneiral o liquido de arrefecimento de um Golf GTI), é culpa da VW e da css. Depois disso aí perdi completamente a confiança na css, e tudo que eu posso fazer fora da css eu faço... css só pra trocar oleo mesmo, nem tanto pela garantia e sim pelo maldito carimbo da css na hora de vender o carro. Mas isso depende da css, essa css que eu faço revisão é umas das "grandes" do interior de SP... talvez a css que voce faça a revisão seja diferente. Então, no meu caso eu vou trocar fora da css, numa oficina de confiança, mesmo que pague um pouco mais caro.
  3. Na minha opinião o problema nem é o preço, uma oficina boa vai cobrar até mais do que a css... mas na oficina boa o serviço é bem executado, nada de trocar o que não precisa, nada de cara feia no final. Não precisa falar na internet que atende bem e é honesto, isso se prova na pratica.
  4. O serviço oferecido (pelos relatos) não está no mesmo nivel do marketing e preço cobrado, aí realmente a conta não fecha.
  5. Troca de Oleo DSG6

    É, antigamente eu acho que no manual pedia a troca com 3 anos ou 60mil kms... e era obrigatoria a troca pra manter a garantia. De um tempo pra cá a VW alterou o plano de revisão/manutenção, não é mais obrigatorio a troca do oleo DSG na 6ª revisão ou 60 mil kms (pelo que eu entendi) e a troca agora é só pela km e não por tempo. Na Europa eu acho que já era assim, sempre a troca era pela km e não por tempo... mas na Europa o clima é outro, qualidade das vias, combustivel é tudo diferente, não sei se influencia no prazo de troca, porque a km é sempre com 60mil kms (pra carro original, carro com alterações é bom trocar antes dos 60mil kms). Na VW a troca hoje, de acordo com o site custa 900 reais por aí... é o custo mais ou menos que uma oficina de qualidade vai cobrar. No mercado livre é vendido até um "kit" troca do DSG. Eu mesmo vou trocar fora da css, css VW é só pra trocar óleo mesmo e olhe lá (e tem que ficar acompanhando, ainda)... serviço porco demais... EDIT VW UK fala de troca com 40 mil milhas e não fala de prazo de 3 anos https://www.volkswagen.co.uk/owners/servicing/what-we-check-and-why/dsg-transmission-oil-and-filter-change
  6. Eu acho que sim... mas seria bom fazer um teste antes de comprar... Sobre marcas, falam muito bem do K2, tem garantia e tal... e os xing lings, aí vai da sorte... No seu caso que tem as lampadas já, compensa comprar só os reatores canbus (se o problema for reator)...
  7. 225/40 é a medida original que vem nos GTI com pacote sport (aro 18")... vai na medida original que não tem erro.
  8. Não é pra dar problema... Voce tá usando xenon com canbus? Esse kit xenon é novo, xing ling? Isso aí tá com cara de reator defeituoso, ou reator sem canbus...
  9. Será que é peça original VW ou réplica? Vi um outro anuncio e a fabricação tambem é na CZ (aliás, a maioria dos anuncios a fabricação é na Republica Tcheca?), e parece ser peça original, a marca do painel é Continental... tem etiqueta da VW... e nesse anuncio os pastel de flango ainda fazem a programação remotamente (por um custo extra)... Se for réplica tá salgado, ou não... nossa moeda que não vale nada mesmo...
  10. 8k daciolos a vista ou quase 10k parcelado tem que ter gostado muito desse painel hein... Pra quem gostou muito, espera mais uns 6 meses ou 1 ano que o preço cai pela metade ou menos rsrs
  11. Passat deve mudar em breve, talvez em 2019 junto com o Golf... Só vale comprar agora se for ficar um bom tempo com o carro, e por um ótimo preço + taxa 0... O problema do Passat é que, infelizmente, é um carro que não existe pro mercado BR... a desvalorização é absurda, e as vezes fica até inviavel vender... tenho um amigo que tem um Passat CC top de linha (V6, DSG, 4 Motion), carro excelente mas sem mercado aqui no BR.
  12. Então, só testando mesmo... normalmente não fica bom rsrs mas tudo depende do amplificador nesse caso... mas vale o teste, os amplificadores da Clarion são bons...
  13. Vale a pena sim, vai ter um ganho de qualidade consideravel... mas tem que ver quanto voce está disposto a gastar. Eu não usaria conversor RCA, usaria uma interface desse tipo https://www.sonicelectronix.com/item_23670_Precision-Power-PPI-INT.5B.html, que funciona como um conversor, entra fio sai RCA... mas ele te dá algumas regulagens e controle de ganho do sub... ou um processador tipo Bit Ten, mas aí o custo já aumenta... O valor de instalação é complicado comentar, cada loja tem o seu preço e trabalha do seu jeito...mas, numa loja boa uma instalação vai custar isso aí mesmo ou mais, dependendo da loja. E faz todo sentido cobrar a mais pra instalar o som num Golf do que num Gol... numa instalação pode acontecer algum imprevisto, tipo queimar algum modulo do carro, desconfigurar alguma coisa e etc, o custo de reparo num Golf vai ser muito maior... além da dificuldade de instalação, não é qualquer um que sabe mexer no Golf ou em carros com esse nivel de tecnologia...
  14. problema com vcds 12.12

    Esses problemas de portas/interface etc e tal normalmente é incompatibilidade com a versão do Windows... num forum gringo vi que muita gente estava tendo problema com a versão do Windows (agora não lembro se era Windows 8 ou 10)... pode ser problema de atualização tambem (não pode atualizar o piratão)... pode ser problema no proprio cabo...
  15. É que não ficou claro o assunto da troca de mola e a arvore de natal no painel... então foi uma oficina meia boca que fez o serviço... Aí na High Torque cobraram 2k pra resolver problema de software... já que não tinha nenhuma peça danificada... só achei muito alto o valor, mas resolveu o problema então tá bom... Eu achei que o serviço tivesse sido feito na Avantgard e eles não solucionaram o problema... agora ficou claro que não teve a ver com a Avantgarde nem com a High Torque o problema das molas. Sobre o problema do liquido de arrefecimento o ADG fez o certo, o que o gerente deveria ter feito... se cada problema de uma dessas franquias tiver que chegar na boca do dono pra ser resolvido é complicado... mas que bom que ele vai resolver o problema.