Rapts

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Rapts recebeu reputação de Thiagocs em Hoje, trocaria o Golf por qual carro?   
    Passat deve mudar em breve, talvez em 2019 junto com o Golf...
     
    Só vale comprar agora se for ficar um bom tempo com o carro, e por um ótimo preço + taxa 0...
     
    O problema do Passat é que, infelizmente, é um carro que não existe pro mercado BR... a desvalorização é absurda, e as vezes fica até inviavel vender... tenho um amigo que tem um Passat CC top de linha (V6, DSG, 4 Motion), carro excelente mas sem mercado aqui no BR.
  2. Gostei
    Rapts recebeu reputação de Fabio Toledo em OLEO MOTOR TSI 1.4   
    Isso já tava claro faz tempo... a VW que alimentou essa duvida...
     
    O 508 88 é a evolução do 502 00, mono combustivel ou flex... já tinha dito isso aqui muito tempo atras, tem centenas de carros turbo mono combustivel usando o 508 88, esse é o óleo usado pela VW... só quando acompanha a revisão que eles deixam voce escolher entre o 502 00 e 508 88, se deixar o carro lá o oleo utilizado vai ser o 508 88...
  3. Gostei
    Rapts recebeu reputação de byronaldo em [Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7   
    Tem muito code perdido pelo tópico. Hospedei no google tudo o que eu tenho de codes VCDS do Golf MK7.
    O primeiro link é um .pdf que foi disponibilizado aqui no forum há um tempo atrás, sumiu o link e não lembro quem disponibilizou na época... pra quem quiser é o 1º link.
    O segundo link são algumas alterações que eu peguei de outros foruns da internet (desabilitar start stop, setas intermitentes, ativar DRL da lanterna traseira, painel ligado full time, confirmação sonora de fechamento do carro e etc) todas testadas por mim.
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1vHVKTkzY441_u1Y214xpQ62QLQ1yYXRF/view?usp=sharing
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1flFQSolmWfBdzDB8W7ha0duv76-Nbw-r/view?usp=sharing
     
     
     
     
  4. Gostei
    Rapts deu reputação a anghinoni em Trancos reduzindo marcha e falha do câmbio   
    @batagiotti, infelizmente o antigo dono do seu carro fez coisa errada nele. O cambio DSG7 não se troca oleo, existe sim 2 tipos de oleo que vai nele, o da mecatrônica e o das engrenagens. Ambos os óleos são Long Life de acordo com a VW e só devem ser trocados caso o mesmo seja aberto para manutenção.
    O que ocorreu é que os carros anos 2013/2014 o manual foi traduzido do GTI, onde o oleo é recomendado a troca a cada 60.000km ou 3 anos (senão me engano). Por isso essa confusão que o antigo dono fez com o carro.
    Eu procuraria outro mecânico, pra avaliar melhor esse seu cambio. Se for de São Paulo, tem empresas boas por aqui!
    Boa sorte.
  5. Gostei
    Rapts deu reputação a Saldanha MQB em Trancos reduzindo marcha e falha do câmbio   
    remap e blindado em um câmbio já frágil, infelizmente parece que seu carro tem tudo para dar problema mesmo.
    Leva em alguma oficina referência com experiência em DSG, mesmo que já tenha gasto muito dinheiro no mecânico atual creio que ele não está totalmente apto.
    Se pretende ficar mais um tempo com o carro sugiro que arrume em um lugar bom.
    Abraço e boa sorte!
  6. Gostei
    Rapts recebeu reputação de Saldanha MQB em Trancos reduzindo marcha e falha do câmbio   
    Voce parece meio perdido. O DSG que é bem falado é o de 6 marchas banhado a oleo do Golf GTI, Jetta 2.0T e etc, não o DSG7 seco do Golf 1.4... esse cambio tá bem queimado no mercado, se voce não pesquisou antes... com remap ainda é uma bomba relógio ambulante.
    E voce tem certeza que a troca de oleo do DSG7 marchas seco é prevista no manual? Essa recomendação não é pro DSG de 6 marchas banhado a oleo do Golf GTI?
     
    Primeira coisa que eu faria no seu lugar é trocar de mecanico (e rapido), como que o cara recomeda usar o carro até ter um "problema fatal"?
  7. Gostei
    Rapts recebeu reputação de corazza em Downpipe sem remap   
    Não vale a pena, o ronco muda muito pouco só com downpipe.
     
    O que voce pode fazer é retirar o abafador final, e fazer um eliminador com um escapamento esportivo. O som fica gostoso de ouvir, ressonancia 0, farts... no meu carro tá desse jeito.
    Retirar só o abafador intermediario não fica legal.
  8. Valeu!
    Rapts recebeu reputação de derico em [Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7   
    Tem muito code perdido pelo tópico. Hospedei no google tudo o que eu tenho de codes VCDS do Golf MK7.
    O primeiro link é um .pdf que foi disponibilizado aqui no forum há um tempo atrás, sumiu o link e não lembro quem disponibilizou na época... pra quem quiser é o 1º link.
    O segundo link são algumas alterações que eu peguei de outros foruns da internet (desabilitar start stop, setas intermitentes, ativar DRL da lanterna traseira, painel ligado full time, confirmação sonora de fechamento do carro e etc) todas testadas por mim.
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1vHVKTkzY441_u1Y214xpQ62QLQ1yYXRF/view?usp=sharing
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1flFQSolmWfBdzDB8W7ha0duv76-Nbw-r/view?usp=sharing
     
     
     
     
  9. Gostei
    Rapts deu reputação a anghinoni em Ajuda codigo VW parabrisa TSI 2014   
    O meu é Mexicano e a marca dele é Vitro... 
    Abraços.
     
    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
     
     

  10. Gostei
    Rapts recebeu reputação de Thiagocs em Ajuda codigo VW parabrisa TSI 2014   
    Deveria ter batido o pé com a seguradora... vidro dessa marca Fuyao até onde eu sei não é homologado pela VW BR (é homologado pelas seguradoras $$$$), é uma peça paralela de qualidade inferior ao original do Golf (Saint Gobain e Pilkington).
     
    Eu tive esse mesmo problema com a Azul, trocaram o para brisa por um Fuyao e só fui ver que era xing ling quando já tinham trocado (isso porque a seguradora havia dito que a reposição seria por peça original e/ou homologada pela montadora), falei um montão e trocaram por um Saint Gobain (ou Pilkington não lembro agora, mas o vidro era de uma dessas marcas que são homologadas pela VW no Golf)...
     
    Isso é bem comum nessas seguradoras (dá uma pesuisada no reclame aqui), em todas, e a marca escolhida geralmente é sempre o xing ling Fuyao (por que será né? $$$$)... pior que esse xing ling vem de fabrica em carros da BMW (vendidos fora da Alemanha) e Land Rover, não deve ser tão bosta, mas não é homologado pela VW BR.
     
    Pilkington é empresa grande e mesmo se o vidro for fabricado aqui deve seguir o mesmo padrão de qualidade, quanto a isso não é problema na minha opinião.
  11. Gostei
    Rapts recebeu reputação de michel.murad em Regulagem de Altura Farol Baixo - GTI Exclusive   
    Dá uma lida nesses topicos quando tiver tempo:
     
    http://forums.vwvortex.com/showthread.php?7073173-Headlight-range-adjustment-for-mk7
     
    http://www.golfmk7.com/forums/showthread.php?t=8629
     
    A conclusão que eu cheguei é a seguinte, o farol não esta desregulado... rebaixar o carro não altera a regulagem do farol, altera a altura do carro e consequentemente a altura do farol.
    O farol esta regulado na posição exata, a que veio de fabrica... fazendo esse procedimento que eu citei voce apenas faz a configuração de fabrica novamente, ou seja, o farol volta pra posição original, mas agora com o carro rebaixado.
     
    Deu pra entender? Não precisa mexer na regulagem do farol, só fazer um "reset" na configuração de fabrica pelo VCDS... e claro, quando levantar o carro fazer o "reset" novamente.
  12. Gostei
    Rapts recebeu reputação de michel.murad em Regulagem de Altura Farol Baixo - GTI Exclusive   
    Voltando, eu estava errado.
     
    Dei uma outra pesquisada, li mais algumas paginas e qualquer alteração na altura do veiculo afeta a regulagem do farol. Precisa ser regulado mesmo, mas pode ser feito pelo VCDS.
     
    Pare o carro num lugar plano, uns 5/6 metros de uma parede... (faça uma marcação na parede antes de fazer a regulagem). Feito isso, com o farol ligado, vai no VCDS:
     
    55- Headlight Range
    04- Basic Settings
    Select "Basic Headlamp Setting" and "Go" (aqui vai mostrar "running" no VCDS) e o farol vai se ajustar automaticamente uns 2/3cm pra cima.
    Feito isso vai aparecer um erro AFS (alguma coisa relacionado ao farol).
     
    Depois disso tem que rodar esse comando:
     
    Acknowledge Basic Setting" and 'Go'
     
    Pronto, "Done, Go back"
     
    Farol ajustado.
  13. Gostei
    Rapts recebeu reputação de Feelps em Dúvida sobre Downpipe (AJUDA)   
    Eu uso downpipe da click, inox 304. Produto deles tem um bom cxb.
    A luz do catalisador acende direto mesmo, mesmo com espaçador.
     
    Com o VCDS voce consegue só apagar o erro, mas sempre volta a acender a luz do catalisador...
     
    No remap eles conseguem desativar a leitura da sonda (ou algo desse tipo), e aí a luz não acende mais.
     
    Normalmente quem coloca downpipe no carro já faz pensando em fazer um remap ou colocar piggyback, por isso que já recomendaram logo fazer um remap...
  14. Gostei
    Rapts recebeu reputação de edsonmassao em Dúvida sobre Downpipe (AJUDA)   
    Eu uso downpipe da click, inox 304. Produto deles tem um bom cxb.
    A luz do catalisador acende direto mesmo, mesmo com espaçador.
     
    Com o VCDS voce consegue só apagar o erro, mas sempre volta a acender a luz do catalisador...
     
    No remap eles conseguem desativar a leitura da sonda (ou algo desse tipo), e aí a luz não acende mais.
     
    Normalmente quem coloca downpipe no carro já faz pensando em fazer um remap ou colocar piggyback, por isso que já recomendaram logo fazer um remap...
  15. Valeu!
    Rapts deu reputação a Bereba em Fim da produção Golf Confortline e Highline no Brasil   
    Ainda não saiu nada oficial, mas devido as baixas vendas, era só questão de tempo.
    Eu achava que iriam segurar um pouco mais, pois acabaram de lançar o Golf Mk7,5 e vão jogar fora este investimento???
     
    A fábrica do México já tinha parado de produzir o Golf no ano passado.
    O foco da VW, seguindo a tendência dos consumidores será os SUVs e os carros híbridos/elétricos.
    A fábrica de São José que produzia o Golf ficará focada no T-Cross.
    A fábrica da Alemanha vai concentrar a produção do Golf para o mundo inteiro.
     
    Agora a dúvida é: 
    A VW continuará a oferecer o Golf, mesmo que importado, aqui no Brasil???
    Prometeram o Golf GTE para o 2º semestre deste ano, e o resto da linha Golf, como fica???
    Será que teremos somente o Golf GTI e GTE???
  16. Gostei
    Rapts deu reputação a edsonmassao em Dúvida sobre Downpipe (AJUDA)   
    Até onde pesquisei o espaçador pra sonda lambda é um "recurso técnico" para enganar o sensor e não apresentar o erro mas não é 100% de certeza pois tem carros que conseguem rodar sem erro assim e tem outros que mesmo usando espaçador acende a luz no painel.  Agora não tenho conhecimento se o VCDS conseguiria desabilitar essa mensagem de erro...

    Acho interessante fazer o remap pois você pode extrair mais rendimento do carro ainda mais com um downpipe menos restritivo.

    Já viu os escapamentos na NovaRacing?  Na época que pesquisei saiu um pouco mais em conta que a Clickescapes.
  17. Gostei
    Rapts recebeu reputação de edsonmassao em [Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7   
    Tem muito code perdido pelo tópico. Hospedei no google tudo o que eu tenho de codes VCDS do Golf MK7.
    O primeiro link é um .pdf que foi disponibilizado aqui no forum há um tempo atrás, sumiu o link e não lembro quem disponibilizou na época... pra quem quiser é o 1º link.
    O segundo link são algumas alterações que eu peguei de outros foruns da internet (desabilitar start stop, setas intermitentes, ativar DRL da lanterna traseira, painel ligado full time, confirmação sonora de fechamento do carro e etc) todas testadas por mim.
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1vHVKTkzY441_u1Y214xpQ62QLQ1yYXRF/view?usp=sharing
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1flFQSolmWfBdzDB8W7ha0duv76-Nbw-r/view?usp=sharing
     
     
     
     
  18. Valeu!
    Rapts deu reputação a Sobrinho em pane Eletrica golf mk7   
    Putz! Deu muita diferença, galera aqui tem conseguido M.O. no valor de R$ 400/500 até 800 contos.
    Você irá ou vai pagar dois mil reais de M.O. e vai ficar "condicionado" à pagar R$ 1.800,00por uma acumuladora de energia nova.
    Esse gerentaço quer te escalpelar vivo. Esses valores mesmo o da M.O. e da bateria, está muito aquém de valores honestos de mercado. Não tem nada de cortesia ai não, socou foi a adaga até o cabo.
    Agora, se for M.O. + a bateria por R$ 2.000,00, até que as contas fecham.
  19. Valeu!
    Rapts deu reputação a guilsilva em [Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7   
    Rapts primeiramente obrigado pelo tutorial.
    Uma informação por favor, desabilitando o start stop o botão fica sem função ? Para habilitar novamente teria que mudar via vcds ?
     
  20. Valeu!
    Rapts recebeu reputação de Bereba em [Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7   
    Tem muito code perdido pelo tópico. Hospedei no google tudo o que eu tenho de codes VCDS do Golf MK7.
    O primeiro link é um .pdf que foi disponibilizado aqui no forum há um tempo atrás, sumiu o link e não lembro quem disponibilizou na época... pra quem quiser é o 1º link.
    O segundo link são algumas alterações que eu peguei de outros foruns da internet (desabilitar start stop, setas intermitentes, ativar DRL da lanterna traseira, painel ligado full time, confirmação sonora de fechamento do carro e etc) todas testadas por mim.
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1vHVKTkzY441_u1Y214xpQ62QLQ1yYXRF/view?usp=sharing
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1flFQSolmWfBdzDB8W7ha0duv76-Nbw-r/view?usp=sharing
     
     
     
     
  21. Gostei
    Rapts recebeu reputação de BlackBones em [Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7   
    Tem muito code perdido pelo tópico. Hospedei no google tudo o que eu tenho de codes VCDS do Golf MK7.
    O primeiro link é um .pdf que foi disponibilizado aqui no forum há um tempo atrás, sumiu o link e não lembro quem disponibilizou na época... pra quem quiser é o 1º link.
    O segundo link são algumas alterações que eu peguei de outros foruns da internet (desabilitar start stop, setas intermitentes, ativar DRL da lanterna traseira, painel ligado full time, confirmação sonora de fechamento do carro e etc) todas testadas por mim.
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1vHVKTkzY441_u1Y214xpQ62QLQ1yYXRF/view?usp=sharing
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1flFQSolmWfBdzDB8W7ha0duv76-Nbw-r/view?usp=sharing
     
     
     
     
  22. Gostei
    Rapts recebeu reputação de iCardeX em [Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7   
    Tem muito code perdido pelo tópico. Hospedei no google tudo o que eu tenho de codes VCDS do Golf MK7.
    O primeiro link é um .pdf que foi disponibilizado aqui no forum há um tempo atrás, sumiu o link e não lembro quem disponibilizou na época... pra quem quiser é o 1º link.
    O segundo link são algumas alterações que eu peguei de outros foruns da internet (desabilitar start stop, setas intermitentes, ativar DRL da lanterna traseira, painel ligado full time, confirmação sonora de fechamento do carro e etc) todas testadas por mim.
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1vHVKTkzY441_u1Y214xpQ62QLQ1yYXRF/view?usp=sharing
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1flFQSolmWfBdzDB8W7ha0duv76-Nbw-r/view?usp=sharing
     
     
     
     
  23. Gostei
    Rapts recebeu reputação de anghinoni em [Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7   
    Tem muito code perdido pelo tópico. Hospedei no google tudo o que eu tenho de codes VCDS do Golf MK7.
    O primeiro link é um .pdf que foi disponibilizado aqui no forum há um tempo atrás, sumiu o link e não lembro quem disponibilizou na época... pra quem quiser é o 1º link.
    O segundo link são algumas alterações que eu peguei de outros foruns da internet (desabilitar start stop, setas intermitentes, ativar DRL da lanterna traseira, painel ligado full time, confirmação sonora de fechamento do carro e etc) todas testadas por mim.
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1vHVKTkzY441_u1Y214xpQ62QLQ1yYXRF/view?usp=sharing
     
     
    https://drive.google.com/file/d/1flFQSolmWfBdzDB8W7ha0duv76-Nbw-r/view?usp=sharing
     
     
     
     
  24. Valeu!
    Rapts deu reputação a anghinoni em [Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7   
    Não sei se o procedimento é o correto, mas segue:

    Agora do painel, desconheço essa configuração.
    Abraços.
  25. Gostei
    Rapts deu reputação a Sobrinho em Troca de Oleo DSG6   
    Seguindo a premissa que, levamos em conta a data de emissão de nota fiscal do concessionário.
    Gira o que  os trâmites de venda de um auto, entre montagem e venda?
    Um importado 06/08 meses em média, um nacional bem menos. Isso é claro, se considerarmos que "desovem" rápido.
    Pq teclo isso, no meu caso, o meu Santanão(Jetta MK6), foi fabricado em Junho de 2017, peguei ele no concessionário em Agosto de 2018....foram-se 14 meses estocados. Sabemos que óleo em recipiente é uma coisa, em contato com partes móveis(mesmo essas paradas, são outros 500). Para a troca(no meu caso), estou levando em conta a troca a contar pela data de fabricação. Não estou a fim de brincar com essas coisas. No meu caso, tem um fator "positivo", devido eu queimar muito suco de dinossauro, a questão tempo, cai por terra. Em dois anos, eu viro 60Km no hodômetro dele. Caso contrário, seguiria minha linha de raciocínio acima.
    Em tempo....Quando peguei ele em Agosto passado, já sabendo do longo período hibernado em vários pátios, indaguei a moça da entrega, uma linda Balzaquiana, diga-se de passagem. Qual era a real situação desse auto. Segundo ela, "todos os nossos carros são rigorosamente inspecionados e caso necessário revisados para entrega".
    Até então, eu não sabia o dia e mês de fabricação, pedi que ela fizesse o favor e  puxasse através do chassis o dia que ele foi montado.
    Queria que vocês vissem a carinha de espanto dela ao puxar dia/mês e ano.
    O baita já estava no hall de entrega, dali, ele já saiu e direcionou-se, para a oficina, para troca do filtro de óleo do motor e óleo. Fiquei em cima do lance, igual um Jacaré Caiman, chocando os ovos com os olhos.