maksuel

Members
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Tudo que maksuel postou

  1. Pessoal, por incrível que pareça, ganhei um farol de xenon de cortesia da VWBR. Fiz a sétima revisão há pouco mais de um mês, primeira revisão após o término da garantia. Daí pedi pra verificar a lâmpada de conversão do lado direito que não estava acendendo. Como o farol já está meio embaçado, desgaste do tempo, o consultor que me atendeu disse que ia tentar obter um farol novo de cortesia pela fábrica. Passado uns 20 dias o cara me liga dizendo que a fábrica tinha autorizado a troca. Deixei o carro hoje de manhã para fazer a troca, só vou pagar a mão de obra de 150 reais.
  2. Vale a pena colocar as originais devido a pouca diferença nos preços.
  3. Sigup, onde esses pseudo-SUVs andam o Golf também anda. Não existe diferença. Veja o tanto que a frente do Renegade Flex é baixa. Ando com o Golf até em estrada de terra indo pra fazenda e a viagem é tranquila. Pra ficar melhor e mais macio, comprei pneus 225/50/17 e vou colocá-los em breve.
  4. Troquei a segunda bateria ontem. As duas duraram exatamente 19 meses.
  5. Pessoal, alguém poderia informar, por favor, quais os passos para verificar o nível da bateria no SOC? Acho que meu Golf veio com alguma programação para troca da bateria, pois tive que trocar a bateria original com 19 meses de uso. A bateria que coloquei fez hoje 19 meses e quando fui dá partida hoje pela manhã o carro quase não funcionou. A partida está bem pesada e os retrovisores demoram um pouco para se abrir depois que o carro é ligado.
  6. Sim. Originais. Comprei na Suíça. Não pediram nem a nota fiscal. Veja a foto abaixo:
  7. Troquei só as dianteiras por enquanto, apesar de ter comprado as pastilhas traseiras também. Comprei fora e paguei só o serviço para trocar na Concessionária. Acho que não vale a pena fazer esse tipo de serviço fora.
  8. Quando dá o sinal de troca ainda restam uns 30% das pastilhas.
  9. Com certeza. Fica ligado porque vc tem o prazo decadencial de 30 dias para entrar com ação judicial contra o cara que lhe vendeu o carro. Passando esse prazo vc perde o direito de ação.
  10. Junior, o cara que lhe vendeu o carro tem responsabilidades pelo produto. Veja sobre vício oculto ou redibitório que é o defeito oculto da coisa recebida que a torna inapropriada ao fim a que se destina ou que lhe diminui o valor. O adquirente poderá rejeitar a coisa ou requerer o abatimento do preço, devendo o alienante restituir-lhe o objeto adquirido com perdas e danos, caso tenha ciência do vício, ou somente o valor recebido, se não tiver conhecimento do defeito. Os prazos para requerer a redibição ou abatimento do preço são de 30 (trinta) dias, se a coisa for móvel, ou um ano, se imóvel. Fundamentação: Arts. 441 a 446 do CC Dando uma olhada na Internet, têm alguns motores a venda com poucos km. Veja este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712043868-motor-parcial-golf-14-tsi-2015-apenas-5000km-_JM
  11. p@nico, olhando na nota fiscal, a descrição da bateria é BAT 70AH (70D). Estou sem acesso ao carro agora. Depois vou olhar a bateria pra ver o modelo. Tem de ver o lado dos polos (positivo / negativo) antes de comprar. Paguei R$ 385,00 em 27/08/2015.
  12. Estou usando uma Bosch há um ano e meio. Tudo normal. Uso o start stop com frequência. Quando for trocar a bateria, é interessante conectar uma terceira fonte de energia pra não perder as configurações do carro.
  13. Brunomri, prevendo todo esse inconveniente, acabei optando por comprar uma bateria normal fora da concessionária. A bateria original deu problemas com 19 meses. Daí o carro tinha que ficar na oficina vários dias para ver sobre a troca. Como precisava do carro, decidi comprar um bateria normal e abri mão da garantia, pois meu manual também não tem exceção da garantia da bateria.
  14. Valeu, Leo, pelo feedback. Esse tipo de postagem enriquece esse fórum. Na próxima troca vou optar também pelo 50 (225/50/17). Achei que o 215 não dava certo. Pelo jeito ele é um pouco mais estreito. Abraços.
  15. Depois de muitas tentativas, resolveram o problema dessa luz acessa no meu carro. Trocaram os bicos de combustível, além de óleo do motor e filtro de óleo. No documento da garantia que assinei, consta mais de R$ 1.200 em peças.
  16. Thiago, não é recomendável retirar a bateria e deixar o carro sem alimentação de energia. O ideal é usar uma bateria auxiliar e conectá-la nos cabos de alimentação do carro enquanto faz a troca por uma nova para o carro não ficar sem energia. A minha foi trocada dessa forma. Quando deu problema, acionei o seguro e fizeram uma chupeta, daí já fui direto para a oficina fazer a troca. Coloquei uma Bosch normal e o carro está perfeito. Isso já faz mais de um ano. Pode usar a Moura também. Essa Moura é considerada uma das melhores do mundo.
  17. Galera, já é a segunda vez que verifico que o meu TSI está com o nível do óleo do motor um pouco baixo. Na penúltima revisão, também tinha notado esse detalhe. Fui à concessionária e eles completaram o nível e pediram para eu fazer a verificação novamente depois de rodar 1000 km. Depois de rodar a quilometragem recomendada, fiz a observação e estava ok. Agora novamente verifiquei que o nível está no meio do indicador. Só que já rodei os 10 mil km e já vou agendar a sexta revisão. Esses dias tive em uma concessionária e o consultor me disse que é normal esse consumo de óleo. Ele disse ainda que entre o mínimo e o máximo vai 600 ml de óleo.
  18. Coloquei uma bateria comum da Bosch já faz um ano e o carro está perfeito . Uso todas as funções do carro . Paguei , na época , pouco mais de 300 reais pela bateria .
  19. Ademi, é só procurar qualquer concessionária VW . Ainda não renovei a minha , mas vou fazer a renovação na próxima revisão . Parece que tem uns planos mais em conta. Postaram aqui neste tópico dias atrás .
  20. Pessoal, vocês sabem dizer se cada jogo de pastilhas é composto por 4 peças? Um amigo trouxe esses jogos pra mim da Suíça. Parece ser as originais mesmo. Ele comprou de acordo com aqueles códigos do carro que tem na primeira página do manual.
  21. Ademi, estou usando uma bateria normal da Bosch há mais de um ano e o carro está perfeito. Sempre uso o Start/Stop.
  22. Jorge Fox, tem esse porém. Mas vou optar pela extensão da garantia por mais dois anos. Acho que vale a pena pois não pretendo vender o carro. Vou continuar fazendo só o básico das revisões, como troca de óleo e filtro. As outras coisas compro por fora, como as pastilhas de freio que já comprei as originais direto da Alemanha e só estou esperando o carro avisar o momento da troca.
  23. Vou renovar a garantia do meu por mais 2 anos. Valeu a pena. 3,2 k para motor, câmbio e parte elétrica.