Boa tarde, comprei um golf highline 2015, unico dono,com 30 k rodados há 2 meses. NO dia 26 de julho, apareceu pela primeira vez o alarmado erro: "falha oficial, coloque a alavanca na posição P". Essa mensagem se repetiu por várias vezes, sempre minutos após dar partida e logo em seguida sumia. Li todos os post relacionados ao tema no fórum, no dia 29 levei o carro na css para avaliação. Apos um dia la em analise, o consultor retornou dizendo que o problema era na alavanca e seria necessário a troca. Como o carro já não está na garantia, o consultor solicitou que a fábrica autorizasse a troca/reparo como cortesia. No dia 01/08 a fábrica autorizou e como a ccs já tinha as peças, a troca foi feita ontem(02/08). Até o presente momento o erro não apareceu e a ccs descartou eventual problema na mecatrônica. Para a troca da alavanca e demais itens, paguei somente a mão de obra, no valor 780 reais, dado que a peça foi dada em cortesia. O consultor me disse que a fábrica está autorizando a troca como cortesia, pois está ciente que a peça é defeituosa. Sendo assim, entendo que nem a mão de obra deveria ser cobrado do proprietária do carro. Enfim, paguei o 780 reais, mas não sei se este valor está dentro da média paga pelos outros colegas de fórum q tiveram esse problema. No meu entender, o custo da mão de obra tbm deveria ser por conta da fábrica, pois trata de peça defeituosa e não de desgaste natural. Alguém tem ciência se a Volws em caso similar, após reclamação, cubriu a mão de obra tbm? Estou avaliando pleitear essa restituição da mão de obra judicialmente.