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Reputação

  1. Depois de 8 meses que entrei com ação no juizado especial pedindo o ressarcimento do valor cobrado de mao de obra na troca da alavanca pela CSS, saiu a sentença. O juiz leigo considerou improcedente o pedido da inicial e o juiz de direito homologou. Alegaram que os documentos que juntei não comprovam eventual vício oculto na peça trocada.
  2. Entendi, deve demorar mesmo pra ser julgado, mas se tiver ganho de causa, provavelmente a sentença vai determinar a restituição do valor pago atualizado monetariamente, menos mal...meu golf tbm tem todas as revisões feitas na concessionária. Acho que para me precaver de um futuro zebra, vou continuar fazendo as revisões na autorizada.
  3. Cfelipe2000, Vc ajuizou a ação tem muito tempo? A Volkswagen propos algum tipo de acordo?...Acredito que se baseando na existencia de vicio oculto na peca, é plausivel ter ganho de causa, ou quem sabe um acordo favorável a nos. O proprio fato da fabrica dá cortesia pode sinalizar que ela estaria implicitamente "assumindo" que a peça original é defeituosa ou viesada.
  4. Boa tarde, comprei um golf highline 2015, unico dono,com 30 k rodados há 2 meses. NO dia 26 de julho, apareceu pela primeira vez o alarmado erro: "falha oficial, coloque a alavanca na posição P". Essa mensagem se repetiu por várias vezes, sempre minutos após dar partida e logo em seguida sumia. Li todos os post relacionados ao tema no fórum, no dia 29 levei o carro na css para avaliação. Apos um dia la em analise, o consultor retornou dizendo que o problema era na alavanca e seria necessário a troca. Como o carro já não está na garantia, o consultor solicitou que a fábrica autorizasse a troca/reparo como cortesia. No dia 01/08 a fábrica autorizou e como a ccs já tinha as peças, a troca foi feita ontem(02/08). Até o presente momento o erro não apareceu e a ccs descartou eventual problema na mecatrônica. Para a troca da alavanca e demais itens, paguei somente a mão de obra, no valor 780 reais, dado que a peça foi dada em cortesia. O consultor me disse que a fábrica está autorizando a troca como cortesia, pois está ciente que a peça é defeituosa. Sendo assim, entendo que nem a mão de obra deveria ser cobrado do proprietária do carro. Enfim, paguei o 780 reais, mas não sei se este valor está dentro da média paga pelos outros colegas de fórum q tiveram esse problema. No meu entender, o custo da mão de obra tbm deveria ser por conta da fábrica, pois trata de peça defeituosa e não de desgaste natural. Alguém tem ciência se a Volws em caso similar, após reclamação, cubriu a mão de obra tbm? Estou avaliando pleitear essa restituição da mão de obra judicialmente.