Folksvaguen

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  1. Com relação ao Audi TT da funcionária, temos de levar em conta outros fatores como, por exemplo, acesso ao crédito mais fácil do que no Brasil (além de juros menores) e também do poder de compra maior do que no Brasil... Estamos anos-luz em qualidade e quantidade de veículos disponíveis no mercado, infelizmente...
  2. Perfeito. Em mercados mais desenvolvidos, o Golf é apenas mais um carro não premium entre as diversas opções disponíveis em seu segmento. Enquanto que aqui no Brasil, a VW quer dar um tratamento diferenciado entre o proprietário de um FOX e de um Golf, isto não ocorre em outros mercados mais desenvolvidos...
  3. @ikemaroneze a suspensão da Q3 é muito mais macia que a do Golf e até mesmo da Tiguan... absorve muito bem as irregularidades, acredito que deva ser mais macia no A3 sedan também...
  4. Aqui em casa, além do meu Golf TSI, temos também uma Tiguan e uma Q3... Posso dizer que a suspensão da Q3 é a que melhor absorve as irregularidades do asfalto...
  5. As TRW que comprei na concessionária foram fabricadas na Romêmia...
  6. @iCardeX na realidade, a maior parte das margens dos CSS estão nos serviços, e não na venda dos veículos... de certa forma eles garantem a parte mais rentável com as garantias de 3, 5 anos... uma vez que obrigam os proprietários a realizarem os serviços na rede de CSS, a fim de se manter a garantia do veículo...
  7. Meu TSI Highline DSG acendeu nesta semana o indicador para verificar as pastilhas. O carro está com 30.000km, e troquei na CSS por R$ 695 (pastilhas dianteiras + mdo). As pastilhas novas são da TRW e estão silenciosas.
  8. Caranga tá bonita!! parabéns!!! com relação aos insetos, para removê-los tenho usado esta esponja da Sonax... http://www.miromi.com.br/sonax-esponja-remove-insetos-insect-sponge-1-unidade
  9. Parabéns pelo tópico! Comecei a me aventurar pelo mundo das marcas de detailing há uns 5 anos com meu carro anterior (Nissan Tiida Hatch). Com poucas lojas vendendo produtos específicos no Brasil, recorria ao bom e velho eBay para importar os produtos... Comprei diversos produtos por lá, Shampoo Ultimate Wash & Wax, Quick Detailer, Ultimate Compound (este já me ajudou em eliminar arranhão superficial na capa do retrovisor, depois que um cara resolveu mudar de faixa sem usar o retrovisor dele e ralar no meu... )... Posso falar que a Water Magnet da Meguiars realmente absorve muito bem e não deixa fiapos na lataria, uma dica é começar a enxugar os vidros do carro para que ela comece a secar melhor a lataria posteriormente. Com o tempo comecei a descobrir outras marcas especializadas (Sonax, Mother's, Adam's Polishes, Chemical Guys...). Tenho um produto da Sonax (uma marca alemã) até hoje sem usar, para lavagem de rodas, segue vídeo demonstrado abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=OoKIY0JdZG0 Atualmente, com pouco tempo durante os finais de semana, aliado ao fato de morar em apartamento, fica mais complicado utilizar os produtos.. sempre procuro levar em um lava rápido próximo de casa que são extremamente cuidados e utilizam toalhas de microfibra na secagem, reduzindo as chances do aparecimento das "teias de aranha" na pintura, ou em inglês, swirls...
  10. Isto me faz pensar em algumas hipóteses: 1. Os Golfs alemães que foram produzidos e ainda estavam com os DSGs com óleo sintético foram exportados para diversos países (dentre os quais o Brasil), ou seja, na terra dos chucrutes o problema estava resolvido; 2. Transmissões que ainda estavam com óleo sintético foram exportadas para as demais plantas (méxico, china...) e os carros "sorteados" poderão ter o mesmo problema... Ou seja, da mesma forma que tínhamos o FOX que poderia arrancar o dedo se utilizado de forma errada, na Alemanha havia um outro dispositivo que impedia este acidente... Tacaram o F*d@-se e falaram "ah, nestes outros países os caras se contentam com qualquer coisa, se der problema a gente assume a bronca depois"...
  11. Caro @RicW, dei uma pesquisada em sites alemães a respeito do câmbio DQ200 (finalmente meu curso de alemão serviu pra alguma coisa... kkkkkkk), a fim de tentar encontrar alguma informação sobre o problema com o câmbio... Aparentemente, o óleo utilizado até então para arrefecer os atuadores e engrenagens dentro da transmissão era sintético, contendo, como maioria dos óleos sintéticos, enxofre em sua composição. Em momentos de trânsito intenso aliado a baixo arrefecimento o enxofre reage e muda sua estrutura molecular. Desta forma, na Alemanha, a VW fez um recall para trocar o óleo de sintético por mineral nas transmissões DQ200... Acho que isto teve impacto para a mudança do câmbio nas novas gerações...
  12. Pode ser leviandade minha, mas acredito que este problema esteja restrito ao modelo alemão...
  13. Valeu @KingMan e @anghinoni1982 pela explicação... Aproveitando o gancho, se eu deixar a opção de Recirculação Automática na Central e não acionar a recirculação no botão, então ela será automática? Digo isso, pois justamente não quero deixar a recirculação com 100% do tempo, para evitar a redução do nível de oxigênio dentro do carro...