dtabach

Members
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

dtabach last won the day on September 22 2019

dtabach had the most liked content!

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

dtabach's Achievements

  1. Este é para ser um tópico de utilidade pública que aparentemente ainda não existe no fórum. Se você conhece e recomenda oficinas mecânicas que fazem um bom trabalho no seu VW Golf, poste aqui. Não tenho nada contra as concessionárias, mas o foco do tópico são oficinas independentes. Não esqueça de mencionar a cidade e Estado da sua recomendação, além de dados de contato e, se desejar, explique o motivo da sua recomendação e detalhes dos serviços realizados. Estou particularmente interessado em oficinas na zona centro-sul de São Paulo - SP. Grato!
  2. Só enchi o tanque uma vez desde que comprei meu Golf Variant 17/17, e sim, ouço o barulho de líquido chacoalhando! Mas só com tanque bem cheio; depois que o combustível baixa um pouco já não ouço mais.
  3. Olá, Sou novo por aqui, adquiri recentemente um Golf Variant 17/17. O carro está em ótimo estado e estou curtindo bastante, mas tem esse ruído incômodo. Vem da cobertura retrátil/removível do portamalas, aparentemente da sua extremidade externa, que fica próxima à porta. Uma boa maneira de descrever o ruído seria assim: imagine uma mariposa batendo asas numa lâmpada — tc-tc-tc-tc-tc... Sei que não é nada grave, é apenas irritante! É baixo, só se ouve quando há razoável silêncio dentro do carro, mas qualquer vibração já é suficiente para detoná-lo, então ele se manifesta praticamente o tempo todo da viagem. Já passei uma fita de feltro adesivo nas bordas da lona de vinil. Enrolei também uma fita isolante nas pontas da haste metálica que estica e prende a lona de vinil nas laterais do carro, mas o tc-tc-tc ainda está lá, inalterado. Minha próxima tentativa será um pouco mais complexa. Essa haste metálica fica um pouco folgada dentro do tubo de vinil por onde ela passa. Estou pensando em passar uns fios de novelo de lã, desses de tricô, por dentro do tubo de vinil, ao longo da haste metálica, para tentar eliminar essa folga . Não sei se vai funcionar... Mas como isso vai dar um certo trabalho (vou ter de arranjar o fio de lã e bolar um jeito de passá-lo ao longo do vinil, talvez com um pedaço de arame), resolvi perguntar para os proprietários de Variant mais experientes se seus carros também têm esse barulhinho e como fizeram para resolver. Valeu.
  4. Reportando atualização de mapas bem-sucedida e indolor usando um MacBook com leitor de SD Card: Baixei o arquivo a partir do site https://webspecial.volkswagen.de/vwinfotainment/pt/pt/index/downloads/maps-download#/ Indiquei o modelo e ano do carro (no meu caso Golf Variant desde 2017) Indiquei o sistema infotainment (no meu caso, Discovery Media) Há a opção de baixar um aplicativo para Windows ou Mac que automatiza o processo. Mas não funcionou no meu Mac; na hora de gravar o SD Card (original da VW), acusou erro. Acho que é uma peculiaridade do Mac, que às vezes "pensa" que o SD Card está travado, mesmo não estando. Mas tudo deu certo pelo método manual. Fiz o download do 'Non-European Countries – Bundle 1', que inclui o Brasil. A atualização é de Junho de 2019. O arquivo tem 5.4 GB e baixou rapidinho. Descompactei o arquivo. No Mac talvez você precise de um aplicativo shareware para descompactar arquivos com extensão '.7z'. Usei o 'Unarchiver'. Inseri o SD card no Mac. Ele disse que estava travado. Tirei e reinseri, e de novo e de novo, até o Mac reconhecer que o cartão não estava travado! Fiz uma cópia da pasta 'maps' dentro do SD card no HD do MacBook, por vias das dúvidas. Deletei essa pasta do SD card e esvaziei a lixeira, para liberar espaço (no meu caso, era um card de 8 gb). Copiei a pasta 'maps' que estava no arquivo baixado e descompactado do Mac para o SD card da VW. Espetei o SD card no slot 1. Mas funciona também no slot 2 (originalmente estava no slot 2, mas como eu não uso 2 cards, preferi deixar no slot 1 porque teoricamente a leitura é mais rápida). Pronto!
  5. Já li em outros posts aqui no fórum que seria possível ativar o TMC (Traffic Message Channel - informações de trânsito), que vem originalmente desabilitado, via VCDS para os Golfs que têm o Discovery Media com navegador GPS e o botão 'Traffic'. Mas também já disseram que isso não é possível. Alguém saberia dizer se dá para fazer isso? Valeu.
  6. $550 na lojinha oficial da VW no Mercado Livre: hahaha. Li que, em Portugal, a peça foi distribuída de graça. Até porque os dados do veículo são enviados à VW; seria interesse da fábrica facilitar para si mesma o recebimento desses dados.