Luisw83

Members
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Luisw83's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Martin , O caminho mais indicado seria ligar e entrar em contato com o Atendimento a clientes da Vw. Seu carro tem muitas revisões feitas na Css ? Isso ajuda bastante na hora da barganha pela peça em cortesia , mas já vi carros com poucas revisões feitas conseguir também . Acredito que o consultor não tenha te passado uma informação muito correta , pois o carro quando estava em garantia , não existia limite de quilometragem para acionar algo em garantia e não seria agora que seria recusado por ter passado dos 100K km . O processo da cortesia é o carro ter até 60 meses da data de entrega do veículo , após essa data , o processo é recusar o pedido mesmo . Mas ai entra o Atendimento Comercial ( como a Vw chama os reparos feitos após este período ou qualquer outro reparo que não seja na garantia ou cortesia normal ) , pois a sua solicitação é verificada com o Css onde o seu carro está e se o diagnóstico está correto , eles levam essa solicitação a um nível mais alto e é analisado por comitê . Liga para lá e mencione o que aconteceu que com certeza você vai ganhar a peça . Só não indico você recorrer a Procon , Justiça , pois a montadora não tem obrigação alguma em te atender em cortesia , pois o que é indicado como garantia do seu carro , são 3 anos após a data de entrega . Isso é perda de tempo e incomodação. Talvez após você tentar com a VW e esgotar as chances , um Reclame Aqui , mas nada além disso .
  2. Martin, Eu não vi até o momento a Vw se negar a trocar a mecatronica em cortesia devido esse km. Qual foi a data de entrega do seu carro? Já fez 5 anos?
  3. Belotto , sim , já ouvi sobre isso . Mas no caso dos A1´s , existia um recall , que envolvia até a troca de oleo do cambio ... ai se tratando de Recall , daqui a 10 anos vai ter A1 podendo ser reparado com base nisso talvez . Mas na questão de cortesia , o que rola de informação oficial nos css´s é o periodo de 5 anos ( 3 de garantia e 2 de cortesia ) . Esse negócio de cortesia começou na Volks a uns 3 anos , para tentar "conquistar" o cliente novamente , mesmo após um problema fora do prazo de garantia.
  4. O periodo em que a Vw tem a cortesia como forma de reparação está nos 2 anos após o término da garantia do carro , que são 3 anos . Após os 5 anos de uso do carro , já vi alguns casos de amigos serem negados. Ai vai do relacionamento com o concessionário e dar aquela ligadinha básica para a VW , quanto menor a quilometragem e o maior número de passagens pelas Css´s , ajuda em muito em conseguir a peça nova . Claro , vai ter que entrar com o valor da MO da troca .
  5. Pessoal , as vezes é bom dar uma "garimpada" no mercado livre , especialmente na loja da Vw , de vez em quando aparece coisa boa e barata , soleira nova por R$ 789,00, sei que tem mais em conta se tratando de peça usada , mas ... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1259905192-cobertura-soleira-diant-dir-golf-2p-2015-2017-gti-5gm853370h-_JM#position=44&type=item&tracking_id=c2b6742a-cbee-490a-85ec-91033e8fa429
  6. Geralmente todos os casos onde envolve mecatronica , são atentidos em cortesia após o período final da garantia . Mas para ter essa cortesia também existe um tempo , que a VW ainda mantém o chassi do carro ativo , que são 2 anos alem do prazo dos 3 anos de garantia contratual dos Golf´s. Claro que a fábrica tem meios de verificar se não houve modificações no carro que proporcionaram um "mal uso " ou "uso divertido" kkkkk Ahh , uma coisa importante , ter o máximo de revisões feitas nas Css, todos esses detalhes ajudam tanto para quem já tem o carro como para quem está pensando em comprar ..