Sk8nishi

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Sk8nishi recebeu reputação de Bereba em TROCA DE BATERIA   
    Meu tsi 1.4 alemão vai completar 4 anos em agosto, bateria original ainda. Bateria ainda parece estar normal, só que fico com um pouco de receio de dar uma queda de tensão na partida e queimar algun módulo. Como comprei o obdeleven consigo verificar a tensão da bateria. Como proceder nesse teste? Carro ligado ou desligado? Frio ou quente? E por fim qual seria um valor de tensão adequado para verificar a necessidade de troca? Grato

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  2. Gostei
    Sk8nishi recebeu reputação de Sobrinho em Oficina High Torque Campinas: Opinião & CRÍTICA!   
    Posso estar enganado, mais acho que a menina dos olhos é a unidade de São José dos Campos. To pensando em levar o meu na unidade de Curitiba para dar um reaperto na suspensão, nunca tive coragem de pedir isso na Concessionária com medo que eles iriam apertar demais sem usar torquimetro. Algun feedback de alguém que já esteve na unidade de Curitiba?

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  3. Gostei
    Sk8nishi recebeu reputação de Mauro Halfmman em TROCA DE BATERIA   
    Meu tsi 1.4 alemão vai completar 4 anos em agosto, bateria original ainda. Bateria ainda parece estar normal, só que fico com um pouco de receio de dar uma queda de tensão na partida e queimar algun módulo. Como comprei o obdeleven consigo verificar a tensão da bateria. Como proceder nesse teste? Carro ligado ou desligado? Frio ou quente? E por fim qual seria um valor de tensão adequado para verificar a necessidade de troca? Grato

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  4. Gostei
    Sk8nishi deu reputação a iCardeX em Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico   
    Nada contra a Honda ou Toyota, mas acredito que existem muita fantasia envolvida em torno da suposta "resistência do veículo", e seus predicativos mecânicos: não quebra, não dá manutenção, não isso e não aquilo. Vejamos o Fit que tenho aqui, e está com 200.000Km. Será que está original? Será....?
     




    Uma hora ou outra as peças cruciais desgastam e precisam ser substituídas. Velas, a exemplo, no Fit, são substituídas a cada 40K. Filtro de ar do motor, a cada 20k. Bobinas (4 no CVT, e que custam R$ 3.200,00 juntas) dificilmente superam os 80k. Filtro de ar-condicionado aguenta mais ou menos uns 15k. Encontrar o Honda Fit com o conjunto da suspensão intactos aos 100.000Km, acho que nem mesmo se for carro de garagem.
    Se as peças problemáticas forem devidamente substituídas o Fit funciona exemplarmente. Isso vale praticamente para qualquer outro veículo que não tenha algum problema crônico. 

     
  5. Gostei
    Sk8nishi deu reputação a Spielwurfel em Lavagem/ Limpeza para amadores   
    Yuri, permita-me fazer comentários construtivos ao seu post.  Primeiramente curti muito ele porque sou um aficcionado por detalhamento automotivo. Coloquei no final do post uma foto do quartinho com os meus materiais de detalhamento (que acabei de organizar com uma estante e estou muito orgulhoso xD), e também coloquei umas fotos inspiradoras do meu Golf lavado (foi lavado uma semana antes de tirar as fotos)
    Tudo que você falou está bem legal, mas faltaram duas coisas das mais básicas e essenciais na hora de fazer uma lavagem adequada.
    O primeiro é ter dois baldes para utilizar a técnica dos dois baldes (dur). Um balde contém a água com o sabão pra lavar o carro enquanto o outro deve ter somente água para remover a sugeira da luva de microfibra após lavar uma porção do carro. Isso evita a transferência de contaminação quando for lavar a parte seguinte do carro e evita o surgimento das "teias de aranha" ou micro-riscos no carro.
    O segundo é separar o que você usa para lavar as rodas do que você usa para lavar o resto do carro (luvas de microfibra, panos, tudo mais que tocas as rodas). A sujeira da roda é do mal e é excelente pra criar micro-riscos na pintura do carro. É mais fácil ter produtos separados do que gastar um século lavando os panos e luvas pra garantir que fiquem completamente livres da contaminação das rodas.
    Tendo isso dito, segue abaixo meus comentários sobre os seus =)
    - Luva microfibra Wash Mitt (1 unidade) em média R$60,00;
    Sei que o ideal são duas. Mas uma unidade se bem lavada durante a lavagem acredito que vai atender. Motivo de não comprar duas: $$!
    Wash mitts são legais. Aqui no Brasil temos umas opções de Chenille (parecem uns tentáculos), mas são todas uma bosta comparado ao que você pode comprar nos Estados Unidos. A luva Meguiars X3002 não é de Chenille e achei a melhor opção encontrada nacionalmente. Recomendo muito.
    O ideal são duas. Se não houver dinheiro para duas, use algum tipo de pano ou luva comum e barata para lavar as rodas (toleram mais "brutalidade") e guarde a luva de microfibra para a pintura do carro.
    - Shampoo Soft Wash Gel Meguiars (1 unidade ) em média R$40,00;
    Pelo o que eu pesquisei, o Ultimate Wash & WAX (Carnaúba), é melhor. Porém é mais caro. Como passarei a cera, o Soft Wash vai me atender
    Recomendo o Meguiars NXT Generation
    - Toalha para secagem Water Magnet (1 unidade) em média R$90,00;
    Indiscutível a necessidade dessa. Questionável a marca/ valor.
    Como você bem comentou o valor é bem questionável. No Brasil ela custa um absurdo, e nos Estados Unidos uma merreca. A Water Magnet é uma microfibra tipo waffle weave, e a única vantagem que ela oferece para o processo de secagem é que tende a deixar muito menos fiapos no processo. Por conta do preço no Brasil, eu recomendo que se procure por uma microfibra "felpuda" que tenha muitos gramas/m². Essas são as que mais absorvem água e muito indicadas para o processo de secagem. Dá pra encontrar algumas de boa qualidade e por preços muiiiiito melhores que a Water Magnet.
    4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO
    - Cera Meguiars NXT 2.0 (1 unidade) em média R$200,00;
    Aqui a polêmica dá pano pra manga. Li que a melhor seria a Collonite 476 (meu carro é branco). Porém vou comprar em loja física e a mesma só tem Meguiars. Dentre as Meguiars, ficaria entre a Ultimate e a NXT 2.0. Por experiência de amigos, me recomendaram a NXT 2.0 caso eu não priorize o brilho. Como meu foco é proteção vai ser essa mesmo. E ela vem com aplicador, caso contrário seria necessário incluir no orçamento.
    Mais um bom produto da Meguiars, porém com um preço absurdo no Brasil. Comprei a minha nos Estados Unidos, porém se eu não tivesse essa opção, testaria alguma outra com preço melhor...
    - Flanela removedor Cera (1 unidade) em média R$50,00
    Idem à toalha pra secagem. Necessário porém não necessariamente Meguiars.
    Não me fale flanela senão a galera vai sair comprando aquelas flanelas laranjas achando que são boas pra remover excesso de cera!!! hahahahah xD
    Pra remoção de cera o ideal é usar uma microfibra bem macia com tamanho de fio médio.
    5. MANUTENÇÃO
    - Detalhe Final Quik Detailer Mist & Wipe Meguiars (1 unidade) em média R$60,00
    Vi que o Detalhe Final Ultimate Quik é melhor, porém bem mais caro. Portanto esse mesmo me atenderá.
    Eu pessoalmente não sou fã de usar quick detailers pra limpar sujeirinhas do carro... Deixo ele ir sujando e quando dá a hora, lavo ele inteiro.
    - Flanela Microfibra Meguiars (1 unidade) em média R$50,00;
    Item ao removedor. Necessário porém não necessariamente Meguiars.
    6. OUTROS/ INTERIOR
    - Flanela Microfibra Meguiars (2 unidades) em média R$50,00 cada;
    Uma flanela para limpeza dos vidros e outra para limpeza do painel.
    Por serem caras aqui, não recomendo das da Meguiars. As melhores são os panos de microfibra tipo waffle weave por não deixarem fiapos no processo. Há microfibras "planas", parecem que não tem os pelinhos. Essas são baratas, limpam e não deixam fiapos.
    - Limpa Vidros Veja (1 unidade) em média R$10,00;
    "Que horror uma lista com produtos de qualidade e no final o cidadão me enfia um produto de cozinha!" Calma, eu explico: sei que há produtos específicos para vidros. Mas sempre usei o limpa vidros (inclusive no reservatório do limpador de para-brisa) e nunca obtive problemas. Seu preço comparado com produtos específicos também é bem mais atraente. Pelas minhas breves pesquisas não encontrei contra indicações também.
    São válidos! Só garanta que não tenham amônia para não estragaram os plásticos do painel devido ao gás de amônia que se forma.
    - Nugget preto (1 unidade) em média R$10,00;
    "Ah pronto, agora o cara lambrecou tudo, onde esse infeliz vai passar nugget?". Calma, eu explico²: Não gosto de pneu brilhando que nem glande sebosa. No meu carro anterior eu passava Nugget pois ficava um preto fosco duradouro. Como pneu muda marca/ diâmetro/ construção mas a borracha é (quase) a mesma, continuarei com o Nugget. E sim, sei que há produtos específico para tal.
    Nunca tentei, mas pretinho que deixa o pneu com cara de obeso comendo fritura no McDonalds é o pior... Prefiro algo que deixa o pneu com jeito de preto fosco também.
    - Limpeza Interior: água + flanela. Nada mais.
    Se você for disciplinado pra não deixar o seu interior muito sujo, isso já serve. Senão, recomendo um APC suave e muito bem diluido para tirar as sujeiras mais chatas. Tive uma experiência com o Meguiars Interior Quick Detailer e estou amando. Pode ser um pouco caro, mas um "pote" do produto dura muiiiiiiito, já que você precisa de pouco produto para aplicar, e deixa um acabamento de dar orgulho.






  6. Gostei
    Sk8nishi deu reputação a RicW em Golf 140 mil km   
    Sou o oposto. Eu sempre proibi, em todos os meus carros. Comida, cigarro e animais de estimação não entram lá.

    Minha filha tem até uma garrafa d'água pra levar no carro, com um bico especial com uma válvula que não derrama, caso queira beber algum liquido nas viagens. Para comer, paramos.

    Quando ela era pequena era mais tenso, mas passamos por essa fase. Hoje, que ela está crescida, se acostumou e essa discussão simplesmente não existe mais.

    Por fora, não ligo. Deixo meu carro acumular sujeira por meses e não estou nem aí. Acho até bom, porque daí os elementos mal intencionados ficam com "nojinho" de encostar e não riscam por maldade (as mulheres com bolsas, cintos e acessórios metálicos nas calças, nos estacionamentos de shopping, idem). Mas o interior é meu santuário, um lugar em que eu quero estar calmo e sem distrações, além da estrada, de boa música e de boa companhia. Estará sempre limpo, impecável.

    Abraço!

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  7. Gostei
    Sk8nishi recebeu reputação de RicW em Apresentação do Novo Golf 1.0 TSI   
    Gostei do vídeo, difícil ver um instrutor empolgado assim, o cara parece que manja também

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  8. Gostei
    Sk8nishi recebeu reputação de Ailton Almeida em Cuidados/macetes na operação do DSG visando o aumento da vida útil   
    Legal isso. Na semana passada levei meu carro na concessionária para fazer alinhamento do meu carro e reclamei com o consultor que ao entrar a D2 do cambio estava vibrando um pouco.Perguntei se havia alguma atualização do software do Dsg e ele disse que não.Ai ele comentou dessa tal atualização do motor que estava melhorando o comportamento do cambio.Sei lá, não botei fé e nem agendei horário. Só que agora depois do seu relato vou agendar um horário para fazer essa atualização,vai que resolve meu problema
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  9. Gostei
    Sk8nishi recebeu reputação de RicW em Cuidados/macetes na operação do DSG visando o aumento da vida útil   
    Legal isso. Na semana passada levei meu carro na concessionária para fazer alinhamento do meu carro e reclamei com o consultor que ao entrar a D2 do cambio estava vibrando um pouco.Perguntei se havia alguma atualização do software do Dsg e ele disse que não.Ai ele comentou dessa tal atualização do motor que estava melhorando o comportamento do cambio.Sei lá, não botei fé e nem agendei horário. Só que agora depois do seu relato vou agendar um horário para fazer essa atualização,vai que resolve meu problema
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  10. Gostei
    Sk8nishi deu reputação a Sobrinho em Terceira revisão   
    Pode ser sim borrachas iguais, mas com compostos e derivados(PETRÓLEO) na dosagem certa. As indústrias que fornecem as peças às montadoras dão um "miguè" em doses "homeopáticas" do ouro negro(petróleo), produzindo assim mais peças e a qualidade vai lá pras cucuias. Vide as lentes dos meus fárois de neblina, um tipo de acrílico, creio eu que seja derivado de petróleo tbm, que com vinte dias de uso trincaram os dois, sem motivo aparente sem ter sofrido nenhum tipo de impacto. Formara-se com se fossem estrias na parte de dentro do conjunto óptico(fato já debatido nesse fórum). Foi trocado em garantia todo os dois conjuntos e até o  momento eles seguem firmes, fortes e iluminando. Faça valer o seu direito, bata o pé e faça valer a garantia. Quem sabe não vem um material decente.
  11. Gostei
    Sk8nishi recebeu reputação de NORJ em Problema câmbio   
    No meu noto vibração também na ré e na 2 marcha.Isso já faz pelo menos uns 8 meses e o comportamento dá vibração não alterou.Pode ser que seja normal,sei la? Ainda não diriji nenhum outro para comparar.Vou ligar em algumas concessionárias para ver se tem alguma atualização do software. Nas 2 concessionárias da minha cidade falaram que não existe,alguém sabe de alguma coisa?
  12. Gostei
    Sk8nishi recebeu reputação de tsi_higor em Barulhos, barulhos e mais barulhos   
    O meu com 11600 km ainda está muito silencioso,não escuto barulhos de acabamento.Apenas em dias muito quentes parece que as borrachas de vedação das portas ficam rangendo,lubrificaçao essas partes com silicone spray resolve temporariamente.Agora,o que realmente faz barulho que me incomoda muito e da suspensão traseira.