Sobrinho

Members
  • Total de itens

    3302
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    214

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de Nightrider em Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI   
    Tem controvérsias nesse tema. Apesar da carcaça em alumínio ser mais resistente, haver uma troca térmica superior, ela pode mascarar um sério problema interno. Isso fruto da sua durabilidade me relação às de plásticos. O dono tem livre arbítrio de trocar de material. Agora, se isso vai na contramão do projeto, ele põe a conta em risco. Se não estou enganado os motores rocam da Ford, deram uma pá de problemas nessas carcaças de válvulas termostáticas. A galera andou dando um UP na adequação de materiais(alumínio).  E ela segue firme e forte.
  2. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de Nightrider em Nível arrefecimento Golf 1.0 TSI   
    Paulo,
    Não brinque com isso não. Vc já abriu outro tópico sobre isso. Inclusive o @anghinoni1982, lhe orientou a procurar uma oficina e passar o scanner. Vc respondeu à ele que iria levar ao Ccs.
    Você levou?
    Não fique na especulação, no achismo. Caso o seu carro esteja fora da garantia, vc peça para o profissional passar o scanner e ver onde é esse "detalhe". Aqui onde o vento faz a curva, eu pago 80 reais para passar o PDL 5.500. Se até aqui onde o Judas perdeu as meias tem, nos grandes centros com total certeza terá. Com preço similar, ou mais em conta ainda. Reparo desse motor não é nada barato.
    Depois passe por aqui para dizer o que resolveu e final do desfecho.
    Felicidades.
     
  3. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de Fabio Toledo em OLEO MOTOR TSI 1.4   
    Isso que irrita! A Volquis tem a destreza de um cágado!!! Há um ano tabelou as revisões, a dois meses atrás passou a adotar as revisões anuais. É tempo de mais para reação. Quando que vai acabar com os opcionais e fazer pacotes fechados? Depois vaia a bancarrota e não sabe os motivos!!! Agora essa questão do óleo(que sempre foi motivo de discussões aqui no clube). Parece que a gora a Volquis tomou uma postura honesta. Só que isso(óleo) vai render muuuuuuito ainda.
    Eu particularmente já utilizei o 508 na primeira revisão(pois eles não tinham o 502), rodei quase 7.000km(até que chegasse o óleo, deva que veio de Marte). Na terceira revisão também não tinha o óleo(rodei quase 5.000km). E aí, o motor explodiu??? É claro que não!!! Eu li e me aprofundei nesse assunto de óleos, e sei que o 508 é superior ao 502. Só que o 508 não foi "testado" nos motores monocombustíeis TSI's. Fica essa lenga lenga que não tem fim.
    Vamos supor que o camarada adquiriu um TSI bicombustível, MAS ELE SÓ RODE NA GASOSA. E aí como é que fica? Os MOTORES flex e mono, não são os mesmos? Eu creio que é! Não estou entrando no âmbito de peças do tanque, que são tratadas para aguentar o ácool, mas sim o MOTOR em si. Ele vai usar o 508, pq está no manual dele.
    No meu manual está o 502, mas já que a volquis soltou essa circular é pq ela sabe o que está fazendo, ou não?
  4. Haha
    Sobrinho recebeu reputação de Fabio Toledo em troca da correia dentada golf tsi 1.4 ano 2014   
    Uái! Ocê esqueceu que eu estou na sola da bota, a pé até o rastro é feio. Agora ele pertence(até o momento  a Bradesco Seguros), só salientando que o DSG tá intacto. Já o propulsor, foi além túmulo.
    Ontem eu fui em Vilhena - RO parede e meia aqui com Comodoro- MT. O finado Nelore estava nas dependências da oficina. Sem mentira nenhuma.....depois do fatídico dia, eu não havia visto ele. Lá da rua eu vi a bunda dele, te conto que o coração acelerou. Saca quando vc revê uma gata que muito te encantou/namorou, na adolescência? Pois é, desse jeito! Coração foi na boca, parecia que ia saltar de dentro do peito, sensação muito estranha. Eu e ele, tivemos muitas histórias(KM's) juntos. Tava todo imundo, encardido, todo cagado de pombO. Abri e fechei a porta, sentido o suave bater......Foi minha despedida dele.
  5. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de Jow em Até o óleo do motor...?!?!?!   
    Somos uns verdadeiros empurradores de carros  alegóricos, enquanto empurramos, uns sambam em nossas cabeças.
  6. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de Fabio Toledo em troca da correia dentada golf tsi 1.4 ano 2014   
    Tô de olho em uma Chevrolet Bonanza 4X4 1.993 rsrsrsrsrs.
    Aqui todos sabem  adonde o vento faz a curva, que tudo é tão, tão, difícil e sempre tem uns loucos que gostam de "sofrer" com tecnologia TSi.
    Estava incutido em possuir uma Golf Variant, aqui não existe nem para remédio. E eu, euzinho, não estou na incerteza de esperar 120 dias para ver se chega. Já degringolei.
    Fora a questão de sofrer bullying dentro de casa....hora, era minha gata me chamando de velho da Paraty, outras, o sucessor me chamando de Coroa da Belina. rsrsrsrs.
    Para minha alegria ou tristeza para outros, hoje recebi mensagem de texto de uma Ccs Volquis da capital. Dizendo que está em trânsito para a referida Ccs, um Jetta Highline, 2017 Branco, DSG, com teto e pacote Exclusive por R$103 contos.
    Agradeci, e disse que iria refletir. Dá para queimar algumas gordurinhas nesse valor.
    Segunda(meu níver) quem sabe eu não abra negociação e me auto presentei e passe a ser o Coroa Do Santanão!
     
    Abraçaço.
  7. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de rafaelribeiro em Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico   
    Fala @Berrante! Sempre na ativa e atuante!!!
    Rapaz vc levou uma sumida grande, a galera aí de Brasóvia tava dois palmos atrás de vc e ninguém tinha notícia sua. Muita correria por ai, trampando muito? E aquele detalhe dos freios, ficaram 100%?
    Vc citou o detalhe da roça, roça é minha área. O Golfo já desbravou muitos trieiros de pacas por essas bandas. Já levei ele para tirar leite, marcar gado, fazer pamonha/cural/bolo de milho e altas churras na gleba. Enfim, andar em estradas de chão não é o problema, problema é não saber andar. Isso vale para qualquer tipo de carro. Tô me programando para o Natal, desbravar com meus familiares a confraternização de final de ano lá na divisa da Bolívia. Vai toda a tropa de elite, de mamando a caducando, até a bisâ vai. Vamos nos reunir na "chácara que meu tio grilou". Vai tombar um novilho para a churras. Lá não vai der cerva, vai ser só Gut Gut e Dolly.
    A estrada é toda de chão, ida e volta 250km de pura poeira e costelas de vacas. Veremos se o Golfo rompe esse desafio.
    Porque teclei tudo isso, para acabar com esse paradigma que os MK7 não pode ver estrada de chão. Vc tem o privilégio de rodar pelas vias do D.F. mas lembre-se, que de uma maneira geral as vias da nação estão todas estouradas, umas muito piores que estradas de chão batida.
    Meu carro é um Mexicano 15/15 com caixa automatizada com + de 85kkm. Uso, desfruto e abuso do calhambeque. Não sou cupim de ferro, mais também não fico com frescura para colocar o trem para rodar. Estradas e vias que passam carros de passeio, eu sento a pua de boa. Agora, todo mundo sabe até onde o olho de Tandera joga o bolo fecal eu faço isso e ponho minha conta em risco.
    Queria algum dia vim aqui e falar; É gente, realmente a minha mecatrônica e ou embreagens foram além túmulo. Mas olha, tá difícil viu. Vou escrever minha cartinha para o velhinho do saco vermelho, para esse "desejo" se realizar.
    Abraçaço.
     
  8. Haha
    Sobrinho recebeu reputação de Fabio Toledo em Falha ou calibragem errada do ESC?   
  9. Valeu!
    Sobrinho recebeu reputação de Truc em Dúvida sobre luz para os pés (motorista e passageiro)   
    O @anghinoni1982 é muito solicito. Admiro muito as atitudes de ajuda por parte dele aqui no clube.
    O Manda Chuva do A.B.C. tem muuuuuita agilidade, destreza para essas coisas da "tar internetí".
    Forte abraçaço @anghinoni1982!
  10. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de mathiasbs em PT no MK7 :(   
    Ainda bem que foi só danos materiais. Fico feliz que vc esteja bem.
    @mathiasbs, a roda dianteira esquerda está igual um arco de pua! É isso mesmo?
    Saporra funciona mesmo. Deva ser uma lapada na fuça, eu que uso óculos deva ser uma magavilha esse coice na face. O airbag de joelhos deva ser igual um chute de Muay Thai. Junte-se a isso pré tensionamento do cinto, que já cria aquele vergão nos rins e abdômen. Não é brinquedo não!
    Agora! Taí uma coisa que eu sou xonado.....Esses bancos de alcântara.
  11. Haha
    Sobrinho recebeu reputação de Fabio Toledo em Alguém já trocou Bateria da chave   
    ......Fala Boa ideia!
    Ocê é filho de Turco é? Meta a mão na guaiaca e larga de ser sovina. Só bate de PHODIUM e me coloca essas pilhas vagabundas e xexelentas, Maxell rima com Mattel. Coloca uma CR 2025 Sony(Cristiano Ronaldo, dois mil e vinte e cinco da Sonyfera Ilha). Seu Golf agradece..
    Abraçaço.
  12. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de derico em 1.4 Tsi manual - treme, engasga, e as vezes nao desenvolve   
    Esse camarada do referido blog e um gato enterrado o seu "produto" é a mesma coisa!!! Sem base nenhuma, é igual pegar Sabrina Sato, Geisy Arruda e Luciana Gimenez e coloca-las em uma mesa redonda, para dialogarem sobre a Faixa de Gaza. É cada tirador de pedido!
    Pessoas não saber é uma coisa, agora, "pensar" que sabe e ficar vociferando e soltando verborragias é outra coisa. E o pior é que tem muitos Tonho's da Lua e Jamanta's da vida que acreditam e creem nessas maluquices.
  13. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de fhirakawa em Até o óleo do motor...?!?!?!   
    Última análise da norma VW 502.00.
    O óleo bam bam bam, queridinho do Orelhudo lá de Vinhedo, tomou um sacode(muito parelho) do óleo homologado  pela volquis, para nossos autos. Para muitos, uma bosta!
    Deduzia que o Motul seria o Suprassumo dos óleos, ledo engano. É bom, mas não tão e ultra, mega, super, extremo superior e fodástico à outras marcas(nessa norma 502.00) como é alardeado aos quatro cantos. Galera que endeusa esse Motul, tem que aceitar.....aceita que dói menos.
    Essa análise bem criteriosa, diz que ele não está com essa pompa toda.
    Chupa que é de uva!
     
  14. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de Fabio Toledo em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Parece que o Walter Mercado e Mãe Dinah fizeram escola. Eles tem o dom da vidência, verdadeiros precogs dos Ccs.
  15. Haha
    Sobrinho recebeu reputação de Fabio Toledo em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Sem querer ofender.
    Tudo leva a crer que ele adquiriu o carro a pouco tempo(ou não), tá meio "virjão", "barriga verde" com os Modus Operandi do DSG.  Mais umas aulas práticas e ele pega o tombo da madeira.
  16. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de igorcresende em Consumo   
    Estilo cunhado em festa de confraternização de fim de ano!
    Mas, é aquela tese.....Cavalo anda, cavalo come. Não é ele que bebe muito, é o 1.4 TSi que é comedido, bebe igual um beduíno.
    Esse EA888 de 2G enxuga dentro da média. Em relação ao TSi 1.4 de 15 à 20 porcento mais. Onde fazia quinze, quatorze.....faço 12/12.5/13Km/L. Mais de 90% do meu trajeto é pista simples, aquelas exuberantes e fartas esticadas que eu fazia com o TSi 1.4, não existem mais. Onde eu fazia 12.5/13km/L, caso eu faço as mesmas esticadas, vai dá 10.5/11km/L. Não tem mistério, o trem te instiga a pisar......pisou, enxugou. Fiz uns testes com a velocidade de cruzeiro, isso em  pista simples, setado em 113lm/h, deu velocidade média de 105km/h. Isso em 400km, consegui 14.3km/l. Vamos ver quando eu pegar trechos duplicados com velocidade setada, isso tende a melhorar, pois mesmo setado em pista simples e duplicadas a média difere. No frigir dos ovos......uso estradeiro 12.5km/l, urbano 10km/L.
    Pôxa Allan,não me fodi. Vc vem me perguntar coisas de 1/4 de século atrás. Aqui é onde o vento faz a curva, mas tudo é igual. Tal qual é ai é igual aqui.....combustível adulterado, paga-se 1.000ml e leva-se 900ml, essas traquinagens existem também. Vc só vai ter que descer e ensinar o frentista a deixar a tampa de combustível de abastecimento no suporte correto, não dependurada batendo na lata do carro.
  17. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de AndreollaZardo em [Valores Nominais da Geometria] - alinhamento das rodas   
    Essa aí foi no início do ano, mês que vem o Furreco, ops! Ambulância, vai para a quinta revisão, confere?
    Pergunta; Na quarta "revisão" vc deu um bizu na geometria? Pergunto pois, na de trinta mil estava na bacia das almas da tolerância a roda direita da frente do seu carro.
    Sei que esse assunto é chato!!! Mas atualmente a roda dianteira esquerda do meu carro tá no limite da tolerância negativa.
    Devo levar em conta desgastes da mola e amortecedor com o carro nesse km, ou desencanar?
    Abraçaço.
  18. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de Bereba em Aonde foi parar o óleo?   
    No caso do Jetta EA 888 2G, são colocados  5.700l.(conforme manual).
    Fica no topo do rachurado. Sempre são cobrados 06l.
    Os 300ml sempre trago para casa.
    As más línguas diziam que o Jetta é um verdadeiro devorador de óleo, o meu tá na casa dos 27Kkm é nunca degustou óleo. Se um dia ele enveredar para esses gostos, posto aqui. Já o finado, era fã de óleo, igual um gambá para o lado dos ovos. Degustava entre uma troca de óleo  e outra, 200/300ml.
  19. Haha
    Sobrinho recebeu reputação de Thiagocs em Troca da Correia Dentada - TSi   
  20. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de iCardeX em Troca da Correia Dentada - TSi   
  21. Gostei
    Sobrinho recebeu reputação de anghinoni em Troca da Correia Dentada - TSi   
  22. Haha
    Sobrinho deu reputação a RodrigoSP2 em RUÍDO AGUDO DENTRO DO MOTOR   
    Água sulfurosa, antibacteriana, cura até lepra kkkk

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

  23. Haha
    Sobrinho deu reputação a iCardeX em Troca da Correia Dentada - TSi   
    Tudo leva a crer que sim.
    Minha porta-voz para a preocupação oficial...
     
  24. Gostei
    Sobrinho deu reputação a anghinoni em Troca da Correia Dentada - TSi   
    Por falar nisso e a sua como esta?
    Seu carro ja passou dos 5 anos e 120k km né não?

    Vai trocar mesmo com 200k km?

    Abraços!

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  25. Haha
    Sobrinho deu reputação a iCardeX em Troca da Correia Dentada - TSi   
    Eu trocaria! Se a correia arrebentar é, no mínimo uns R$ 20.000,00 de prejuízo. Se não a substituir, a paranoia de ficar imaginando que a correia pode quebrar a qualquer momento será perturbadora.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk