Willy

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Histórico de Reputação

  1. Haha
    Willy recebeu reputação de lhcs em Melhoria no som   
    Típico de dono de GM. Colocar sonzão e frizinho cromado...
  2. Gostei
    Willy recebeu reputação de belotto em Vibração Forte - 1.4 DSG Alemão   
    RESULTADO: Trocado todo o conjunto de câmbio (caixa, mecatrônica e embreagens) EM GARANTIA.
    Peguei o carro hoje na concessionária e o comportamento dele está muito parecido com o que era. (Esperava que haveria redução nas retenções de marcha, mas se houve foi bem sutil. Rodei pouco ainda para afirmar precisamente)
    A nota do cambio da concessionária estava no valor de 21 mil reais. O kit de embreagem em mais de 3 mil. Fora mão de obra, parafursos e outras coisas que se fossem ser pagas por mim, poderiam chegar a 30 mil reais, segundo palavras da consultora. Pois no valor do câmbio ainda entraria alguma margem da css.
    Perguntei sobre a garantia do novo cambio, se seria de um ano ou acompanharia a garantia do carro. A consultora informou que seria a do carro, que no meu caso já está comprometida. Porém, informou que, em caso de um novo problema, poderiam proceder da mesma maneira, solicitando a autorização para a fábrica, por se tratar de um problema recorrente no Golf DSG 1.4.
    Ou seja, acredito que o meu caso foi o primeiro de troca de câmbio 'fora da garantia' que foi registrado aqui.
  3. Gostei
    Willy recebeu reputação de belotto em Vibração Forte - 1.4 DSG Alemão   
    Segue atualização:
    Após insistir na cobertura pela garantia, a concessionária entrou em contato com a fábrica que pediu para tentar atualizar o software do câmbio e realizar alguns 'outros ajustes', nas palavras da atendente, que não resolveram o problema.
    A fábrica então orientou para a troca do conjunto de embreagens. O prazo passado é de 9 dias úteis, 7 para a chegada da peça e 2 para execução do serviço. Ficarei 3 semanas sem carro, pelo menos...
    Pelo que entendi, estão trabalhando por exclusão. Farão a troca da embreagem para verificar se resolverá o problema. Se não, partirão para a troca da mecatrônica.
    (E se eu tivesse pago de cara pela troca da mecatrônica?! Fica aí de alerta...)
  4. Haha
    Willy recebeu reputação de Fabio Toledo em Melhoria no som   
    Típico de dono de GM. Colocar sonzão e frizinho cromado...
  5. Gostei
    Willy recebeu reputação de Bereba em Park Assist - Utilidade ou futilidade?   
    Não possuo nenhum experiência com o Park Assist (meu carro não possui) ou com qualquer outro similar e, principalmente pelo preço cobrado, acredito que seja um item, não sei se fútil, mas pelo menos dispensável.
     
    Também acho que por estar acostuma em fazer balizas e nunca sequer ter tido um sensor de estacionamento (o golf é o primeiro) em meus carros não consigo enxergá-lo como um item indispensável. Já minha esposa que não tem prática e tem muita insegurança na hora de fazer baliza, com certeza iria adorar e querer o item pro resto da vida dela.
     
    Outra coisa para se dizer é que antes de ter sensor de estacionamento, também considerava um item dispensável. Hoje já gostaria de ter sempre nos meus carros.
    Talvez a partir do momento que eu tenha ele em algum carro, acostume e queira sempre.
     
    O problema é enferrujar na hora de manobrar rsrs
  6. Gostei
    Willy recebeu reputação de vhfontana em Campanha NÃO à Retenção de Marchas do Câmbio DSG   
    Só pra botar lenha
    Eu sofri dois anos e meio com as retenções. Rodei exatos 83 mil km. Tive uma caixa de cambio trocada no meio do caminho, com 64mil km e nada resolveu a retenção
    Até que com 83 mil km a embreagem foi pro pau... Estava fazendo um barulho forte após algum tempo andando. Tem o relato aqui no forum
    Fizeram uma atualização de software para tentar corrigir o barulho e não corrigiu. PORÉM, as retenções simplesmente sumiram.
    Após isso ainda foi trocado o kit da embreagem e as retenções não voltaram
    Meu carro é hoje como deveria ser desde o lançamento.  Após isso, nunca mais coloquei o cambio em manual ao sair de avenidas. Hoje o carro anda somente em D, não importa a rua que estou
    Então, solução existe!
    Abs
  7. Gostei
    Willy deu reputação a fsbelem em Relato sobre Upgrade TSI -> GTI   
    Muito bom seu relato Desbravador.
    Tive um highline + elegante + teto MANUAL que comprei no lançamento e vendi 3 anos depois sem nenhuma crítica, com 60 mil km. Na época do lançamento dirigi o GTI e o 1.4 manual no vw drive experience e apaixonei com o carro. Pesou o fator preço e cambio manual para fechar o golf highline. Bom, como sempre fiz questão do cambio manual comprei um civic Si coupe, ótimo carro, econômico, só ando na maciota, porém o fator duas portas que eu não achava que iria me incomodar no dia-a-dia é pouco prático. Em relação ao desempenho era pouco melhor que o 1.4, apesar de menos girador era legal ver a rotação subindo e o carro pedindo mais. O 1.4 morria após 4500 +-. Como o Lobin comentou, sempre sonhei com o GTI na garagem, ainda mais porque o meu não tinha os faróis de Xenon que sempre achei um máximo (Nunca modifico meus carros). Aproveitei o desconto pré-facelift e comprei um cinza carbono + exclusive + teto. Pensei que não ia ficar tão empolgado, mas é outro carro! Está com 300 km, o modo sport é realmente muito arisco. 
    Minhas observações sobre o meu gti nacional e 1.4 alemão:
    No gti o porta-luvas não tem acabamento, coloquei poucas coisas mas está fazendo muito barulho. A porta do motorista tb tem um barulhinho chato. Aos olhos não observei desalinhamentos externos, os materiais internos parecem ser da mesma qualidade e com bom encaixes. Não ligo para o freio de mao eletrônico, não usava auto-hold ( meu era manual), mas o porta-copos central do alemão era fechado por uma "persiana", bem mais bonito e prático. Farol de xenon é um espetáculo, sem comentários. Sempre curti o banco xadrez, mas ao toque prefiro o do highline. Interior preto do GTI é bem mais bonito. A nova central tem apple car play e finalmente uma entrada USB, no meu anterior só tinha entrada para cabo de ipod. O retrovisor interno do gti é bem mais bonito, com "bordas mais finas" e sem aquela luzinha/sensor do sistema eletrocrômico.
    Acho que fiz um bom negócio em ter comprado com desconto esse GTI. Vendo as matérias do 7.5 percebi que perdeu o acabamento em carpete do compartimento do estepe, as rodas 17 continuam as mesmas (prefiro raio menor apesar das austin serem lindas; o modelo 18 novo é muito feio); apesar de aparentar cansaço ainda prefiro o farol em U original; acabamento interno do 7,5 é em black-piano (igual do meu antigo highline, não acho lindo o acabamento do gti mk7, mas pelo menos dá a sensação de novidade para mim), painel digital também não faço questão nenhuma (depois que você escolhe a melhor opção perde a graça, uso sempre Waze devido ao transito em tempo real.) Gostei muito das novas lanternas traseiras, com efeito dynamic, e da nova central multimídia, mais moderna.
    Em relação ao consumo, fiz a primeira viagem de 200 km e no computador de bordo deu 12,2 com algumas esticadas. No 1.4 fazia 15.
    Espero ter sorte com esse modelo igual com o 1.4.
  8. Gostei
    Willy recebeu reputação de RodrigoSP2 em Compro Estepe Fino   
    Na mosca, o kit estava montado errado. Mais precisamente a haste do macaco estava invertida
    Ajustei e deu tudo certo
    Valeu e abraços
  9. Gostei
    Willy recebeu reputação de iCardeX em Compro Estepe Fino   
    Fala @RicW
    O meu comprei pelo mercado livre, neste link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028966593-estepe-fino-aro-16-vw-jetta-tiguan-passat-roda-golf-audi-_JM
    Vou olhar novamente o encaixe da parte de cima do kit, pois no meu ficou pegando aquela pontinha na direita preto de onde passa a amarração. Pouca coisa, mas o suficiente pro tampão não alinhar
    Como fiz tudo correndo antes de sair pro trabalho, posso ter deixado torto mesmo
    Depois posto aqui se deu certo
    Valeu e abraço
  10. Gostei
    Willy recebeu reputação de iCardeX em Compro Estepe Fino   
    Na mosca, o kit estava montado errado. Mais precisamente a haste do macaco estava invertida
    Ajustei e deu tudo certo
    Valeu e abraços
  11. Gostei
    Willy recebeu reputação de RicW em Compro Estepe Fino   
    Na mosca, o kit estava montado errado. Mais precisamente a haste do macaco estava invertida
    Ajustei e deu tudo certo
    Valeu e abraços
  12. Gostei
    Willy recebeu reputação de RodrigoSP2 em Compro Estepe Fino   
    Fala @RicW
    O meu comprei pelo mercado livre, neste link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028966593-estepe-fino-aro-16-vw-jetta-tiguan-passat-roda-golf-audi-_JM
    Vou olhar novamente o encaixe da parte de cima do kit, pois no meu ficou pegando aquela pontinha na direita preto de onde passa a amarração. Pouca coisa, mas o suficiente pro tampão não alinhar
    Como fiz tudo correndo antes de sair pro trabalho, posso ter deixado torto mesmo
    Depois posto aqui se deu certo
    Valeu e abraço
  13. Gostei
    Willy recebeu reputação de RicW em Compro Estepe Fino   
    Fala @RicW
    O meu comprei pelo mercado livre, neste link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028966593-estepe-fino-aro-16-vw-jetta-tiguan-passat-roda-golf-audi-_JM
    Vou olhar novamente o encaixe da parte de cima do kit, pois no meu ficou pegando aquela pontinha na direita preto de onde passa a amarração. Pouca coisa, mas o suficiente pro tampão não alinhar
    Como fiz tudo correndo antes de sair pro trabalho, posso ter deixado torto mesmo
    Depois posto aqui se deu certo
    Valeu e abraço
  14. Gostei
    Willy recebeu reputação de RicW em Compro Estepe Fino   
    Ressuscitando o tópico
    Quem fez a troca do estepe para o estepe fino, conseguiu montar o kit de ferramentas (macaco, chave, etc..) no mesmo lugar?
    Fiz essa troca ontem e o ganho de espaço é sensacional, mas a parte de cima do kit não encaixou mais no mesmo lugar, devido a largura do pneu e da altura do tampão, que ficaria pegando e ficaria inclinado para a direita. Tirando a parte de cima para bem nivelado.
  15. Gostei
    Willy recebeu reputação de Ramon Vicenzo em Como zerar alerta de troca de óleo   
    São dois alertas, o de troca de óleo e o de inspeção. Ambos são zerados da mesma forma. Tem este vídeo no youtube que demonstra de maneira mais fácil do que eu escrever aqui:
    https://youtu.be/raYPr1AlUL0
  16. Gostei
    Willy recebeu reputação de saulo coelho em Chave para reposição   
    O meu é um highline básico, sem a chave presencial, e fui atrás desta informação há algum tempo, pois tive minha chave roubada.
    Todos , concessionárias e chaveiros, que entrei em contato me informaram a mesma coisa, que não é possível. 
    Só se alguém hoje em dia tivesse algum procedimento novo
    Abs
  17. Haha
    Willy recebeu reputação de vhfontana em Melhoria no som   
    Típico de dono de GM. Colocar sonzão e frizinho cromado...
  18. Gostei
    Willy recebeu reputação de iCardeX em Direção torta (Veículo 0km)   
    Vale dizer também que mesmo para o alinhamento convencional, por meio dos lasers, os parâmetros de cada carro também devem ser consultados e respeitados.
    Em muitos lugares o alinhador só trás tudo para o centro e está errado muitas vezes. Pelo que lembro, nosso golf mesmo anda com certo ângulo de abertura (divergência?) nas rodas dianteiras
    E isso afeta diretamente o comportamento dinâmico do carro
  19. Gostei
    Willy deu reputação a Lucas.lsf em Discussão: falhas câmbio DSG - Poste suas dúvidas aqui!   
    Atualizando o meu relato, ontem quando estava a caminho de casa, por volta de 22:00, percebi que quando apresentava a mensagem (ERRO:CÂMBIO), o mesmo passava a utilizar apenas as marchas pares (2,4,6), pulando as ímpares, o que ocosionava alguns trancos e que o erro aparecia sempre que ele engatava a quinta marcha. Pois bem, resolvi andar bem devagar para que não precisasse usar a quinta marcha, estava dando certo, a mensagem não apareceu e em um certo momento ele passou a quinta sem apresentar o defeito, mas logo depois apareceu uma mensagem de superaquecimento no câmbio (acho que foi isso, porque desliguei o carro muito rápido), ao perceber encostei o carro e desliguei, nesse momento começou a sair fumaça, saiu fumaça por uns 10 minutos e um cheiro muito forte de queimado.  Chamei o guincho do seguro e mandei o carro hoje cedo para a autorizada, que já estava agendado para hoje 14:00. Achei muito estranho, porque os dois consultores que conversei me informaram que caso o carro fosse estragar outras peças ele mesmo pararia e entraria em modo de emergência. 
  20. Gostei
    Willy deu reputação a RodrigoSP2 em Direção torta (Veículo 0km)   
    Na Rússia e no leste europeu o Kaptur (sim, com K) é igual ao nosso.
    Infelizmente tirando um modelo ou outro de todas as montadoras, nosso país é considerado pobre demais para ter os mesmos modelos vendidos no Velho Continente.

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  21. Gostei
    Willy recebeu reputação de RodrigoSP2 em Direção torta (Veículo 0km)   
    Mas o que tem de tão ruim nesse seu carro?
    Não é só alinhar? 
  22. Gostei
    Willy deu reputação a RicW em Direção torta (Veículo 0km)   
    Saulo,

    É bem o que você disse: traquinagem.
    Acho que o que o Jorge quis dizer é o seguinte: Nenhum fabricante prevê ajustes ou regulagens em suspensão com eixo de torção ou rígido, além de algo feito em linha de produção.

    Agora, se o cara consegue a proeza e empenar a suspensão em uma batida, atropelando uma guia ou caindo em um buraco bruto, daí são outros quinhentos. Nessa hora, toda a "flexibilidade" e a "criatividade" da mecânica vem à tona, normalmente para evitar o custo de trocar componentes de suspensão.

    Em tempo: ninguém deveria mexer em nada na suspensão que não fosse convergência da dianteira. Os outros ângulos geométricos não deveriam necessitar de ajustes, a menos que se sofra alguma batida maior, que cause dano. Ajustar cambagem, por exemplo, não é previsto pelo fabricante do carro e normalmente é feito danificando componentes da suspensão. Na maioria das vezes esse ajuste só é feito porque um mecânico inepto não soube identificar uma convergência errada.

    Abraço!

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  23. Gostei
    Willy recebeu reputação de RodrigoSP2 em Direção torta (Veículo 0km)   
    Vale dizer também que mesmo para o alinhamento convencional, por meio dos lasers, os parâmetros de cada carro também devem ser consultados e respeitados.
    Em muitos lugares o alinhador só trás tudo para o centro e está errado muitas vezes. Pelo que lembro, nosso golf mesmo anda com certo ângulo de abertura (divergência?) nas rodas dianteiras
    E isso afeta diretamente o comportamento dinâmico do carro
  24. Haha
    Willy recebeu reputação de Jorge Jox em Direção torta (Veículo 0km)   
    Veja hoje a noite, no Globo Repórter! rsrs
    É o que existe de melhor, como o ricw explicou, e ainda um pouco difícil de encontrar, pois o investimento ainda é alto. Mas depois que achei uma oficina que tem e não cobra uma fortuna, nunca mais tive problema com alongamento mal feito, tentativa de empurrar cambagem e etc...
  25. Gostei
    Willy deu reputação a RicW em Direção torta (Veículo 0km)   
    Oi Jorge,
    Esse alinhamento 3D é bem legal. Ao contrário daquele equipamento laser convencional, que o mecânico tem que conferir o laser na régua "no olhômetro", nesse 3D tudo é bem automatizado. Ele fixa uns "alvos" nas rodas, movimenta o carro e esterça o volante, as câmeras da máquina filmam e ela se encarrega de calcular, automaticamente, os parâmetros de geometria. É um processo bem menos sujeito a erro.
    Além disso, ele fornece bem mais informação. O alinhamento convencional fornece convergência e câmber de ambos os eixos, e carter do eixo dianteiro. Já o 3D fornece, além disso, recuo e eixo geométrico entre os eixos dianteiro e traseiro. Em tese essa informação permite, por exemplo, identificar um dano à suspensão ou se um carro sofreu um acidente mais grave e foi reparado no "ciborgue", porque essas medidas nunca ficam iguais às de fábrica.
    Veja o videozinho abaixo. 
    Abraço!