rafaelsilvacpq

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  1. Bom dia. Tenho uma Golf Variant 1.4 TSI Confortline mas com câmbio DSG. O meu caso, foi um barulho bem diferente do seu, parecia como se o rolamento estivesse com pouca lubrificação e, sempre ocorria depois de rodar bastante em trânsito urbano, sempre ao engrenar as 1ª e 2ª marcha. De 3ª em diante, sem barulhos. No meu caso, foi trocado o garfo da embreagem e foram feitos ajustes tanto na parte física, como programação da mecatrônica e, rodou bem, até hoje, quando infelizmente, no painel apareceu a famigerada mensagem "Erro câmbio, deixar a alvanca na posição P e procurar uma oficina". Bem, na minha opinião , procure um mecânico especializado em DSG (se for o seu caso), ou uma boa oficina especializada nos câmbios de nossos queridos Golfs, o mais rápido possível. Não fique forçando ou andando com esse barulho, pois pode ser um reparo bem mais simples e barato do que ter que trocar à embreagem ou, nos casos dos DSG, à embreagem, a mecatrônica ou mecatrônica com embreagem. Sugestões: garfo da embreagem, rolamentos (que pode ser somente um ou o conjunto todo) ou a própria embreagem. Não demore para ir ao seu mêcanico.
  2. Boa tarde. Acredito eu que, pela sua descrição meu carro, uma Golf Variant 2016/2016 com 38.800km rodados, apresenta o mesmo problema: quando frio, motor redondo. Esquentou, rodou um pouco, parou, voltou a rodar, começa a fazer um barulho que parece rolamento, sei lá, só quando saio com o carro, em D1 e por uns 2 ou 3 segundos e para. Câmbio sem trepidação ou patinação e mecatrônica trocada em dezembro/2019. Próxima segunda, vou deixar no meu mecânico de confiança que já conseguiu, comigo junto, ouvir o problema e já adiantou que o barulho não vem da caixa do sistema de transmissão (meu maior receio). Havendo novidades posto aqui. Também já vi videos no Youtube de proprietários relatando o mesmo problema.
  3. O sistema Star-stop vai sempre religar o carro, caso o ar condicionado esteja ligado e se, o interior de veículo ultrapassar uma temperatura X, que não me lembro. Se consultar o manual do proprietário, menciona isso. E pelo que eu saiba, baterias com amperagem abaixo dos 70AMP e/ou que não sejam EFB não vão funcionar corretamente nos Golfs. Uma hora ou outra, vai dar problema no sistema Star-stop. Sent from my XT1635-02 using Tapatalk
  4. Meu caro, o fluido de freio deve ser trocado a cada dois anos, em todos os veículos, pois este tem prazo de validade. Se procurar na Internet verá recomendações de trocas com até mesmo 1 ano, dependendo da marca, situações de rodagens, etc. O fluido vai perdendo a sua viscosidade e se tornando cada vez mais liquefeito, o que faz com que, ele se torne menos efetivo. Nós, brasileiros é que não temos este hábito, de troca deste fluido. A VW o colocou por recomendação e questão de segurança (creio eu!). Com relação a sua direção, não creio que seja problema de lubrificação, pois com o calor, o barulho para ou diminui, certo? Veja troca de retentor da coluna de direção, ou algo do tipo. Neste nosso solo lunar, mesmo um carro bem construído com o Golf, vai sofrer. Abs.
  5. Tive a mesma percepção sua: se fosse simples, a VW faria o reparo e, instalaria o tal anel e não, trocaria a mecatronica toda. Tb já vi vídeos onde existem peças importadas da China com espessuras maiores que, teoricamente, resolveriam esta questão da quebra da rosca em virtude da pressão. Acredito eu que: - ok, pode ter falha no projeto? Pode, mas se houvesse, as peças novas não viriam com espessura maior? - mecânicos falam: excelente câmbio, combina o melhor entre o manual e o automático, mas requer cuidados quanto à manutenção (e brasileiro gosta de fazer manutenção em carro, a cada 10mil Km ou por tempo, no mínimo a cada 6 meses?); - forma de condução de veículo: no test drive, percebi o quanto o carro aguça pisar fundo. Ficar pisando fundo no anda e para de nossas ruas, além de se trafegar em solos lunares, ficar conduzindo em modo Soviético, de fato, vai promover desgaste prematuro e, até mesmo a quebra. Lendo posts de sites lá da gringa, onde eles conseguem acesso a muito mais informação técnica, falam que o câmbio é projetado para ter manutenção/revisão a cada 40 mil milhas (ou a cada 64mil km). Além do que, é para o sistema rodar até às 100 mil milhas (ou 160 mil km). Considerando que, é um câmbio automatizado, acho eu que devemos ter o mesmo zelo com a manutenção e revisão de um câmbio mecânico: trepidou, marcha que enrosca, aviso de painel? Encosta na mecânica, a dolorosa vai ser menor. Sent from my XT1635-02 using Tapatalk
  6. Estou comprando uma Golf Variant Confortline 16/16, mexicana. Passou por avaliação de mecânico, o mesmo identificou que a mecatronica foi trocada recentemente (carro com 37.100km, todas as revisões feitas em css) e estou comprando em uma css VW. Porém, confesso que, depois de tanto ler sobre os defeitos, problemas, relatos de vídeos de mecânicos especializados em caixa automática, estou quase cancelando a compra de tanto medo do câmbio. Pesquisando na Internet, vi um especialista em câmbios automáticos do RJ que desenvolveu um anel para ser instalado no acumulador do Dsg7, afim de evitar ou reduzir as chances da quebra da rosca onde o acumulador é rosqueado. Pelo que pesquisei é isto que acaba dando pau nas mecatronicas deste câmbio. Bem, primeiramente: - Devo ter todo este receio sobre este câmbio? Mesmo com a troca de mecatronica, recentemente? - Alguém já viu ou ouviu falar desta opção que comentei? A peça se chama anel de segurança do acumulador do Dsg7. Segue link para o vídeo onde ele explica e mostra a aplicação deste anel de segurança: Abraços. Sent from my XT1635-02 using Tapatalk
  7. Se possível instale uma de 90Amp. Desta forma, terá maior capacidade de carga e dará o suporte a toda eletrônica que os Golf possuem, além de aguentar o Start/Stop. Sent from my XT1635-02 using Tapatalk
  8. 505 - rafaelsilvacpq - Variant TSI DSG 7 - Confortline - 16/16 - MEX