Tive a mesma percepção sua: se fosse simples, a VW faria o reparo e, instalaria o tal anel e não, trocaria a mecatronica toda. Tb já vi vídeos onde existem peças importadas da China com espessuras maiores que, teoricamente, resolveriam esta questão da quebra da rosca em virtude da pressão. Acredito eu que: - ok, pode ter falha no projeto? Pode, mas se houvesse, as peças novas não viriam com espessura maior? - mecânicos falam: excelente câmbio, combina o melhor entre o manual e o automático, mas requer cuidados quanto à manutenção (e brasileiro gosta de fazer manutenção em carro, a cada 10mil Km ou por tempo, no mínimo a cada 6 meses?); - forma de condução de veículo: no test drive, percebi o quanto o carro aguça pisar fundo. Ficar pisando fundo no anda e para de nossas ruas, além de se trafegar em solos lunares, ficar conduzindo em modo Soviético, de fato, vai promover desgaste prematuro e, até mesmo a quebra. Lendo posts de sites lá da gringa, onde eles conseguem acesso a muito mais informação técnica, falam que o câmbio é projetado para ter manutenção/revisão a cada 40 mil milhas (ou a cada 64mil km). Além do que, é para o sistema rodar até às 100 mil milhas (ou 160 mil km). Considerando que, é um câmbio automatizado, acho eu que devemos ter o mesmo zelo com a manutenção e revisão de um câmbio mecânico: trepidou, marcha que enrosca, aviso de painel? Encosta na mecânica, a dolorosa vai ser menor. Sent from my XT1635-02 using Tapatalk