caio cartaxo

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  1. Cara, eu sou da zona oeste do RJ. Peguei peça de um golf num ferro velho na dutra em belford roxo. Emite nota? ele falou que no dia não tava emitindo. Quando tava pra desistir da compra da peça(o comando do vidro elétrico) o cara me mostrou num email a nota de compra do carro em leilão e eles tem cnpj cadastrado e ativo com autorização pra comprar sucatas. Alias, ele tá sem o sensor, já vendeu.
  2. É... Agora tu me deixou com vontade de trocar o meu sensor. kkkkk O meu eu não notei piora ao longo do ano que to com o carro., o erro é bem preciso até(kkk) em exatos 120km rodados ele começa a mexer desde a primeira semana com o carro. Esse domingo eu já vou trocar pastilhas de freio dianteiras e traseiras, se der tempo eu passo no ferro velho que comprei o comando dos vidros e pego esse sensor do highline que tem lá só pra testar mesmo.
  3. Entendi. Eu aceitei que é assim. O voyage 2017 que tive antes do golf tinha exatamente o mesmo comportamento do golf, acho que isso me levou a achar que tá tudo normal com o golf. Na estrada nesse voyage o marcador só mexia a partir dos 120km rodados. Talvez o sensor do alemães sejam diferentes e os aftermarket a venda no Brasil seguem algum padrão do sensor nacional... Enfim, não imagino mesmo o que pode ser, talvez tirando o sensor de algum Golf que esteja marcando como o teu anterior e testar a resistencia ou testar no carro mesmo só pra ter certeza que é algo relativo ao sensor e se não, entender o que de software pode estar interferindo.
  4. Fala jorge! Então, acredito que seja caracteristico do carro(ou pelo menos dos nossos carros. kkk), porque meu carro tem um comportamento parecido com o seu, na cidade, o marcardor só começa a dar sinal de vida depois de rodar uns 120km e na estrada depois de uns 180km rodados. E percebo que mais pro fim ele fica mais preciso também, como é algo que ainda não me incomodou, nem procurei saber se era algum problema. Aqui a média de consumo geralmente é otimista, faço 16km/l no trajeto casa-trabalho(é cidade mas não pego transito) e na bomba dá seus 14,5 a 15km/l. Na estrada eu faço uns 18 e a real fica de 17 a 17,5km/l. O que eu percebi com relação ao consumo(mas também pode ser mera coincidencia visto que não fiz nenhum teste análitico pra investigar, é apenas um feeling), é que quanto menos paradas eu faço (com o carro ficando em ponto morto) menos erro há no consumo, sendo provavelmente causado pelo carro não entender muito bem ou não calcular muito bem o consumo funcionando em ponto morto.
  5. Moldura original já para tela de 8'' acho que tu não vai encontrar. Os Golfs com motor 1.0 que usam essa tela (os modelos 2018) mudaram a cor dos acabamentos pra cinza(que eu acho bem mais feio que o dos 2017), e os 2017 como os nossos nunca tiveram tela de 8'' em nenhum pacote de opcionais, o que tu pode fazer é comprar a do 2017 de algum carro que deu pt e cortar no tamanho correto pra tela. Ou tentar ver se tem alguma versão na europa que tinha esse acabamento dos 2017+tela de 8'' e importar.
  6. Só dando um retorno, era isso mesmo, peguei um comando de um golf 2015 highline no ferro velho de um colega, troquei em casa mesmo e tá funcionando 100% já. (no ferro velho foi R$350,00 a peça, na concessionaria era 1000 e pouco) A peça com defeito era a com partnumber 5G0959857D coloquei uma 5G0959857C e funcionou perfeito.
  7. Já sim @Jorge Jox foi a primeira coisa que tentei. Hoje vou tentar desmontar o comando e passar um limpa contato pra ver se me ajuda pelo menos a fechar o vidro do motorista pra eu conseguir ir trabalhar com o carro segunda.
  8. Fala pessoal! to ressucitando o topico porque meu golf resolveu não fechar mais o vidro do motorista... Todos os outros fecham(´pelos proprios botoes, não pelo do motorista) e vez em quando ouço o acionamento dos vidros traseiros, como se o comando do motorista tivesse mexendo eles, até testei abrindo o vidro traseiro pelo botão da porta traseira e depois ele fecha sozinho, ao que parece devido ao comando do motorista. Outra coisa, o fechamento e abertura conforto(aquele pressionando o botão da chave) não estão funcionando. Acreditam que pode ser só o comando do vidro mesmo? achei a 200R$ no mercado livre e vou trocar em casa mesmo. Outra duvida é, apareceria algum erro em scanner ou no obdeleven? porque o carro não apresentou erro nenhum no painel/multimidia
  9. original VW eu não achei por menos de R$450,00. Paralelo eu vi entre 70 e 100R$ e supostamente de uma marca bem boa, ATE. Se a VW não tivesse coberto em garantia com certeza pegaria um desses. Vi que é o mesmo sensor pra quase todos os carros da VW então dada a escala de fabricação talvez faça sentido os preços.
  10. Só dando um retorno pessoal. Deixei o carro ontem na concessionaria, hoje me falaram que é o sensor do ABS roda dianteira esquerda, @RacerX acertou em cheio. kkk Foi autorizado o reparo em garantia, porém, não tem o sensor em nenhuma concessionária carioca (já tinha visto isso pelo Peças On-line) logo, será pedido a fabrica, e me deram de 7 a 10 dias úteis para entregar o carro. No que tange a valores, fora da garantia a brincaria sairia R$670,00 do sensor + R$260,00 de mão de obra. No mais, obrigado a todos que ajudaram!
  11. Vou tentar sim! E apareceu outro problema, o velocímetro tá dando leitura com o carro parado, mas em breves momentos, não sempre, principalmente durante a partida, acho que o palpite do sensor do abs pode ter sido certeiro. kkk Segunda deixo o carro na concessionaria que sempre frequentei pra ser se consigo algo em garantia.
  12. Então, AC funciona normal, mas obrigado pelo ajuda. O estranho é que tudo que é luz some quando começo a andar, menos o cruise control, que só volta religando o carro, por isso nem pensei no sensor do abs porque imaginei que continuariam acesas. Mesmo assim, vou tentar passar no scanner segunda. Obrigado pela ajuda e independente do que for, dou o retorno aqui. E o carro tinha que escolher logo agora pra dar esse problema, a garantia acabou 25/06. kkkk
  13. fala pessoal, segunda meu carro começou a dar esse problema do titulo, o painel vira uma arvore de natal, e o cruise control fica indisponível, a direção também fica meio doida, muito leve com o carro no segundo estagio da ignição (parecendo até que o carro está ligado) e tudo apaga quando começo a andar, coisa de 5 segundos. mas o cruise control só volta a funcionar depois de desligar e ligar o carro novamente, o problema aparece toda vez que deixo o carro desligado mais de 20 minutos. Estava desconfiado dessa loucura ser um prenuncio da morte da bateria, porém essa da direção ficar meio doida me deixou mais preocupado. O carro tem exatos 3 anos e 1 mes de uso, ainda não levei na concessionaria justamente pela garantia ter acabado mês passado. Alguém já passou por algo parecido?
  14. Concordo com o Jorge, compro carro usado por estado, eu por exemplo quando peguei um voyage a um tempo atrás, queria um azul 2015, acabei comprando o da cor que mais detesto, que é branco e ano 2014, mas por causa do estado impecável do carro, meu golf também, queria um azul night com teto solar, acabei com um vermelho tornado sem teto. No teu caso é ainda pior pois o GTI é ainda mais dificil de achar em bom estado. Tive outra luta com compra de carro usado que terminou a pouco tempo também, nesse caso eu não escolhi nada, fiquei 8 meses procurando uma bmw 325i, no inicio queria preta ou azul, ano 1992 com menos de 150 mil km, acabei com uma vinho 1994 com 280mil km. Se não quiser abrir mão de nada, fica realmente complicado, acho que o fator menos complicado no teu caso é a cor, visto que à época do carro que voce busca é justamente onde o branco estava no auge da moda, quase sempre era a cor mais vendida dos carros zero km, o que complica mais é o pacote premium.
  15. Tá complicado mesmo, vou fazer 1 ano agora com meu 1.0 2017, e tava pensando esses dias que não tenho carro pra comprar se eu quiser algo mais novo mesmo tendo a grana no bolso, os golfs 2018 e 2019 eu descartei por falta de cambio mecânico, é algo mandatório na compra de um carro pra mim, Polo, é muito inferior e só automático também, Suv's nem cogito, detesto a posição alta de dirigir, pelo visto vou ter que casar com meu golf atual, apesar de pensar em ter um GTI, o DSG me faz fugir dele mesmo sabendo das qualidades do cambio e sabendo que ele trocaria de marchas muito melhor ou mais rápido que eu, não consigo me adaptar aos automáticos. Fora é claro a loucura do mercado de carros atual, com um Polo top custando 86k, um Gol top 60k... Lembro que paguei 60mil no meu comfortline a 1 ano atras e hj em dia, conforts mais rodados e mais mal cuidados tão custando mais que isso, o carro parece que valorizou, dada a loucura do mercado de 0km