Cristianocarrara

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  1. Não sei se já conseguiu resolver seu problema... Mas como o nosso amigo Caio disse, primeiro passo seria passar o scanner e ver quais falhas ele apresenta. Pode ser bobinas ... E podem ser bicos tb.. São os defeitos que mais dão nesse carro pelo menos aqui na minha região. Caso ele acuse falhas de MISFIRE ... NOS CILINDROS... aconselho retirar os.bicos injerores, onde vc tb vai ter acesso aos dutos de admissão cabeçote e poder verificar o estado dele. Depois dos bicos removidos, caso as pontas dos bicos estejam com bastante carvão... deve-se limpar as pontas com descarbonizante e depois colocar os bicos na máquina pra fazer o teste de vazão. Lembrando que os bicos GDI não devem ser testados em máquinas convencionais, pois estas trabalham com corrente saturada que podem danificar os bicos... E além disso as máquinas convencionais trabalham em 4 milisegundos... , quando já as máquinas específicas para bicos gdi conseguem regular o tempo bem mais baixo até cerca de 0,8 milisegundos... Já peguei muitos injetores de golf e Audi 1.4 tsi que até em 2 milisegundos pra cima eles eram perfeitos.. E quando eu reduzia para 1,5 milisegundos , 2 bicos paravam de jogar combustivel. Se precisar de alguma ajuda mais rápida.. Pode me chamar no zap (21) 9999-50046
  2. Opa amigo.. blz.. a casca de nós funciona sim.. Mas eu faço um processo com gasolina mesmo pulverizada e tb uso jatos de água com outros produtos específicos... Faço cilindro por cilindro com as válvulas fechadas... Fica top.. Me manda um zap que te passo umas fotos e vídeos de um golf que está aqui agora.. Pois Eu não to conseguindo mandar aqui. Te mando as fotos sujas e depois limpas.. Quanto às oficinas que fazem este tipo serviço eu nao sei ainda te indicar aqui no Rio.. Eu sou reparador de autos e trbalho cpm mecânica , injecao eletrônica, air bag, abs, reparos em centrais de injeção, programação de centrais e chaves, manutenção de computador de bordo ... Mas eu fiz o post aqui na intenção de ajudar com informação.. E não na intenção de vender serviço.. Então se vc quiser pode ir no seu mecânico e passo as orientações. Estou aqui no intuito de ajudar... Quando ele retornar o coletor.. já tira os bicos tb pra testar e limpar eles... Lembrando que nos bicos GDI (INJECAO DIRETA).. E necessário ter a máquina específica para bicos gdi.. E tb precisa trocar os anéis de teflon... Caso ele não consiga... eu tenho milhões deles aqui novos.
  3. Quanto aos parafusos das polias eu sempre boto novos .. os 3 parafusos custam 76 reais. Pra.quem entender um pouco de engenharia mecânica ou então apenas quiser aprender a fazer o correto.. E ao procurar nos manuais de reparação.. aí fica a critério da pessoa.. Estou apenas tentando ajudar com informações... Quanto a carbonizacao que comentei... apenas passei um informativo.. experiência minha que pego toda semana... Ou podem pesquisar um pouco no google tb sobre carbonizacao nos motores tsi.. Espero ter ajudo, caso contrário peço desculpas. Abraço a todos
  4. Todos veículos que são equipados com injeção direta... , especificamente vou falar hoje dos motores EA211 1.4 Tsi que vem no mercado aí mais atual. Esses motores necessitam de um serviço de descarbonizao dos dutos de admissão no cabeçote e tb dentro dos CILINDROS. Esse serviço não precisa ser removido o cabeçote.. , pois existem técnicas para serem feitas tal limpeza e sem danificar o catalizador tb. Isso acontesse nos carros de injeção direta, pois eles possuem um sistema que contem as válvulas PCV, QUE tem a função de enviar os vapores de óleo para os dutos de admissão.., assim fazendo que estes vapores sejam admitidas pelo motor e queimados na combustão.. Por isso a cada 40mil km se vc pedir pro seu mecânico remover o coletor de admissão, quando visualizarem as válvulas vai tomar um susto... Então se não fizerem este tipo de revisão, o carvão irá se acumular... , fazendo uma crosta horrível... que atrapalhar a entrada do ar pelas válvulas de admissão... Ocasionando assim tb uma enorme carbonizacao na cabeça dos pistões... que no futuro acarretará num enorme prejuízo.. O carro depois começa a trabalhar mal, o consimonde.combustivel aumenta, marcha lenta começa ficar irregular, motor começa a consumir óleo.., bicos injetores ficam tampa dos com crosta de carvão... Enfim.. aqui está essa dica. Sou profissional da área de mecânica automotiva.. E trabalho muito com estes motores da audi/vê Então levem no seu mecânico de confiança, e se precisarem de algum auxílio meu será um prazer em poder ajudar. Quanto a correia dentada, vcs tem que tomar cuidado em qual profissional vai executar o serviço... Pois infelizmente a maioria está fazendo o procedimento incorreto. Segue aqui os itens obrigatórios: - As polias do comando devem ser afrouxadas para que se possa fazer o tensionamento da Correia nova e tem que ser trocados os parafusos antigos por novos parafusos. Isto porque esse parafusos são elásticos ( quer dizer que quando apertados com torque angular eles sofrem uma deformação que no entanto impede que eles sejam reutilizados). O parafuso da polia do eixo virabrequim tb tem quer trocado pelo mesmo motivo. Segue aqui uma tabela de torque caso seU mecânico nao tenha acesso. Parafusos dos comandos de válvulas levam torque de 50 Nm + 90 graus Parafuso da polia do virabrequim leva torque de 150Nm + 180graus Todos eles após o aperto angular não podem mais ser reutilizados... Então o mecânico primeiro tem que dar o torque inicial de 50Nm nas polias do.comando.. após isso ele tem que retirar as ferramentas de sincronismo e girar o motor 2 vezes na mão... depois reinstalaras ferramentas de sincronismo para confIrmã O ponto.. Caso positivo resultado ele pode.aplicar o torque angular. Qualquer dúvida podem me chamar no zap (21)9999-50046