SidneyAssis

Members
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que SidneyAssis postou

  1. Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa que no seu. Carro com 27 mil km. Troquei a bateria sem necessidade acreditando que era bateria. Não resolveu. Comprei VCDS destes do ML por 350 e não acusou a falha do sensor de ABS. Fui na concessionária e com o programa deles acusou o sensor do ABS dianteiro, lado do motorista. Me ofereceram o sensor por 1500, não perguntei nem o valor da mão de obra. Comprei um sensor supostamente da mesma marca do OEM, que é fabricante ATF ou ATM, não me lembro ao certo agora. Este que comprei no ML foi 48 reais. Paguei 200 a oficina para trocar e passar o scanner. Até agora está tudo normal, não voltou mais nenhum alarme. O mecânico quando passou o scanner, não conseguiu apagar o alarme do TPMS e disse que deveria ter algum sensor com defeito. Rodei alguns quilometros e o alarme apagou e não voltou mais. O mecânico estava enganado. Foi tuod consequências do sensor do ABS. Não tentei limpar o sensor, o cara da concessionária falou que é típico a falha dos sensores, mas nunca tinha visto com tão baixa quilometragem.
  2. Comprei da única que achei no Google, que vendia por telefone em Botafogo (não conheço nenhuma loja de bateria em lugar nenhum). Fui ligando para todas que achei no Goolgle, e por acaso esta éra a única que tinha a EFB de 60 Ah da Heliar. Mas quando solicitei, não cobrei que o entregador fizesse as medições, e o mesmo só apareceu com a bateira, e quando perguntei sobre a medição das baterias, ele disse que nãob trazem nada para medir. Quando pedi a bateria de troca, solicitei que enviassem o medidor eletrônico e responderam que não tinham. Pedi que pelo menos enviassem um multímetro. E trouxeram um multímetro vagabundo e falhando intermitente.
  3. OK. Que bom que deu tudo certo então. Eu imaginava que comprando na concessionária, o mínimo que esperaria é que fizessem a codificação da bateria. Mas esse seu relato o me espanta, a falta de conhecimento técnico nas concessionárias é assustador. São meros vendedores de peças e serviços que nem sabem fazer. Vc teve sorte porque ficou olhando e não deu chance deles destruirem nada no seu carro.
  4. Eu comprei a bateria da loja de Botafogo mesmo. Eles não tem, ou tem e fazem questão de não usar, nenhum medidor digital específico de teste de bateria. E dizem que seu carro está com defeito. Mas ofereci para que testassem na minha frente e me mostrar que era o carro que estava descarregando exageradamente a bateria, mas ai desconversou. Pelo menos enviaram outra bateria. Eu ainda estou fazendo testes para ver se não tem nenhuma descarga parasita anormal no meu carro parado. Amanho pretendo concluir estes testes.
  5. Mas a concessionária deve ter codificado sua bateria nova. Tinham obrigação. Podem não ter te avisado, mas fizeram, provavelmente.
  6. Loja de baterias não oferecem isto infelizmente. Pelo menos aqui no Rio, não. Nem sequer um Multímetro pra te mostrar que a bateria que esta sendo entregue está com voltagem correta. E quando liguei 8 dias depois reclamando que a bateria estava descarregada e que queria outra, disse que éra impossível e que meu carro estava com defeito. Mesmo tendo sido retirada a bateria original de 2014. Carro com defeito, a bateria dura 8 anos? perguntei ao sujeito. Enviaram outra bateria, mas exigí que trouxessem um testador eletrônico de bateria, ou no mínimo um multímetro pra me mostrar se a tensão da bateria estava correta. Testador também não tem e o multímetro que trouxeram é daqueles de 40 reais no ML, e estava com mal contato. Eu quero comprar um VCDS, mas vou ter que comprar um notebook windows usado (pois não preciso de notebook, pois tenho um Macbook de 2009 que me atende pro trabalho) só para isso. Vai sair caro a brincadeira. Não sei se vale a pena.
  7. Jorge. Correto. Isso mesmo. Somente cinco (ou seis, não me lembro exato) fabricantes europeus. No VCDS aparece somente essas opcões também. Pelo que vi em mais de uma dezena de videos no youtube. Quanto a questão da Ah, no meu caso, não estou preocupado, pois substitui uma de 59Ah original Exide, por uma Heliar 60 Ah, também EFB. Acredito que a diferença 1 AH, sem codificar, não causará nenhum impacto negativo na vida útil da bateria. Minha preocupação é somente indicar para o Sistema de Gerenciamento de Energia do carro, que a bateria foi trocada e que por isso, tem que voltar aos valores originais de fabrica para carregamento da bateria nova. Vi videos da RossTech, indicando a mesma coisa do video que postei acima. Que tem informar ao sistema que a bateria é nova. Mas também se referindo as baterias indicadas/autorizadas pelo sistema VW. Mas acredito que se somente indicando a troca da bateria, e os parâmetros da nova nova bateria, já irá resetar o sistema para ele carregar Bateria Nova com 100% de carga. A Heliar que comprei tem o CCA de 560 A e a Exide original tem CCA de 640 A. Mas para Brasil essa diferença não é importante pois esse CCA é para -18 graus centigrados e não temos temperaturas abaixo de zero aqui. Então, no meu caso, mesmo o CCA sendo 560A, atende muito bem. Jorge, se souber alguma oficina que possa fazer essa codificação pra mim, por favor me diga. Obrigado
  8. Jorge, Boa tarde. Só vi sua resposta hoje. Muito obrigado pelas dicas e explicações. Depois de muitas horas de pequisas na internet, cheguei as mesmas conclusões que vc postou aqui. A mais importante, e que me fez concluir que provavelmente não há nada de errado, foi a que vc relata no item 3. Única coisa que ainda me preocupa, é que vi alguns relatos dizendo, que o sistema vai se auto-regulando para a capacidade de carga da bateria, e a medida que a bateria vai perdendo capacidade no fim da vida útil, o sistema vai se regulando para valores mais baixos de carga da bateria. E que ao trocar a bateria, se vc não codificar a bateria nova no sistema, o mesmo vai continuar com a regulagem da bateria velha/fraca. Segue um video no Youtube sobre o assunto. Nesse video, o cara diz que todos os carros da VW e Audi tem o mesmo sistema High-Tech Energy Managment System. Eu acredito que não são todos iguais, e que a complexidade deste sistema é de acordo com o carro. No meu caso é um carro manual e com sistemas básicos de multimidia (único luxo é o teto solar). Mas não sei de fato, não achei esta informação em lugar nenhum. O problema é que segundo esta empresa, só pode usar as baterias de 4 ou 5 fabricantes europeus, autorizados pela VW, e que vem como código BEM. E pra nós não existe esta opção. E no meu caso, fiquei uns 5 meses com a bateria fraca e piorando a cada mês, até o ponto de não segurar mais carga. Bateria original de 2014. Se for exatamente assim, que o sistema se auto-ajustou para a bateria velha, posso potencialmente vir a ter um problema e prejudicar a vida útil desta bateira nova. Liguei para todas as concessionárias do Rio, e obviamente, nenhum "consultor técnico" sabe o que está falando e ouvi coisas absurdas. Umas dizem que não tem que codificar nada e outras dizem que tem, mas não sabem explicar nada, e cobram 350 reais e deixar o carro o dia todo. Decidi não arriscar e levar o carro em nenhuma concessionária, com certeza vão estragar alguma coisa no carro. Pensei em compra um VCDS para eu mesmo codificar, mas difícl saber qual é confiável comprar no ML. E só tenho um Macbook 2009, que não irá funcionar bem com uma instalação de Windows. Estou indeciso, entre manter a bateria desligada, pois não tenho usado o carro, mas nesse caso o carro ficaria destrancado na garagem do prédio. E uma vez por mês, ligar a bateria e ligar o carro. Ou deixar a bateria ligada e ligar o carro toda semana, e se a vida útil desta bateria nova for de fato prejudicada, que seja, paciência. Mais inclinado pela segunda opção. Mas por enquanto estou com a bateria desligada e carro destrancado na garagem. Obrigado de novo pela força e pela paciência de responder explicando as coisas. Muita boa contribuição. Boa sorte.
  9. Boa tarde. Continuando a saga da minha primeira troca de bateria. Como disse no meu post anterior, no dia 01/12 troquei a bateria original do carro. TSI 14/15, México, manual, com teto, bateria Exide 59 Ah, não estava mais segurando carga desde uns dois meses atrás. começou abaixar carga, porovavelmente, há uns 5 meses, quando a Multimídia começou a piscar, mas sem acender nenhum alerta no painel. O carro está com 26.870 km. A bateria estragou, provavelmente, porque rodei somente cerca de 600 km nos últimos 14 meses. Ligava pelo menos uma vez por mês por 30 min, mas não adiantou. Comprei uma Heliar 60 AH EFB, com dois anos de garantia. No dia que recebi a bateria, não foi medida a tensão da bateria, pois o entregador não trouxe multímetro. Mas estava lacrada. Liguei o carro por aluns minutos e tentei o lance de girar o volante pros dois lados como alguns disseram aqui, mas no meu caso não funcionou, os alertas não desligaram. Dei uma volta com o carro dentro da garagem e ai sim, sumiu todos os alertas. Deduzi que estava tudo certo. Desliguei e liguei o carro e aparentemente estava tudo certo. Continuo não saindo com o carro por falta de necessidade e falta de vontade de lavar, pois estava gripado. Decidido a ligar o carro uma vez por semana, para não acontecer de novo e descarregar a bateria nova. Ontem fui ligar o carro e para minha surpresa, todos os alertas voltaram, os mesmos de antes, ABS, TPMS, Start Sotp e dos sensores de estacionamento. O indicador de carga da bateria no CB, acusou 80% de carga somente. Conclui que a bateria está com defeito. Liguei para loja e pedi para trocarem. Enviaram outra nova. Antes pedi o entregador para me mostrar a tensão da bateria nova e indicou 12,56 Volts. O normal é 12,6 volts para bateria nova, mas achei que esta dentro do limite de erro do multímetro. Troquei a bateria, liguei o carro e os alertas, como antes, não sumiram. Medi a bateria com o multímetro, ligando o carro, não caiu abaixo de 11,6 volts, indicando que a bateria esta boa. Continuei medindo com o carro ligado, e a tensão está indo somente a 12,8 até 12,9 volts. Deveria ir para ordem de 13,8 a 14,0 com o carro ligado. Então, parece que não está carregando. Mas isso não explica a outra bateria ter descarregado a 80% sem usar o carro em 8 dias. Notei que ao abrir qualquer porta, com o carro ligado, a tensão subia para 13,35 volts. E também ao ligar o farol baixo a mesma coisa acontecia. Fechando a porta ou desligando o farol a tensão voltava para 12,8 a 12,9 volts, como se não está carregando. Aceitei a bateria nova, mas deixei a mesma desligada e sem poder trancar o carro, para não descarregar a bateria nova. Vou ter que levar numa concessionária ou oficina para passar o scanner e ver o que está acontecendo. Por favor, se alguém tiver alguma dica de alguma oficina (ou eletricista automotivo confiável) especializada em VW aqui no Rio, que seja mínimamente confiável ou mesmo sugestão de qual concessionária levar. Se alguém puder dar alguma dica, fico muito grato.
  10. Obrigado por responder Fiquei na dúvida somente porque a diferença seri de 59 AH da original para 72, ambas EFB. Mas achei uma Heliar EFB de 60 Ah. Comprei essa por 595 (no Rio) para quem possa interessar. Com 1 Ah de diferença para mais, não vejo problema. Não vou nem me preocupar em pagar a concessionária para ajustar no sistema. Boa sorte.
  11. Pessoal, Amanhã vou ter que comprar minha bateria. Estou adiando já há quase um mês, porque não tenho usado o carro. Mas mesmo ligando o carro toda semana, a bateria já não está segurando. Troquei de vaga na garagem e voltou todos os avisos de erros. Meu carro é 14/15, México, Confortline, manual, com teto solar, com 26 mil km. A bateria original é uma Exide 59 Ah. Devo colocar a Heliar EFB de 72 AH ? Acredito que não há problema. Vou ter que pagar a concessionária pra ajustar o sistema a nova capacidade de bateria, pois não tenho VCDS. Alguém vê algum problema aumentar tanto assim a capacidade da bateria ? Não estou achando uma EFB de 60 ou 59 AH. Não consigo anexar a foto da minha bateria original. Obrigado
  12. Jorge, Boa tarde. Obrigado por responder. Desculpa que não entendi sua resposta. Não tenha pressa. Quando puder olha por favor. Moro na zona sul também. E também não uso o carro para ir trabalhar. Obrigado. Boa sorte.
  13. Jorge, Obrigado por responder. Vc se lembra de que loja comprou? Obrigado. boa sorte.
  14. Complementando, Começou piscar a multimidia, há uns dois meses. Mas funciona normal, até os toques. Vi relato ká de fora que é a bateria que causou isso. Mas não sei se volta ao normal depois de trocar a bateria. Estou torcendo que volte, pois não acho MIB usado para comprar. Há duas semanas, começou a ascender avisos do TPM e de ABS. Ontem começou ascender controle de tração e start-stop também. Quatro avisos de falhas. Mas continua ligando de primeira. Vou trocar porque não quero correr o risco dela morrer na rua.
  15. Jorge, Boa tarde. Vou ter que trocar minha bateria, esta dando os sinais típicos de que esta morrendo. É a bateria original ainda. Meu carro é 14/15, mexico, manual, com teto. Moro no Rio também. Qual loja que vc comprou a sua bateria nova? Bom atendimento? A sua bateria orginal éra de 69AH ? Desculpa a bagunça que fiz, quiz citar seu post e acabei repostando seu post sem comentários. Obrigado
  16. Pessoal, Meu carro é 14/15 Mexicano, manual, está com 26.700 km. Comprei há 1 ano do primeiro dono (rodava pouco) e estou rodando menos ainda. Só rodei 600 km em 1 ano, por conta de pandemia (fiz duas viagens pequenas). Não uso o carro na cidade mais. Parece que a bateria original está no fim, já previa isso pela idade do carro, mesmo eu ligando o carro 1 vez por mês para não descarregar. Há uns dois meses atrás começou a piscar o multimídia e fui pesquisar no google e achei relato que isto acontece porque a bateria descarregou até um certo nível e danifica o MIB e não tem conserto. Essa do MIB, estou p... até hoje. E nem acha pra comprar mais. Mas está tudo funcionando, só que piscando. Mas nunca deu aviso nenhum de bateria fraca e sempre ligou de primeira. Na sexta-feira, fui ligar e acendeu aviso de TPM e ABS de uma vez só. Levei um susto. Vim ler este tópico e vi que estes erros aparecem por causa da bateria no fim de vida útil. Vou procurar para comprar, para não correr o risco de quando for usar o carro não ficar na rua. Depois posto aqui o resultado.
  17. Vitor, Esqueci de perguntar, no seu conjunto atual, vc consegue espelhar google maps ou waze na sua tela ? Que tipo de tela vc instalou? É aquelas telas melhores, mais novas? Poderia enviar uma foto por favor? Obrigado novamente. Tudo de bom.
  18. Vitor, Obrigado pelo retorno. Vou entrar em contato com eles. O meu carro é o Confortline com a tela mais simples. Vc acha que o que venderam pra vc servirá no meu carro? Obrigado. Boa sorte.
  19. Vitor, Boa noite. Estou com o mesmo problema. Pode me dizer se vc trocou só a tela, ou foi o MIB 1 ou teve que trocar os dois ? Obrigado. Tudo de bom.
  20. Anghinoni, Boa noite. Tenho um TSI 2015 Mexicano, com 26700 km. Há 1 mês atrás apareceu este problema de ficar piscando a tela, mas tudo continua funcionando. Procurei aqui e achei sua recomendação. Vc sabe dizer se o problema é só na tela ou é no MIB 1. Ou tem que trocar os dois? Vc teria como me passar algum contato deles? Porque não usa midias sociais. Antecipadamente agradeço. Tudo de bom.