Cone

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  1. foi eu que fiz!! o legal la é q ninguem leu a primeira publicação e pelo jeito tbm não seu a segunda!! meu carro quebrou a mecatronica e iria ter q trocar a embreagem, recebi orçamentos na casa dos 15/18k... PREFERI fazer o swap e botando um cambio manual e acabar com isso, pois estava indo pra quinta troca de mecatronica!
  2. mandei msg pra oficina responsavel!!! Me passaram o seguinte orçamento: Bom dia Sr. Carlos Temos a disponibilidade de fazer a troca do câmbio (Swap) do DQ 200 para o DQ 250 Preço R$ 31,000,00 Prazo de entrega de 42 dias. Pagamento Faz o pagamento total no pedido Veículo andando Trazer em até 30 dias. Veículo parado Já envie para a oficina. Garantia legal de noventa dias. Aguardo o seu posicionamento. no meu ponto de vista, achei CARO!!!! Fiz no meu carro a troca do dsg7 pra manual de golf 1.4, custou 20k e ficou pronto em 3 semanas pq atrasou algumas peças!! Fiz a troca pq deu pau na mecatronica e na embreagem e nos orçamentos que tive ficava quase o msm valor do swap pra arrumar!! Logo menos vou abrir um topico do meu carro explicando oq foi feito!
  3. Sim é possível, mas o valor que vc vai gastar pra fazer isso compensa mais vender o seu e pegar um tiptronic!!! se fosse o contrario sair de um dsg pra montar manual compensaria bem mais, visto que iria eliminar o causador de dor de cabeça dos donos de golf com dsg, a mecatronica!!!
  4. depois de meses de dor de cabeça com esse problema que era praticamente impossível de se resolver, acabei resolvendo isso com a ajuda de um amigo!! O causador de todo o problema realmente é o sensor que vai no chicote negativo da bateria. O problema estava acontecendo de forma continua agora e um brother que trampa na fabrica, comentou de deixar desligado o sensor e verificar se o erro permaneceria, depois de duas semanas de testes, chegamos a conclusão q é ele mesmo, desligando esse sensor, o carro voltou ao normal com excessão do start-stop, pois é esse sensor que faz a leitura da tensão e diz pra central se tem carga suficiente pra manter ativo o startstop!! O único porém é q com esse sensor dando pau, ele não acusa no vcds o motivo de toda a dor de cabeça.... então estava me virando na tentativa e erro...
  5. é o switch da alavanca!!!! o meu eu consegui trocar em cortesia na concessionária!!!
  6. bom eu e um brother q é mecanico testamos de tudo q é maneira e chegamos a conclusão q pode ser o tensor da correia de acessórios que não esta tensionando direito a correia e com isso fazendo trabalhar com alguma folga e consequentemente não dando tração no alternador pra carregar 100%. Como chegamos a essa conclusão?? Meu tensionador que eu tinha trocado a uns 6 meses atrás comecou a fazer um barulho e quando fomos ver ele não estava tensionando 100%, como no dia era um fds prolongado, desmontamos ele e tensionamos um pouco mais a mola, parou o barulho e o carro ficou normal por uns 5 dias. Agora com mais folga irei procurar algum tensor original pra comprar e fazer o teste, pois tinha usado um da marca INA e durou muito pouco. Não é problema de módulo, pois toda semana passo o odbeleven e o único erro que retorna é o do ar condiconado, indicando mal funcionamento por questão de má gestão de energia.
  7. Esse é o porém, na desconectei o Borne negativo. Desconectei o plug do sensor a vai no negativo
  8. Bom vamos lá, semana passada futricando com um brother meu no chicote do sensor do cabo negativo da bateria, vimos q ele tava dobrado demais, desconfiamos até q poderia estar rompendo o cobre do fio, mexemos, trocamos de posição, desmontamos e remontamos o plug pra olhar. Deixei o carro ligado uns 20min, com ar, faróis, som ligado e nada. Como o carro apresentou um ruído no tensor da correia de acessórios, levei pra um outro camarada meu olhar pra ver se realmente era no tensor o ruido, ele desmontou a correia e viu q tinha graxa na polia, até perguntou se foi eu q tinha passado, mas acho q foi o ex dono. Limpamos as polias e remontamos a correia e pah!! Uma semana sem aparecer o maldito erro!! Detalhe q comprei o cabo negativo com o sensor e agora vou ter q devolver. Então não sei se o problema está no chicote do sensor ou se era a graxa na polia q fazia ela patinar e assim não girando o alternador pra mandar a demanda necessária de energia!!!
  9. Pesquisando sobre essa falha, achei em um fórum gringo alguém q teve o msm pepino. Hoje passando o vcds vi q gravou esse erro, que e o mesmo q o gringo teve no link abaixo. https://www.golfmk7.com/forums/index.php?threads/negative-battery-terminal-sensor-dead.367375/ Aparentemente é um módulo q vai no chicote do negativo do carro
  10. Mas o sensor tá marcando a temperatura certa! Será q ainda assim influencia alguma coisa. ?
  11. O borne positivo não precisa tirar? vou fazer isso amanhã e ver o resultado, dei uma pesquisada e em um fórum na gringa, um usuário teve um problema parecido e era um sensor q vai no negativo da bateria
  12. Boa tarde gente, vê se alguém pode me dar uma luz. De umas 3 semanas pra cá meu carro está apresentando os seguintes problemas: Após a partida, depois de algum tempo ele apresenta Erro: Start stop no painel, a marcha lenta estabilizada em 1000rpm e o ar-condicionado só funciona até a velocidade 3. As velocidades 4,5,6 não funcionam. Se eu desligo o carro e ligo novamente o carro volta ao normal e depois de uns 15/20min apresenta os msm erros novamente. Hoje fui na loja de bateria, pois estava na garantia e fizeram o teste 2 vezes e me falaram que tava tudo ok, por via das dúvidas, resolvi passar em outro lugar e testaram a bateria com 2 aparelhos diferentes e tudo ok com ela e com o alternador. Passei o scanner e o carro não apresenta nenhum erro gravado na central. Alguém sabe oq pode ser???
  13. Update atrasado hahahahhahaa Semana passada deixei o carro na css alta pra fazerem o reparo, foi trocado o microswitch da alavanca. Agora o carro está quase perfeito, pq agora apareceu um erro no start stop, mas não achei nada relacionado no fórum.
  14. Vamos lá, consultor acabou de me chamar no whatsapp Peça vai ser dada em cortesia, mas a m.o. vai ser cobrada no valor de R$530,00. Amanhã buscarei o carro e irei aguardar a peça chegar. @belotto o meu carro é uma variant 15/15 com 68000km. Sintoma nenhum, somente a luz de advertência no painel. Carro anda normal, como se não tivesse problema algum. @Fabio Toledo Não sei em relação ao tempo de fabricação, mas espero que não deixem de dar alguma assistência pelo menos em relação ao cambio, q e a parte q da mais pau nesses carros!!