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  1. Boa noite, Obrigado pelo feedback. Fui ver outros carros essa semana e tb falei com um mecânico da VW. Tirei algumas conclusões: Meu amigo da mecânica disse que o motor estava com pressão positiva e isso é um péssimo sinal. Vi uns 6 motores TSI essa semana, desde carros mais novos até um UP com 120 mil KM; Todos com esse vácuo. Vi um outro Golf TSI 1.0, mas ele esta com bem menos pressão: Alem disso pesquisei um pouco sobre a construção do EA211 e vi que uns dos principais problemas do EA é o DIAFRAGMA FURADO Sintoma: Marcha lenta irregular, possível assovio durante o funcionamento em marcha lenta similar a uma correia com desgaste. Consequência: Sonda lambda trabalhando fora dos parâmetros, sinal do MAP acima do normal, diminuição do nível de óleo lubrificante, e fumaça em altas rotações (acelerações). Como Descobrir: Vácuo excessivo na tampa de enchimento de óleo em marcha lenta. Leituras com scanner. Solução: substituir somente o diafragma (localizado abaixo do coletor de admissão) completar ou substituir o lubrificante do motor. Vou continuar investigando e posto aqui. Abraços
  2. Eu tinha um 307, uma vez ele perdeu o posicionamento e isso só era corrigido com um RESET, segurando o botão do acionamento. No golf pode ter algum macete parecido.
  3. Olá Pessoal, Estou adquirindo um GOLF TSI 1.0 2017 - 55 mil km e levei ele num mecânico. Ele achou estranho o comportamento abaixo: Com o carro ligado, parado em ponto morto, sem acelerar; Retirou a vareta de óleo / tampa do óleo de maneira suave; Percebe-se o motor fluxo de ar através da vareta/tampa; Conforme videos abaixo: https://youtu.be/3_NGjogWcmM https://youtu.be/id1T77Ybxl4 Esse comportamento é normal nos motores TSI? Agradeço qualquer ajuda, só falta isso para concretizar a venda.