Boa noite,
Obrigado pelo feedback. Fui ver outros carros essa semana e tb falei com um mecânico da VW.
Tirei algumas conclusões:
Meu amigo da mecânica disse que o motor estava com pressão positiva e isso é um péssimo sinal.
Vi uns 6 motores TSI essa semana, desde carros mais novos até um UP com 120 mil KM; Todos com esse vácuo.
Vi um outro Golf TSI 1.0, mas ele esta com bem menos pressão:
Alem disso pesquisei um pouco sobre a construção do EA211 e vi que uns dos principais problemas do EA é o DIAFRAGMA FURADO
Sintoma: Marcha lenta irregular, possível assovio durante o funcionamento em marcha lenta similar a uma correia com desgaste. Consequência: Sonda lambda trabalhando fora dos parâmetros, sinal do MAP acima do normal, diminuição do nível de óleo lubrificante, e fumaça em altas rotações (acelerações). Como Descobrir: Vácuo excessivo na tampa de enchimento de óleo em marcha lenta. Leituras com scanner. Solução: substituir somente o diafragma (localizado abaixo do coletor de admissão) completar ou substituir o lubrificante do motor.
Vou continuar investigando e posto aqui.
Abraços