Atteso

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Reputação

  1. Já assumi que é um problema da marca. Levei em duas css que falaram a mesma coisa. Meu carro é o confortline 2018. Mas tenho um amigo com um Polo 2021 que acontece a mesma coisa. Finalmente consigo agora conviver com isto. As vezes até esqueço que o problema existe. Resumindo, não vale a pena ir a oficina por isto, os mecânicos vão causar até mais problemas.
  2. Pois é, o meu são dos freios. Ele range quando pisa no freio antes de sair. Já tô até achando que tem a ver com a potência. Ele tem remap e tá andando absurdamente. Então a impressão que dá é que ao pisar no freio ele fica ansioso pra sair então é como estar puxando algo que tá preso, e aí a lataria range. Acho que é isto.
  3. Caramba. Incrível como fazem M em quem vamos confiar. Minhas experiências com Css têm sido terríveis.
  4. Definição do caso: Depois de passar pela vw recreio no Recreio, levei na vw recreio barra. Bem, o carro ficou 2 dias e voltou com o mesmo barulho. O chefe da oficina, como a engenheira mecânica da recreio no Recreio afirmaram que o barulho é normal no golf , tiguan e Virtus. Eles deram aperto em toda a suspensão e afirmam que os parafusos do batente do amortecedor estavam soltos. Lógico que não estou satisfeito pois barulho nunca foi algo normal. Sem contar que o carro ainda voltou com uma mossa e estalos na porta do carona. Fiz as devidas reclamações e recebi as explicações "padrão " da gerente da Css. Não vou mexer mais nisso, tô cansado e pior, sei onde isso vai dar, em nada. Não sou o primeiro e nem serei o último e já passei por isso em outras montadoras também. Cansei!
  5. Obrigado Jorge. O antigo dono usava com seta pra cima. Achei que era o que vinha de fábrica pois era da Alemanha. Mas pelo jeito não, né?
  6. Pessoal estou trocando o filtro da cabine. Percebi ao retirar o antigo percebi que a seta estava virada pra cima. Nos vídeos no YouTube todos instruem colocar virada pra baixo. Alguém sabe informar qual é o correto?
  7. Olá amigos. Meu golf tem remap. Ele tem 2 anos e meio. Vcs acham necessário a troca do líquido do radiador, pelo menos por precaução?
  8. E o pior é quando vc paga e não conseguem resolver. Tive um carro que acabei vendendo, esteve em várias oficinas e nem na css conseguiram resolver o problema. Eu pagaria o que quisessem se resolvesse pois amava o carrinho. Agora estou com o meu Golf há 2 dias na css, com um problema que não conseguem resolver. Já é a minha segunda tentativa , agora em outra css. Tristeza!
  9. Pois é eu tive um problema semelhante com um outro carro. A CSS nunca resolvia. Eles diziam que era da marca. Sei da dificuldade de eles assumirem e resolver o problema. A pessoa que me atendeu é engenheira mecânica e disse exatamente o que ia acontecer antes de entrar no carro. Ela já sabia , portanto é algo comum mesmo no modelo. Lógico que não estou satisfeito, porque acho que não deveria ser assim. Mas não é o único, como disse, já tive um outro de outra montadora que acontecia o mesmo , e a concessionária não resolveu o problema. O que me deixou tranquilo é que não é algo perigoso. Ela é engenheira mecânica, pode atestar isto. Ela conhecia tudo da suspensão e freios do carro. Citou os componentes do freio e suspensão e mostrou porque o problema acontece. Quanto aos problemas de estalos e rangido no modelo, eles estão presentes em algumas unidades sim, é só procurar no YouTube, e até aqui no grupo que tem gente reclamando também.
  10. Bem. A situação é a seguinte: Fui informado pelo técnico que remapeou o motor que mesmo voltando ao original a Css consegue identificar que foi feito alteração. Então não mexi e levei o carro na Vdd Recreio. Fui atendido pela engenheira mecânica que, no momento que entrou no carro, afirmou que não teria nenhum ruido. Isto porque ele já estava quente. Segundo ela, este problema vem também com o Tiguan , o Tcross e o Jetta. Fez todos os testes no imenso pátio da Css e o carro não emitiu nenhum ruido. Segundo ela, estes carros citados, como o Golf , têm um diferencial no sistema de freios que , ao sair com o carro frio, emite estes ruídos. Eu questionei porque isto não acontece com um Corolla por exemplo, então ela falou que o Corolla não tem este tipo de frenagem. Disse que esse sistema da Vw especificamente destes carros, é superior. Acho que pra tudo tem uma solução. Ela não me ofereceu nenhuma. Mas estou satisfeito de saber que pelo menos o carro é seguro. O barulho é só na saída da garagem cedo. Ainda tenho 1 ano de garantia. Se mudar alguma coisa vou procurar a Css. Obrigado pela paciência e opiniões!
  11. Vc tem toda a razão meu amigo, e agradeço por todas as dicas e ajuda. Bem, eu tenho até novembro de garantia. Em Maio tenho que trocar o óleo então vou até a Css e peço pra dar uma olhada por baixo. Acredito que não tenha problema com o Remap já que vão estar atentos a suspensão. Quanto ao Remap, eu conversei com o técnico que fez (GTM Performance). É um profissional muito gabaritado em uma das melhores oficinas para este serviço no RJ. Sou muito cuidado e não ando como alucinado , além de muito cuidadoso e ciente do controle das trocas. Estou com o carro a 3 meses e não visualizo nenhum problema no motor, mas vou pensar pois tenho medo de fazer uma reversão que pode me trazer problemas. Tenho um amigo que sempre diz pra não mexer no que tá quieto!
  12. Olá Jorge. Agora fiquei realmente preocupado. Então fui a uma oficina de confiança ( Dtm ) aqui no Recreio. Eles conhecem muito de suspensão. Fizeram uma checagem e disseram que os estalos vêm da traseira. De fato, eu fora do carro e vendo os testes pude perceber. Nada com a suspensão dianteira. Segundo o gerente da DTM não há na pra se fazer pois são estalos estruturais , com o peso do carro ao girar a direção em situação de estática faz mesmo este barulho. Realmente não sinto nada em movimento. Quanto ao Remap ele chegou todo o motor disse que está num padrão excelente e que só vê perigo se eu não usar gasolina podium e que devo caprichar na manutenção. Ou seja, reduzir pela metade do tempo as trocas: liquido de arrefecimento, óleos e filtros.
  13. Olá Jorge. Agora fiquei realmente preocupado. Então fui a uma oficina de confiança ( Dtm ) aqui no Recreio. Eles conhecem muito de suspensão. Fizeram uma checagem e disseram que os estalos vêm da traseira. De fato, eu fora do carro e vendo os testes pude perceber. Nada com a suspensão dianteira. Segundo o gerente da DTM não há na pra se fazer pois são estalos estruturais , com o peso do carro ao girar a direção em situação de estática faz mesmo este barulho. Realmente não sinto nada em movimento. Quanto ao Remap ele chegou todo o motor disse que está num padrão excelente e que só vê perigo se eu não usar gasolina podium e que devo caprichar na manutenção. Ou seja, reduzir pela metade do tempo as trocas: liquido de arrefecimento, óleos e filtros.
  14. Olá Jorge agradeço a resposta. Olha, o antigo dono fez o remap com 10 mil km e me vendeu com 12800 km. Nem imagino porque vendeu logo depois deste upgrade. O carro é bem nervoso e ao encostar no acelerador ele salta como um tigre, querendo voar logo. Ele tem câmbio automático e os barulhos são estalos fortes, como quando abrimos uma porta de armário, com barulho. Estes barulhos não acontecem no restante do dia, é somente quando faço manobra na garagem, onde giro todo o volante para os dois lados. Percebo os estalos dentro do carro.