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anghinoni recebeu reputação de Nightrider em limpador trepida
Agora a tarde dei uma pesquisada sobre os limpadores do para-brisa.
No forum do GolfMk7 gringo, tem um tópico com mais 22 páginas do pessoal relatando o problema.
Muitos com carros novos, com menos de 3 meses de uso e que foram trocados diversas vezes o limpador. Teve um que a CSS agendou a troca do vidro por completo, sendo que ele já tinha levado o carro até eles mais de 5x. Inclusive as CSS de lá de vez em quando faz que nem a nossa: Em um caso, o mecânico da CSS entortou a haste do limpador, mesmo assim problema não resolvido.
Alguns conseguiram diminuir o problema utilizando a seguinte técnica:
Passar clay bar no vidro para tirar as impurezas, e colocar as palhetas da Bosch. Modelo A864S - http://www.windscreenwipersdirect.co.uk/a864s-bosch-aerotwin-wipers-26-650mm-18-450mm.html
Ela já tem o mesmo encaixe das originais.
Um outro informou que utilizou as palhetas da Valeo: Modelo VM387: https://www.amazon.com/Valeo-574707-VM387-Silencio-X-TRM/dp/B00SRACAOO
No site da amazon o tamanho está incorreto, mas alguns que compraram, gostaram.
Especificações da Valeo:
E uma coisa que li e que a maioria fala: As palhetas originais são horríveis!
Abraços!
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anghinoni recebeu reputação de Truc em BOBINAS: COMO REMOVER?
Traga o @Sobrinho e ele irá falar o termo correto:
Chumbado...
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anghinoni recebeu reputação de Fabio Toledo em Indicação oficina câmbio DSG em SP
Eita, então, no Hidramatico Nunes, ele trabalha bastante com cambio e muita gente tras o carro de fora inclusive do estado, para arrumar com ele. deveria conversar com ele pra saber de onde vem as placas, se são remanufaturadas carcaça do acumulador de pressão e etc.
Agora com a PowerClass, o Nilson trabalha muito bem, porém o valor da M.O dele é caro, as peças ele usa senão me engano original, ai preço vai subir bem.
Fiquei meio sumido daqui, chegou a arrumar?
Boa sorte.
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anghinoni recebeu reputação de Fabio Toledo em Farol Bi-xenon Golf 1.4 TSI.
Ou entao pode ser o reator que esteja com problema.
Se tiver fora da garantia a vw cobra o valor de 1 farol novo, caso contrario garantia cobre
No seu caso, levaria em alguma loja de som de confianca para eles fazerem um teste pra vc. Ver o que esta com problema. Lampada, reator, chicote e etc. Pegar a numeração e comprar a peca em algum lugar.
Abraços...
Enviado de meu Atari 2600
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anghinoni recebeu reputação de Michael em Indicação oficina câmbio DSG em SP
Eita, então, no Hidramatico Nunes, ele trabalha bastante com cambio e muita gente tras o carro de fora inclusive do estado, para arrumar com ele. deveria conversar com ele pra saber de onde vem as placas, se são remanufaturadas carcaça do acumulador de pressão e etc.
Agora com a PowerClass, o Nilson trabalha muito bem, porém o valor da M.O dele é caro, as peças ele usa senão me engano original, ai preço vai subir bem.
Fiquei meio sumido daqui, chegou a arrumar?
Boa sorte.
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anghinoni deu reputação a lhcs em Tomada 12V/ Acendedor de cigarro
Bah, galera... dá até vergonha de falar, mas vou deixar aqui o meu relato para que outros não passem o mesmo "problema".
Eu já estava há meses sem usar o acendedor/tomada por ele ter parado de funcionar. Hoje tive tempo e resolvi tentar mais uma vez achar o defeito e achei:
O fusível estava no lugar errado hahaha sim, o fusível amarelo de 20A do acendedor/tomadas estava fora da "casinha" dele, conectado na do lado. Coloquei no local certo e BINGO... tudo funcionando.
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anghinoni deu reputação a Fabio Toledo em Indicação oficina câmbio DSG em SP
Fala @anghinoni blz? Meu carro está falhando para ligar (preciso colocar no D e voltar para N, assim não falha), a ccs sem ter conseguido reproduzir o problema, disse que a fábrica diagnosticou como problema na placa da meca. Será que o Hidramatico Nunes é o melhor para avaliar?
Falaram sobre a PowerClass, sabe se alguém aqui já recomendou?
Valeu! Abraços
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anghinoni deu reputação a ronaldoplopes em [Tutorial] Etka 8.2 2021 Catálogo de Peças VAG
Bom dia amigos, estava hospedado num forum gringo, foi de lá que peguei os links, mas como teve uma atualização da Base deles, apesar de usar o programa por uns 4 anos e atualizando normal agora ele acaba não abrindo mais, tenho ele no notebook aqui e não funciona mais. Se eu achar o link da nova versão coloco aqui.
Obrigado
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anghinoni recebeu reputação de Fabio Toledo em Indicação oficina câmbio DSG em SP
Algumas que conheço, e falam bem do serviço.
Nunca utilizei e também não sei do valor cobrado, ai vale uma pesquisa por sua parte.
Automatik e Hidramatico Nunes, esse ultimo fica em SBC.
Boa sorte.
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anghinoni recebeu reputação de GUGA em Pastilhas de freio golf gti Mk 7.5
O pessoal tem usado as pastilhas de cerâmica da Ferodo.
E não custam o olho da cara!
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anghinoni recebeu reputação de gcesar95 em Infiltração de água no banco traseiro e porta malas
Teve um cara com o mesmo problema no grupo do Face.
Segue o video que ele fez, pode te ajudar:
Outro ponto a se verificar são os drenos do teto solar se o seu carro tiver, vedação das lanternas, vedação da fechadura do porta-malas, la também tem dreno também!
Boa sorte!
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anghinoni recebeu reputação de GUGA em Infiltração de água no banco traseiro e porta malas
Teve um cara com o mesmo problema no grupo do Face.
Segue o video que ele fez, pode te ajudar:
Outro ponto a se verificar são os drenos do teto solar se o seu carro tiver, vedação das lanternas, vedação da fechadura do porta-malas, la também tem dreno também!
Boa sorte!
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anghinoni deu reputação a ronaldoplopes em Multimídia Android M400S 9863 no Golf MK7 - Análise
Antes de comprar não achei muita coisa na internet sobre multimídias especificamente em Golf MK7, por isso abri esse tópico para eclarecer um pouco das duvidas de quem pretende instalar uma dessas.
A minha multimídia original era uma MIB1 de 2013 com GPS Offline, pensei em colocar uma MIB2.5 aquela mais completa de todas sem botões, mas visto o preço (cerca de 7k) ficou fora de cogitação. Optei (com desconfiança) comprar essa no Ali Express por 1.250,00 (Não fui taxado). Ela tem uma configuração mediana/boa, existem muito piores com 1gb, 2gb quadcore, e outras melhores como por exemplo 8GB. Algumas sem DSP que diminui muito a qualidade de som, é fundamental ver todas essas configurações na compra, como um celular.
Principais características dela:
Multimídia Navifly M400S 9863
Octa Core 1.6Ghz, 4G Ram, 64G Rom (Armazenamento)
Sistema Android
Carplay, Sem Fio
Android Auto, Sem fio e Com fio
Suporte 4G
Dsp
Saída de áudio 4x45w
Suporte à OBD
Bluetooth 5.0
Com Cooler
Suporte à câmera de Ré
Resolução 1280x720
1080p vídeos
Saída Av
Acompanha: Moldura, Canbus, cabos e antenas, adaptadores e demais acessórios.
https://pt.aliexpress.com/item/1005004836237813.html
Pontos positivos:
- Não perde qualidade de áudio comparando com a MIB1, testei as mesmas músicas ficou igual ou pouco melhor
- Suporte as mídias não aceitas na multimídia VW, como arquivos FLAC (audio), MKV (vídeo) etc...
- Possibilidade de instalar qualquer app Android de sua preferência, um player de música/vídeo diferente por exemplo, Netflix, IPTV, jogos etc..
- Android Auto Sem Fio, pelo que pesquisei na Original VW funciona com Fio, nessas Android alguns celulares funcionam sem fio (Meu S21FE funcionou sem fio)
- Customização, pode-se instalar Car Launchers customizando a "cara" da multimídia ao seu gosto
- Comandos volante continuam funcionando
- Quando aperta o botão Mode os modos de condução continuam aparecendo na tela e podendo ser alterados Eco, Normal, Sport e Individual
- Ajustes e informações OEM do carro funcionam parcialmente, digamos 98% (Até o momento, vide pontos negativos)
- Continua com avisos de portas, e de sensores de estacionamento
- Reparei que nos menus de ajuste tem mais opções que antes, como por exemplo nas luzes, esmaecer essas coisas
- Possibilidade de conectar um OBD Bluetooth no carro, e instalar o app na própria multimídia e ter informações de códigos de erros, informações em tempo real etc...
- Tela de 10.1 polegadas
- Tela com tecnologia IPS
- Exibe vídeos até em 1080P
- Permite ajustes muito mais customizados do som
- A não obrigatoriedade de usar o Android Auto por exemplo pra usar o Waze,Google Maps, Spotify pois na própria multimídia você pode instalar esses Apps
- Suporte 4G para Chip de operadora de celular, para não precisar ficar roteando o Wifi do seu celular
Pontos negativos:
- Não exibe na multimídia os erros que aparece no painel, como por exemplo uma lâmpada queimada, pressão de pneus etc
- Meu carro estava na MIB1 no modo individual e customizado, agora quando tento customizar o modo individual as opções aparecem no "Normal" travadas. (Mas o comportamento do carro está como antes customizado como havia deixado na MIB1)
- Com o carro desligado se abrir alguma porta a multimídia desliga, se quiser deixa-la ligada com portas abertas deve-se deixar o carro no "contato ou ligado"
Obs: Os dois primeiros pontos negativos ainda estou conversando com o vendedor sobre configurações da Canbus. Mas em último caso posso tentar comprar um Canbus decoder de outra marca/modelo, para ver se muda algo (no Ali Express custa uns R$ 70,00). Qualquer novidade eu adiciono aqui.
Conclusão:
Ela é muito boa, mas não é perfeita, até o momento estou achando uma ótima compra, mesmo com poucos pontos negativos que ainda podem ser resolvidos (ou não), os pontos positivos são muito maiores e significativos, um o ótimo custo x beneficio. Estéticamente deixou o interior mais bonito, graças ao encaixe perfeito da multimídia na moldura e pelo fato da moldura ter uma acabamento idêntico à original.
Fiz um vídeo no Youtube mais detalhado:
Segue algumas fotos abaixo:
Tela Inicial com a Vivid Launcher ( A velocidade ela puxa do GPS)
Moldura e Multimídia
Dei preferencia para esse modelo por vir com Cooler
Cabos, adaptadores etc... Não foi preciso cortar nada na instalação o kit é próprio pra MK7
Avisos de porta aberta, capô, porta malas aparecem normalmente
Layout do menu de ajuste do carro
Modos de condução
Ajustes de pressão dos pneus
Grafico do sensor de estacionamento
Ajustes de som
Android Auto
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anghinoni recebeu reputação de leandrodecol em Luz de Verificação do Nível do Óleo
Pode ser um problema no sensor que fica na fechadura do capô. Ao abrir o capô é exibido no cluster central do painel que o capô está aberto? (Área do capo toda em branco como foto abaixo):
Se não tiver, pode ser problema nesse sensor, aí o carro acha que vc não colocou óleo e fica exibindo a mensagem!
O Interruptor é o 18:
Que custa módicos:
E na ECS Tunning: 73 doletas!!!
https://www.ecstuning.com/b-genuine-volkswagen-audi-parts/hood-switch/5g0953236/
Um problema parecido:
Abraços.
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anghinoni deu reputação a Eric em O Golf pode rodar sem a multimídea MIB?
Por enquanto, ao ligar o carro, apareceu a mensagem de falha no airbag e a luz ficou acesa no painel. Se houver outra consequência, aviso aqui.
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anghinoni deu reputação a tvisani em Venda Golf TSi Highline alemão 13/14 vermelho
Olá!
Minha mãe está vendendo um Golf TSi Highline 13/14, alemão, vermelho, com teto solar. Apenas 62 mil km rodados!
Ótima oportunidade, com freio de mão eletrônico, ar condicionado dual zone, cambio DSG de 7 marchas, banco em Alcantara, rodas tipo Madrid, sistema start-stop e keyless. Pouco utilizado no dia a dia, segundo dono. Econômico, completo, um excelente carro! Carro está em SP-capital.
R$ 88.000,00 negociáveis aqui pelo forum.
Tem um ralado no parachoque traseiro e falta a capa da maçaneta do motorista, mas estou correndo atrás desse detalhe.
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anghinoni deu reputação a Marcelpb em Barulho de bicicleta, em baixo giro, quando não acelero
Pessoal, após vários anos descobri a origem do barulho de catraca enferrujada no meu golf e a origem tá nas pinças de freio que demandam continua lubrificação para que não ocorra o nheco nheco ao sair da garagem pela manhã.
Mecânico da concessionária acertou em cheio. Não eram pedras nos discos de freio, nem clip pra por na turbina (de fato, alguns precisam).
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anghinoni deu reputação a Jtrancoso em Filtro da mecatronica do TSI, trocar ou nao trocar?
Meu ts1 1.4 dsg está com 113k, foi trocada mecatrônica com 50k em garantia! De lá para cá segue normal, sem tranco, funcionando perfeitamente. Pensei em abrir e fazer uma revisão geral, inclusive com reforço da carcaça e troca fluído mecatronica e medição da embreagem, e troca filtro. Porém cheguei a conclusão que vou deixar como está, pois há vários relatos de DSG com mais de 200k rodando perfeitamente. Ah o meu carro está todo original, nunca feito remar e nenhuma modificação de performance!
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anghinoni deu reputação a Ricardo Hard em Falha: contato da porta porta do condutor.
Boa tarde, tenho um GTI 15/15, tirei zero. Nunca deu nenhum problema, só fiz manutenção preventiva até hoje. Deu essa "Falha: contato da porta porta do condutor", mas já era a bateria em final de vida. No dia seguinte já não deu mais partida. Troquei por outra Moura EFB MF72LD, a mesma que eu já tinha colocado em 01/2020. Antes dessa era a original, que durou 4 anos e meio. Com a troca da bateria, problema resolvido. Nenhuma luz no painel, nada.
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anghinoni recebeu reputação de iCardeX em Velas - tudo que precisamos saber
E você sempre se ferrando com esses cablocos apertador de parafuso...
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anghinoni deu reputação a iCardeX em Velas - tudo que precisamos saber
Na roda do Golf, as porcas devem ser apertados com 120Nm (12,2Kgfm) de torque.
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anghinoni deu reputação a iCardeX em Velas - tudo que precisamos saber
Esse problema detectei somente no dia que fui mandar fazer um alinhamento e balanceamento em uma "especializada" aqui perto de casa. Tudo bem que o parafuso já estava 'travado" (me mostraram isso na hora da retirada do pneu), mas o torquímetro eles não sabiam nem o que era. A porca do prisioneiro teve que sair na base da força mesmo (quebrando-a).
Mas voltei lá na primeira oficina (contratada para a troca de discos, pastilhas, e da suspensão) e paguei uns esporros para o dono (ela havia passado o serviço para um subalterno), mostrando os detalhes da foto tirada lá na especializada.
Até falei: "Rapaz, comprei um kit inteiro de peças novas, só para não ficar dúvida nenhuma de qualquer problema com relação aos serviços de troca da suspensão e dos discos, e teu funcionário faz uma cagada dessas? Vai me desculpar mas é um serviço suíno. S U Í N O. Parafuso guia do disco de freio está quebrado, o outro sequer está corretamente rosqueado, aplicou força demais no parafuso da roda a ponto de danificar a rosca do prisioneiro para o próximo. Fora que um vizinho de prédio me entregou uma das roscas de uma das rodas, que ele encontrou solta no estacionamento do prédio, 1 dia após vocês me entregaram o carro.."
Negaram que foram eles que aplicaram força demais no parafuso. O resto ficaram balbuciando desculpas. Inclusive, o que havia soltado que deveria ter voltado na oficina para mostrar para peles. Oi???? Eles vieram me falar que SEMPRE usam o torquímetro nos Honda Fits, porque qualquer pressão fora do normal detona a rosca do prisioneiro, e eles são completamente cientes disso. Daí vieram me mostrar o tal torquímetro da King Tony. Para variar ele estava brilhando de tão limpo e novo, denotando claramente que devia passar 99,9% do tempo guardado dentro da caixa de proteção como peça de colecionador. Não tinha nem um arranhãozinho sequer, uma sujeira de graça de mão, marcas de uso, sei lá.
Para pegar eles na mentira de vez eu soltei: "Tá, ok. Qual é o torque que deve ser aplicado no parafuso da roda do Honda Fit?" O mecânico que tinha feito o serviço respondeu de pronto: 8Kg (abreviado mesmo). Em quilo mesmo, não em newton. Daí abri o manual e pedi para ele ler em voz alta:
Aí ele gaguejou e falou: "É 108 Newton. Pensei no 108 mas falei 8Kg". É porque aqui a gente só fala em quilo.
Afinal de contas, será que o sujeito aplicou 8Kg ou 11Kg??? Um dos parafusos soltou, o outro quebrou...
Odeio discutir com gente incompetente e que não assume os próprios B.Os.
Desculpa mais esfarrapada e sem lógica foi essa.
Agora o jeito é entregar a ferramenta para o sujeito que for apertar os parafusos da roda nas próximas manutenções de alinhamento e balanceamento, e obrigá-lo a usar o torquímetro na minha frente.
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anghinoni deu reputação a caio cartaxo em Velas - tudo que precisamos saber
Que absurdo, eu, como engenheiro mecanico, tenho até arrepios de um tecnico falar que não precisa de torquímetro porque é experiente, é surreal esse tipo de comportamento em alguem supostamente treinado pra exercer essa função. Nos ultimos 3 anos nenhum dos meus carros(o golf e uma fielder 2006) viu oficina terceira, consegui fazer tudo q precisei sem ter o desprazer de precisar desse tipo de prestador de serviço.
O pior q é MUITO difícil tu achar uma oficina que trabalhe assim, com manuais tecnicos, torquimetro pra tudo. Quando troquei as pastilhas dianteiras do golf o manual tecnico original da VW foi essencial pra dar informações sobre torque, lubrificação de roscas, pinos e etc, coisa que nenhum desses prestadores de serviço faz.
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anghinoni deu reputação a iCardeX em Velas - tudo que precisamos saber
Esses mexânicos são uns FDP mesmo. Já perdi 2 cubos de roda de 2 Honda Fit diferentes. A desculpa desses putos é que um "cachorro" mijou na roda e provocou o problema de travamento da rosca. Aí você pergunta: cadê o seu torquímetro? E o gerente/mexânico vem dizer que não precisa de torquímetro, e nunca precisou porque são muito experientes. Na verdade, eles não tem. E o prejuízo fica sempre para o otário do cliente.