renanulrich

Members
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

507 visualizações

renanulrich's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Deboni, muito obrigado pelo seu relato! (e a todos aqui do Forum, li cada comentário feito neste tópico, excelentes contribuições!) Como você fez para alterar os parâmetros nesse Gateway que você comentou? Eu também quero trocar para a MF72LD pelo Moura Fácil e entendi que você teve que fazer a mudança em outro lugar ou sozinho, correto? Consegue fazer um breve relato/tutorial para nós? Minha intenção é que o Start-Stop continuasse funcionando 100% após a troca... Meu Highline Azul 15/15 Câmbio Manual com 56 mil km e ainda com a bateria original Exide começou há duas semanas a não funcionar mais o Start-Stop e acusa alta demanda de energia no painel. Como vou fazer uma viagem longa em breve, não quero correr o risco de ficar na mão, como aconteceu com vários colegas. Até fiz um teste num mecânico que diz SOC 98%, voltagem 12.65, SOH 25% Medido 325A Valor 640A, mas como muitos disseram que pra esse tipo de bateria esses parâmetros não dizem muita coisa, pretendo ir pelo lado mais conservador e trocar. PS: Apenas como contribuição aos comentários... Sempre utilizo o Start-Stop (exceto com ar ligado, dado que ainda assim ele às vezes desliga dependendo da temperatura externa) e mantenho som e luz baixa e de neblina sempre ligados (aqui o pessoal tem costume de cortar a frente então isso já me salvou de alguns problemas e despesas), então dentro daquela discussão de se vale a pena ou não e se aumenta o desgaste da bateria ou do motor de arranque, entendo que o sistema foi dimensionado para isto, até porque tenho vários conhecidos que tiveram Tiguan e Jetta Highline e tiveram que trocar a bateria entre 2 e 3 anos... Pelas minhas contas o sistema economiza de 5 a 10% de combustível, o que não é desprezível, obviamente dependendo muito do tipo da cidade e trajeto de cada um (aqui na minha cidade tem muitos semáforos de paradas longas, então na minha humilde opinião entendo valer a pena). E como o meu é câmbio manual ele só ativa quando é colocado no ponto morto. Sendo assim, quando vejo que a parada vai ser curta ou no anda e para do trânsito é só manter a marcha engatada que evito "desligamentos desnecessários" e a chatice do liga e desliga várias vezes seguidas... Obrigado pessoal, Abraços!
  2. Fala pessoal, Em princípio já consegui resolver o assunto das rodas com um amigo aqui mesmo na minha cidade. Se der algum problema ou o cara desistir do negócio volto a avisar.
  3. Fala Rica, tudo bem? Moro em SC também... Só pra eu entender, você tem interesse na venda das rodas apenas, das rodas juntamente com os pneus ou no downgrade com as Dover 16? Quais pneus você tem nestas rodas? Seriam as 4 ou 5? Obrigado
  4. Muito Obrigado Schmidt! Sou de SC, mas posso esperar sem problemas... Se puder passar o telefone eu agradeço, aí tento deixar meu nome lá com eles. Volta e meia estou em SP então não seria difícil realizar a troca e deixar as originais ali...
  5. Compro rodas 17 Geneva ou Madri para Golf 2015 (4 ou 5 unidades). Meu interesse seria comprar juntamente com os pneus, de preferência pouco rodados. Não tenho interesse em réplicas. Estou disposto a trocar (se alguém quiser fazer downgrade) e pagar uma diferença a combinar, sendo que os pneus 205 e as rodas 16 possuem menos de mil km rodados.
  6. Boa tarde Schmidt, Também tenho interesse em comprar 4 (ou 5) rodas originais 17" Geneva com os pneus... Onde conseguiu essa troca? Alguém mais tem ideia de onde conseguir? Ferro velho, repasse de seguradoras?