thpomari

Members
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Location
    Campinas - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

thpomari's Achievements

  1. Eu consegui ligar no meu com o VCDS, vou listar os parâmetros alterados.
  2. 533 - 2013/2014 - TSI Highline Alemão Vermelho Elegance, rodas Geneva .
  3. Entendo seu comentário mas não achei meu texto confuso não hahaha Cambio de caixa seca é um termo comum usado pro DSG7, pois sua embreagem não é banhada a óleo como o dq250, vc disse caixa tipo DCT com embreagem seca, o resultado pra quem não é mecânico é o mesmo. Inclusive, sobre o óleo e o termo: Câmbio DSG: qual a diferença entre a caixa seca e a imersa em óleo? | Quatro Rodas (abril.com.br) Não acho que meteram a mão no meu bolso não, paguei feliz e pagaria novamente, particularidades kkkk
  4. Então @Wesley_, não fui eu quem entrou com o processo, foi o @Junior Moura que relatou que havia ganho o processo em cima. Eu só trouxe a resposta de outro tópico pra cá pois li um atrás do outro. Eu não consegui achar nenhuma outra informação dele dizendo mais informações sobre o processo.
  5. @twomk7 Dê uma olhada no histórico de manutenção, procure saber se a carcaça do acumulador foi trocada pela reforçada (em torno de RS1.000 a peça), e se alguma vez já trocou o óleo, filtros e vedações do DSG. Apesar de ser uma caixa seca, ela ainda possui cerca de quase 2 litros de óleo responsáveis pelo arrefecimento dos atuadores e engrenagens. A troca deste óleo numa especializada em câmbios DSG aqui da minha cidade (Campinas-SP) ficou em torno de 450 reais e 1 dia de trabalho. Essa troca é ideal a cada 20 mil KM segundo o especialista que me atendeu, e a cada 40 mil trocar as vedações e o filtro interno. Apesar de todo esse processo não ser garantia total de que o câmbio nunca apresentará problema, é uma excelente preventiva que me deixa dormir tranquilo (tirando o fato de ter a reserva de emergência tb kk). Se as manutenções tiverem em dia, corre pro abraço hahaha Tive o mesmo medo antes de pegar o meu, 13/14 alemão, mas depois de revirar esse fórum e a internet sobre o câmbio, conversar com alguns donos e mecânicos, não tive muita dúvida na escolha.
  6. Bom dia! Olhando o tópico Quebra da Mecatrônica DSG7 - Página 20 - Manutenção Do Seu MK7 - Golf MK7 Brasil, notei que o @belotto respondeu um comentário do @Junior Moura perguntando como que o Junior conseguiu ganhar o processo contra a VW. Eu não achei o comentário original do Jr, apenas a cópia na resposta do Belotto. Está ai o comentário em questão. Também notei que não é tão recente assim, então talvez ficaremos sem essa resposta. Em 27/01/2021 at 10:39 PM, Junior Moura disse: Cara é muito relativo, tem vídeos de um cara que chipou o carro, e mesmo assim foi na css e conseguiu a troca da Mecatrônica e depois da embreagem, tudo em cortesia. Eu consegui a troca da mecatrônica e não consegui da embreagem. Porém entrei na justiça contra a VW, e ganhei, tiveram que me dar uma mecatrônica, embreagem e volante do motor novos, danos materiais em dobro e danos morais! A VW só vai tomar uma providência quanto a isso, quando começar a ser processada por uma grande maioria.
  7. Cheguei um pouco atrasado neste post mas, devido a ideia de fórum, vou compartilhar uma situação que aconteceu comigo. Tenho um TSI 13/14, com a multimídia original, e notei que quando eu (Galaxy A50) estou roteando 4G para o celular da minha namorada (iPhone 8 Plus) a reprodução falha, como reportado aqui no tópico. No momento em que eu desligo o modo roteador a reprodução fica normal. Especifiquei os telefones pois não sei quais são os protocolos Bluetooth e nem como funciona o protocolo de roteamento do 4G, caso alguém da tecnologia ai tenha ideia.