portugues

Members
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    portugues recebeu reputação de Didier em Lentes do farol quebradiças (micro trincas)   
    olá pessoal ... sou especialista em faróis ... tenho uma empresa de reparação e restauro de faróis em portugal e espanha ... 

    esse craquelado / trincado ...  tem 2 razões de existir :

    - a primeira e em carros mais recentes é muito comum em carros do grupo volkswagen  (golf ..polo..passat...audi A3 .. audi A4 ...seat ibiza.. etc) 
    O que acontece é que o verniz protetor do farol começa a degradar devido ao sol .. ou seja á radiação ultra-violeta (UV) .... entao faz esse efeito que de dia nao se vê ... mas á noite quando se acende os farois se ve esse "brilhar" na lente do farol .... isso é muito facil de reparar ...  tem de ser removida toda essa camada de proteção que esta degradada ... depois o farol tem de ser polido ... e ser aplicada uma nova proteção para o farol nao ficar amarelo em pouco tempo ... pelicula é uma boa opção

    - a segunda ja é mais complicada o craquelado ou trincado nao é apenas na camada de proteção ...  é na lente também ... neste caso tem de ser feito um restauro da lente mais profundo .. mais demorado ... temos que desgastar uma parte da lente para conseguir remover essas mini fissuras por exposição excessiva á luz do sol  ... depois de removidas as fissuras..o procedimento para acabamento é igual ao descrito no caso anterior .

    dicas:
     -evitar ao maximo a exposição solar 
    - evitar lavagens com produtos quimicos agressivos ou esfregar a pintura ou farois com escovas ou outros utensílios que possam riscar 
     - nao tem problema nenhum passar uma cera no farol ... até aconselho procurarem no mercado uma cera com proteção UV para passar no farol e no carro para atrasar os efeitos de degradação provocados pela radiação ultra violeta .

     - Farol embaçado por dentro - retirar a tampa do farol (aquela tampa traseira que tira para trocar as lampadas) e deixar o carro no sol  2 ou 3 dias .... ATENÇÃO nunca circular com o carro sem as tampas para nao entrar pó .... se precisar circular coloque a tampa ... e volte a abrir a tampa quando parar o carro para continuar a secar 
    A tampa deve ser aberta para a humidade sair mais rapidamente.
  2. Gostei
    portugues recebeu reputação de chrisarec em Lentes do farol quebradiças (micro trincas)   
    olá pessoal ... sou especialista em faróis ... tenho uma empresa de reparação e restauro de faróis em portugal e espanha ... 

    esse craquelado / trincado ...  tem 2 razões de existir :

    - a primeira e em carros mais recentes é muito comum em carros do grupo volkswagen  (golf ..polo..passat...audi A3 .. audi A4 ...seat ibiza.. etc) 
    O que acontece é que o verniz protetor do farol começa a degradar devido ao sol .. ou seja á radiação ultra-violeta (UV) .... entao faz esse efeito que de dia nao se vê ... mas á noite quando se acende os farois se ve esse "brilhar" na lente do farol .... isso é muito facil de reparar ...  tem de ser removida toda essa camada de proteção que esta degradada ... depois o farol tem de ser polido ... e ser aplicada uma nova proteção para o farol nao ficar amarelo em pouco tempo ... pelicula é uma boa opção

    - a segunda ja é mais complicada o craquelado ou trincado nao é apenas na camada de proteção ...  é na lente também ... neste caso tem de ser feito um restauro da lente mais profundo .. mais demorado ... temos que desgastar uma parte da lente para conseguir remover essas mini fissuras por exposição excessiva á luz do sol  ... depois de removidas as fissuras..o procedimento para acabamento é igual ao descrito no caso anterior .

    dicas:
     -evitar ao maximo a exposição solar 
    - evitar lavagens com produtos quimicos agressivos ou esfregar a pintura ou farois com escovas ou outros utensílios que possam riscar 
     - nao tem problema nenhum passar uma cera no farol ... até aconselho procurarem no mercado uma cera com proteção UV para passar no farol e no carro para atrasar os efeitos de degradação provocados pela radiação ultra violeta .

     - Farol embaçado por dentro - retirar a tampa do farol (aquela tampa traseira que tira para trocar as lampadas) e deixar o carro no sol  2 ou 3 dias .... ATENÇÃO nunca circular com o carro sem as tampas para nao entrar pó .... se precisar circular coloque a tampa ... e volte a abrir a tampa quando parar o carro para continuar a secar 
    A tampa deve ser aberta para a humidade sair mais rapidamente.
  3. Gostei
    portugues recebeu reputação de anghinoni em Lentes do farol quebradiças (micro trincas)   
    olá pessoal ... sou especialista em faróis ... tenho uma empresa de reparação e restauro de faróis em portugal e espanha ... 

    esse craquelado / trincado ...  tem 2 razões de existir :

    - a primeira e em carros mais recentes é muito comum em carros do grupo volkswagen  (golf ..polo..passat...audi A3 .. audi A4 ...seat ibiza.. etc) 
    O que acontece é que o verniz protetor do farol começa a degradar devido ao sol .. ou seja á radiação ultra-violeta (UV) .... entao faz esse efeito que de dia nao se vê ... mas á noite quando se acende os farois se ve esse "brilhar" na lente do farol .... isso é muito facil de reparar ...  tem de ser removida toda essa camada de proteção que esta degradada ... depois o farol tem de ser polido ... e ser aplicada uma nova proteção para o farol nao ficar amarelo em pouco tempo ... pelicula é uma boa opção

    - a segunda ja é mais complicada o craquelado ou trincado nao é apenas na camada de proteção ...  é na lente também ... neste caso tem de ser feito um restauro da lente mais profundo .. mais demorado ... temos que desgastar uma parte da lente para conseguir remover essas mini fissuras por exposição excessiva á luz do sol  ... depois de removidas as fissuras..o procedimento para acabamento é igual ao descrito no caso anterior .

    dicas:
     -evitar ao maximo a exposição solar 
    - evitar lavagens com produtos quimicos agressivos ou esfregar a pintura ou farois com escovas ou outros utensílios que possam riscar 
     - nao tem problema nenhum passar uma cera no farol ... até aconselho procurarem no mercado uma cera com proteção UV para passar no farol e no carro para atrasar os efeitos de degradação provocados pela radiação ultra violeta .

     - Farol embaçado por dentro - retirar a tampa do farol (aquela tampa traseira que tira para trocar as lampadas) e deixar o carro no sol  2 ou 3 dias .... ATENÇÃO nunca circular com o carro sem as tampas para nao entrar pó .... se precisar circular coloque a tampa ... e volte a abrir a tampa quando parar o carro para continuar a secar 
    A tampa deve ser aberta para a humidade sair mais rapidamente.
  4. Gostei
    portugues recebeu reputação de Jorge Jox em Lentes do farol quebradiças (micro trincas)   
    olá pessoal ... sou especialista em faróis ... tenho uma empresa de reparação e restauro de faróis em portugal e espanha ... 

    esse craquelado / trincado ...  tem 2 razões de existir :

    - a primeira e em carros mais recentes é muito comum em carros do grupo volkswagen  (golf ..polo..passat...audi A3 .. audi A4 ...seat ibiza.. etc) 
    O que acontece é que o verniz protetor do farol começa a degradar devido ao sol .. ou seja á radiação ultra-violeta (UV) .... entao faz esse efeito que de dia nao se vê ... mas á noite quando se acende os farois se ve esse "brilhar" na lente do farol .... isso é muito facil de reparar ...  tem de ser removida toda essa camada de proteção que esta degradada ... depois o farol tem de ser polido ... e ser aplicada uma nova proteção para o farol nao ficar amarelo em pouco tempo ... pelicula é uma boa opção

    - a segunda ja é mais complicada o craquelado ou trincado nao é apenas na camada de proteção ...  é na lente também ... neste caso tem de ser feito um restauro da lente mais profundo .. mais demorado ... temos que desgastar uma parte da lente para conseguir remover essas mini fissuras por exposição excessiva á luz do sol  ... depois de removidas as fissuras..o procedimento para acabamento é igual ao descrito no caso anterior .

    dicas:
     -evitar ao maximo a exposição solar 
    - evitar lavagens com produtos quimicos agressivos ou esfregar a pintura ou farois com escovas ou outros utensílios que possam riscar 
     - nao tem problema nenhum passar uma cera no farol ... até aconselho procurarem no mercado uma cera com proteção UV para passar no farol e no carro para atrasar os efeitos de degradação provocados pela radiação ultra violeta .

     - Farol embaçado por dentro - retirar a tampa do farol (aquela tampa traseira que tira para trocar as lampadas) e deixar o carro no sol  2 ou 3 dias .... ATENÇÃO nunca circular com o carro sem as tampas para nao entrar pó .... se precisar circular coloque a tampa ... e volte a abrir a tampa quando parar o carro para continuar a secar 
    A tampa deve ser aberta para a humidade sair mais rapidamente.