Frederico Reis

Members
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

611 visualizações

Frederico Reis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

  1. Prezados, alguém sabe se é possível substituir os faróis do Highline (que vem com lâmpadas normais amarelas), pelos bi-xenonio (que equipam o GTI)? Tem um kit no paralelo? Alguém já fez? Grato.
  2. O carro é top. Não há problemas nele mas, em alguns casos como o meu, um incômodo por conta da retenção de marchas em pisos irregulares, sempre em velocidades baixas (segunda marcha...). Por tudo o que li, isso não incomoda a todos. Questão de gosto baseado em experiências anteriores. Só isso.
  3. Prezados, a coisa é simples. O carro está recheado de tecnologia, é esteticamente agradável, seguro, confortável. O câmbio desagrada a alguns, como é o meu caso. Moro em Belo Horizonte e não faltam aqui morros e pisos irregulares, situações onde o carro agarra em segunda marcha. Em ruas de calçamento (como nas cidades históricas), chega a dar trancos. Mas é só isso, ou é isso tudo. Depende de cada usuário. E como disse um membro do grupo, a opção é ser feliz assim, acostumando-se e utilizando a borboleta. Ou mudar. De qualquer forma, a discussão é interessante aqui. E a VW deve saber que o consumidor está mais exigente. Nunca ouvi reclamações parecidas, por exemplo, nos carros da linha Audi A3.
  4. Prezados, como era de se esperar, reclamei no canal "fale conosco" da VW, mediante o preenchimento de um formulário eletrônico. A resposta: "Sobre o seu questionamento, ressaltamos que apenas os concessionários Volkswagen possuem este tipo de informação, por se tratar de assuntos técnicos, sendo assim, solicitamos a gentileza de dirigir-se diretamente ao Gerente de Serviço do concessionário Volkswagen de sua preferência para que o inconveniente citado seja avaliado." É por isso que julgo importante que mais pessoas reclamem. Abraço, boa tarde a todos.
  5. Maksuel, valeu. Vamos concordar: afundar o pé no acelerador para que haja trocas normais está errado. Usar a borboleta para evitar trancos em pisos ruins, ou em declives, também está errado. Tudo o que li nesse tópico me leva a crer que realmente devo reclamar, e reclamar de novo. Existe uma característica no projeto que não agrada. E a VW tem que saber reconhecer isso, pois estamos tratando de um automóvel com muita tecnologia embarcada e preço elevado para os padrões brasileiros. Bom dia a todos.
  6. Bom, opinião é assim mesmo. Cada um tem a sua. Eu farei a reclamação no dia 20, pois me incomoda de fato. Moro em Belo Horizonte, e o que mais temos aqui é morro. Ficar com o carro "esquelando" morro abaixo, como se fosse uma idosa ao volante, também não é certo. Ainda bem que temos a borboleta... Imagino até que, por respeito ao consumidor, a VW vai se posicionar, ainda que seja para ratificar que não reconhece problema algum. E talvez nem seja problema, como alguns membros comentam, e sim uma característica do projeto. De qualquer forma, só a discussão no fórum, onde só há interessados em compartilhar experiencias com o MK7, já vale a pena. Certamente deve haver alguém do corporativo VW participando. Abraço, boa tarde a todos.
  7. Jorge Jox, boa ideia... Vamos todos enviar email na mesma data, com o mesmo assunto: Retenção de marcha... Liguei pro consultor de vendas na Concessionária e ele me respondeu prontamente: desconhecem o problema... Até pela rapidez da resposta, percebi que o discurso já estava alinhado. A VW sabe que isso está desagradando, mas não vai admitir. Não acho que seja um caso de recall, pois não envolve questão de segurança, mas creio que podem, diante de solicitações reiteradas, orientar os concessionários na solução do problema. Dia 20, acho, pode ser uma boa data. Dá tempo para os mais antigos no forum se comunicarem. O endereço eletrônico está no link: http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco/form_eletronico.html
  8. Boa KingMan, compartilha depois qual foi a solução que te deram... Se tiver algo que possa ser feito eu vou fazer.. É osso ver o carro chegar a mais de 3000 giros em segunda marcha. E olha, não é só em piso ruim. Descendo morro também acontece a retenção em segunda marcha, e só usando a borboleta para aliviar o incômodo. Como moro em Belo Horizonte onde o que mais tem é morro, dá pra imaginar que eu quero resolver isso logo. Abraço a todos. Bom dia.
  9. Beleza, marcelofalves e willyaugusto... Pelo jeito é comportamento normal do carro.... No tópico antigo há vários comentários mostrando que essa retenção foi "programada" pela engenharia da VW no Brasil para diminuir um pequeno barulho que incomodava alguns proprietários. Eu não sei que tipo de barulho era, mas talvez incomodasse menos que essa retenção de marcha... É só isso que me incomoda no carro. No mais, to bem impressionado com o desempenho, conforto, nível de ruído, etc., etc.
  10. Também com concordo com o trendkill... Carro manual não dá... Na hora de vender é uma dificuldade a mais, sem falar no conforto ao dirigir nesse trânsito maluco.
  11. Prezados, meu Highline tem apenas 600km, mas estou estranhando bastante as trocas de marcha, especialmente de 2a para 3a, ou o contrario. Parece que o carro "gosta" da 2a marcha, demora demais pra trocar (descendo ou subindo). O giro vai além de 3000, quase sempre. Como eu tinha um A3 2.0T 2010, também com 7 marchas e dupla embreagem, e nada disso acontecia, é estranho. Me disseram que talvez seja o estilo de guiar. Será? Abraço a todos