robertorkf

Members
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre robertorkf

  • Rank
    Member

Últimos Visitantes

118 visualizações
  1. Prezados, Somente para esclarecer, falei com o Fábio da AUTORACE, ele informou que tem somente dois kits de lampadas LED para o golf mk7, de farol, h7 e h8. Porém, ele também informou que não sabe se qual o modelo do soquete, h4 ou etc..., e portanto não sabe se vai servir. Concluindo, ele informou que não vende essas lâmpadas, porém sempre faz instalações. at
  2. Troca lâmpada farol baixo

    Valeu !!!! Eu também estou querendo trocar todas as lampadas originais, GOLF 1.4. TSI CONFORTLINE- 2015/16, por lampadas de LED. Aqui em SP, me falaram que na AV RICARDO JAFET, na loja AUTO PEÇAS SP, tem tudo. Mas ainda não fui atrás.
  3. Amigos, Tenho um GOLF tsi, 1.4. confortline, 2015 e eu gostaria de trocar somente as lampadas originais, por lampadas de LED. Alguém sabe dizer se a AUTORACE troca somente as lampadas ? obrigado
  4. Jf0 Como vai amigo? Gostaria de saber se você já vendeu os faróis. Também gostaria de saber se todas as lâmpadas, foral e lanterna, são de LED. Obrigado.
  5. Barulhos, barulhos e mais barulhos

    Winner, Eu concordo com o que disse o amigo RicW, é muito arriscado mexer em alguns itens da carroceria, ainda mais quando há censores envolvidos. Mas se eu fosse você não aceitaria mais esse veículo de volta. Você não tem como saber o que eles fizeram, onde mexeram, etc... Mas entrar com uma ação judicial é uma briga boa, são anos e anos, serão feitas perícias, etc...e os custos também serão altos. Eu mesmo sou advogado e entre 92 e 98 passei pelo setor automotivo, trabalhei na ford, Autolatina, e depois fui para a Sonnervig. Em todos esses anos no setor, atuando também no setor de CONSUMO, muito raramente tomei conhecimento das montadoras trocarem veículos devido a defeitos. Elas sempre jogam a responsabilidade para o distribuidor, e, ai fica um vai e volta que não acaba mais e com isso passam-se anos e o carro acaba ficando velho, o desgosto é maior ainda. Eu sugiro a você, seguir as seguintes etapas: 1- Em primeiro lugar, levante quanto tempo já se passou desde que o defeito teve início, e, também desde a data em que você deixou o veículo na concessionária, para reparo na 1a vez. Lógico que deve ser superior a 30 dias. 2- Vá a concessionária COM UMA TESTEMUNHA, e peça informações sobre tudo o que foi feito, sugiro relatar item por item e, inclusive, leve o veiculo embora, guarde-o com você, pois eles podem mexer novamente no mesmo. 3- Enviar uma NOTIFICAÇÃO a CONCESSIONARIA, com cópia para a VW, setor de SAC, com aviso de recebimento dos correios, narrando os fatos, e solicitando a SUBSTITUIÇÃO DO VEÍCULO POR UM NOVO, OU A RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO, CORRIGIDO, inclusive, mencionando as ORDENS DE SERVIÇOS, não se esqueça das O.S. pois é através delas que você poderá provar que se passaram mais de 30 dias e não conseguiram reparar o defeito. 2- Após a NOTIFICAÇÃO, você deverá aguardar alguns dias, eles pedirão a você para levar o carro a concessionaria, e agendarão uma visita técnica com um técnico da VW, sugiro acompanhar a vistoria, e, após, leve o veiculo embora novamente. 3- Após tudo isso, você deverá aguardar um ou dois meses, e, caso eles não respondam você pode tentar vender o carro, o que fica difícil pois há registros dos defeitos na concessionária, ou, então, entre com a ação judicial, você até poderá permanecer usando o carro, mas eu não aconselho. Eu mesmo, antes de comprar o GOLF estava comprando uma BMW 320i, e confesso que me arrependi. Logo que tirei o carro da concessionaria, demoraram 1 ano para substituir a suspensão traseira, e, agora, começou um barulho novo, na roda traseira. Qualquer duvida, me manda um e.mail, boa sorte.
  6. Barulhos, barulhos e mais barulhos

    Prezado Winner; Nessa hipótese, eu concordo com o Sobrinho, eu nunca deixaria o golf na concessionária !!! E justifico o porque! Trata-se de um veículo (GOLF MK7) que esta apresentando "muitos problemas" desde o lançamento, sendo: SUSPENSÃO, CAMBIO e RUÍDOS INTERNOS e diante disso você não tem ideia do que estão fazendo com o seu carro. Eu mesmo, nas revisões, fico lá e acompanho o que estão fazendo. Inclusive, conforme mensagem acima, na 4a revisão, ao substituir o OLEO DO FREIO, o carro saiu da concessionária com barulho na roda traseira esquerda. E agora, vou ter que retornar lá para arrumar, portanto, mais tempo perdido. Se eu estivesse no seu lugar, eu pediria a SUBSTITUIÇÃO DO VEÍCULO, com base no artigo 18 do C. CONSUMIDOR, veja abaixo o artigo. Sugiro, ainda, levantar as ORDENS DE SERVIÇO, se é que eles emitiram, pois as concessionárias VW evitam expedir O.S de veículos que apresentam muitos problemas, a fim de verificar quando foi a 1a oportunidade em que você levou o veículo na assistência técnica, para tentar resolver o problema. ---------------------------------------------- Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.(...)
  7. Compra Lâmpadas GOLF TSI Nokya

    Pessoal; Tenho um golf 1.4 TSI, 2015, conforline, e gostaria de saber se é possível substituir as lâmpadas originais, por SUPER BRANCA, ou por LED. Se algum tem informações, inclusive, de preços, eu agradeço !!!
  8. Barulhos, barulhos e mais barulhos

    Pessoal, Em janeiro/2017 a Brasilwagen substituiu a minha suspensão traseira, só os amortecedores, mas o barulho cessou. Agora, na semana passada, fui fazer a 4a revisão, o carro tá com 10.000 km, e a concessionária trocou o ÓLEO DE FREIO. O preço da 4a revisão, troca de óleo do motor e óleo do freio, ficou em R$ 840,00 !!! Ai quando sai da concessionaria começou um novo BARULHO, na roda traseira direita. Alguém já passou por isso após trocar o óleo do freio ? Acho que pode ser o ACABAMENTO DA RODA TRASEIRA, já li aqui no fórum várias reclamações sobre barulho no flexível do freio da roda traseira. Alguma dica ????
  9. Barulhos, barulhos e mais barulhos

    OK Luiz Eduardo, Concordo com você, mas também entendo que um carro deste nível e preço, chamais deveria apresentar problemas tão básicos, como suspensão. O cambio também não dá para aceitar. Vejam este vídeo do YOUTUBE, a partir do 6, sexto, minuto, é impressionante, parece que puseram um pandeiro debaixo do carro. Alguém conhece alguma mecânica especializada em SUSPENSÃO, me indicaram a SUSPENTÉCNICA, aqui em SP.
  10. Barulhos, barulhos e mais barulhos

    Kingman e Luizcanpolina, já levei o meu GOLF1.4-2015, CONFORT LINE, atualmente com 5.000 km, em três concessionarias e um mecânico da minha confiança. Na concessionária, analisamos 1-flexivel do freio (acabamento da roda traseira), 2-estepe, macaco e tampão traseiro, 3-borrachas da porta traseira, 4-procedimento das bieletas. retirar as duas e dar uma volta com o carro. E nenhum dos itens acima apresentou problemas, aliás, eles disseram que o problema é no BATENTE DO AMORTECEDOR, inclusive, para arrumar na garantia, vou ficar sem carro uma semana. O meu mecânico, que aliás e meu amigo, após andarmos com o GOLF por quase uma hora, concluiu que não é BATENTE, pois, segundo ele, ruídos de batente batendo chegam a dar solavancos até na carroceria, e no meu caso, há apenas um TOC TOC na parte traseira esquerda que provavelmente é no acabamento. Alguém aqui tem uma foto do BATENTE do GOLF ? obrigado
  11. Barulhos, barulhos e mais barulhos

    NADA RESOLVIDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! No dia 31 ultimo, fui a BRASILWAGEM da Adolfo Pinheiro, a fim de tentar resolver o problema do RUÍDO na parte traseira. Deu uma volta com o PILOTO DE TESTE, ouvimos o TOC / TOC, e o funcionário afirmou que se trata do BATENTE da roda esquerda traseira. Para falar a verdade não fiquei convencido, pois, só ouço o barulho quando o clima esta frio. Quando o clima esta quente não apresenta o barulho. Alias, hoje fui na mecânica de um cliente, demos uma volta e o TOC /TOC quase não apareceu, mas o mecânico me afirmou que parece ser ruído do acabamento, não da suspensão, pois ruídos de batentes são constantes, não são ocasionais. Vou ver aqui no fórum se há alguém reclamando de BATENTES da suspensão traseira. Pra mim faz sentido, estranho ouvir o barulho somente quando o clima esta frio!!!
  12. Barulhos, barulhos e mais barulhos

    Desbravador e Kingman!!!!!!!! Já tinha ouvido falar que o meu GOLF 1.4. CONFORT LINE, TSI, 14/15 tem o cambio DSG 7. Por outro lado, acho que meu cambio tem 6 marchas, e não 7. Também não tenho certeza se é o DSG 6 ou 7, pois quando estou em ruas de paralelepípedo ele faz um barulho metálico, inclusive, sempre pouco antes da troca da marcha. Também me disseram que o DSG 6 não usa óleo, é seco, mas o DSG 7 usa, a fim de evitar os ruídos!! Vocês tem informação sobre estas questões? obrigado.
  13. Barulhos, barulhos e mais barulhos

    Pessoal, Fiz um agendamento no dia 31/08 na Brasilwagem da Av Santo Amaro, ainda não consegui avaliar a origem do barulho na traseira. Por outro lado, com relação ao barulho no cambio, DSG, meu golf é o confort line tsi 1.4, 14/15, e não sei se é DSG 6 ou 7, li um post do RicW, que elogia o cambio, e estou de acordo. Mas também li outro post, cujo local não lembro, que faz referencia a regulagem eletrônica pelo sistema (computador) que pode reduzir o barulho no DSG? Alguem sabe se essa regulagem é possível ? Robertorkf
  14. Barulhos, barulhos e mais barulhos

    Valeu Anghinoni, Vou tentar ver essas bieletas (roda traseira) na CSS brasilwagem. Mas acho que não são elas, pois fiz a revisão dos 12 meses na semana passada e acompanhei o serviço, o mecânico deu um reaperto em toda a suspensão e não notei nada frouxo. E complicado isso! Um carro de 90.000,00 com tantos problemas de ruídos, e nenhum dos mecânicos, recepcionistas, chefe de oficinas, sabem nada. Tenho amizade com o pessoal da brasilwagem, os recepcionistas falam "ESSE CARRO É MARAVILHOSO !!! NINGUEM NUNCA RECLAMOU DE BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA AQUI !!! O pessoal da CSS ALTA, me disse que a VW afirma que ainda não conseguiram acertar o tipo correto de amortecedor para as rodas traseiras. Afirmação que também não é verdadeira, pois, a VW já começou a chamar todos os proprietários de GOLF MK7 do ano 14/14 para substituição da suspensão traseira. Enquanto isso a VW dos EUA estará recomprando todos os veículos a DIESEL que apresentaram distorções na EMISSÃO DE POLUENTES, a VW em Los Angeles já aceitou pagar uma indenização de 14,7 bilhões de U$, e ainda vão recomprar 480.000 veículos por lá. Sou advogado, conheço bem a legislação de consumo, entendo que podíamos fazer algo semelhante!!!!
  15. CONCESSIONÁRIA EM SP (DECENTE)

    Amigos, Estou com um GOLF 1.4 TSI CONFORT, 15/15 desde agosto/15, ele esta com 4800 km, e já fiz a segunda revisão, de seis em seis meses, a primeira na brasilwagem e a segunda na amazon. Já trabalhei no setor automotivo e conheço bem o setor, relacionamento distribuidor cliente, assistência técnica, garantia, etc....e tive a sensação que os mecânicos em geral, de SP/CAPITAL, aparentemente, não sabem lidar com esse carro. Tenho alguns contatos na VW e fiquei sabendo que o distribuidor tem que encaminhar os mecânicos para concluírem cursos para este veículo, e parece que as revendas aqui de SP não investem muito nesses cursos. Alguém pode indicar alguma revenda cujos mecânicos "parecem" conhecer bem este carro? Agradeço antecipadamente.