@Jorge, Bom dia. Busquei o carro na Css ontem e a resposta para o caso foi exatamente o que você citou acima, o barulho acontece devido a atuação dos sistemas EDS e XDS que de fato não temos como desligar, esses sistemas atuam tentando impedir que a roda deslize para que o carro tenha a máxima tração possivel. Como não fiquei muito convencido solicitei ao chefe de oficina para dar uma volta no teste drive que é um DSG, o chefe de oficina insistiu que o DSG não faz o barulho pois o cambio tende a evitar que as rodas deslizem, mas insisti e fomos dar uma volta para testar com o cambio no modo esporte, central no modo esporte e com o ASR desligado, fiz vários testes no asfalto sem sucesso, mas quando fui para uma rua de paralelepípedo e coloquei o cambio em 1° marcha ( aletas do volante) e pisei forte o barulho aconteceu igual ao meu carro que é manual. Fiquei mais conformado, não feliz, pois ninguém quer o carro com nenhum tipo de barulho, mas se outros também fazem vou encarar como diz a Vw como uma " característica do projeto", rsrs. Obrigado a todos pelos retornos.