O meu carro apresentava a seguinte situação:
se vc conduzisse de boa, ate uns 2 mil giros, ele andava sem aparecer a msg de EPC "limit 4000 RMP"
só quando exigia uma aceleração maior aparecia o erro ou seja, todo passeio praticamente, como não acelerar um GTI né..
Notei também que sempre acontecia quando a temperatura do óleo estava acima dos 80º, se acelerasse o carro a nível de testes ele estando frio não aparecia, mas quando ele esquentasse, mesmo que estivesse conduzindo até 2 mil giros, o erro aparecia.
Bem estranho.
Dai levei num mecânico que pegou o suporte do filtro de óleo completo de um S3 que estava lá arrumando outra coisa e trocou para fins de teste, o problema que era constante, se tornou esporádico, agora pode acelerar tranquilo, temperatura do óleo chega até os 105º, o erro não aparece, pode conduzir tranquilamente isso em trecho urbano.
Esta peça: https://www.parisautopecas.com.br/produto/suporte-filtro-de-oleo-vw-golf-gti-2-0-audi-a3-1-8-06l903143a/29588
Dai recentemente fiz uma viagem, e o erro tornou-se a aparecer, depois de mais ou menos 1:30 de viagem, fiquei revoltado, pois pensei que tivesse resolvido.
Cheguei ao destino, circulando pela cidade, acelerando, o erro não aparece.
Na volta, mais ou menos no mesmo intervalo de tempo, o erro aparece novamente, ou seja, está esporádico.
Ainda estou investigando o que possa ser, já tem uns 4 meses que estamos na saga.
Se puderem acrescentar detalhes do que já foi visto por outros, ajudaria a tentar traçar um norte para a solução definitiva.