RacerX

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Histórico de Reputação

  1. Gostei
    RacerX deu reputação a Cristianocarrara em Motores EA211 que equipam golf/audi/UP tsi   
    Todos veículos que são equipados com injeção direta... , especificamente vou falar hoje dos motores EA211 1.4 Tsi que vem no mercado aí mais atual.
     
    Esses motores necessitam de um serviço de descarbonizao dos dutos de admissão no cabeçote e tb dentro dos CILINDROS. 
    Esse serviço não precisa ser removido o cabeçote.. , pois existem técnicas para serem feitas tal limpeza e sem danificar o catalizador tb. 
    Isso acontesse nos carros de injeção direta,  pois eles possuem um sistema que contem as válvulas PCV, QUE tem a função de enviar os vapores de óleo para os dutos de admissão.., assim fazendo que estes vapores sejam admitidas pelo motor e queimados na combustão..
     
    Por isso a cada 40mil km se vc pedir pro seu mecânico remover o coletor de admissão, quando visualizarem as válvulas vai tomar um susto...
    Então se não fizerem este tipo de revisão,  o carvão irá se acumular... , fazendo uma crosta horrível... que atrapalhar a entrada do ar pelas válvulas de admissão...
    Ocasionando assim tb uma enorme carbonizacao na cabeça dos pistões... que no futuro acarretará num enorme prejuízo..
    O carro depois começa a trabalhar mal, o consimonde.combustivel aumenta,  marcha lenta começa ficar irregular,  motor começa a consumir óleo.., bicos injetores ficam tampa dos com crosta de carvão...
    Enfim.. aqui está essa dica. Sou profissional da área de mecânica automotiva.. E trabalho muito com estes motores da audi/vê
    Então levem no seu mecânico de confiança,  e se precisarem de algum auxílio meu será um prazer em poder ajudar.
    Quanto a correia dentada, vcs tem que tomar cuidado em qual profissional vai executar o serviço... Pois infelizmente a maioria está fazendo o procedimento incorreto. 
    Segue aqui os itens obrigatórios:
    - As polias do comando devem ser afrouxadas para que se possa fazer o tensionamento da Correia nova e tem que ser trocados os parafusos antigos por novos parafusos. Isto porque esse parafusos são elásticos ( quer dizer que quando apertados com torque angular eles sofrem uma deformação que no entanto impede que eles sejam reutilizados).
    O parafuso da polia do eixo virabrequim tb tem quer trocado pelo mesmo motivo. 
    Segue aqui uma tabela de torque caso seU mecânico nao tenha acesso.
    Parafusos dos comandos de válvulas levam torque de 50 Nm + 90 graus
    Parafuso da polia do virabrequim leva torque de 150Nm + 180graus
    Todos eles após o aperto angular não podem mais ser reutilizados...
    Então o mecânico primeiro tem que dar o torque inicial de 50Nm nas polias do.comando.. após isso ele tem que retirar as ferramentas de sincronismo e girar o motor 2 vezes na mão... depois reinstalaras ferramentas de sincronismo para confIrmã O ponto.. Caso positivo resultado ele pode.aplicar o torque angular. 
    Qualquer dúvida podem me chamar no zap (21)9999-50046
     
  2. Gostei
    RacerX recebeu reputação de personly em Problema com Cambio Manual !   
    Regulagem dos acionadores em cima da caixa. É preciso refazer pra reajustar os engates.

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  3. Gostei
    RacerX deu reputação a caio cartaxo em Luzes do ABS, ESP e alerta de pressão do pneus acesas + Cruise control sem funcionar   
    Só dando um retorno pessoal.
    Deixei o carro ontem na concessionaria, hoje me falaram que é o sensor do ABS roda dianteira esquerda, @RacerX acertou em cheio. kkk
    Foi autorizado o reparo em garantia, porém, não tem o sensor em nenhuma concessionária carioca (já tinha visto isso pelo Peças On-line) logo, será pedido a fabrica, e me deram de 7 a 10 dias úteis para entregar o carro. No que tange a valores, fora da garantia a brincaria sairia R$670,00 do sensor + R$260,00 de mão de obra.
    No mais, obrigado a todos que ajudaram!
  4. Gostei
    RacerX recebeu reputação de caio cartaxo em Luzes do ABS, ESP e alerta de pressão do pneus acesas + Cruise control sem funcionar   
    Pode se acalmar. Kkkk

    É uma coisa bem simples e barata.

    O chamado sensor do abs!

    Só passar o aparelho pra descobrir qual dos 4 é.

    CUIDADO PQ VC ESTÁ SEM ABS E ESC OK

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  5. Gostei
    RacerX recebeu reputação de anghinoni em Luzes do ABS, ESP e alerta de pressão do pneus acesas + Cruise control sem funcionar   
    Pode se acalmar. Kkkk

    É uma coisa bem simples e barata.

    O chamado sensor do abs!

    Só passar o aparelho pra descobrir qual dos 4 é.

    CUIDADO PQ VC ESTÁ SEM ABS E ESC OK

    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


  6. Gostei
    RacerX recebeu reputação de armartins em Piggyback, qual escolher?   
    Cara conta mais como tá teu carro com up de rotor após esse tempo. Só alegria? Já testou com gti? Valeu a pena?

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  7. Gostei
    RacerX deu reputação a Brunomri em Problema câmbio manual   
    Isso, parece mesmo que vem de dentro do painel. No começo eu pensava em ser algo solto no acabamento do painel, porque esse barulho de alta rotação começou a fazer antes do de marcha lenta. Depois que o meu começou a fazer em marcha lenta, lembrei dos relatos do fórum e fez sentido que os dois problemas fossem relacionados.
  8. Gostei
    RacerX deu reputação a KLAUS em DRIVING MODE SELECTION   
    Boa tarde @RacerX, com essa dica que publiquei, não precisa escrever mais nada... pois vem o botão, a fiação e código de ativação (software) e o manual de instalação com todos procedimentos. Lógico que como eu já fiz sei que não é necessário desmontar tudo que o manual pede.
    Valeu! espero ter ajudado! acredito que estou sendo um pioneiro na nossa terra, fiz uma ampla pesquisa para conseguir realizar isso e fico contente em poder ajudar!
    Abraço e sucesso para todos!
  9. Gostei
    RacerX recebeu reputação de armartins em Intake Golf Tsi1.4   
    Essa potência não justifica os erros. Provavelmente está entrando em limp mode. Pode ser falta ou má qualidade de combustível ou até mesmo a programação feita. Recomendo plugar uma wideband e fazer alguns logs junto com o programador. Através disso é possível verificar quando e por que estão acontecendo estes erros. Pode ser uso também, mas acredito que você não está acelerando esse carro frio ou dando repetidas arrancadas sem o devido resfriamento, chamado cool down.

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  10. Gostei
    RacerX deu reputação a Brunorp em Intake Golf Tsi1.4   
    Boa noite, esta vindo 189hp
  11. Gostei
    RacerX deu reputação a Jorge Jox em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    anghinoni, eu seria uma segunda mosca nessa história do "Honda". Ficaria com dor de cabeça de tanto virar os olhos, hora pra um, hora pra outro... A melhor parte foi a do farol irregulável, que estava regulado.

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  12. Gostei
    RacerX deu reputação a pedru471 em Vendo Rodas Aro 17' de GTI Recém Comprado   
  13. Gostei
    RacerX deu reputação a arvani1 em Piggyback, qual escolher?   
    Nós mesmos fizemos aqui na TKTurbo, gostei mais da pegada em alta com o acerto do Remap.. no dino com correção nos trouxe 200 Hp de roda.. ficou um espeto o danado.. estou rodando já há um ano suave.

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  14. Gostei
    RacerX deu reputação a Jorge Jox em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Passei o meu no dinamômetro, não foi ninguém que me informou. Tenho os arquivos com as curvas de torque e potência. Passei num dinamômetro onde a autorizada da Porsche do Rio de Janeiro faz manutenção nos carros. A galera lá tem bons anos de experiência com isso. Conhece a DASTEK? Foi lá que passei o meu.
     
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  15. Gostei
    RacerX deu reputação a belotto em Adeus ou Até Logo...   
    Corolla híbrido??... Baita carro frouxo com tv de tubo no painel....

    Deveria ter pego o Civic touring

    Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk


  16. Gostei
    RacerX deu reputação a anghinoni em Comparação de desempenho: Golf x resto   
    Aeee! Bem vindo de volta!!!

    Novidades:@iCardeX ainda não trocou a correia dentada dele depois dos 200k km
    @Sobrinho sumiu depois que o carro dele deu pt após atropelar um cachorro na estrada, agora ele esta de jetta.
    @RicW meio que deixou o grupo, vendei tudo e foi morar no Japão!

    De restante bem devagar por aqui.

    Parece que a VW não está dando mais cortesia no dsg7, mesmo tendo todas as revisões.
    Eles mandam pra uma oficina em Blumenau, mas é uma incógnita ainda!

    Abraços

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  17. Gostei
    RacerX deu reputação a arvani1 em Piggyback, qual escolher?   
    Consumo em baixas rotacoes não muda... motores mais novos trabalham com milhares de mapas .. ou seja, sem acelerar o consumo não vai mudar do que esta ou talvez melhorar, caso ele seja modificado tb pelo preparador.. vai muito de cada um . Oque muda eh quando vc afunda o pé e entra na ilha de performance.. não sei se vc me entende..pois em cada ilha ele tem que estar dentro de um padrão de temperatura, pressão, combustível , etc.. 
  18. Gostei
    RacerX recebeu reputação de erikoliveira em Upgrade central multimidia   
    Fala galera! Blz?
    Seguinte, meu golf tem q central de 5,8" e tô achando meio defasada. O carro em si não tem concorrentes a altura, então quero investir em um upgrade nesse sentido até pq em janeiro vou pegar 12k km de estrada pro atacama.
     
    Então gostaria de saber se alguém já instalou uma central dessas Android ou outra e a sua experiência.
     
    Já andei vendo no mercado livre e China e tem um monte diferentes, com suporte às funções originais e configurações do carro inclusive mas nenhuma me inspirou 100% de confiança e as mais modernas são todas touch, o que não cai muito na minha preferência.
     
    É aí? O que acham?
     
    Abraços!
     
    Enviado de meu SM-G930P usando Tapatalk
     
     
  19. Gostei
    RacerX deu reputação a iCardeX em COMPILAÇÃO COM 100 DICAS PARA O GOLF HIGHLINE CÂMBIO MANUAL VERSÃO PB (POBRE EDITION) 2013   
    17 – DEIXE O SOM DIGITAL ROLAR [TECNOLOGIA]
    Existem vários aplicativos e sites de rádio, mas nenhum tão completo quanto o TuneIn. Ele organiza estações de rádio de um jeito que você pode ouvir uma emissora local com tanta facilidade quanto uma da Antártida, Zerbaidjão, de São Paulo ou mesmo do Japão. Dentre algumas opções ele te dá o direito de escolher seus favoritos, organizar por gênero ou local, agendar e ainda gravar os programas de rádio. Tudo isso de forma bastante intuitiva. Transformei a central do Golf (de 2013) em um super receptor FM internacional e com qualidade de som digital. O TuneIn é o app para quem quer ouvir o rádio em sua melhor forma. Outro excelente App (e que dispensa comentários) que vale a pena ter instalado no seu smartphone para usar a qualquer momento junto a central multimídia do Golf é o Spotity. A comunicação entre o APPs e a Central do Golf é via bluetooth, no perfil AD2P. O AD2P é o perfil do Bluetooth Stereo que define como o áudio estéreo de alta qualidade pode ser tocada de um dispositivo (smartphone) para outro (central infotainment) através de uma conexão bluetooth
     
  20. Gostei
    RacerX deu reputação a mk7gtipb em VENDO Painel digital e Mib2 discover pro   
    Vendi painel digital com moldura e discover pro com tela de vidro 8” app connect CarPlay e Android auto
    Estavam em meu carro e estou vendendo por que desmontei o carro para venda
    Compatível com qualquer golf mk7

    3mil painel
    3 mil mib2 discover pro com tela

    João Pessoa - PB
    83 996593983
     
     
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  21. Gostei
    RacerX deu reputação a marcio pereira em Upgrade central multimidia   
    Alguem já viu a central WINCA S200 para o golf mk7?
    em alguns vídeos que vi, parece manter todas as funções originais do carro, não perde nada..
    tem dvd, tv, (4k) wifi, android, processador octacore, flui bem os palicativos, tem a tela de 10 polegadas.
    Gostaria de saber se alguém já comprou e recomenda?
    vi em algumas lojas de 2.600 a 2.990.  gostaria de comprar, mas...achei um pouco salgado, dizem que vale a pena.
    tem vídeos dela no youtube,
    se alguém já comprou e puder relatar se realmente vale a pena???
     
     
  22. Gostei
    RacerX deu reputação a Saldanha MQB em REMAP GOLF TSI MK7   
    A fábrica sempre vai procurar algo para negar sua garantia.
    Eles só dão garantia por exigência do mercado, não porque são bonzinhos. Nenhum fabricante quer reparar seu carro sem ganhar nada.
    Por mais que o preço da "manutenção gratuita" já esteja incluso no valor do carro, quanto menos reparo maior o lucro...

    Eu na VW já testemunhei 2 showzinhos de donos de Golfs reclamando que a VW não iria cobrir a garantia.
    Um havia mexido no motor, trocado filtro etc...e o outro chegou com o carro arrastando no chão com rodas grandes...
    A segunda opção achei um certo exagero, pois o defeito era no câmbio e não na suspensão, mas reforça meu argumento de que a fábrica procura motivos para tirar sua garantia.

    PAZ!!
  23. Gostei
    RacerX deu reputação a marchi.victorlui em Problema com Cambio Manual !   
    Rapaz, não sei se foi problema no meu celular, mas teu vídeo tá sem som?!
    Meu Highline tb é manual, apresenta sim um barulho caracteristico de embreagem em baixa rotação, principalmente pela manhã.


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  24. Gostei
    RacerX deu reputação a rafael_w7 em Problema com Cambio Manual !   
    Bom dia, boa tarde, boa noite !

    Galera, venho aqui nesse meu primeiro post, relatar meu problema ...
    Dia 10/06 troquei uma Saveiro Cross que tinha por uma tão sonhado Golf TSI, versão alemã Confortline, e até ai só alegrias...
    Pessoal do estacionamento que me vendeu o veículo, trocaram a Bomba de água em sua oficina de confiança (que aqui na cidade é uma oficina boa, de confiança e conceituada) e de uma semana pra cá venho tendo problema com um barulho interno no cambio, parece estar "chicoteando" algo dentro do cambio ...

    Vou colocar o link do video pelo Youtube pra voces verem .... ou ouvirem....


    Quando piso na embreagem, o barulho some, claro, pois o cambio para de girar, claro, e o barulho as vezes vem alto, as vezes vem baixo, as vezes custa aparecer ...

    O carro saiu da oficina na Sexta Feira, disseram que trocaram o Rolamento do Eixo Piloto, e era o único rolamento do cambio que estava ruim, mais o barulho permanece, um pouco menos, mais está firme e forte, voltei hoje na oficina e me disseram que o barulho é normal, que incluisive alguns carro da Fiat fazem barulho pior do que esse, mais não entendi, como que um carro desse nível faz esse tipo de barulho ???
     
    O pessoal da oficina me disse que esses carros mais novos, por usarem um óleo de cambio muito fino, acabam por aparecer esses barulhos .... não aceitei a argumentação ...
    e ai, esse barulho realmente é característica do veiculo ?
     
    OBS: aproveitei o vídeo que fiz pra mandar para o rapaz do estacionamento que comprei o carro !
  25. Gostei
    RacerX deu reputação a rafael_w7 em Problema com Cambio Manual !   
    comprei o carro com 59.000 km, pouco mais, atualmente o carro tem quase 62000 km, mais o barulho apareceu próximo aos 61000 km, pouco antes