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  1. Eu sugiro vocês comprarem um conector OBD2 , pode ser o ELM327 que é barato, mas já quebra o galho pois conseguimos ler os códigos de erro. Se vocês postarem os códigos podemos ajudar, possivelmente está ocorrendo um misfire, estou bem experiente nesse tópico como narrado no meu tópico: https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2945-golf-gti-misfire-p0302/ Basicamente, quando é detectado o misfire e a luz EPC acende, é desligado o cilindro onde foi detectado o misfre, por isso o carro fica "quadrado". Depois que é desligado, o carro volta a funcionar novamente. Misfire ocorre basicamente devido a 3 fatores : Problemas de ignição, problemas de injeção ou compressão do cilindro. Problema de ignição é vela e/ou bobina e é o mais fácil de diagnosticar. É só trocar a bobina de posição e verificar se o misfire migra para o outro cilindro.
  2. Octapro vs Podium

    Pessoal, já fiz vários testes com Podium nos carros que tive (reprogramados, originais que precisavam de gasolina Premium), usar podium NÃO altera o consumo em nada, por ter 2% a menos de alcool na teoria seria 0,66% mais econômico, como diferenças de até 5% no consumo dificilmente conseguimos sentir na prática (pois é quase impossivel replicarmos exatemente as mesmas condições) podemos concluir que não há diferença no consumo. Acho que achei uma fórmula mágica para aproveitarmos melhor potência dos nossos motores TSI. Pesquisei bastante sobre misturar gasolinas de diferentes octanagens e vi que nos EUA os próprios postos misturam os blends apra obter o mid-grade (que seria a gasolina intermediária) então a mistura é praticamente linear. Considerando que a devemos chegar a 91 octanas IAD, a podium tendo 97IAD e a comum 87 a proporção fica 40% Podium 60% Comum. Num tanque de 50L daria: 30L Comum (R$ 4,50) = 135 20L Podium (R$ 6,00) = 120 Custo total: R$ 255 para encher o tanque contra R$ 300,00 da podium. Estou testando desde o último tanque e tenho gostando bastante do resultado no meu GTI.
  3. Por acaso o barulho se parece como se fosse uma corrente deslizando entre engrenagens? No meu caso, em ponto morto piso no acelerador, escuto o barulho e o mesmo cessa quanda a rotação começar a cair. Desde que tive o carro sempre fez esse barulho e pelas pesquisas esse barulho é devido ao uma folga na valvula de alivio (wastgate). Pesquisa GTI wastgate rattle que vai achar bastante coisa, a solução é instalar um clip.
  4. Golf GTI - Misfire P0302

    Pessoal, atualizando. Deixei um carro em outra oficina, ficaram o dia inteiro com o carro e não encontraram nenhum problema no sistema de ignição. No final me disseram que pode ser problema no injetor, mas para isso teriam que ficar uns 2-3 dias com o carro para fazerem uma serie de testes. Entrei com contato com outra oficina especializada em injetores e me falaram também que precisam de no minimo 2 dias para desmontarem tudo e darem um diagnóstico mais completo. Problema das oficinas aqui já notei que nao querem ficar muito tempo diagnosticando, pois isso demanda tempo, por isso me pedem para deixar o carro alguns dias, não acredito que necessite mais de 1 dia para retirar os injetores e fazerem um diagnostico mais completo. Pedir para trocarem a vela e a bobina de ignição de posição novamente, ja andei alguns km tentando simular novamente e a luz EPC não acendeu mais. Como não posso ficar 3 dias sem carro e o Misfire só occorre muito esporadicamente em 6500 rpm e apenas com gasolina Podium, eu só uso V-Power eu resolvi parar por aqui pois já estou me incomodando mais com o diagnostico do que o problema em si. De qualquer maneira obrigado a todos que contribuiram, Abs.
  5. Golf GTI - Misfire P0302

    Obrigado pelas dicas, vou pedir para verificar a vela do 2 cilindro. Hoje fiz mais testes e o misfire occorreu em 2 marcha também. O fato de acontecer só com podium me leva a crer mesmo numa falha do sistema de ignição, pois como ela tem mais octanagem ela tem mais resistência a combustão, se fosse um problema no injetor acredito que o sintoma ocorreria com gasolina comum também.
  6. Golf GTI - Misfire P0302

    Michael, as velas foram trocadas ano passado quando aconteceu a falha pela primeira vez. Em resumo 1- Final do ano passado, andando a 100km/h carro começa a tremer, luz EPC acende, carro apaga em movimento. Carro não liga nas primeiras vezes, so ligou depois de 10 minutos. 2- Parei num posto, coloquei STP cleaner e completei com podium. Luz acende novamente depois de uns 30 km rodados, numa retomada de velocidade, carro não chega a apagar mas diribilidade fica comprometida. 3- Trocadas as 4 velas de ignição no dia seguinte. Luz EPC volta a acender depois de uns 200 km rodados numa retomada. Colocado mais aditivos para limpeza do tanque. 4- Trocada posicção bobina do 2 cilindro para 1 cilindro. Rodo mais 500 km e não acontece mais nada. Um dia qualquer, com podium, luz acende em 1 marcha. Coloquei um perfect clean 5- Luz não acende mais, nem em 1 marcha cam gasolina comum/aditiva. 6- Depois de quase 1 mês, luz voltou a acender ontem em 1 marcha, com gasolina podium. Hoje luz não acendeu mais em 1 marcha com Podium. Então resumindo, o misfire é intermitente, e cada vez mais vem ocorrendo com menos frequencia.
  7. Golf GTI - Misfire P0302

    Bom Dia Pessoal, Infelizmente o problema ainda não foi resolvido, rodei mais de 2.000 km depois de ter usados os aditivos, nesse tempo a luz EPC acendeu 2 vezes, sempre dando misfire no 2 cilindro. O mais estranho é que so aconteceu usando gasolina PODIUM, usando comum não consegui mais reproduzir. Aconteceu nas mesmas condições: 1 marcha, pé embaixo e acima de 6.000 rpm (na troca de 1->2) Não consegui mais marcar horário na oficina que tinha feito o primeiro diagnostico, e pelo que vi não fizeram um diagnostico muito completo. Falei com um outro mecanico e ele me falou que provavelmente deve ser o bico injetor uma vez que as velas já foram trocadas e as bobinas alteradas de posicão e o misfire continuou no mesmo cilindro. Para tirar o injetor, precisa remover o coletor de admissão e isso demanda tempo, então me pediu no minimo 1 dia. Já vi alguns casos aqui no forum e em fóruns internacionais sobre misfire no EA888 ger 3 que teve problemas nos injetores, mas em todos esses casos a falha era bem mais aparente e junto aparecia outros erros DTC relacionados a falha de injeção/mistura, o que não é o meu caso. Assim que tiver tempo e conseguir fazer um diagnostico correto, posto aqui o resultado.
  8. Golf GTI - Misfire P0302

    O torque APP eu consigo apenas ver a quantidade de misfires no ciclo atual. Então fiz que nem o anghinoni, liguei o carro, deixei em neutro até a rotação cair as 700k rpm quando atinge a temperatura ideal de trabalho. Deu algumas contagens de misfires em todos cilindros, algo entre 4-6. Pelo que pesquisei, é absolutamente normal acontecer isso na fase de aquecimento, e para acendar a luz da injeção, a ECU leva em conta uma série de fatores, não lembro agora mas vi uma tabela em algum lugar que dizia tipo: Acender EPC em case de: Misfire detected X rotação X carga X posição virabrequim mais uma série de fatores. Então se o carro está apresendando dirigibilidade normal (sem problema de retomada, consumo normal) e a luz EPC ou do catalizador não acendeu, então não há motivo para se preocupar com algum possivel problema ou até investigar. Enquanto não chega o Perfect Clean, coloquei um frasco de ATP fuel cleaner e estou só dirigindo em modo S (modo soviético quando não estou com a patroa..). Passaram mais de 300km e até agora nada de misfire, então acredito que cada vez mais os bicos injetores estão sendo limpos. Lembrando que o GTI possui injeção dupla, em carga parcial são usadas as duas injeções (MPI + FSI), enquanto que em carga total e medias-altas rotações é usada apenas a FSI. Então para otimizar a limpeza dos bicos injetores da injeção direta, tem que andar no modo S.
  9. Golf GTI - Misfire P0302

    O video acima é do VCDS, é necessario ter um cabo VAG-COM. Pelo que andei lendo no forum VW-VORTEX, pequenos misfires na fase de aquecimento são normais nos motores FSI, fiquei monitorando no meu torque APP depois de ligar o carro. Quanto ao meu problema (luz EPC acende com error P0302) acredito estar perto do diagnóstico. Em médias e altas rotações, o EA888 do golf GTI usa apenas a injeção direta, então caso meu bico injetor de injeção direta do 2 cilindro não esteja com 100% de eficiência, isso explicaria pq o misfire só ocorre em alta rotação (quantidade de combustivel insuficiente) e quanto ao fato de acontecer apenas em 1 marcha, talvez se deva pelo fato de relação ser mais curta causando um aumento de RPM mais rápido. Outro fato que esta colaborando com esta minha tese , e cada vez mais o misfire é esporadico, a primeira vez aconteceu com o carro em RPM constante, depois acontecia algumas vezes em qualquer marcha, depois apenas em 1 marcha, e agora acontece em 1 marcha,a cima de 5500 rpm e bem esporadico, tipo 1 em 10). Então acredito que a "sujeira" esteja sendo eliminada pouco a pouco. Achei um boletim tecnico da Vw https://www.carmd.com/Tsb/Download/114538/V001602, ali explica que sporadic misifres podem ocorrer devido a gasolina de má qualidade. Bom encomendei o aditivo Koube Perfect clean especifico para injeção direta, assim que colocalo vou rodar só no modo S e com pé embaixo por alguns KM. Depois disso, se não surgir mais misfires, vai estar solucionado....
  10. Eu não compro 0km, seria usado mesmo. Jetta highline acabaria fazendo um downgrade, vou aguardar mais um pouco, achei o audi S3 uma opção interessante. Por enquanto seria S3 ou M135i. 328i acho um baita carro, mas prefiro Hatch.
  11. Alguem aqui que trocou o GTI por algum outro carro poderia postar impressões? Estou com tremenda dificuldade para achar um substituto, estou olhando as M135i, mas teria que desenbolsar mais 50k o que estou achando muita coisa. Na faixa de 110-120k não estou achando nada num custo beneficio bom para substituiur o GTI...
  12. Estou usando há uns 6 meses no meu Gti o Goodyear F1 Eagle -> https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/225/45/R17/91W/EAGLE-F1-ASYMMETRIC-3/GOODYEAR?gclid=CjwKCAiAoNTUBRBUEiwAWje2luqXt97lqTkImlANpCvX6UfH2kGONMx1rYLc1e3rEM9zXAFrcKdshBoC5mwQAvD_BwE Sempre tive um pé atrás com goodyear, mas depois que li os reviews resolvi testar. Pneu excelente, segura muito bem em curvas, ótimo em pista molhada e pneu macio, mais confortável que os pirelli P7 que vieram de fábrica. Para mim foi um dos melhores pneus que já tive, chegando no mesmo nivel dos michelin pilot sport. Recomendo fortemente.
  13. Golf GTI - Misfire P0302

    Pessoal, levei meu GTI na oficina e passaram o scanner. Olharam todos os parametros de alimentação e está tudo ok. Também apenas 1 cilindro (2) apontou falha de ignição (misfire) o qual foi responsavel por acender a luz de injeção. Foi mudada de posição a bobina do cilindro 2 para o cilindro 1 e feito um reset nos códigos de erros. Caso desse um misfire no cil 1 estaria diagnosticado o problema na bobina. Depois de rodados 300km tentanto reproduzir, finalmente voltou a acendar a luz, na mesma situação, 1 marcha acima de 6.000 rpm. Misfire deu no mesmo cilindro então significa que velas e bobina não é. então só sobrou o injetor. Pelo que vi, quando o injetor está com problema, a falha seria constante e no meu caso acontece esporadicamente e só nessa situação. Será que pode ser que alguma "sujeira" pode estar impedindo o funcionamento 100% do injetor numa faixa especifica de RPM? Estou pensando em colocar mais alguns aditivos de limpeza, porque tenho notado que o problema a falha tem acontecido com cada vez menos frequência.
  14. Golf GTI - Misfire P0302

    Acho que consegui reproduzir um padrão para a falha. O erro só acontece em 1 marcha com aceleração total, nas outras marchas não acontece, mesmo com kickdown. Como a 1 marcha é mais curta, não esta conseguindo dar a ignição correta no 2 cilindro, então ou é a bobina ou algum problema em algum dos 2 injetores ( Golf gti tem dupla injeçao (MPI e FSI). Estranho que a 1 vez que aconteceu eu estava em velocidade constante, a falha foi tao grande que apagou o motor.
  15. Golf GTI - Misfire P0302

    Obrigado pelas informações Ronaldo, mas acredito se fosse problema nos bicos o carro estaria falhando constantamente, não esperaria 1500km para dar uma falha, minha lenta está redonda. Também acredito que não daria problema em todos os bicos (deu misfire em todos os cilindros) Valeu pelas dicas RicW, a oficina estava lotada, eles tem scanner mais modernos, vou ver se consigo um tempo para deixar o carro lá. Enquanto isso vou pesquisando a respeito, talvez seja bobina mesmo, pois pelo que eu li, quando ela está começando a falhar, as falhas sao bem esporádicas mesmo. Abraço