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  1. Suspensão original, acredito que contribuiu o fato da maior parte desta KM ser de estrada. A única coisa que foi trocada foi um coxim do cambio (R$ 180,00) (tinha me esquecido).
  2. Pessoal, essa semana atingi a marca dos 100k: Comprei meu Golf GTI 13/14 (Alemão - Pacote Exclusive + teto) por R$ 100.000 em Jun/2016 com 40.000km. Então para quem tiver interesse nos custos: Nesses quase 60.000km rodados e mais de 900 dias rodados gastei: Serviços (R$ 13.000) : Manutanção rotineira (2 jogos de pneus, pastilhas dian/tras, troca de oleos/filtros, velas, oleo cambio) Manutenções não programadas : 1 - Falha sensor temperatura motor - trocada valvula termostatica em garantia (41.000 km) 2- Farol de xenon (80.000km) - R$ 880,00 o par. 3- Bomba da agua e limpeza dos bicos injetores (falha no cilindro (misfire) = R$ 3.500 Despesas (IPVA,Seguro) = 8.730,00 Não anotei os gastos com combustível, mas faço uma média de 10 km/l por mês (50% Cidade/50% Estrada)
  3. Atualizando sobre o caso: Desde a ultima falha, venho rodando com podium/octapro, de vez em quando em modo S (mantendo a rotação acima de 3.500 por alguns minutos na estrada) e também dando umas esticadas sem passar dos 6.000 rpm (acima disso estava acionando o DTC code). Depois de pouco mais de 1 mês e 2.000 km rodados, tentei reproduzir o problema e não consegui mais. No modo manual, 2 ou 3 marcha chega tranquilamente na faixa de 6500-7000 rpm e troca sem nenhum problema. Tentei reproduzir tanto com apenas Podium no tanque ou comum e não tive problemas ,então aparentemente foi resolvido. Se foi 100% resolvido, não vou conseguir dar a causa, tenho 2 teorias: 1) Pode ser que tenha sido por causa do injetor 2, e mesmo depois da limpeza persistiu por um tempo até limpar todo excesso de gasolina que tinha dentro do cilindro. 2) Pesquisei mais um pouco e vi que misfire em altas RPM's geralmente são por falha na compressão (problema nas válvulas). Tinha um pouco de sujeira nas valvulas de admissão, mecanico falou que era bem pouco (bem menos do que nos carros que apenas possuem injecao direta) entaoo não seria necessária uma limpeza, segue a foto. Talvez esse pouco de sujeira tenha sido responsavel por uma pequena restricao do AR no cilindro causando um excesso de misfires.
  4. Qual é a KM do teu? Esta reprogramado? O meu é 13/14 está com 95.000km e ainda não deu problema na turbina, desisti de reprogramar por causa desse problema.
  5. Já troquei cara, várias vezes, foi a primeira coisa que fiz quando começou a acontecer isso, troquei bobina do cilindro 2 -> 1, depois do 2->4.... Então o problema não é no sistema de ignição (velas,bonibas) nem no injeção(bicos). Estou pensando em ir na CSS vw pedir para atualizar o software da ECU, vi num forum gringo que isso resolveu um caso parecido. Se não der certo, tem alguma coisa de errada no 2 cilindro, dai pode ser problemas nas valvulas. O que mais me intriga é que o defeito é intermitente, por exemplo quando a luz acende e da o misfire. Eu desligo o carro e faço mesmo teste, a luz não acende de novo, então é impossivel reproduzir 2 vezes no mesmo dia. Realmente tem algo bizarro acontecendo...
  6. Pessoal, a situação é a seguinte. Foram enviados para limpeza e equalização os 8 bicos (4 inj direta, 4 indireta). Os 4 bicos de injeção direta (incluido o que tinha travado aberto) estavam abaixo da vazão ideal. Todos foram limpados, reparados e equalizados, a ofinica que fez é uma casa especializada em injeção eletrônica, garintiu que estão 100% agora e deu garantia. Também meu mecânico trocou as velas para as NGK, diz ele que as NGK são bem melhores que a bosch. Foram trocados os injetores do cilindro 2 de posição com o 4 cilindro para caso voltasse a ocorrer veria se realmente foi o injetor. Peguei o carro ontem estava lizinho, sem nenhum misfire nada, muito mais solto, fiz varios testes e praticamente nada de misfire. Hoje na estrada, faço o teste de sempre, 2 marcha modo S e nos 6500 luz EPC acende. Misfire no cilindro 2! Bom, para mim não dá mais, infelizmente vou ter que passar adiante. Por enquanto vou voltar a usar gasolina comum que não dá problema até eu trocar de carro.
  7. Pessoal, infelizmente o problema voltou e agora foi sério. O carro começou a dar misfires pequenos em marcha lenta. Estava indo levar para o mecânico e o carro entrou em modo de emergência e não ligou mais. Alem do misfire, deu erro na sonda lambda. Hoje o mecanico olhou e o cilindro 2 estava enxarcado de gasolina, o bico injetor travou aberto. Tive sorte de não ter dado calço hidraulico e entordado biela. Eu tenho 2 opções, mandar recondicionar o bico ou comprar um novo. O problema foi que o bico injetor código 06L906036K não tem a pronta entrega em CSS, só chega daqui a 15 dias, achei no ML mas mesmo assim demoraria uns dias. Então concordamos em rencondicionar o bico, ele me recomendou comprar 4 bicos novos e trazer dos EUA (aqui custam mais de 1k, lá USD 100), pois possivelmente o outros podem falhar no futuro. Ao total foi feita a limpeza nos 4 bicos de injeção direta (incluindo o reparto do defeituoso) e nos 4 de indireta. Espero que realmente funcione, fique bem decepcionado com o carro, pois estou achando que a injeção direta não ainda esta adaptada 100% ao nosso combustivel.
  8. Pessoal, sou mais um felizardo com problema de vazamento na bomba da agua. Notei que meu GTI (2014) estava baixando o liquido de arrefecimento lentamente, eu achei que fosse problema da tampa. Hoje deixei meu carro no mecanico para fazer a limpeza dos bicos injetores e pedi para verificar se tinha algum vazamento, eis o resultado: Amanhã ele vai me passar o orçamento, mas pelo que vi vai sair uns 4k: bomba = R$ 1.368,63 valvula termostatica = R$ 2.605,00 correia da bomba = R$ 173,30
  9. Pessoal, gostaria de atualizar esse tópico dizendo que meu problema foi resolvido:) Solução -> https://hightorquestore.com.br/koube-direct-clean-500-ml Desde o início suspeitava que o problema era no bico injetor, pois começou a ocorrer depois de abastecer num posto de procedência duvidosa. Como o misfire ocorria cada vez mais esporádico, cheguei a conclusão que a sujeira que ficou acumulada no injetor ia se dissolvendo com o tempo. Como para fazer uma limpeza completa dos bicos injetores eu teria que deixar o carro numa oficina por no mínimo uns 3 dias, eu fui tentando fazer eu mesmo utilizando diferentes aditivos. No final do mês passado, decidi fazer uma ultima tentativa, comprei 4 frascos do Direct Clean fazendo a colocação com tanque na reserva (maneira corretiva). De cara já notei que o carro acelerava mais liso. Último tanque enchi com Podium e depois de vários testes de aceleração o Misfire não ocorreu mais, inlusive vendo os misfire counts está praticamente igual em todos os cilindros, por volta de 5-6. Testei vários aditivos, STP, Bardahl, AG2000 e o que mais funcionou foi o Direct Clean. Portanto vou começar a usar o Direct Clean mais regularmente, recomendo a todos usarem.
  10. Eu sugiro vocês comprarem um conector OBD2 , pode ser o ELM327 que é barato, mas já quebra o galho pois conseguimos ler os códigos de erro. Se vocês postarem os códigos podemos ajudar, possivelmente está ocorrendo um misfire, estou bem experiente nesse tópico como narrado no meu tópico: https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/2945-golf-gti-misfire-p0302/ Basicamente, quando é detectado o misfire e a luz EPC acende, é desligado o cilindro onde foi detectado o misfre, por isso o carro fica "quadrado". Depois que é desligado, o carro volta a funcionar novamente. Misfire ocorre basicamente devido a 3 fatores : Problemas de ignição, problemas de injeção ou compressão do cilindro. Problema de ignição é vela e/ou bobina e é o mais fácil de diagnosticar. É só trocar a bobina de posição e verificar se o misfire migra para o outro cilindro.
  11. Pessoal, já fiz vários testes com Podium nos carros que tive (reprogramados, originais que precisavam de gasolina Premium), usar podium NÃO altera o consumo em nada, por ter 2% a menos de alcool na teoria seria 0,66% mais econômico, como diferenças de até 5% no consumo dificilmente conseguimos sentir na prática (pois é quase impossivel replicarmos exatemente as mesmas condições) podemos concluir que não há diferença no consumo. Acho que achei uma fórmula mágica para aproveitarmos melhor potência dos nossos motores TSI. Pesquisei bastante sobre misturar gasolinas de diferentes octanagens e vi que nos EUA os próprios postos misturam os blends apra obter o mid-grade (que seria a gasolina intermediária) então a mistura é praticamente linear. Considerando que a devemos chegar a 91 octanas IAD, a podium tendo 97IAD e a comum 87 a proporção fica 40% Podium 60% Comum. Num tanque de 50L daria: 30L Comum (R$ 4,50) = 135 20L Podium (R$ 6,00) = 120 Custo total: R$ 255 para encher o tanque contra R$ 300,00 da podium. Estou testando desde o último tanque e tenho gostando bastante do resultado no meu GTI.
  12. Por acaso o barulho se parece como se fosse uma corrente deslizando entre engrenagens? No meu caso, em ponto morto piso no acelerador, escuto o barulho e o mesmo cessa quanda a rotação começar a cair. Desde que tive o carro sempre fez esse barulho e pelas pesquisas esse barulho é devido ao uma folga na valvula de alivio (wastgate). Pesquisa GTI wastgate rattle que vai achar bastante coisa, a solução é instalar um clip.
  13. Pessoal, atualizando. Deixei um carro em outra oficina, ficaram o dia inteiro com o carro e não encontraram nenhum problema no sistema de ignição. No final me disseram que pode ser problema no injetor, mas para isso teriam que ficar uns 2-3 dias com o carro para fazerem uma serie de testes. Entrei com contato com outra oficina especializada em injetores e me falaram também que precisam de no minimo 2 dias para desmontarem tudo e darem um diagnóstico mais completo. Problema das oficinas aqui já notei que nao querem ficar muito tempo diagnosticando, pois isso demanda tempo, por isso me pedem para deixar o carro alguns dias, não acredito que necessite mais de 1 dia para retirar os injetores e fazerem um diagnostico mais completo. Pedir para trocarem a vela e a bobina de ignição de posição novamente, ja andei alguns km tentando simular novamente e a luz EPC não acendeu mais. Como não posso ficar 3 dias sem carro e o Misfire só occorre muito esporadicamente em 6500 rpm e apenas com gasolina Podium, eu só uso V-Power eu resolvi parar por aqui pois já estou me incomodando mais com o diagnostico do que o problema em si. De qualquer maneira obrigado a todos que contribuiram, Abs.
  14. Obrigado pelas dicas, vou pedir para verificar a vela do 2 cilindro. Hoje fiz mais testes e o misfire occorreu em 2 marcha também. O fato de acontecer só com podium me leva a crer mesmo numa falha do sistema de ignição, pois como ela tem mais octanagem ela tem mais resistência a combustão, se fosse um problema no injetor acredito que o sintoma ocorreria com gasolina comum também.
  15. Michael, as velas foram trocadas ano passado quando aconteceu a falha pela primeira vez. Em resumo 1- Final do ano passado, andando a 100km/h carro começa a tremer, luz EPC acende, carro apaga em movimento. Carro não liga nas primeiras vezes, so ligou depois de 10 minutos. 2- Parei num posto, coloquei STP cleaner e completei com podium. Luz acende novamente depois de uns 30 km rodados, numa retomada de velocidade, carro não chega a apagar mas diribilidade fica comprometida. 3- Trocadas as 4 velas de ignição no dia seguinte. Luz EPC volta a acender depois de uns 200 km rodados numa retomada. Colocado mais aditivos para limpeza do tanque. 4- Trocada posicção bobina do 2 cilindro para 1 cilindro. Rodo mais 500 km e não acontece mais nada. Um dia qualquer, com podium, luz acende em 1 marcha. Coloquei um perfect clean 5- Luz não acende mais, nem em 1 marcha cam gasolina comum/aditiva. 6- Depois de quase 1 mês, luz voltou a acender ontem em 1 marcha, com gasolina podium. Hoje luz não acendeu mais em 1 marcha com Podium. Então resumindo, o misfire é intermitente, e cada vez mais vem ocorrendo com menos frequencia.