Rodela

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  1. Muito importante ter essa atenção então! Numa casa de automáticos da minha cidade tinham dito que o óleo era o Pentosin FFL2, que é sintético e usado nos DQ250, com a diferença que vai menos litros. Isso faz uns dois anos. Iriam colocar o fluído errado. Não tinha dado muito crédito a essa oficina q falou diversas asneiras (como existência de conversor de torque) De fato o óleo recomendado pela VW é mineral, localizei aqui part number G052512A2. Significa que nossos problemas não tem relação com o recall. Voltando à questão dos preços: Localizei alguns anúncios no ML vendendo a mecatrônica do DSG7, um deles a troca de uma nova ficaria na faixa de R$ 5300,00, com o serviço incluso, mais 1.700 se necessitar de reprogramação. Vi outra nova por R$ 4.500, com o serviço incluso. Há diversas usadas na faixa de 3 mil... 5 mil. Se for somente o corpo/carcaça (que é o que vemos fotos de quebras e trincados na internet) fica menos de 2 mil. Se for somente a placa da mecatrônica, na faixa dos 2700. Há possibilidade de conserto, que aqui numa loja da cidade (chama Atuo haus, vendem carros tbm), já vi orçamento de R$ 3 mil. Segundo informações que eu obtive, a troca só seria necessária naquelas que tem part number com final G e K. Enfim, acredito em grande probabilidade que se o DSG 7 marchas do Golf der problema, seja resolvido nessa faixa de R$ 3 a 7 mil atualmente, ou menos de 2 mil se for só embreagem (conforme relato da pessoa que estou pensando em comprar um A3 1.8T DSG), sem falar, é claro, no fato da própria VW estar trocando sem custo da peça, conforme relatos aqui do fórum. Isso pra mim é suficiente pra retirar todo o estigma de "mico" e "marea" que um pessoal tem tentado difundir a todo custo. Quantos carros nesse valor dão problemas muito mais caros que isso. O DSG6 também dá umas loucuras as vezes (o meu dava), e nem por isso é estigmatizado. O cambio ZF também dá problemas (deixei de comprar uma 118i por conta de um vazamento). Há muito exagero em cima dos problemas do Golf, desde o barulho (que nunca me incomodou), até aos problemas de fato.
  2. Pelo que vi ainda usamos o óleo sintético, já que eles tem vendido o mesmo FFL2 que vai no DSG6 para esse cambio. Será que a troca não ao mineral traria algum efeito? E sobre esse kit de reparo do video abaixo, alguém já viu? Parace que resolveria a parte da mecatrônica, claro, se não houver a quebra da parte da carcaça onde vai o acumulador hidráulico (que é quando vaza o óleo, acredito). No caso de necessidade de troca dos discos da embreagem, pelo que ouvi de um mecanico uma vez, tende a acontecer se a pessoa continuar andando depois do carro entrar em modo de segurança, sendo possível trocar apenas a mecatrônica dependendo do caso.
  3. O estranho pra mim é o seguinte: Se a DQ200 foi lançada em 2008 e somente em 2013 fizeram recall, e ainda lançaram mais uma frota de veículos com ela nesse ano (A3, Golf), será que ela é tão ruim? Ou será que foi uma insistência vaidosa do grupo VW? E uma outra questão: no recall (que não contemplou o Brasil), houve troca de fluído sintético para mineral. Não seria essa a nossa solução também? Afinal, os modelos daqui são minerais ou sinteticos?
  4. Mas será que a mecatrônica é tão caro assim pra pegar fora da ccs? Porque vi anunciada ela por 10 mil no ML , enquanto o kit das embreagens estava 11 mil... Acho que o destino é esse mesmo, reparo da mecatrônica.. Sou leigo total no assunto mas acredito que as coisas nela se resumam muito a software. Mas muito interessante seu relato de que custou 5 mil. Foi quando isso? Já havia esses boatos de que a VW tava cobrando só mão de obra nos problemas do DSG?
  5. Muito interessante sua informação sobre part number, nos dá um outro norte aqui. Pesquisando pelo código que você forneceu (final A) achei no Ebay por R$ 1400 + 170,0 de frete. https://www.ebay.com/itm/Kit-embrague-LUK-repset-2ct-Audi-Seat-Skoda-VW-LuK-602-0006-00/122754611256?epid=522250564&hash=item1c94beb838:g:xmYAAOSwNu9ZePZI Mesmo se não for esse, acredito que os preços não vão variar tanto, já que devem ser peças semelhantes. Na pior das hipóteses, no máximo do imposto (60% de importação mais o ICMS, que gira na casa de 18% geralmente, mas eu já fui taxado importando e não me cobraram ICMS), ficaria realmente na casa dos 3 mil, o que ainda compensa muito! Se isso resolver o problema, acaba com a suposta "bomba" pra arrumar o câmbio em 10 ou 20 mil reais. Mas ainda temos que saber a questão da mecatrônica e o próprio câmbio (já que o kit acima é de embreagem).
  6. Agora o kit de embreagem num site português.. esse já consta certinho o GOlf 1.4 Tsi. Também 300 euros. https://www.pecasauto24.pt/luk-10007400.html Me chamou a atenção nesse site a existência de um outro kit de embreagem, da Sachs, que também, segundo eles, se refere ao Golf: https://www.pecasauto24.pt/sachs-7913150.html
  7. Mais dúvidas: Afinal, o grande problema do Golf é o desgaste das embreagens, a mecatrônica ou ambos? Ou será que o problema da mecatrônica leva ao desgaste da embreagem? O meu golf alemão 2013 que vendi deu problema na embreagem e, pelo que ainda tenho de informações, a mecatrônica dele até hoje é a mesma. E, se pá, a troca da embreagem nem foi por defeito originário mesmo, mas porque eu tive uma batida e ela foi trocada na CCS, talvez tenha sido serviço mal feito na CSS, porque não deu nem 7 meses e depois da troca. E tenho a ligeira impressão que nos audi 1.8t há menos relatos de problemas, parece que o problema foi mais nos 1.4 e especialmente no Golf. Alguém tem essa impressão também?
  8. Apenas um registro: As minhas dúvidas ali em cima estavam em um post único sobre isso, e foram removidas para esse tópico e o mesmo foi bloqueado. A moderaçao o fez no intuito de unificar as postagens sobre os problemas. Porém acredito que a melhor maneira seria realmente outro tópico, pois esse é sobre estatísticas de falha, e não soluções, custos, mercado, que foram as minhas dúvidas. Além de esse tópico ter quase 70 páginas e dificultar muito a pesquisa de quem quer apenas saber sobre o reparo. Talvez o nome desse tópico devesse ser alterado, ao menos. Estou compartilhando aqui pois talvez alguém partilhe do meu entendimento. E, obrigado a todos que fazem esse fórum acontecer. Quero voltar ao mundo Golf MK7, que não me arrependo de ter tido, e a existência desse fórum pesa muito pra eu não ir para o A3, pois o fórum do A3 é muito mais parado que esse hahaha. Nesses três anos que estou aqui no fórum foram muitas informações obtidas, embora eu mais observe do que escreva.
  9. Então, eu citei errado, seria 1.200,00... 1.500,00 foi o preço que o rapaz pagou no reparo do A3 1.8t dele, aqui na cidade de Maringá/PR. Ele se referia a esse serviço como "troca de rolamentos", mas acredito muito que seja isso, pois pesquisei e não achei nada sobre "troca de rolamentos" do DSG. Assim que eu confirmar essa informação posto aqui. Mas a informação está aqui nesse mesmo tópico, na página 63. Que inclusive tive dificuldade para localizar, pois, como eu te disse inbox, esse tópico aqui está grande e esparso. Eu localizei por 300 euros, veja: https://fuerst-carparts.com/clutch-kit-luk-repset-2ct/602-0002-00.6 EDIT: esse link eu peguei na página do CAR.BLOG. Porém, pesquisano no mesmo site para Audi A3 1.8t ou Golf 1.4 aparece essa, de 350 euros https://fuerst-carparts.com/clutch-kit-luk-repset-dmf/600-0016-00.6
  10. Penso assim também Pra mim o auto hold vai fazer um pouco de falta sim, pois eu esqueço e deixo o carro sair andando kkkk... pra estacionar e subir pequenas rampas ajuda bastante. Mas nada vital... Uma outra vantagem do audi e vw eh a posibilidade de personalização, coisas como tilt down sao muito mais dificeis numa bmw
  11. Saudações! Fui um feliz proprietário de um Golf Highline 1.4T DSG, depois passei a um Passat 2.0T (que gosto de frisar que anda mais que o Jetta, menos em retomadas haha), e me encontro num dilema. Apesar dos pesares do Golf, seus problemas, o fato é que há muito mimimi em torno do carro, que é muito bom. Vendi o meu com 45 mil km, a embreagem era nova (troquei por conta de uma batida bem na roda), e mesmo assim deu problema depois que vendi. Mas, ainda assim, ainda tenho coragem de arriscar no carro. Atualmente os preços de mercado do Golf 2014 Highline, até com pacotes bons, remontam 70 mil na minha região, preço que também encontro A3 1.8t Sport e BMW 118i, ambos 2013, mais "pelados". Pra eu voltar pro Golf, acho que só chipando, pois me acostumei com a potencia maior. Seria uma boa idéia frente a esse câmbio que é tão problemático? Já andei em todos e afirmo com certeza que só chipando para o Golf andar junto, enquanto a BMW e Audi estão num desempenho pareio ao Jetta/Passat. Estou na dúvida entre os 3 carros, com mais inclinação para o A3. A BMW é show de bola, mas a dirigibilidade, sinceramente, não me surpreendeu tanto como eu esperava, e não fica muito em disparidade com golf e a3. Vou citar algumas vantagens e desvantagens que vejo: >>Golf TSi Vantagens: - Mais completo de todos. Encontro itens como auto hold que não existem nos outros e que me acostumei demaaais no Golf e Passat. - Mercado melhor - chama menos a atenção - pega um carro um ano mais novo Desvantagens: - Só chipando ou mexendo pra andar junto da BMW e A3 (e isso pode ser um problema na vida útil) - É um Golf (pra quem se liga em status) - Um pouco mais sem graça esteticamente - problemas crônicos e graves do câmbio (nao sei se atualmente está mais tranquilo de resolver) >>Audi A3 Sport 1.8 DSG7 Vantagens: - O mais bonito de todos na minha opinião - Anda bem sem alterações - Interior mais requintado - manutenção praticamente igual ao Golf (fora da ccs, claro) Desvantagens - problemas crônicos e graves do cambio, como Golf - Não tem Kessy, como Golf e Bmw - Não tem auto hold (queria muito) - carro bem visado >> 118i Vantagens: - suposta melhor dirigibilidade pela tração traseira (apesar que não achei taaaaanta diferença na 118i e 320i como falam, há um pouco de misticismo nisso). - tem o pilotar mais esportivo dos três, a começar pelo banco que até parece concha - é kessy (como eu adorava isso no Golf), e o A3 não tem - não tem relatos de problemas crônicos (apesar que tenho visto duas com vazamento de óleo, uma do câmbio!) - a que estou vendo está menos rodada, 50 mil km Desvantagens: - Feia. Essa geração 2012-2015 tem uma frente horrível. Pra eu me sentir bem teria que gastar uns 5 mil pra comprar o farol da 125i, com angel eyes, que muda muito a aparência. E pra piorar o modelo que estou vendo é branco, a cor que achei mais feia nela, além de eu já ter enjoado dessa cor kkk - não tem xenon, praticamente impossível achar - interior espartano, não tem nem ar digital - difícil achar uma com GPS e banco de couro Sem puxar a sardinha pra ninguém... qual escolheriam?
  12. Amigo, um grande sinal é a trepidação. Mas nao é tão fácil de perceber. Tente ir segurando o carro no freio, com auto hold desligado, especialmente subidas e de ré. Se ele da uma tremida no carro é sinal de alerta (apesar que meu Passat DSG6 também fez bastante isso, e, pelo menos na minha mão, não estourou haha). A outra dica é levar numa casa especializada de cambios e ver o que acham, especialmente passando um "raster' pra ver se tem registro de erros (se conseguirem puxar histórico melhor). Talvez você possa fechar negócio e depois levar pra fazer uma análise profunda numa casa de cambios pra ver se acham já problemas... porque, sendo concessionária, você consegue facilmente desfazer o negócio, nem que seja judicialmente. Mas em 77 mil km, acredito que o que tinha de problema pra dar já deu.
  13. Bem amigos, fui proprietário de um Golf TSi DSG alemão logo no começo. Ele teve a embreagem trocada por conta de uma batida, e mesmo assim deu problema uns 6 meses depois que vendi. De lá pra cá fiquei com um Passat 2.0T DSG6 da penúltima geração (até 2015), que, por sinal, um excelente carro e, poucos sabem, tem 0-100 mais rapido que o próprio Jetta segundo a Quatro Rodas e, depois dos 180 anda mais tbm (pena que limita em 210), com acabamento melhor que o Golf até. Esse câmbio também deu umas loucuras comigo (duas vezes entrou em N e não saia de jeito nenhum, já deu umas patinadas tbm e trepidadas), de modo que o DSG6 também apresenta problemas. O fato é que estou pensando seriamente em voltar para o Golf, talvez um A3 1.8 com o mesmo câmbio. O Golf não deixou de ser um p*** carro. Em 2014 e 2015, como todos sabem, câmbio DSG7 deu o que falar e era caríssimo (na faixa dos 20 mil) de arrumar. Mas agora, no final de 2017, como andam as coisas? Ainda é caro de arrumar ou o cenário mudou? Lembro-me que estavam vendendo todo o kit da embreagem na faixa de 1500 reais. Estou pensando em pegar um A3 1.8 DSG7, e o cara diz ter feito esse serviço por 1500 reais mesmo (mão de obra inclusa). Resumindo, as perguntas que quero deixar são: - O cenário mudou para o DSG7 ou continua a mesma coisa na manutenção (sobretudo o preço)? - Estão cobrindo mesmo fora da garantia? - Esse kit de reparo de 1500,00 resolve o problema? - A reprogramação tem resolvido os problemas da mecatrônica - Ainda é uma boa comprar o carro? Já estou colocando 2017/2018 porque o ano está acabando hahaahah Obrigado a todos que movimentam esse fórum tão importante!
  14. O que eu quis dizer com o "ótimo" é em relação ao vazamento de líquido, que é o tópico aqui, por isso escrevi... pouco provável que se tenha algum vazamento, pois a temperatura tenderia a subir caso o líquido abaixasse demasiadamente. Quanto a questão da variação que ele colocou, também acho que seja possível um defeito na válvula, porém não faz sentido a variação surgir somente na estrada. Lembremos que na estrada a temperatura do motor como um todo também pode abaixar um pouco, pois há muito mais fluxo de ar entrando.. se for em lugar frio então. Ou, numa situação inversa, se tiver exigindo mais do motor. e a válvula estiver programada pra atuar em "x" temperatura, ela vai abrir e resfriar imediatamente o motor, fazendo cair rapidamente, e depois voltar para perto dos 90º. Isso não é muito incomum. Mass, do jeito que ele citou, pode ser mesmo defeito na válvula ou sensor.
  15. Cara, se o seu ainda volta para os 50 graus ta ótimo.. até 90 é normal. O meu só ficava em 90, ligava e ja subia rapido pra isso, mas tbm nao aumentava mais