wander_jba

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  1. Te entendo perfeitamente amigo! É um excelente carro, mas o preço de seguro, juntando aquele plano de revisões de 6 em 6 em meses, mata a saúde financeira do indivíduo. Volks te vende um Golf, mas cobra a revisão de um Audi. E as peças dele são caras mesmo. Longe de detonar o carro, mas admito que não tenho cacife pra continuar sustentando ele... Ao menos ele vale bem como usado.
  2. Boa noite galera! Dando uma passada por aqui de novo e relendo tudo, creio que esses problema do aviso intermitente seja somente no lote dos mexicanos. E tem algo a ver com um sensor da alavanca seletora. Infelizmente, comunico aos prezados membros desse fórum, que no máximo final do mês que vêm, estarei partindo para outro carro, um sedã compacto. Motivos? Primeiramente, em 3 anos de Golf, foram R$ 17 mil em seguro, não consigo baixar de jeito nenhum, há 1 mês atrás ocorreu um vazamento de óleo numa flange do motor, que chegou a fazer poça no chão, assustador e preocupante, pois o carro está com 40 mil km somente,mas resolvido fora da css, pois a garantia acabou em fevereiro desse ano. Foram 3 anos de serviços muito bem prestados, pegas e deixando outros carros pra trás, mas a voz da razão ( e do bolso) falou mais alto. Quero sair daquela equação em que a compra de um carro é 70% emocional e apenas 30% racional. Nessa troca vai ser o primeiro carro "racionalizado" que adquiro. Um abraço à todos e obrigado pela atenção aqui despendida! P.S: Que carro? Prisma, Cobalt, Cronos...sou louco ou vou me arrepender? só o tempo e os seguros dirão isso...
  3. Olá pessoal do Fórum! Aproveitando que esse tópico foi meio que ressuscitado haha, vou contar a vcs um pequeno susto que meu Golf (2014/15, Gasolina) com 28 mil kms me deu... De uns 2 dias pra cá, percebi que no arranque da manhã, ou quando ficava mais de 3 hs parado, ele estava girando meio pesado, mas não dei a devida importância, depois o rádio começou a loquear, não reconhecia as mídias, travava, e depois a função um toque dos vidros...Pode não estar relacionado, mas enfim né... Ontem, 23 de fevereiro, quando fui dar o arranque na garagem, simplesmente morto, nem sinal de vida, o painel avisava bateria fraca somente...fui socorrido por um vizinho com a famosa chupeta, ligou, dei uma volta na cidade, desliguei, e morreu de novo! Liguei na CSS que me vendeu o carro, disse da bateria, masdisseram que não poderiam socorrer, e uma bateria nova lá R$ 1.400...deve ser de ouro! Liguei no 0800 e bateria fora de garantia...Fui na revendedora Heliar de minha cidade, testaram a que estava no carro, ainda original, estava "morta"...coloquei uma de 75 amperes, a qual inclusive o lugar da bateria foi projetado para receber uma de maior amperagem...mas o corte de custos na fábrica né... Moral da história: Galera que circula mais na cidade, o start-stop diminuí e muito a vida útil da bateria, não esperem 2 anos ou ficar na mão que nem eu, verifiquem e ou substituam suas baterias em no máximo 1,5 ano... Paguei 550 reais numa Heliar nova, pelo menos com garantia...
  4. Galera, muito grato pelo excelente feedback de vcs!!! Li o manual (que pouca gente faz, kkkkk), e pelo que eu li lá e as postagens do pessoal aqui, é considerado nível normal mesmo, sem necessidade de preocupação! Mas é sempre bom dar uma conferida! Penso que esse é o melhor e mais organizado fórum do Golf MK7 do Brasil, galera sempre se prontificando a responder, e todos com educação, coisa boa nós temos que elogiar também, hehe!! Abraço Galera!
  5. No meu caso, o carro ficou parado a noite toda! Agora que ele está completado novamente, vou esperar uns 15 dias e conferir em casa de 3 em 3 dias pra ver se baixa... O que preocupa mesmo é que óleo não some assim do nada, ele pode estar vazando por algum lugar, ou sendo queimado e jogado pelo escapamento! Vamos ver o que ocorre, e se acontecer algo, vou dar uma de "joão sem braço" na concessionária e dizer: só vcs que meteram a mão e sempre conferia o nível de óleo todos os dias!
  6. Boa Noite galera! Criei esse tópico para saber se o seguinte fato ocorreu também com outros proprietários do Golf TSI 1.4... Meu Golf está com 15 mil kms rodados e nesse feriado de páscoa realizei uma viagem de 620 kms para o PR, antes de ir, conferi água e óleo, tudo certo...Só que hoje pela manhã, quando fui retornar, no posto abastecendo o frentista me chamou e me mostrou que estava abaixo do nível mínimo, faltando 1 litro, me assustei né, completei com o óleo recomendado,pra não correr riscos...Até achei que o frentista tinha me enganado, pois o motor estava frio na hora da conferência do nível (posto é a uma quadra da casa onde fiquei)...Só que depois que me toquei que se vê o nível de óleo com o motor frio mesmo, pois o óleo ainda não "subiu" todo... Gostaria de saber se esse abaixamento ocorreu com outros proprietários também, inclusive resolvi postar aqui antes de ir atrás de concessionária... Grato pela atenção e ótima semana!
  7. Atualizando: Galera, fiz a viagem de 1.200 kms com o Golf, e foi tudo certo, sem problemas nem nada! Ainda bem! Nessas horas que dá tesão de ter um carro desses, Fluence, Civic, Corolla, etc...tudo pra trás, kkkkkkkkkk! Abraço galera e boas festas!
  8. Atualizando galera: desculpem o tamanho do post, hehe Levei o carro na css ontem, estava agendado para as 8:40, aguardei e ele entrou na oficina, inclusive acompanhei todo o processo, o mecânico colocou o scanner e tinha um código de falha na memória mesmo, não me recordo muito bem, mas alguma coisa parecida com isso: "Botão da alavanca seletora: sinal impreciso", tudo INDICA que seja aquele botão que nós apertamos ao trocar o câmbio de posição! Agora a parte que decepciona: a falta de qualificação dos mecânicos e falta de atenção por parte da VW em capacitá-los melhor! O mecânico disse: não podemos fazer nada, tem que ser passado para a fábrica uma notificação com esse código de falha, para ver o que precisa ser feito. Até aí, tudo bem, o atendente na recepção disse que no máximo em 2 horas a fábrica retornaria...mas como a vida é troll mesmo...chegou 17:30hs e nada de resposta da fábrica! Levei um chá de cadeira, só pra sair de lá com um: entraremos em contato quando tivermos a resposta...O código de falha foi apagado, mas hoje de manhã apareceu de novo...O que me deixa um pouco animado é que o problema não é no DSG em si (UFA!)... Mesmo assim realizarei uma viagem de 1.200kms com ele nesse final de semana, contando que vai dar tudo certo! Quanto ao problema do @VictorOgusuko, parece que é um pouco mais complexo, infelizmente! Vamos nos manter atualizados! Abraço!
  9. Primeiramente agradeço ao pessoal do fórum as respostas e por todos serem gente boa, atenciosos mesmo! Respondendo ao @RED883, meu Golf é o mexicano! Terça de manhã irei levá-lo para a css para passarem scanner nele e torcer para que não seja nada, talvez só um mal contato mesmo ou sensor danificado, senão ele vai ficar na css até sanarem! O foda desses problemas intermitentes é que eles te deixam com a pulga atrás da orelha cara, hahah, e no dia 20 farei uma viagem bate-volta, totalizando 1020 kms...vai que né, sabem, 2015 tá parecendo uma Polishop da desgraça: "e não é só isso, e não é apenas isso e ainda tem mais isso!
  10. Muito grato pelas respostas amigos! Vou fazer uma sessão desabafo aqui, cara, chega a perder um pouco de tesão no carro, que pra mim é excelente e muito prazeroso ao dirigir! Só que que nem falaram, é preocupante a quantia de casos e relatos de problemas no DSG, e como a falta de preparação dos profissionais nas concessionárias está queimando o produto! Li o relato de um cara que o câmbio "travou", não entrava mais nenhuma marcha e eles pararam no meio do nada, a meia-noite! Mas enfim, negócio é aproveitar a garantia e levar nas css pra passar um scanner... Meu pai possuí um Focus 2.0 Powershift, está com 30 mil kms e, ainda, não incomodou, espero que a fornada dele seja das boas, haha! Abraço galera!
  11. Boa noite galera! Adquiri meu Golf 1.4 Tsi Comfortline DSG no dia 19 de fevereiro, ou seja, é novo ainda, fez a primeira revisão, acabou de "virar" 8.500 kms rodados...até aí tudo normal! Um dia, quando tinha acabado de sair de casa, ele acendeu e bipou aquele triângulo amarelo no painel com a notificação escrita na tela do computador, mas desapareceu tão rápido que não deu tempo de ler, e não dei importância, achei que podia ser o sensor da pressão dos pneus... Hoje a noite ao sair de um estacionamento, assim que liguei e andei uns metros acendeu esse triângulo e bipou de novo, daí consegui ler pq ficou um tempo e dizia: "Falha Oficina! Manter o câmbio na posição seletora P." Como estava na saída de um estacionamento, andei mais um pouco, e a notificação desapareceu de novo... Li e pesquisei bastante, não achei nada aqui no fórum...Gostaria de saber se aconteceu com algum dos colegas aqui e o que poderia ser...Fiquei meio apreensivo, pois li sobre alguns problemas teneborosos com o câmbio DSG e pretendo viajar agora nas férias... Desde já, muito grato pela atenção!