deco

Members
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

851 visualizações

deco's Achievements

  1. Salve! foram uns 400 mangos na css sorana braz leme, na casa verde (SP). já rodei quase 6000km e tá show: sem barulho, sem trepidação, breca q é uma beleza. vale o investimento. abrasss
  2. Salve pessoal! Após 3,5 anos de uso as pastilhas dianteiras pediram arrego, com direito a luz no painel, chiado, trepidação, etc. Pesquisei bastante os relatos dos confrades aqui no fórum e levantei reclamações recorrentes sobre algumas marcas nacionais como Wilitec, Jurid e Fras-le, por isso optei por pastilhas gringas. Minha primeira opção eram as pastilhas da Textar/Mintex (OEM da Porsche), mas tive dificuldades com alguns fornecedores para que eles confirmassem se a peça que eles tinham era adequada ao part number 8V0698151 que a css informou. Olhei tbm pastilhas gringas de reposição e de performance, mas não senti confiança nem no produto, nem no preço. Acabei caindo na VW e arrematei um jogo da TRW, "made in Romenia" - com selinho da Jurid idêntico ao que estava na pastilha que veio no golf... vai entender... Agora a "novidade" ficou por conta do vendedor da Sorana que me ofereceu pastilhas originais VW da linha "economy", 30% mais baratas. Sabia que essa linha existia para veículos como Gol, Fox, Up, mas não para a linha Golf, Tiguan, Passat! Essas pastilhas eram "made in Índia" e sem marca definida (vendedor não soube me informar quem fabricava). Me chamou a atenção que a espessura era ligeiramente menor do que as TRW e, principalmente, o aspecto do composto: mais brilhante e com grandes pedaços de material. Pena que o vendedor não deixou tirar foto, mas fiquei desconfiado de que a durabilidade / efetividade dessas pastilhas economy devem deixar a desejar.
  3. Salve @alexandreetf! Acho que posso te dar uma opinião sincera pois um grande amigo meu tem um Lancer GT 12/13 e algumas vezes trocamos os volantes dos carros em trajetos de estrada SP-Campinas e Campinas-Litoral Norte. Respondendo resumidamente seus questionamentos: o TSi tem mais arrancada, menor consumo e entrega um "maior prazer de dirigir" do que o Lancer. As acelerações, principalmente dos TSi com câmbio DSG, são vigorosas e entram com pouco mais de 1.500rpm ao passo que no Lancer, por conta do CVT, são sentidas em rotações mais altas. Em termos de velocidade final, acho que são equivalentes uma vez que o Lancer, depois que embala, vai que é uma beleza. O consumo do TSi na estrada, modo normal de condução, dá entre 13-15km/litro - se vc pisar, fica entre 10-12km/litro. Já na cidade, com pouco trânsito, o TSi faz algo próximo a 9km/litro - já com congestionamento fica perto de 7km/litro. Essas são as médias de consumo que eu atinjo, mas veja no fórum outras opiniões dos colegas. O "prazer de dirigir" que eu me refiro é baseado no conjunto motor-cambio-suspensão do Golf em relação ao Lancer, cujo projeto é um pouco mais antigo e tem menor uso de tecnologia embarcada, e as vezes deixa o carro com pinta de "barca" ou "banheira" como meu amigo gosta de chamá-lo. O Golf tem um cambio maravilhoso (DSG) mas que vai te dar alguma dor de cabeça, assim como as centenas de sensores que podem fazer o painel parecer uma arvore de Natal... Para fechar a conversa, desde a última vez em que trocamos os carros, meu amigo me pergunta quando eu vou vender o Golf pois ele tem ficou tentado em comprá-lo! Minha opinião pessoal, se eu fosse você: trocava o Lancer pelo TSi agora e, ano que vem, pegava um GTi. Abraço!
  4. Confrades, Estatística atualizada! 1º mexicano 15/15 do fórum, com 15.000km! Embreagem do DSG trocada em garantia, 29 dias de reparo. Uma atualização testada sem sucesso, dps a fábrica do BR não encontrou solução e entrou em contato com a VW da Alemanha, que finalmente autorizou a troca. Já rodei pouco mais de 1.000km e até agora nada a reclamar. Retenções melhoraram um pouco - e só. Abs
  5. @samuelaugustoandrade Bom dia confrade! Infelizmente você é mais um premiado com um pau no DSG7, se não me engano já são mais de 30 aqui no fórum de um total de pouco mais de 220 carros cadastrados. Tem um post especial com estatísticas de quebra de câmbio. Sobre o DSG7 - é um câmbio seco de dupla embreagem composto por três itens principais: mecatrônica, embreagem e transmissão. Normalmente os dois primeiros itens são os que dão mais problema. Por serem peças lacradas elas não permitem manutenção preventiva - por ex, não tem como você trocar um disco e garantir uma sobrevida de xxx km. Além disso, esses itens tbm não costumam dar sinais prévios de defeitos (mesmo quando são checados com VAS na css), eles simplesmente dão pau e vc tem q parar o carro e trocar a peça toda. Em relação ao sintoma que vc relatou, ele se parece muito com o que diversos confrades já postaram aqui no fórum e que foram sanados apenas após a troca da mecatrônica. Acredito que seja um problema mais comuns nos Golfs alemães do que nos mexicanos. O bom é que dps da troca dificilmente o problema volta. A VW tem adotado essa postura de trocar a peça mesmo fora da garantia mais para "fidelizar" o cliente. Pelo fato de uma mecatrônica ser um item caro (acima de R$12.000,00 / uma embreagem passa facilmente de R$8.000,00 -> só nisso estamos falando em R$20.000,00) a fábrica envia para a css na modalidade "livre de débito", mas todos os outros itens relacionados (porcas, parafusos, mão de obra, juntas, etc) ficam à cargo da css - que repassa esse custo para o consumidor pois a fábrica não paga para a css quando o carro está fora da garantia. Obs: esse é um item sensível aqui no fórum, diversos confrades divergem em relação ao que a css e a fábrica devem ou não cobrir num caso como o seu. Acredito que seja interessante vc conversar com um advogado de sua confiança a esse respeito. Não quero te desanimar mais ainda mas por se tratar de uma época festiva do ano, na qual diversas fábricas dão férias coletivas, eu colocaria como prazo realista de 30 a 45 dias com o carro parado. 15 dias seria como ganhar na loteria... Dps poste o andamento da sua epopeia. Abs!
  6. Tks @RicW !!! Sempre bom poder contar com a supervisão de quem realmente entende do assunto!!! Abs
  7. Então dias, Esse tipo de câmbio não dá "manutenção", ele trava de uma vez. Também não dá pra fazer um paralelo com km rodados - como fazíamos com uma transmissão manual por exemplo - pois diversos colegas tiveram problema na embreagem do DSG entre 20.000km e 50.000km. Pelo menos, parece que os amigos foristas que trocaram a embreagem não tiveram mais problemas até o momento. Em relação à embreagem do DSG, pelo que li aqui no fórum o problema mais comum é ela apresentar o "barulho do pombo" que indica desgastes nos discos e exige a troca completa desse componente.
  8. Salve dias, Respondendo às suas perguntas: Sim, DSG exige a troca da embreagem; Não, é um único conjunto de embreagem composto por discos duplos. Pra vc entender um pouco mais sobre esse câmbio DSG6 que vc tem (que é uma jóia da engenharia mas, como tudo o que é complexo, dá pau): Ele é um câmbio de dupla embreagem, que é diferente dos câmbios automáticos normais (com conversor de torque) e dos câmbios CVT. Como o nome já diz, ele tem uma embreagem dupla que permite as trocas de marchas mais rápidas; De grosso modo, o DSG é composto por 4 componentes: mecatrônica, embreagem, solenóides e transmissão. Qualquer um desses componentes pode sofrer pane e ser trocado. Se vc olhar com cuidado aqui no fórum, vai ver que tem diversos tópicos tratando do assunto "troca" ou "manutenção" de DSG. O que costuma ser traumático é o atendimento das css e da fábrica da VW, além do despreparo dos mecânicos com esse tipo de câmbio. O que é importante vc saber: a troca completa de um câmbio desses fora da garantia custa mais de R$ 20.000,00 e pode demorar 1 mês inteiro. Pra vc sofrer menos por antecipação, tem um tópico bacana com gráficos detalhados sobre os problemas apresentados pelos DSG dos amigos do fórum: https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1119-estatística-falhas-câmbio-dsg/ Abs
  9. Salve Matheus! Um carro com três ano (o Golf é 2013 certo?) e 100k rodados tem que ter alguma coisinha pra fazer, nem que seja um pedal de freio desgastado. Eu desconfiaria se tudo (interior / exterior / mecânica) estivesse em muito bom estado de conservação (afinal ele rodou mais de 33k por ano...). Das peças que vc falou, a mais complicada é o câmbio (que pode custar mais de 18mil). As outras são caras, mas não assustam tanto. Não sei como são as estradas do RS mas, se elas não forem um tapete, com certeza vc terá que dar atenção especial aos amortecedores / buchas / freios. Golf é um carro robusto que deveria, em tese, ter vida longa. Negocie um desconto maior ou tente conseguir na loja uma garantia estendida. Depois é só alegria!
  10. Pergunta difícil!!! Acho que vou de Golf............. MK8!! kkkkkk A VW acertou muito bem no nosso modelo (motor x suspensão x câmbio + tecnologia embarcada + design) e isso faz a gente ficar meio mal acostumado né? rs Marcas premium como os colegas citaram estão numa safra ruim de modelos, a maioria deles não cobre o "pacote" que o Golf oferece - a não ser que vc chegue na casa de R$150-200 barões. Mas aí o custo x benefício já não compensa. E sem contar que as nacionalizações estão pelando os carros... Se eu tivesse muita bufunfa sobrando (o q acontece só em sonho) e precisasse trocar o Mk7, iria nessa sequencia: A3 1.8 SPB / A200 / Mini Cooper S (esse eu fiz TD antes de comprar o Golf e ele é realmente muito duro, pula q nem cabrito). Sem BMW na lista, pq acho q a série 1 atual não consegue acompanhar. Até iria numa M135i, mas aí é outra história.
  11. Gente sem caráter é ****... Se vc já tem o esquema jurídico montado aí é outra história, fica tudo mais fácil. Boa sorte!!!
  12. @Desbravador dos Infernos Rapaz, digo com conhecimento de causa: bunda de neném e cabeça de juiz não dá pra confiar no que vai sair lá de dentro. 3k não é dinheiro de pinga, mas também não é o fim do mundo. Procure o caminho do meio com esse individuo. Se chegar a um acordo com ele de 60%-80% do teu prejuízo, feche logo e não perca seu tempo. Numa ação de pequenas causas a petição inicial tem que ser bem feita - vc vai precisar de um advogado para isso (=custo). Se a petição inicial for mal feita, a chance de perder aumenta muito. As provas têm que ser concretas: não adianta vc apresentar apenas um orçamento de uma concessionária, vc vai ter que ter pelo menos três orçamentos - e de preferência um de alguma oficina. Depois, se não houver acordo na conciliação, você vai precisar de um advogado para te acompanhar na audiência (=custo). Aqui em SP só esse trâmite inicial custa +- $500 a $1000 dependendo do calibre do advogado. Se vc não quiser constituir advogado, o estado te dá um defensor público de graça, mas aí o risco de perder é bem maior. Imaginando que o juiz dê ganho de causa para você: 1) o individuo pode recorrer / 2) o % de ganho que o juiz vai te dar é inferior ao custo total que vc teve com conserto + advogado / 3) como o individuo vai te pagar? Esse ponto é importante: se ele alegar falta de $$$ corrente, vai ter que penhorar bens. Se isso ocorrer pode levar anos até você conseguir ver a cor de algum dinheiro. Pense no tempo que você vai gastar indo em concessionária, oficina, reunindo com o advogado, indo ao fórum, etc... Quanto vale uma hora do teu trabalho? Compensa o desgaste? Não existe causa ganha quando você depende do julgamento de uma terceira pessoa. Dps posta aí o desdobramento da epopeia.
  13. @nicolaskra Cara, se o fato do GTi chicano não desligar o controle de tração te tira o barato da brincadeira - e eu concordo que é masoquismo não conseguir extrair 100% da máquina e sair por aí fritando o asfalto - eu iria seco de M135i. Na chincha os 6 canecos bi-turbo da BM falam mais alto - pode ver nesse vídeo do Youtube:
  14. Cara, tive a possibilidade de pegar um GTi 14 numa troca mas acabei desistindo justamente pelo valor do seguro. A cotação na época foi quase o dobro do que eu fechei com meu TSi DSG 15... Mas o carro é sensacional! Pelo prazer de dirigir, vai de GTi com certeza. Agora prepara o bolso que o consumo, manutenção e seguro (principalmente na renovação) são mais elevados do que o TSi.
  15. 142 - deco - TSi DSG - Highline Stock - 15/15 - MEX