aamorimms

Members
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1042 visualizações

aamorimms's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

22

Reputação

  1. Pessoal, Hoje tive a chance de rodar por quase duas horas no GOLFINHO 1.0 (golfinho sem ser pejorativo). Resumindo: O carro é muito bacana ! Muito bem acertado. Nunca andei no GOLF 1.6 e não consigo comparar com ele, mas achei este extremamente esperto. Tenho um TSI 1.4, que tem com certeza um desempenho melhor, principalmente em retomadas. Mas teria tranquilamente este 1.0, anda beeem mais que os 1,6 que costumo dirigir de outras marcas. Senti que "turbo lag" é menor do que no meu TSI, talvez o tamanho ou desenho da turbina seja diferente, realmente tem algo ali que faz essa diferença bem perceptível quando comparado com o TSI 1.4. Não sei não... Talvez na estrada, se manter rota de cruzeiro constante, talvez seja até mais econômico que o 1.4.... Sei lá, pode ser apenas uma percepção... rodei 60% estrada e 40% cidade, por uns 150 KM... vamos deixar os entendidos depois confirmar ou não isso. O cambio manual no GOLF sempre casou bem, gosto bastante dele. O meu é um DSG, mas não deixaria de comprar esta opção manual, embreagem extremamente leve e engates muito precisos, GERMÂNICO. Acabamento idêntico ao Mexicano. Faltou mesmo apenas carpete dentro do porta luvas.... para que fazer essas economias VW ????? Estepe também é de aço... Talvez tenha algum outro "cost reduction" no processo de montagem, mas nada perceptível. Achei o retrovisor interno, parecido com os do Audi, muito legal... O eixo de torção..... em um carro 1.0 Talvez nunca tenhamos um momento que o ML se fará necessário com uma motorização dessa. Critico apenas o preço, mesmo tendo baixado, acredito que é ainda muito caro.... Há rumores fortes, vindos da VWB que em 2017 sai o DSG7 para o 1.0. É sabido que o TIPTRONIC não pode casar com o motor 1.0, ter o DSG seria a única forma de ter a opção automática no GOLF 1.0 A VWB vai esperar o estoque do 1.6 desovar, sentir a primeira percepção do público para o 1.0 e tomar a decisão de tirar o 1.6 de linha e lançar o automático para o 1.0, algo que com certeza o mercado vai pedir (95% de quem compra um GOLG, se não for o GTI, quer o automático). Seria ótimo, pois teríamos um carro de série em produção com o DSG, facilitando e bareteando a teminda manutenção do mesmo.
  2. Pessoal, Apenas para dividir minha experiência com troca das lâmpadas. Após muito ler, pesquisar, consultar sites no Brasil e gringos, encontrei talvez a melhor solução, no meu entender quanto a eficiência de iluminação, estética e custo benefício. Queria trocar pelos Winpower da vida... mas sei lá, muito dinheiro ao meu ver, prefiro comprar "Títulos Públicos" :-P. Bom... Fui aos States no mês passado e optei por duas lâmpadas para o farol normal do GOLF TSI, mantive as milhas originais pois quando colocamos luz branca, perde muito da eficiência em nevoeiros e chuva. Segue os links das lâmpadas na AMAZON: H7 (esta é excelente, fiquei realmente surpreso com quão branca é, ilumina bem e ótimos reviews na internet) https://www.amazon.com/gp/product/B007JZKBVW/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1 H15 https://www.amazon.com/gp/product/B00REZ1NYG/ref=oh_aui_detailpage_o02_s00?ie=UTF8&psc=1 Recomendo, o visual fica muito bom, nada azulado, bem legal mesmo. Espero que as fotos possam transmitir a vocês. Abraços
  3. Materia da 4RODAS sobre nosso aclamado e polêmico DSG http://quatrorodas.abril.com.br/materia/cambio-dsg-qual-a-diferenca-entre
  4. Cardeque, tudo bem? Realmente é impressionante mais de 100K com o mesmo jogo de pneus, desde original. Você talvez seja um dos que mais "rodaram" com o GOLF aqui do fórum, talvez já tenha feito isso em outros posts (vejo que é bem ativo) mas eu não me recordo.... poderia nos passar alguns detalhes quanto a ruídos, pequenos problemas, grandes problemas, troca de pastilhas ou outro ítem de consumo que tenha necessitado fazer na jóia nestes 101K rodados ? Abs
  5. Galera.... por curiosidade, após ler este tópico, fui lá o ver o meu. 14/15 MEX. Mesma coisa, corpo da turbina com oxidação superficial externa e os parafusos também. Ao meu ver é característica do produto mesmo, alguém tem mais algo a comentar? Tentei olhar em sites gringos... não há nada. Abs
  6. 24 (porra... 24???) :-) - aamorimms - TSI DSG Highline - 14/15 - México
  7. Opa... desculpe a demora em responder. Tem um lavajato / oficina no Betânia, chama-se DOIS IRMÃOS. Talvez se assuste ao chegar lá, pois é bem simples. Mas nunca vi um povo que lava carro tão bem e com tão cuidado. Vale mesmo a pena. Rua Augusto José dos Santos, 58. Lugar sem frescura, povo muito honesto, tem cuidado com o seu carro sem ser "detailing".
  8. Onde você mora? (região) Conheço um excelente no Bairro Betânia, muito bom mesmo!
  9. Altera a tonalidade.... Qualquer produto, exceto água irá alterar um pouco a tonalidade do composto do painel. Pode ser uma alteração discreta no início, mas aplicando com frequência, uma hora perceberá a diferença quando entrar em um carro que não tenha passado por isso. Eu recomendo água limpa, no máximo um detergente neutro.
  10. Cambio no S esgueeeeeeeeeeeela..... É um bom carro, sem dúvida.... Mas... a diferença para o 1.6 e o 1.4 TSI..... e mais ou menos comparar a sua esposa ou namorada bonitinha com a Bruna Marquezine.... Atende mas.... :-)
  11. O que se fala na REDE VW é que esses são valores de "parabrisa", aquele papel colado nos carros na concessionária. Quando sentar para negociar, terão no mínimo R$ 6.000,00 de "desconto" e a possibilidade de 60% + 18X sem juros (apenas IOF e taxa do banco VW) Na prática, é o que já ocorre hoje com os últimos Mexicanos nas lojas. Mas mesmo assim... fica mais puxado que os Mexicanos (ainda tá cheio no parque de vendas) e dos últimos alemães vendidos. Há ainda uma tendência do "preço de parabrisa" estabilizar durante todo 2016 (mesmo com a flutuação do dolar) e até cair um pouco, dado ao aumento da nacionalização de alguns itens. O carro precisa estar de preço competitivo com o Focus... esta é a briga que pode mexer um pouco na tabela de preços. Mas enfim.... quem pode comprar um por agora, CORRA para o GOLF MEX, porque este conjunto DSG + TSI + MLink será história.... e uma boa história.... conjunto formidável.
  12. Oi pessoal, Logo que eu comprei o meu Golf, tive uma situação meio chata na entrega técnica da concessionária (em BH). O carro é 14/15, e comprei no final de 2015 com um preço até interessante, paguei 76,2K no Hihghline sem pacotes. Um dos motivos do valor, foi o fato de ser um carro de NOV/14 (data de produção) que estava no estoque a algum tempo. Voltando ao lance da entrega técnica.... Durante este momento, o multimídia indicou que a próxima troca de óleo deveria ocorrer em 35 dias.... ou seja, a última foi feita a 4 meses e 3 semanas e como a programação é para cada 6 meses isso apareceu. Obviamente, pedi para trocarem o óleo, não queria andar um mês com o carro e ter um aviso de manutenção na tela, sem chance. Para minha surpresa, tive que "brigar" para ter o direito de sair com o carro com o óleo trocado e a data de próxima revisão ajustada conforme deveria ser (estou comprando um carro zero, problema se ficou parado no estoque). Bom... durante o serviço, disse que eu queria acompanhar, ver o óleo lacrado e se ele batia rigorosamente com o manual. Em tudo fui atendido, menos na possibilidade de ver a troca ocorrendo, ou seja, acompanhar o serviço na oficina.... claro... briguei de novo, para evitar a fadiga eles deixaram eu acompanhar. Mas depois do stress, um funcionário que viu tudo de longe, cara bem tranquilo, disse que isso realmente não é praxe, normalmente nas redes de concessionárias o dono do veículo não pode acompanhar o serviço, é um direito segundo ele da concessionária. Depois dessa longa história ( me desculpem ) eu queria saber de vocês: a - Procede isso de não poder acompanhar ? b - Como vocês acompanharam as revisões ? c) - Queria uma recomendação de Concessionária em BHte, que tenham tido uma boa experiência quanto a revisão, podendo acompanhar o serviço e tal. d) - Estendam essa discussão a concessionárias de outras cidades do Brasil tb. Abraços!
  13. Olá... onde tem o video deles a respeito do Golf MSI ?

    1. tsi_higor

      tsi_higor

      YouTube, taca lá Golf MSI e já aparece eles mas eu não perderia meu tempo se fosse vc amigo.

       

  14. Em BHte, se procurar encontra Hihgline ainda por 78.000 sem kits. Correr quem quer comprar...